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Tópico: Trocar Motor Honda Civic

  1. #1
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    Padrão Trocar Motor Honda Civic

    Boas pessoal, tenho um Civic Coupe de 1995 1.5 LSI D15B2 90CV no entanto queria meter um motor 1.6 (com mais cavalagem), qual seria o motor indicado para este modelo não tendo de fazer muitas alterações, existe algum motor que seja tirar um e meter outro?

    Abraço,

    Pedro Matos
    Escapes L.D.M. Lda
    Última edição por Pweasel; 07-01-2013 às 14:49.

  2. #2
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    Sim, coloca a mecânica completa do 1.6 vti, motor b16a2 de 160 cavalos. Andam com preços acessíveis, por +- 1000€ já encontras mecânicas completas.

    Cumps

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de J'art Ver Post
    Sim, coloca a mecânica completa do 1.6 vti, motor b16a2 de 160 cavalos. Andam com preços acessíveis, por +- 1000€ já encontras mecânicas completas.

    Cumps
    desde já obrigado pela resposta. no entanto esse motor é plug and play? apoios de motor, transmissões, cablagem, caixa de velocidades... ?

    Abraço

  4. #4
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    Sim, é uma swap relativamente simples de fazer
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  5. #5
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    isso são valores já muito elevados que não tou disposto a dar LOOOL

    o D16Z6 o que acham?

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Pweasel Ver Post
    Boas pessoal, tenho um Civic Coupe de 1995 1.5 LSI D15B2 90CV no entanto queria meter um motor 1.6 (com mais cavalagem), qual seria o motor indicado para este modelo não tendo de fazer muitas alterações, existe algum motor que seja tirar um e meter outro?

    Abraço,

    Pedro Matos
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    Nesse motor é fazer o mini me q é o q te fica mais barato... mantens a cilindrada e é 1 operação barata e simples de fazer...

    O swap para o B16 era o melhor mas alem de dispendiosa tens de trocar mt coisa entre elas a electronica toda
    J'art gosta disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
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    Ou melhor ainda vendes-me o carro??? que ando a procura duma coisa dessas XD. Mas yha barato... FAzeres o Mini-me e depois o habitual... Linha, admissao e posinhos magicos xD

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Nesse motor é fazer o mini me q é o q te fica mais barato... mantens a cilindrada e é 1 operação barata e simples de fazer...

    O swap para o B16 era o melhor mas alem de dispendiosa tens de trocar mt coisa entre elas a electronica toda
    tenho um amigo que me vende um D16Z6 por 250€ completo. ele disse-me que era troca directa, fica mais em conta e sempre fico com um bloco D15 de reserva.

    Quero um Swap simples e o mais barato possivel (mas sei que não posso querer lagosta por bitoque LOOOL)

  9. #9
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    Ou melhor ainda vendes-me o carro??? que ando a procura duma coisa dessas XD. Mas yha barato... FAzeres o Mini-me e depois o habitual... Linha, admissao e posinhos magicos xD
    vendo sim, ele está à venda aqui e em vários sites... o carro está turbinado

  10. #10
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    tenho um amigo que me vende um D16Z6 por 250€ completo. ele disse-me que era troca directa, fica mais em conta e sempre fico com um bloco D15 de reserva.

    Quero um Swap simples e o mais barato possivel (mas sei que não posso querer lagosta por bitoque LOOOL)
    Se assim for é bom negocio... a diferença entre o mini me e esse motor é mais o binario
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  11. #11
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    Obrigado pelas dicas pessoal principalmente ao Danyy24.

    Abraço

  12. #12
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    Os apoios do motor e da caixa são os mesmos. A cablagem é praticamente a mesma...se usares a cablagem de origem->ECU, tens apenas que arranjar 1 P28 chipada c/harness (custa cerca de 100 paus) para passar de ODB2-ODB1.
    O problema do D16 é que daqui a 6 meses fartas-te porque os 136 são póneis e pouca diferença fazem dos teus 115...
    O B16 num futuro proximo permite-te sempre meter cams do ITR...e num D16 não há nada a fazer pelo mesmo preço...

