A Continental Pneus Portugal e a Runporto formalizaram um acordo de patrocínio que prevê, até ao final de 2018, a presença da marca de pneus em duas das mais emblemáticas provas promovidas pela empresa – a Maratona do Porto (4 de novembro) e a S. Silvestre Porto (30 de dezembro).
A estreia da Continental no running surge integrada no âmbito do projeto de responsabilidade social “Vision Zero” e numa nova estratégia de comunicação e de posicionamento que passa pela definição de novas plataformas de comunicação da marca que, nos últimos anos, manteve uma forte ligação ao futebol profissional, que lhe permitiu alavancar os níveis de notoriedade e de visibilidade.
A assinatura deste protocolo contou com a presença de Marco Silva, diretor de Marketing da Continental Pneus Portugal e de Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto.
Marco Silva, responsável pelo Marketing da Continental em Portugal, destaca o longo historial da presença da marca no desporto, nomeadamente ao futebol onde esteve 21 anos como patrocinadora oficial das provas mais populares a nível mundial: os campeonatos mundiais FIFA de 2006, 2010 e 2014, os Europeus UEFA de 2008, 2012 e 2016 e as Ligas dos Campeões de 1995 a 2000, como forma de elevar os níveis de notoriedade da marca. “Depois de alcançado este objetivo temos vindo, nos últimos dois anos, a transferir este apoio para outras modalidades, nomeadamente para o Cycling e para o Running”, afirmou.
O diretor de Marketing da Continental, explica ainda os motivos que conduziram à opção no mercado português pelo running: “esta é uma modalidade que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos em Portugal. Os atletas valorizam segurança, qualidade, desempenho, atributos que estão no ADN da Continental. Queremos estar mais próximos dos runners e proporcionar-lhe novas experiências com a marca Continental. A Runporto é uma referência na área de organização de provas desportivas e como tal não poderíamos deixar de nos associarmos a duas das mais emblemáticas competições”, concluiu.
Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto, demonstrou a sua satisfação pela assinatura desta parceria, considerando-a “muito positiva para os milhares de atletas que se associam a estas duas provas”.
Marco Silva adianta ainda que, nos próximos anos, a estratégia da Continental passará pelo apoio a estas modalidades, “como forma de estar mais próxima dos consumidores e de dar a conhecer os valores e os atributos da marca, bem como um trabalho diário de contributo para a redução da sinistralidade rodoviária através da “Vision Zero”.