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Tópico: BMW E60 530D MB Power

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  1. #1
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    Padrão BMW E60 530D MB Power

    O dono nao quis disponibilizar, mas eu tenho autorização para tal.

    Desidério ou Zeferino, expliquem-me as diferenças.





    Até segunda.

  2. #2
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    "Isto é que vai aqui uma açorda, hein???"

    São 30cv a mais... 80Nm a mais...


    X-Files chamados a investigar...

  3. #3
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    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.

    Será que a MAHA merece isto?

    Quando à diferença dos testes não existe nenhuma base científica, pois nem sequer ficamos a saber se é a mesma unidade, quando mais a mesma preparação, leia-se reprogramação.

    Por estas duas razões não existe qualquer base interessante para trocar ideias neste thread.
    Nuno Zeferino - PKE Engineer
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  4. #4
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    Citação Mensagem Original de NunoZ Ver Post
    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.

    Será que a MAHA merece isto?

    Quando à diferença dos testes não existe nenhuma base científica, pois nem sequer ficamos a saber se é a mesma unidade, quando mais a mesma preparação, leia-se reprogramação.

    Por estas duas razões não existe qualquer base interessante para trocar ideias neste thread.
    Bons dias.

    Desde já,

    bem Vindo a este Forum

    Citação Mensagem Original de NunoZ Ver Post
    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.
    É engraçado quem nem há uma semana um empregado seu veio aqui colocar testes deste mesmo banco, todo contente com o resultado.

    Se calhar o melhor era devolver o banco e comprar um "descontinuado" LPS2000, como o seu empregado disse.

    As reclamações existem para serem usadas

    Quanto ao resto, como é obvio que é a mesma unidade.

    O objectivo é mostrar que "esse" LPS 3000 tem algum defeito, GRAVE.

    Cumps e apareça mais vezes, principalmente nesta secção.
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de NunoZ Ver Post
    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.

    Será que a MAHA merece isto?

    Quando à diferença dos testes não existe nenhuma base científica, pois nem sequer ficamos a saber se é a mesma unidade, quando mais a mesma preparação, leia-se reprogramação.

    Por estas duas razões não existe qualquer base interessante para trocar ideias neste thread.

    quanto à unidade poder n ser a mesma a PKE se quiser manter o seu bom nome e do banco que adquiriu, pegaria nesse ibiza com 320cvs e iria à vilauto medi-lo para se ver as diferenças de valores, no caso do 530D de potencia maxima foram so 30cvs de diferença
    MB Power

    "Nunca discutas com um idiota .Eles baixam-te ao nível deles e depois ganham por experiência."

  6. #6
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    e 80NM's LOOOOOOOOOOOL
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Kryptone Ver Post
    quanto à unidade poder n ser a mesma a PKE se quiser manter o seu bom nome e do banco que adquiriu, pegaria nesse ibiza com 320cvs e iria à vilauto medi-lo para se ver as diferenças de valores, no caso do 530D de potencia maxima foram so 30cvs de diferença
    Era bem pensado, o Nelson iria à Vilauto e media no MAHA e ai tirava-se todas as duvidas sobre a potencia anunciada.

    Cumps

  8. #8
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    Claro que quem não está de boa fé levava mesmo o carro com a mesma electrónica para medir no banco concorrente

    No mínimo levava mais 10 cavalitos e alguns nm para dp poderem apresentar à "comunidade" como prova k o banco está mal afinado...


    Já nada me surpreende pelo que vejo por aqui...

  9. #9
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    Não é por nada, mas axo k se querem provar alguma coisa, axo k deveriam por ex: medir o ibiza320cvs no maha da Vilauto ou no lps3000 da FeelSpeed (que por acaso está bem afinadinho, conforme pude comprovar ontem). Mas como será de esperar não irão medir em lado algum... Mas fica a idéia!

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de NunoZ Ver Post
    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.

    Será que a MAHA merece isto?

    Quando à diferença dos testes não existe nenhuma base científica, pois nem sequer ficamos a saber se é a mesma unidade, quando mais a mesma preparação, leia-se reprogramação.

