Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por Ricardo Gomes

Tópico: Honda Accord 1.6 Gasolina

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    2

    Padrão Honda Accord 1.6 Gasolina

    Boas! Comprei um carro destes há dois meses. É de Jan de 2002 e tem 53000Km. Quando o experimentei notei que o carro em baixas/médias é muito lento e só dispara às 4.500rpm. O carro é de um amigo meu, portanto sei que foi bem tratado e que esteve parado perto de um ano. O que me anda a irritar é que o carro é mesmo lento nas baixas/médias, ao ponto de em segunda com duas pessoas no carro, a sair de uma curva a 90º mas sem baixar dos 30/40km, com muito ligeira inclinação, fico a pensar se meto primeira!?!? Este amigo meu disse-me que quando comprou o carro lhe disseram que a honda tinha feito de propósito por causa dos consumos. Mas como o carro tem 95 cv, esperava que mesmo em baixas tivesse uma melhor resposta mesmo em baixas. O que me lembrei é que às tantas seria possível alterar o tal "disparo" das 4.500 para as 2.000 ou 2.500, já que o disparo não é assim tão "potente".
    Alguém me pode dar umas luzes em como fazer isto?
    Obrigado!
    Cumprimentos!

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Red face Alterações

    Citação Mensagem Original de wolfgrw Ver Post
    Boas! Comprei um carro destes há dois meses. É de Jan de 2002 e tem 53000Km. Quando o experimentei notei que o carro em baixas/médias é muito lento e só dispara às 4.500rpm. O carro é de um amigo meu, portanto sei que foi bem tratado e que esteve parado perto de um ano. O que me anda a irritar é que o carro é mesmo lento nas baixas/médias, ao ponto de em segunda com duas pessoas no carro, a sair de uma curva a 90º mas sem baixar dos 30/40km, com muito ligeira inclinação, fico a pensar se meto primeira!?!? Este amigo meu disse-me que quando comprou o carro lhe disseram que a honda tinha feito de propósito por causa dos consumos. Mas como o carro tem 95 cv, esperava que mesmo em baixas tivesse uma melhor resposta mesmo em baixas. O que me lembrei é que às tantas seria possível alterar o tal "disparo" das 4.500 para as 2.000 ou 2.500, já que o disparo não é assim tão "potente".
    Alguém me pode dar umas luzes em como fazer isto?
    Obrigado!
    Cumprimentos!
    Se retiraram o catalisador, ficou mais pastelão em baixas e por isso modos que se arrasta. Solução, voltar a meter o catalisador no lugar. Se isso não resolver, o facto de meter um filtro um nadinha menos restritivo, irá ajudar um pouco. Sempre pode alterar os mapas da centralina, de modo ao motor ficar com um comportamento um pouco mais vitaminado. Se isso não chegar, vai precisar de mexer no componentes internos, cabeça trabalhada, sedes das válvulas rectificadas, etc. Outra hipótese é meter um compressor.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Para o carro estar lento a esse ponto, uma das razoes o user 106XSiLx já disse, o ausencia do catalizador pode ser um dos factores que faça originar isso, o carro pode até ter algum problema na admissão, alguma fuga...Já verificou o estado das velas? O filtro de ar encontra-se em bom estado? O sensor da massa de ar está a admitir os valores correctos?
    Podem ser enumeras coisas, já experimentou levar o carro á maquina? Se não! faça-o

    Cumps
    Golden_graham gosta disto.

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    2

    Padrão

    Desculpem nunca mais ter dito nada, mas não estou na minha ilha, logo estou longe do carro e não posso confirmar tudo o que me perguntam. Dentro de um mês poderei confirmar essas situações e ver o que se passa com o carro. Obrigado pelas vossas respostas!
    Cumprimentos.

Tópicos Similares

  1. Honda Accord 1.8 16 val
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-02-2010, 11:50
  2. Honda Accord 1.8 ILS
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-03-2009, 23:50
  3. Honda Accord Accord Tourer 2.0 I
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-01-2009, 15:30
  4. Honda Accord 2.0i
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-09-2008, 00:40
  5. Honda accord
    Por WolfDesign no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 6
    Última Resp.: 13-09-2007, 01:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •