Sim, coloca a mecânica completa do 1.6 vti, motor b16a2 de 160 cavalos. Andam com preços acessíveis, por +- 1000€ já encontras mecânicas completas.
Cumps
Boas pessoal, tenho um Civic Coupe de 1995 1.5 LSI D15B2 90CV no entanto queria meter um motor 1.6 (com mais cavalagem), qual seria o motor indicado para este modelo não tendo de fazer muitas alterações, existe algum motor que seja tirar um e meter outro?
Abraço,
Pedro Matos
Escapes L.D.M. Lda
Última edição por Pweasel; 07-01-2013 às 14:49.
Sim, coloca a mecânica completa do 1.6 vti, motor b16a2 de 160 cavalos. Andam com preços acessíveis, por +- 1000€ já encontras mecânicas completas.
Cumps
Sim, é uma swap relativamente simples de fazer
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
isso são valores já muito elevados que não tou disposto a dar LOOOL
o D16Z6 o que acham?
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Ou melhor ainda vendes-me o carro??? que ando a procura duma coisa dessas XD. Mas yha barato... FAzeres o Mini-me e depois o habitual... Linha, admissao e posinhos magicos xD
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Obrigado pelas dicas pessoal principalmente ao Danyy24.
Abraço
Os apoios do motor e da caixa são os mesmos. A cablagem é praticamente a mesma...se usares a cablagem de origem->ECU, tens apenas que arranjar 1 P28 chipada c/harness (custa cerca de 100 paus) para passar de ODB2-ODB1.
O problema do D16 é que daqui a 6 meses fartas-te porque os 136 são póneis e pouca diferença fazem dos teus 115...
O B16 num futuro proximo permite-te sempre meter cams do ITR...e num D16 não há nada a fazer pelo mesmo preço...
Os 125cv (e não 136) do D16 são brutissimos em baixas (ao contrario do B16) e fazem mt diferença para os 90cv (e não 115cv) do D15
Já puxei contra 1 D16 (apenas com caixa do rover q era mais curta) qd tinha o meu carro full stock e até aos 210/220Km/h não conseguia apanha-lo... a essa veloc o D16 cortava e era assim q o passava...
Claro q agora o Cupra vai desvalorizar os D16, q os B é q prestam etc etc q já toda a gente sabe, mas a realidade é essa... há mts D16 q dá gozo mexer
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Tao nao havia ai um D16 a dar ratada a tudo o que mexia???
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Yah bem me parecia que retia aquilo que o ppl dizia... XD
Men Fdx vamos procurar um Honda D15 e dpx mostrar ao MR cupra que afinal ai mae d15 rulz XD.
Penso que ele queria referir o antigo motor do CRX 16v ou mesmo do Honda Concerto 1.6 ou ainda do Rover 216GTi e não dum motor com o mesmo bloco e cabeça SOHC como o dele 1.5 de 115Cv's e não de 90 (1.4 VTEC-e) que referes. Não tinha lógica nenhuma ele ter falado num 1.6 IGUAL em tudo ao 1.5 dele e ter TODO este trabalho para passar de 115->125...
Quanto ao teste que referes, deve ter sido único, até porque testei com vários D15, D16 e afins tanto com o meu CRX VTEC como com o meu VTI. E até cheguei a ser eu a conduzir o D16 de 125 e o dono dele a conduzir o meu CRX VTEC. A sensação dele foi querer mandar o D16 duma ribanceira, mas a mulher dele não gostou da ideia...
Em nada tem a ver...quanto às baixas que referes, bem, torna a ser a tua ideia/mito de muita gente que acha o VTI morto antes do VTEC abrir. Possivelmente o teu VTI stock levava mega-cordeis de Saxos Cup...o meu levou 10 carros numa famosa reta lá para os lados da IC16 (colina do sol) dum determinado ITR preto preparado no Fernandes - podes saber qual é, é fácil de descobrir e de saber o material dele. Atendendo que o VTI tinha o material que eu mostrei no topico 'ex-VTI' não me parece que o seu andamento fosse muito mau. Estamos a falar dum Integra Type-R. Novamente, algo estava errado com o teu VTI...
E ainda te digo mais, o D15 foi testado contra 1 Rover 414 e não se superiorizou por muito...2 carros por mudança...
Os D16 SOHC são 1 merd@ de mexer, cam devido a ser só 1 e a ser extremamente complexa e limitada, quase não há after-market...além de que essa cabeça só tem vida até as 7000 e já é preciso escape 4-1 etc etc.
O B16...há muito material...só isso...
Última edição por MrCupra2008; 09-01-2013 às 23:19.
Por acaso era o 16i16 do rover e do gti (dohc portanto)
O lsi dos Eg's é de 90cv e só os dos ek's é que sairam com 115cv (Vtec-E)
Os 1.4i nem têm vtec (nem nos ek nem nos mb)
Realmente o teste era unico... o crx é q era do caralho e o meu vti é 1 merda...
O meu vti tá tão mau q com 1 eg swap B18 japonês 200cv e mais uns tokes (mts tokes mesmo)... fica aki o video:
http://www.youtube.com/watch?v=FfGYLmQJKHw
Pelos vistos não foram 10 carros (e foi na colina)
O meu vti NUNCA levou ratada de cups, mas se levasse não era vergonha nenhuma... (levou uma vez 1 ratad do 106 fosco q toda a gente sabe bem a preparação q o fosco tinha e nessa altura o honda ainda não era meu)
Conheco bem essa "recta" na colina a kem vai a caminho de mafra é 1 subida engraçada... Levei aí 1 ratada do punto Gt do Alentej@ano, mas na altura eu estava full stock e ele com 196cv, por isso nada de admirar...
Para D16 há pistons aftermarket, cam aftermarket, valvulas aftermarket, colante do motor aftermarket, colectores de admissão e escape aftermarket, borboleta aftermarket, preparações turbo... enfim tudo o q praticamente existe para B16...
Agora se falares q com isso o B16 fica sempre superior é bem verdade, mas o intuito do topico era melhorar o motor dele ou fazer swap a low cost e se ele tem 1 negocio da china para 1 D16... não há q hesitar...
Última edição por Danyy24; 09-01-2013 às 23:49.
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html