Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 427

Tópico: BMW E60 530D MB Power

  1. #21
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de X-Rider Ver Post
    que eu saiba tb existe outro dyno day para esse dia... dyno day que eu organizei e que a data foi marcada 1º...

    será que foi outra maneira de eu não ir aí a baixo?
    o Dyno da pke é dia 1 de Março. O de VC tb é? Parece que não
    Última edição por GTC ART; 09-02-2008 às 15:55.

  2. #22
    Senior Member Average 2 Avatar de Mike S3
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Luanda Sul/Porto
    Mensagens
    294

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NunoZ Ver Post
    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.

    Será que a MAHA merece isto?

    Quando à diferença dos testes não existe nenhuma base científica, pois nem sequer ficamos a saber se é a mesma unidade, quando mais a mesma preparação, leia-se reprogramação.

    Por estas duas razões não existe qualquer base interessante para trocar ideias neste thread.
    Boas

    è a mesma unidade e o mesmo file,vcs podiam aproveitar para pelo menos usar isto em vosso favor,e reclamar junto de quem vos vendeu o banco e presta assistencia
    ainda o pior é a diferença de potencia nas rodas...179kw para 205,5kw...
    A ideia era saber se esse banco estava efectivamente a medir certo,nao foi descredibilzar nem a PKE nem a MAHA,mas nao era preciso ser Eng para ver que os valores de binario ,pelo menos, eram estranhissimos,ou acha que ã caixa de um astra aguenta 560Nm..ou um simples 1.8 tdci stock faz 35kg??
    Agora como ja foi dito tem duas hipoteses,ou rumam ao algarve e experimentam com uma ibiza com menos de 300cv..ou pegam nesse ibiza e vao medir ao vc ou a AP...alias,se a pressa de mostrar resultados nao fosse tanta,era o que deviam ter feito antes de virem encher o TOL com resultados *****erados e potencias milagrosas...
    Sendo assim....

    ASTRA GTC 250cv=~225cv
    Ibiza 1.9 tdi +310cv= 280cv

    Nada de novo....

    Cumps
    2017-BMW M140 XDrive
    2018-BMW 225Xe
    2017-Mini F56 One D
    2015-Audi Q5 2.0 Tfsi Quattro
    2004-Honda Civic EP3 Type R - Race Car

  3. #23
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mike S3 Ver Post
    Boas

    è a mesma unidade e o mesmo file,vcs podiam aproveitar para pelo menos usar isto em vosso favor,e reclamar junto de quem vos vendeu o banco e presta assistencia
    ainda o pior é a diferença de potencia nas rodas...179kw para 205,5kw...
    A ideia era saber se esse banco estava efectivamente a medir certo,nao foi descredibilzar nem a PKE nem a MAHA,mas nao era preciso ser Eng para ver que os valores de binario ,pelo menos, eram estranhissimos,ou acha que ã caixa de um astra aguenta 560Nm..ou um simples 1.8 tdci stock faz 35kg??
    Agora como ja foi dito tem duas hipoteses,ou rumam ao algarve e experimentam com uma ibiza com menos de 300cv..ou pegam nesse ibiza e vao medir ao vc ou a AP...alias,se a pressa de mostrar resultados nao fosse tanta,era o que deviam ter feito antes de virem encher o TOL com resultados *****erados e potencias milagrosas...
    Sendo assim....

    ASTRA GTC 250cv=~225cv
    Ibiza 1.9 tdi +310cv= 280cv

    Nada de novo....

    Cumps
    Então é para tirar 30cv a cada carro k lá foi medir??

    Aos que lá foram stock e mediram o mesmo que medem outros bancos tb se tiram 30cv?? então é melhor irem reclamar é à marca que vieram sem o que anunciavam...

  4. #24
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    Buenas tardes pa todozzzzzz
    Começam a atingir picos de estupidez gigante neste topico. Sera k e´este maha3000 k mede menos ou sera o da Laponia (por kausa do frio) de Vila Real k mede menos? Komo ja alguem escreveu, se calhar na laponia é k deviam reclamar! O frio deve kongelar os rolos e esconder alguns cavalos no resto da barraca.hahahahahahaha. Sao tao meskinhos k foram medir a PKE e a seguir foram a correr à laponia medir tambem pa ver as diferenças. deviam estar todos borraditos pelos 320 cavalos. Agora ja ficaram + descansados e ja podem mandar vir o super sumo do algarve. Uma freskura do karalho!hahahahahaha. Ja agora o operador temos pena, calcou a fundo, ou mudou o file?se calhar nao fez nada, mas como a mentira reina pa esses lados ja ninguem acredita em voces hahahahahahaha. E mesmo k sejam -30cavalos engulam as afirmaçoes k fizeram sobre a publicidade enganosa dos 280 cavalos. Alias façam como os cavalinhos a puxar coches em Sintra (k so veem em frente) e vao cagar (em kualker lado)hahahahahahaha.

    Mano gato, onde andas tu?

    Sr mikeS3, nao sabe ler ou fazer contas? nao sao 310-30. Sao 320-30 k é igual a 290. Ou seja menos 3 cavalos k o super sumo do algarve. Nada mau hahahahahahahaha

  5. #25
    Senior Member Average 2 Avatar de Mike S3
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Luanda Sul/Porto
    Mensagens
    294

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Então é para tirar 30cv a cada carro k lá foi medir??

    Aos que lá foram stock e mediram o mesmo que medem outros bancos tb se tiram 30cv?? então é melhor irem reclamar é à marca que vieram sem o que anunciavam...
    Boas

    Nao é para tirar 30cv em todos mas é cerca de 10%...no caso desses que tem potencia proximas dá isso .
    alias pior que os 30cv,sao os 25 kw AS RODAS... e caso nao saibas existem varios bancos que se baralham bastante com binarios altos...
    Mas pronto fiquem la com o LPS 3 mILHOES,e continuem iludidos...

    cumps
    2017-BMW M140 XDrive
    2018-BMW 225Xe
    2017-Mini F56 One D
    2015-Audi Q5 2.0 Tfsi Quattro
    2004-Honda Civic EP3 Type R - Race Car

  6. #26
    Senior Member Average 2 Avatar de Mike S3
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Luanda Sul/Porto
    Mensagens
    294

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Irmandade_do_phoder Ver Post

    Mano gato, onde andas tu?

    Sr mikeS3, nao sabe ler ou fazer contas? nao sao 310-30. Sao 320-30 k é igual a 290. Ou seja menos 3 cavalos k o super sumo do algarve. Nada mau hahahahahahahaha
    Boas

    AO menos escrevias com o teu nick,mas se nao tens coragem para isso...
    Entao ja admites que esse maha rouba 30cv...quem te disse que o carro do fabio tem 293cv??mas se assim for continuas ATRAS..como sempre..
    Mas é facil pegas no ibiza e combinas com ele,e experimentam, alias o Fabio ja varias vezes se disponibilizou para isso mas ou porque estavam de serviço ou porque nao tinham embraiagem,ou porque o piriquito tinham morrido..nunca la foram...
    Bem entao se é o banco do VC que rouba....aí meu caro,era a pior noticia para os supostos N1...ve la tinha quase 300cv com um chip..num carro que stock mediu 211cv....

    Porta te bem

    cumps
    2017-BMW M140 XDrive
    2018-BMW 225Xe
    2017-Mini F56 One D
    2015-Audi Q5 2.0 Tfsi Quattro
    2004-Honda Civic EP3 Type R - Race Car

  7. #27
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Alfena
    Mensagens
    54

    Padrão

    Tragam os motores aqui a alfena que eu meço-os num dyno de motor, onde os valores de binário e potência medidos serao mais proximos da realidade...

    Assim nao ha perdas de caixa/transmissoes/diferenciais...

    Abracos
    Pedro Vale

  8. #28
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de [X]ega_[L]ume Ver Post
    Tragam os motores aqui a alfena que eu meço-os num dyno de motor, onde os valores de binário e potência medidos serao mais proximos da realidade...

    Assim nao ha perdas de caixa/transmissoes/diferenciais...

    Abracos
    Pedro Vale
    E coragem para isso????

  9. #29
    Senior Member Average 2 Avatar de X-Rider
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    234

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Da mesma maneira que estás a especular sobre o GTC de 250cv ter menos tb se pode especular que o 530d podia ter mais quando lá foi medir

    Quando se entra pelo caminho da especulação tudo é possível. Eu se fosse à pke metia mais uns cavalos e nm num carro e ia medi-los sem fazer alarido à VC...dp era so apresentar os resultados e fazer a demagogia...o k é k isso provava?


    P.S. E sim. O burro sou eu...
    Mas podem meter mais uns cavalos e ir à vc... porque nao fazem isso? so vos ficava era bem... ao menos conseguiam tem potencia


    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    o Dyno da pke é dia 1 de Março. O de VC tb é? Parece que não
    desculpa, nao vi que tinha sido alterado... mas a data inicial era essa...

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Então é para tirar 30cv a cada carro k lá foi medir??

    Aos que lá foram stock e mediram o mesmo que medem outros bancos tb se tiram 30cv?? então é melhor irem reclamar é à marca que vieram sem o que anunciavam...
    mais uma vez nem te das ao trabalho é so multiplicar por 0.9... é assim tao dificil a conta? ou so da pa fazer contas de + e - ?

