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Tópico: abrir a gasolina no meu honda

  1. #1
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    Boas, eu tenho um 16i16 motor d16a9 e gostava de saber se e muito difícil abrir um pouco a gasolina ???obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
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    podes enganar a centralina e meter uma reistencia entre o sensor da temperatura e a unidade !
    abrir os injectores por electroerosão !
    e reprogramar !

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de mexanico1971 Ver Post
    podes enganar a centralina e meter uma reistencia entre o sensor da temperatura e a unidade !
    abrir os injectores por electroerosão !
    e reprogramar !
    isso é dizer sempre que esta frio certo? mas imagina se o carro esta muito quente, ele vai disparar a ventoinha??

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
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    Citação Mensagem Original de PanzerJDM Ver Post
    isso é dizer sempre que esta frio certo? mas imagina se o carro esta muito quente, ele vai disparar a ventoinha??
    chiça !
    e quando o motor está frio achas que injecta a gasolina suficiente se a resistencia tiver por exemplo um valor de 650 homs ?!
    a quanto é que equivale 650 ohms em temperatura no sensor ?!

  5. #5
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    obrigado pelas respostas pessoal, mas eu tava a espera que fosse algo simples e eu conseguisse fazer...não a nada mais simples ??

  6. #6
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    O que o mexanico quer dizer é que metes uma resistencia na ficha do sensor IAT. É facilimo pois basta meteres as pontas da resistência na ficha que liga ao sensor, isolas bem para a resistência lá ficar e a ficha fica até desligada do sensor original. Assim a ECU pensa que o ar que está a entrar na admissão está mais frio do que realmente estará e faz com que a ECU altere valores do avanço de ignição, etc, etc...
    Outra coisa que se calhar é o que queres fazer é dar mais pressão de gasolina e existe material para isso que é uma FSE ou como muita gente faz que é martelar a válvula de pressão da gota. Neste aspecto aconselho mesmo a meter uma FSE para se ter controlo.
    Atenção que não sou mecânico mas vou lendo e aprendendo até porque também tenho o meu charuto meio maluco de momento e ando a ver como descubro se é falta de gota (bomba) ou esse mesmo sensor IAT.
    E não te preocupes que a ventoinha dispara sempre pois não se rege por este sensor.
    Abraços
    Última edição por nmsr; 22-01-2013 às 23:27.

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
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    sim ! mas convêm meter um interruptor ! porque senão pode ter dificuldades no arranque a frio !
    porque um valor de +/- 650 ohms equivale a 60º/70º !
    quanto menor for a resistência em termos de valores, maior é a temperatura lida pela pela unidade !
    acho que é isso !
    não convêm vir aqui postar a estas horas !

    Cump"s

  8. #8
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    Pois pode mexanico e daí eu estar em dúvidas com o meu. Hoje por exemplo para o ligar custou mais e deduzo que era por estar na reserva e o motor até estava aos solavancos mas ligou e ainda andei um bocado para as bombas. A frio por vezes dá-lhe para demorar mais a pegar e a quente é de estalo e é a tal cena de afundar o pé já em aceleração e ele abafar-se todo. Desenvolve mais lento por assim dizer e parece que vai mesmo em esforço. Outras vezes, mesmo em terceira dou-lhe um toque só e ele quer disparar mas depois de pedal a fundo já não vai... É um sintoma mesmo parvo...
    E já andou a mandar ráters quando trocava de mudança e agora já não faz ou muito esporádicamente...
    Entrentanto reparei que ao relanti, já quente, com médios ligados treme mais do que com eles desligados. Será da válvula de relanti ou porque é que acontece isto? Terá uma coisa a ver com outra em questões da falta de potência?
    Abraços
    Última edição por nmsr; 23-01-2013 às 20:10.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
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    isso usa distribuidor de rotor ou é electronico ?!
    sim essa vavula no colector custuma falhar muito !
    mete limpa contactores nas fichas !
    a humidade é inimiga dos carros !

  10. #10
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    Boas mexanico, usa um sensor onde devia estar o distribuidor e nesse também tenho dúvidas mas ir comprá-lo sem ter certezas... É que ainda custa 71 euros segundo as informações que tive. Pelo Autodata diz que em relanti devia oscilar entre 0 e 5 volts e no meu oscila entre 6 e 9v. Não sei...
    A válvula de relanti abre ou fecha completamente quando se pisa o acelerador? É que com o carro desligado e chave no OFF e depois meter em ON acho que não a vi mexer mas como estava sózinho e entre pousar a válvula meter em ON e ir ver se mexeu não dá e fiquei na mesma. Julgo que ao meter a chave em ON já a válvula devia mexer para uma posição segundo outros dados dos sensores. Só que tanto em frio como a quente ele faz o relanti certo ficam as dúvidas.
    Outra coisa que reparei é que por exemplo, vou até uma rotação alta, se carrego no acelerador só um bocado o carro começa aos trancos. Isto numa terceira ou quarta quase nas 5000 rpm por exemplo. Parece o corte do carro mas se carregar mais um bocado ele acelera e deixa de dar trancos.
    Se eu não descobrir nada entretanto vou juntando uns trocos e levá-lo a uma oficina conhecida de uns amigos aqui do fórum. Gostei de tudo lá, tanto do pessoal como dos preços e o trabalho excelente mas aceito ajuda de todo o pessoal.
    Última edição por nmsr; 26-01-2013 às 19:29.

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