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Os apoios do motor e da caixa são os mesmos. A cablagem é praticamente a mesma...se usares a cablagem de origem->ECU, tens apenas que arranjar 1 P28 chipada c/harness (custa cerca de 100 paus) para passar de ODB2-ODB1.
    O problema do D16 é que daqui a 6 meses fartas-te porque os 136 são póneis e pouca diferença fazem dos teus 115...
    O B16 num futuro proximo permite-te sempre meter cams do ITR...e num D16 não há nada a fazer pelo mesmo preço...
    Os 125cv (e não 136) do D16 são brutissimos em baixas (ao contrario do B16) e fazem mt diferença para os 90cv (e não 115cv) do D15

    Já puxei contra 1 D16 (apenas com caixa do rover q era mais curta) qd tinha o meu carro full stock e até aos 210/220Km/h não conseguia apanha-lo... a essa veloc o D16 cortava e era assim q o passava...

    Claro q agora o Cupra vai desvalorizar os D16, q os B é q prestam etc etc q já toda a gente sabe, mas a realidade é essa... há mts D16 q dá gozo mexer
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  14. #14
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    Tao nao havia ai um D16 a dar ratada a tudo o que mexia???
    sky gosta disto.

  15. #15
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    Tao nao havia ai um D16 a dar ratada a tudo o que mexia???
    Houve 1 q andava a ratar vti's
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  16. #16
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    Yah bem me parecia que retia aquilo que o ppl dizia... XD

    Men Fdx vamos procurar um Honda D15 e dpx mostrar ao MR cupra que afinal ai mae d15 rulz XD.

  17. #17
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    Os 125cv (e não 136) do D16 são brutissimos em baixas (ao contrario do B16) e fazem mt diferença para os 90cv (e não 115cv) do D15

    Já puxei contra 1 D16 (apenas com caixa do rover q era mais curta) qd tinha o meu carro full stock e até aos 210/220Km/h não conseguia apanha-lo... a essa veloc o D16 cortava e era assim q o passava...

    Claro q agora o Cupra vai desvalorizar os D16, q os B é q prestam etc etc q já toda a gente sabe, mas a realidade é essa... há mts D16 q dá gozo mexer
    Penso que ele queria referir o antigo motor do CRX 16v ou mesmo do Honda Concerto 1.6 ou ainda do Rover 216GTi e não dum motor com o mesmo bloco e cabeça SOHC como o dele 1.5 de 115Cv's e não de 90 (1.4 VTEC-e) que referes. Não tinha lógica nenhuma ele ter falado num 1.6 IGUAL em tudo ao 1.5 dele e ter TODO este trabalho para passar de 115->125...

    Quanto ao teste que referes, deve ter sido único, até porque testei com vários D15, D16 e afins tanto com o meu CRX VTEC como com o meu VTI. E até cheguei a ser eu a conduzir o D16 de 125 e o dono dele a conduzir o meu CRX VTEC. A sensação dele foi querer mandar o D16 duma ribanceira, mas a mulher dele não gostou da ideia...
    Em nada tem a ver...quanto às baixas que referes, bem, torna a ser a tua ideia/mito de muita gente que acha o VTI morto antes do VTEC abrir. Possivelmente o teu VTI stock levava mega-cordeis de Saxos Cup...o meu levou 10 carros numa famosa reta lá para os lados da IC16 (colina do sol) dum determinado ITR preto preparado no Fernandes - podes saber qual é, é fácil de descobrir e de saber o material dele. Atendendo que o VTI tinha o material que eu mostrei no topico 'ex-VTI' não me parece que o seu andamento fosse muito mau. Estamos a falar dum Integra Type-R. Novamente, algo estava errado com o teu VTI...
    E ainda te digo mais, o D15 foi testado contra 1 Rover 414 e não se superiorizou por muito...2 carros por mudança...

    Os D16 SOHC são 1 merd@ de mexer, cam devido a ser só 1 e a ser extremamente complexa e limitada, quase não há after-market...além de que essa cabeça só tem vida até as 7000 e já é preciso escape 4-1 etc etc.
    O B16...há muito material...só isso...
    Última edição por MrCupra2008; 09-01-2013 às 23:19.