    Citação Mensagem Original de Irmandade_do_phoder Ver Post
    Buenas tardes pa todozzzzzz
    Começam a atingir picos de estupidez gigante neste topico. Sera k e´este maha3000 k mede menos ou sera o da Laponia (por kausa do frio) de Vila Real k mede menos? Komo ja alguem escreveu, se calhar na laponia é k deviam reclamar! O frio deve kongelar os rolos e esconder alguns cavalos no resto da barraca.hahahahahahaha. Sao tao meskinhos k foram medir a PKE e a seguir foram a correr à laponia medir tambem pa ver as diferenças. deviam estar todos borraditos pelos 320 cavalos. Agora ja ficaram + descansados e ja podem mandar vir o super sumo do algarve. Uma freskura do karalho!hahahahahaha. Ja agora o operador temos pena, calcou a fundo, ou mudou o file?se calhar nao fez nada, mas como a mentira reina pa esses lados ja ninguem acredita em voces hahahahahahaha. E mesmo k sejam -30cavalos engulam as afirmaçoes k fizeram sobre a publicidade enganosa dos 280 cavalos. Alias façam como os cavalinhos a puxar coches em Sintra (k so veem em frente) e vao cagar (em kualker lado)hahahahahahaha.

    Mano gato, onde andas tu?

    Sr mikeS3, nao sabe ler ou fazer contas? nao sao 310-30. Sao 320-30 k é igual a 290. Ou seja menos 3 cavalos k o super sumo do algarve. Nada mau hahahahahahahaha
    o mesmo se diz sobre estas contas....

    mas eu gostava de ver esses 320cv a alinharem ao lado dos aclamados por ti 293cv... acho que o dono dos 293 tb gostava de ver...
    Opel Astra GTC - 1.9 CDTI - MB Stock Powered - 138kw wheel power

  10. #30
    Senior Member Average 2 Avatar de X-Rider
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    234

    Padrão

    Irmandade_do_phoder tb ja aprendias a fazer clones que nao fossem detectados...
    Opel Astra GTC - 1.9 CDTI - MB Stock Powered - 138kw wheel power

  11. #31
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post E o camelo sou eu?

    Será que o banco da Pke possuí esteróides anabolisantes? Acho que isto pode ser a razão para o excesso de potência apresentado no Dyno . Eram burros demais a puxar . O zeferino disse-me que ficava igual ao do Pollini . No fim de contas até e capaz de ter a razão . E a fiablidade será idêntica? Não sei não...
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #32
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de [X]ega_[L]ume Ver Post
    Tragam os motores aqui a alfena que eu meço-os num dyno de motor, onde os valores de binário e potência medidos serao mais proximos da realidade...

    Assim nao ha perdas de caixa/transmissoes/diferenciais...

    Abracos
    Pedro Vale
    ja agora quanto e que o bastos leva para fazer um dyno e fazer a "rodagem" de um motor?
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  13. #33
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Alfena
    Mensagens
    54

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    ja agora quanto e que o bastos leva para fazer um dyno e fazer a "rodagem" de um motor?
    Tens k falar com ele, nao estou dentro de preços :///

    Se quiseres dou la um salto contigo...

  14. #34
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Thumbs up Sendo assim...

    Pollini rules ... Assim não vale a pena um confronto directo Esperemos pelo nº1 Pke pois pelos vistos, nem ía dar para o aqueço .
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  15. #35
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Para quando um POWEROVERFLOW???

    LOL

    Contra factos não há argumentos

    E onde está o sr que entrou cá de peito feito na semana passada? Davam jeito uns esclarecimentos...

    Como já referiram, continuam atrás...

  16. #36
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    a discrepância de valores entre bancos é gritante...temos k ter em conta a temperatura ambiente, humidade relativa e pressão atmosferica (atinge o seu maximo ao nivel do mar) mas penso k mm assim é dificil!

    Agora qual estará a medir mal? Pode ser um ou outro ou ambos
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  17. #37
    Senior Member Average 2 Avatar de miguel_530d
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    363

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NunoZ Ver Post
    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.

    Será que a MAHA merece isto?

    Quando à diferença dos testes não existe nenhuma base científica, pois nem sequer ficamos a saber se é a mesma unidade, quando mais a mesma preparação, leia-se reprogramação.

    Por estas duas razões não existe qualquer base interessante para trocar ideias neste thread.
    Antes de mais .... o meu mto obrigado pela fantastica tarde de risota!! pois ver 2 pessoas de roupinha domingueira a olhar para um carro durante 15 min.(kuase k fizeram calculos) para apenas amarrar o carro...foi lindo..

    Dps andar com um bocadinho de cartao...para meter debaixo do joelho para n sujar a calça creme....ainda foi mais para rir....
    tb gostei da cara do empregado do eng.nuno zeferino...kdo viu akelas linhas a subir....foi realmente pena terem parado o teste....se o tivessem continuado para alem da 4000 rpm...talves n estariam aki 334cv mas sim 350cv ou quem sabe mais!!

    kto ao carro em causa....foi medido com o mesmo ficheiro...e com as mesmas condiçoes...!! eu apenas keria ver se havia alguma diferença a nivel de cavalagem....pois de nm acho k ja todos se tinham apercebido...nos dynos postados n correspondiam á vrdd!!

    começo a pensar k talves mts dos acidentes nos nossas auto-estradas sejam por causa dos cv perdidos..pk de lx a vila real perder 30cv é complicado...!!a inflaçao em lx deve ser mais elevada...

    P.s.- ja agr diga akele seu cliente k xegou la....com uma carrinha A4 1.9tdi by pke....k ainda o gostava de ver a passar por mim em ponta...!!sim ele disse k me FUMAVA OS VIDROS em ponta....

    cumps
    Última edição por miguel_530d; 09-02-2008 às 20:07.
    MB POWER - NO SMOKE....100% FUN !!! & Team KAMASUTRA

  18. #38
    Senior Member Average 2 Avatar de X-Rider
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    234

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    a discrepância de valores entre bancos é gritante...temos k ter em conta a temperatura ambiente, humidade relativa e pressão atmosferica (atinge o seu maximo ao nivel do mar) mas penso k mm assim é dificil!

    Agora qual estará a medir mal? Pode ser um ou outro ou ambos
    para compensar temperaturas e pressoes existem factores de correcção k sao aplicados a potencia de motor que origina a potencia de norma...
    Opel Astra GTC - 1.9 CDTI - MB Stock Powered - 138kw wheel power

  19. #39
    Senior Member Average 2 Avatar de X-Rider
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    234

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miguel_530d Ver Post
    Antes de mais .... o meu mto obrigado pela fantastica tarde de risota!! pois ver 2 pessoas de roupinha domingueira a olhar para um carro durante 15 min.(kuase k fizeram calculos) para apenas amarrar o carro...foi lindo..

    Dps andar com um bocadinho de cartao...para meter debaixo do joelho para n sujar a calça creme....ainda foi mais para rir....
    tb gostei da cara do empregado do eng.nuno zeferino...kdo viu akelas linhas a subir....foi realmente pena terem parado o teste....se o tivessem continuado para alem da 4000 rpm...talves n estariam aki 334cv mas sim 350cv ou quem sabe mais!!

    kto ao carro em causa....foi medido com o mesmo ficheiro...e com as mesmas condiçoes...!! eu apenas keria ver se havia alguma diferença a nivel de cavalagem....pois de nm acho k ja todos se tinham apercebido...nos dynos postados n correspondiam á vrdd!!

    começo a pensar k talves mts dos acidentes nos nossas auto-estradas sejam por causa dos cv perdidos..pk de lx a vila real perder 30cv é complicado...!!a inflaçao em lx deve ser mais elevada...

    P.s.- ja agr diga akele seu cliente k xegou la....com uma carrinha A4 1.9tdi by pke....k ainda o gostava de ver a passar por mim em ponta...!!sim ele disse k me FUMAVA OS VIDROS em ponta....

    cumps
    sim, foram bons momentos...
    Opel Astra GTC - 1.9 CDTI - MB Stock Powered - 138kw wheel power

  20. #40
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    eu não percebo nada disto..

    mas eu não pagava por nenhum dos testes,
    testes ate às 3500rpm ?
    e com erros?

    a grande conclusão que se tira de ambos
    é que se devia repetir ate uma rotação mais elevada ou não?

    ou foi impossivel medir o 530d nesse banco?

    não digo que provavelmente a diferença de valores se mantivesse,
    sendo o banco da PKE mais optimista

    mas,
    segundo o teste do maha "velhinho" a potencia maxima desse motor é às 3500rpm exactamente onde o teste foi interrompido
    se o teste continuasse de certeza que não eram só 300cvs..
    (talvez fossem os 320cv que eu me recordo de ter visto noutro topic)

    basicamente,
    a minha opinião é que era interessante ter um teste valido no maha da PKE para se ter tambem uma comparação valida

Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. BMW 530d 231 cvs - MB Power
    Por Goodspeed® no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 98
    Última Resp.: 27-02-2009, 19:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •