Quem acompanha o tuning.online.pt conhece certamente este projecto tuning. As alterações tiveram início em 2010 e muito do que foi previsto na altura foi executado, com algumas diferenças pontuais.
A base é o Audi TT com o motor 2.0 TFSI, de origem com 200cv. Este Audi TT tem alterações a todos os níveis, com o destaque para a parte dinâmica ou de ligação ao solo, a estética do Audi TT RS e a aplicação de diversas peças em carbono que dão um ar mais desportivo e único.
Ao nível da ligação ao solo, a escolha principal foram os coilovers KW V3 Inoxline, que estão rebaixados ao máximo para permitir uma condução relativamente descontraída em estradas normais. O chassis foi reforçado com as várias barras anti-aproximação da Ultraracing. As barras estabilizadoras são da marca Whiteline. Com estas alterações o chassis foi bastante reforçado e o comportamento em estrada melhorado consideravelmente.
As prestações foram melhoradas com o recurso a uma reprogramação MB Power, um intercooler mais eficiente, velas Iridium e uma Dump Valve Forge Motorsport. A panela final também foi trocada por uma de quatro saídas, IE Power.
O carro possui 2 conjuntos de jantes, as VMR V701 8.5×19’’ e as réplicas do Audi A7, com a medida 9×20’’, as que foram utilizadas nesta sessão fotográfica. Estas jantes utilizam pneus 225/30 R20.
Também os travões foram alterados para acompanhar as prestações. Embora inicialmente estivesse prevista a opção pelos do TT-RS, a escolha foi pelo kit completo do Scirocco R, cujos travões são idênticos aos do TTS, e garantem já por sí uma potência de travagem suficiente para a potência do carro.
O exterior foi modificado com o recurso ao kit original do Audi TT-RS. Contudo foram feitas algumas alterações, nomeadamente a grelha OSIR, os spoilers dianteiros em fibra de carbono. Também o pequeno aileron traseiro e os espelhos retrovisores são agora em carbono. Na traseira foi utilizado contudo o difusor do Audi TTS, que permite a colocação de escape com 4 saídas de escape. O difusor será também brevemente revestido a carbono.
No interior foram feitas alterações pontuais, recorrendo também ao carbono e que se integram harmoniosamente com exterior. O destaque vai para o volante em carbono e pele, e outros componentes do tablier e consola, originalmente em alumínio. O equipamento interior foi complementado com um manómetro multifunções Race Diagnóstics Liquid que liga à porta de diagnóstico e disponibiliza diversos tipos de informação sobre medições e valores de parâmetros do motor.
Características Técnicas
motor transmissão | Reprogramação MB Power Velas Iridium Intercooler Audi S3 Dump Valve Forge Motorsport |
chassis | Coilovers KW v3 inoxline Equilibrio do chassis em balança Barra anti-aproximação superior UltraRacing Barra anti-aproximação inferior UltraRacing Barras anti-aproximação inferiores traseiras (4) Ultraracing Barra estabilizadora frontal regulável whiteline Barra estabilizadora traseira regulável whiteline |
travões | kit travões Scirocco R com discos 340mm e 310mm. |
rodas | set 1: Jantes VMR v701 8.5×19 acabamento gunmetal Pneus 235/35 R19 set 2: jantes replicas do A7 9×20 Pneus 225/30 R20 |
exterior | Pára-choques do Audi TT-RS Embaladeiras TT-RS Para-choques traseiro TT-RS Difusor TTS Grelha OSIR em carbono, com rede alterada Spoilers inferiores em carbono Aileron OSIR em carbono Espelhos em Carbono QS Concept roll-fender |
interior | Manómetro Race Diagnóstics Liquid Soleiras das portas em carbono volante em pele e carbono Várias outras peças em carbono. |
Som | RNS-E |
A sessão fotográfica foi realizada foi realizada por David Ribeiro no Aeroporto Sá Carneiro.
Muito bem conseguido
excelente preparação, apesar de simples está bastante agressivo.