    Por estas duas razões não existe qualquer base interessante para trocar ideias neste thread.
    Eu quis que houvessem bases cientificas, ao medir o meu astra e o astra dos 250cv da PKE, no entanto o dono disse-me que a resposta da PKE quando tentou marcar para esse mesmo dia foi que não tinham tempo, estavam muito ocupados, só para o fim do mês... só o tempo em que la estive para ser medido o 530D não apareceu mais nenhum carro para ser medido... tinham-se medido 5 astras....
    Opel Astra GTC - 1.9 CDTI - MB Stock Powered - 138kw wheel power

  11. #11
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    Parece que há um Dyno day marcado. aparece nesse dia. Assim já não há desculpas...

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Parece que há um Dyno day marcado. aparece nesse dia. Assim já não há desculpas...
    que eu saiba tb existe outro dyno day para esse dia... dyno day que eu organizei e que a data foi marcada 1º...

    será que foi outra maneira de eu não ir aí a baixo?
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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de NunoZ Ver Post
    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.

    Será que a MAHA merece isto?

    Quando à diferença dos testes não existe nenhuma base científica, pois nem sequer ficamos a saber se é a mesma unidade, quando mais a mesma preparação, leia-se reprogramação.

    Por estas duas razões não existe qualquer base interessante para trocar ideias neste thread.
    Boas

    è a mesma unidade e o mesmo file,vcs podiam aproveitar para pelo menos usar isto em vosso favor,e reclamar junto de quem vos vendeu o banco e presta assistencia
    ainda o pior é a diferença de potencia nas rodas...179kw para 205,5kw...
    A ideia era saber se esse banco estava efectivamente a medir certo,nao foi descredibilzar nem a PKE nem a MAHA,mas nao era preciso ser Eng para ver que os valores de binario ,pelo menos, eram estranhissimos,ou acha que ã caixa de um astra aguenta 560Nm..ou um simples 1.8 tdci stock faz 35kg??
    Agora como ja foi dito tem duas hipoteses,ou rumam ao algarve e experimentam com uma ibiza com menos de 300cv..ou pegam nesse ibiza e vao medir ao vc ou a AP...alias,se a pressa de mostrar resultados nao fosse tanta,era o que deviam ter feito antes de virem encher o TOL com resultados *****erados e potencias milagrosas...
    Sendo assim....

    ASTRA GTC 250cv=~225cv
    Ibiza 1.9 tdi +310cv= 280cv

    Nada de novo....

    Cumps
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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Mike S3 Ver Post
    Boas

    è a mesma unidade e o mesmo file,vcs podiam aproveitar para pelo menos usar isto em vosso favor,e reclamar junto de quem vos vendeu o banco e presta assistencia
    ainda o pior é a diferença de potencia nas rodas...179kw para 205,5kw...
    A ideia era saber se esse banco estava efectivamente a medir certo,nao foi descredibilzar nem a PKE nem a MAHA,mas nao era preciso ser Eng para ver que os valores de binario ,pelo menos, eram estranhissimos,ou acha que ã caixa de um astra aguenta 560Nm..ou um simples 1.8 tdci stock faz 35kg??
    Agora como ja foi dito tem duas hipoteses,ou rumam ao algarve e experimentam com uma ibiza com menos de 300cv..ou pegam nesse ibiza e vao medir ao vc ou a AP...alias,se a pressa de mostrar resultados nao fosse tanta,era o que deviam ter feito antes de virem encher o TOL com resultados *****erados e potencias milagrosas...
    Sendo assim....

    ASTRA GTC 250cv=~225cv
    Ibiza 1.9 tdi +310cv= 280cv

    Nada de novo....

    Cumps
    Então é para tirar 30cv a cada carro k lá foi medir??

    Aos que lá foram stock e mediram o mesmo que medem outros bancos tb se tiram 30cv?? então é melhor irem reclamar é à marca que vieram sem o que anunciavam...