  18. #18
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    Houve 1 q andava a ratar vti's
    O EG vermelho do Frank Mauss ?

  19. #19
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    Penso que ele queria referir o antigo motor do CRX 16v ou mesmo do Honda Concerto 1.6 ou ainda do Rover 216GTi e não dum motor com o mesmo bloco e cabeça SOHC como o dele 1.5 de 115Cv's e não de 90 (1.4 VTEC-e) que referes. Não tinha lógica nenhuma ele ter falado num 1.6 IGUAL em tudo ao 1.5 dele e ter TODO este trabalho para passar de 115->125...

    Quanto ao teste que referes, deve ter sido único, até porque testei com vários D15, D16 e afins tanto com o meu CRX VTEC como com o meu VTI. E até cheguei a ser eu a conduzir o D16 de 125 e o dono dele a conduzir o meu CRX VTEC. A sensação dele foi querer mandar o D16 duma ribanceira, mas a mulher dele não gostou da ideia...
    Em nada tem a ver...quanto às baixas que referes, bem, torna a ser a tua ideia/mito de muita gente que acha o VTI morto antes do VTEC abrir. Possivelmente o teu VTI stock levava mega-cordeis de Saxos Cup...o meu levou 10 carros numa famosa reta lá para os lados da IC16 (colina do sol) dum determinado ITR preto preparado no Fernandes - podes saber qual é, é fácil de descobrir e de saber o material dele. Atendendo que o VTI tinha o material que eu mostrei no topico 'ex-VTI' não me parece que o seu andamento fosse muito mau. Estamos a falar dum Integra Type-R. Novamente, algo estava errado com o teu VTI...
    E ainda te digo mais, o D15 foi testado contra 1 Rover 414 e não se superiorizou por muito...2 carros por mudança...

    Os D16 SOHC são 1 merd@ de mexer, cam devido a ser só 1 e a ser extremamente complexa e limitada, quase não há after-market...além de que essa cabeça só tem vida até as 7000 e já é preciso escape 4-1 etc etc.
    O B16...há muito material...só isso...
    Por acaso era o 16i16 do rover e do gti (dohc portanto)
    O lsi dos Eg's é de 90cv e só os dos ek's é que sairam com 115cv (Vtec-E)
    Os 1.4i nem têm vtec (nem nos ek nem nos mb)

    Realmente o teste era unico... o crx é q era do caralho e o meu vti é 1 merda...
    O meu vti tá tão mau q com 1 eg swap B18 japonês 200cv e mais uns tokes (mts tokes mesmo)... fica aki o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=FfGYLmQJKHw

    Pelos vistos não foram 10 carros (e foi na colina)

    O meu vti NUNCA levou ratada de cups, mas se levasse não era vergonha nenhuma... (levou uma vez 1 ratad do 106 fosco q toda a gente sabe bem a preparação q o fosco tinha e nessa altura o honda ainda não era meu)

    Conheco bem essa "recta" na colina a kem vai a caminho de mafra é 1 subida engraçada... Levei aí 1 ratada do punto Gt do Alentej@ano, mas na altura eu estava full stock e ele com 196cv, por isso nada de admirar...

    Para D16 há pistons aftermarket, cam aftermarket, valvulas aftermarket, colante do motor aftermarket, colectores de admissão e escape aftermarket, borboleta aftermarket, preparações turbo... enfim tudo o q praticamente existe para B16...

    Agora se falares q com isso o B16 fica sempre superior é bem verdade, mas o intuito do topico era melhorar o motor dele ou fazer swap a low cost e se ele tem 1 negocio da china para 1 D16... não há q hesitar...
    Última edição por Danyy24; 09-01-2013 às 23:49.
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  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    O EG vermelho do Frank Mauss ?
    nepia... 1 do cacem de 1 user conhecido... ratou mts vti's... depois rendeu-se aos B16 (teve 1 eg e logo de seguida 1 ek)
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