  15. #15
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    Buenas tardes pa todozzzzzz
    Começam a atingir picos de estupidez gigante neste topico. Sera k e´este maha3000 k mede menos ou sera o da Laponia (por kausa do frio) de Vila Real k mede menos? Komo ja alguem escreveu, se calhar na laponia é k deviam reclamar! O frio deve kongelar os rolos e esconder alguns cavalos no resto da barraca.hahahahahahaha. Sao tao meskinhos k foram medir a PKE e a seguir foram a correr à laponia medir tambem pa ver as diferenças. deviam estar todos borraditos pelos 320 cavalos. Agora ja ficaram + descansados e ja podem mandar vir o super sumo do algarve. Uma freskura do karalho!hahahahahaha. Ja agora o operador temos pena, calcou a fundo, ou mudou o file?se calhar nao fez nada, mas como a mentira reina pa esses lados ja ninguem acredita em voces hahahahahahaha. E mesmo k sejam -30cavalos engulam as afirmaçoes k fizeram sobre a publicidade enganosa dos 280 cavalos. Alias façam como os cavalinhos a puxar coches em Sintra (k so veem em frente) e vao cagar (em kualker lado)hahahahahahaha.

    Mano gato, onde andas tu?

    Sr mikeS3, nao sabe ler ou fazer contas? nao sao 310-30. Sao 320-30 k é igual a 290. Ou seja menos 3 cavalos k o super sumo do algarve. Nada mau hahahahahahahaha

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Então é para tirar 30cv a cada carro k lá foi medir??

    Aos que lá foram stock e mediram o mesmo que medem outros bancos tb se tiram 30cv?? então é melhor irem reclamar é à marca que vieram sem o que anunciavam...
    Boas

    Nao é para tirar 30cv em todos mas é cerca de 10%...no caso desses que tem potencia proximas dá isso .
    alias pior que os 30cv,sao os 25 kw AS RODAS... e caso nao saibas existem varios bancos que se baralham bastante com binarios altos...
    Mas pronto fiquem la com o LPS 3 mILHOES,e continuem iludidos...

    cumps
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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de NunoZ Ver Post
    É engraçado que quando alguns users pensam que estão a colocar em causa a PKE, o que estão em por em causa é um equipamento adquirido novo pela PKE com certificação de um fabricante reconhecido a nível internacional de nome MAHA.

    Será que a MAHA merece isto?

    Quando à diferença dos testes não existe nenhuma base científica, pois nem sequer ficamos a saber se é a mesma unidade, quando mais a mesma preparação, leia-se reprogramação.

    Por estas duas razões não existe qualquer base interessante para trocar ideias neste thread.
    Antes de mais .... o meu mto obrigado pela fantastica tarde de risota!! pois ver 2 pessoas de roupinha domingueira a olhar para um carro durante 15 min.(kuase k fizeram calculos) para apenas amarrar o carro...foi lindo..

    Dps andar com um bocadinho de cartao...para meter debaixo do joelho para n sujar a calça creme....ainda foi mais para rir....
    tb gostei da cara do empregado do eng.nuno zeferino...kdo viu akelas linhas a subir....foi realmente pena terem parado o teste....se o tivessem continuado para alem da 4000 rpm...talves n estariam aki 334cv mas sim 350cv ou quem sabe mais!!

    kto ao carro em causa....foi medido com o mesmo ficheiro...e com as mesmas condiçoes...!! eu apenas keria ver se havia alguma diferença a nivel de cavalagem....pois de nm acho k ja todos se tinham apercebido...nos dynos postados n correspondiam á vrdd!!

    começo a pensar k talves mts dos acidentes nos nossas auto-estradas sejam por causa dos cv perdidos..pk de lx a vila real perder 30cv é complicado...!!a inflaçao em lx deve ser mais elevada...

    P.s.- ja agr diga akele seu cliente k xegou la....com uma carrinha A4 1.9tdi by pke....k ainda o gostava de ver a passar por mim em ponta...!!sim ele disse k me FUMAVA OS VIDROS em ponta....

    cumps
    Última edição por miguel_530d; 09-02-2008 às 20:07.
    MB POWER - NO SMOKE....100% FUN !!! & Team KAMASUTRA

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de miguel_530d Ver Post
    Antes de mais .... o meu mto obrigado pela fantastica tarde de risota!! pois ver 2 pessoas de roupinha domingueira a olhar para um carro durante 15 min.(kuase k fizeram calculos) para apenas amarrar o carro...foi lindo..

    Dps andar com um bocadinho de cartao...para meter debaixo do joelho para n sujar a calça creme....ainda foi mais para rir....
    tb gostei da cara do empregado do eng.nuno zeferino...kdo viu akelas linhas a subir....foi realmente pena terem parado o teste....se o tivessem continuado para alem da 4000 rpm...talves n estariam aki 334cv mas sim 350cv ou quem sabe mais!!

    kto ao carro em causa....foi medido com o mesmo ficheiro...e com as mesmas condiçoes...!! eu apenas keria ver se havia alguma diferença a nivel de cavalagem....pois de nm acho k ja todos se tinham apercebido...nos dynos postados n correspondiam á vrdd!!

    começo a pensar k talves mts dos acidentes nos nossas auto-estradas sejam por causa dos cv perdidos..pk de lx a vila real perder 30cv é complicado...!!a inflaçao em lx deve ser mais elevada...

    P.s.- ja agr diga akele seu cliente k xegou la....com uma carrinha A4 1.9tdi by pke....k ainda o gostava de ver a passar por mim em ponta...!!sim ele disse k me FUMAVA OS VIDROS em ponta....

    cumps
    sim, foram bons momentos...
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  19. #19
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    eu não percebo nada disto..

    mas eu não pagava por nenhum dos testes,
    testes ate às 3500rpm ?
    e com erros?

    a grande conclusão que se tira de ambos
    é que se devia repetir ate uma rotação mais elevada ou não?

    ou foi impossivel medir o 530d nesse banco?

    não digo que provavelmente a diferença de valores se mantivesse,
    sendo o banco da PKE mais optimista

    mas,
    segundo o teste do maha "velhinho" a potencia maxima desse motor é às 3500rpm exactamente onde o teste foi interrompido
    se o teste continuasse de certeza que não eram só 300cvs..
    (talvez fossem os 320cv que eu me recordo de ter visto noutro topic)

    basicamente,
    a minha opinião é que era interessante ter um teste valido no maha da PKE para se ter tambem uma comparação valida

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de miguel_530d Ver Post
    Antes de mais .... o meu mto obrigado pela fantastica tarde de risota!! pois ver 2 pessoas de roupinha domingueira a olhar para um carro durante 15 min.(kuase k fizeram calculos) para apenas amarrar o carro...foi lindo..

    Dps andar com um bocadinho de cartao...para meter debaixo do joelho para n sujar a calça creme....ainda foi mais para rir....
    tb gostei da cara do empregado do eng.nuno zeferino...kdo viu akelas linhas a subir....foi realmente pena terem parado o teste....se o tivessem continuado para alem da 4000 rpm...talves n estariam aki 334cv mas sim 350cv ou quem sabe mais!!

    kto ao carro em causa....foi medido com o mesmo ficheiro...e com as mesmas condiçoes...!! eu apenas keria ver se havia alguma diferença a nivel de cavalagem....pois de nm acho k ja todos se tinham apercebido...nos dynos postados n correspondiam á vrdd!!

    começo a pensar k talves mts dos acidentes nos nossas auto-estradas sejam por causa dos cv perdidos..pk de lx a vila real perder 30cv é complicado...!!a inflaçao em lx deve ser mais elevada...

    P.s.- ja agr diga akele seu cliente k xegou la....com uma carrinha A4 1.9tdi by pke....k ainda o gostava de ver a passar por mim em ponta...!!sim ele disse k me FUMAVA OS VIDROS em ponta....

    cumps




    O carro do velhote é forte......FDX..........!!!!!!!!!!

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