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Tópico: Vibração no volante!

  1. #1
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    Question Vibração no volante!

    Boas...tenho de recorrer ás vossas opiniões e/ou experiências a ver se concluo qq coisa em relação ao problema que me tem "atormentado" nos últimos 3 meses talvez!! ou mais!

    Resumindo a situação...tenho uma vibração no volante que acontece ora com mais intensidade ora menos, entre os 90 e os 120km/h. Essa vibração sente-se mais se exercer pressão no volante para virar ligeiramente.
    Nessa altura o volante começa a oscilar (pequenos movimentos) esq <> dir.
    Antes dos 90 não sinto fazer....depois dos 120 tb me parece que não.

    As jantes têm as respectivas anilhas de centragem da própria marca.
    Foram calibradas já cerca de 3 vezes seguidas, 1 delas "no lugar"...disseram-me que em termos de calibragem nada é mais possível de fazer....disseram-me tb que as jantes n estavam empenadas. (pneus novos)

    A única anomalia que apontaram, foi uma ligeira folga num rolamento da roda da frente esquerda, tendo apontado para estar ai o motivo da vibração.

    A principio tinha posto como hipotese:
    - Calibragem....posta de parte.
    - Travões...tb me disseram que é pouco provável...mas...é que não se sente nada no pedal do travão a vibrar.
    - Rolamento...é hipotese ainda n verificada.

    Outra coisa que "sinto" e oiço é uma zoada +/- ciclica, que nem sempre é certa e que só se manifesta acima dos 160km/h...menos que isso n faz nada de barulhos...poderá ter a ver?

    Mais do que isto n estou a ver o que possa ser...mandem ai as vossas opiniões sobre o que poderá influenciar.

    Cumps

  2. #2
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    Eu aposto no rolamentos.. se ouves barulho ao rolar!
    mas nao devia tremer o volante!

    Verifica o estado de cinbolocos!
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  3. #3
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    pneus ovalizados... tenta arranjar alguem ke troke de jnates contigo por um dia..
    garage:
    honda s2000 2001 vendo
    seat ibiza 130 Fr
    honda s2000 2000 td car

  4. #4
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    Eu aposto no rolamentos.. se ouves barulho ao rolar!
    mas nao devia tremer o volante!

    Verifica o estado de cinbolocos!
    O "barulho" que oiço nao sei se é de rolamento, até pq como disse dó faz acima de 160!...estranho...sinoblocos tb me falaram!

  5. #5
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    pneus ovalizados... tenta arranjar alguem ke troke de jnates contigo por um dia..
    Porra..nem quero pensar nisso...os pneus são novos...têm cerca de 1 mês de uso e nunca fizeram um travagem ou arranque marado!

    ...mas já ponho as hipoteses todas!...apesar de na casa de pneus n me terem dito nada sobre isso...e n foi no mesmo sitio que meti os pneus...

  6. #6
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    Porra..nem quero pensar nisso...os pneus são novos...têm cerca de 1 mês de uso e nunca fizeram um travagem ou arranque marado!

    ...mas já ponho as hipoteses todas!...apesar de na casa de pneus n me terem dito nada sobre isso...e n foi no mesmo sitio que meti os pneus...

    por acaso nao são Goodyear.... ou sao ?

  7. #7
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    Porra..nem quero pensar nisso...os pneus são novos...têm cerca de 1 mês de uso e nunca fizeram um travagem ou arranque marado!

    ...mas já ponho as hipoteses todas!...apesar de na casa de pneus n me terem dito nada sobre isso...e n foi no mesmo sitio que meti os pneus...
    pode ser defeito de fabrico.. nao obrigatoriamente mao uso
    garage:
    honda s2000 2001 vendo
    seat ibiza 130 Fr
    honda s2000 2000 td car

  8. #8
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    no site fastaccess houve á uns tempos um link a falar disso...

    Podia ser entre eles:

    Pneus ovalizados
    direcção desalinhada
    pneus nao calibrados
    cinoblocos
    jantes empenadas

    Eu tb tive disso e passou-me o problema qd rebaixei o carro...


  9. #9
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    Eu estou com o mesmo problema mas é por causa das jantes que meti agora tive umas superleggera e não fazia nada disso agora com estas que tenho ja faz.A conclusão que chego é que o problema é das jantes, tenta arranjar alguem que te empreste umas só para fazeres a expriencia.

  10. #10
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    por acaso nao são Goodyear.... ou sao ?
    Nop...são uns Dunlop SP9000.

  11. #11
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    no site fastaccess houve á uns tempos um link a falar disso...

    Podia ser entre eles:

    Pneus ovalizados
    direcção desalinhada
    pneus nao calibrados
    cinoblocos
    jantes empenadas

    Eu tb tive disso e passou-me o problema qd rebaixei o carro...

    - Pneus ovalizados só vendo na máquina...mas acho dificil pq aquilo foi a calibrar 3 dias seguidos!

    - Direcção desalinhada...dizem que n interfere em vibrações, mas hei-de alinhar outra vez só p tira teimas.

    - Rodas descalibradas n há hipótese...3 dias seguidos inclusive "no lugar"...só se fossem mesmo mt maus o que n é o caso!

    - C(S)inoblocos...tb já me falaram que podem estar nas lonas...como já tenho carro rebaixado há algum tempo...podem ter-se deteriorado...se não for caro ainda os mudo tb!

    - Jantes empenadas tb n é...

  12. #12
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    Eu estou com o mesmo problema mas é por causa das jantes que meti agora tive umas superleggera e não fazia nada disso agora com estas que tenho ja faz.A conclusão que chego é que o problema é das jantes, tenta arranjar alguem que te empreste umas só para fazeres a expriencia.

    É uma hipotese...que talvez seja a 1ª a testar...pq qd tinha as 17 antes de meter estas 18...já n me lembro bem...mas acho que n fazia!

    Não sei se está aqui de caras a resposta, pq pode n ser bem assim!

    As jantes têm as anilhas especificas...de maneira que acho estranho ser das jantes...assim sendo....aquilo de especifico n teria nada e o dinheiro dado por elas era mal empregue!

  13. #13
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    já agora a viatura é de marca BMW??

  14. #14
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    já agora a viatura é de marca BMW??
    O carro é um Leon FR.

  15. #15
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    -

    - Direcção desalinhada...dizem que n interfere em vibrações, mas hei-de alinhar outra vez só p tira teimas.
    Mas olha que quem te disse isso, nao percebi mto do assunto!
    A direcçao desalinhada faz o guiador tremer por todos os lados!

    podem tambem ser os casquilhos dos amortecedores, mas nessa situaçao normalmente o carro foge para um dos lados!
    Built, not bought!

  16. #16
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    Mas olha que quem te disse isso, nao percebi mto do assunto!
    A direcçao desalinhada faz o guiador tremer por todos os lados!

    podem tambem ser os casquilhos dos amortecedores, mas nessa situaçao normalmente o carro foge para um dos lados!
    Á partida está descoberto o problema!

    Amortecedores!!

    Babaram todos, e estão com uma folga enorme no veio...não sei como! Bilstein B8 com cerca de 35000kms só!!!
    Parece que está tudo desapertado!

    Disseram-me que qd mudasse de amortecedores, mudasse tb aquelas borrachas nos topos dos amortecedores, que devia resolver tudo.

  17. #17
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    a mim tb me acontece o mesmo! desde ke mudei de jantes!! ja fui calibrar a outra casa e continua na mesma! se tao bem calibradas nao sei pk ke fara isso! tb ja alinhei a diirecção!nao sei mesmo do ke seja!?

    e feedback da resolução
    Última edição por wolfsoull; 06-02-2008 às 18:25.

  18. #18
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    podem ser os pneus deformados...

  19. #19
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    direcçao desalinhada nao e quase de certeza...quando esta desalinhada faz com que o carro «fuja» para um dos lados...amortecedores tambem tem o mesmo efeito que a direcçao desalinhada....se fosse eu verificava os pneus e jantes...mas ja agora tens espaçadores para as jantes?? tambem pode ser isso...

  20. #20
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    eu tb aposto na hipotese dos pneus. se as jantes nao tao empenadas acho que e o mais provavel. ha certos pneus que ou por deformaçao ou outra causa vibram e fazem barulho a certas velocidades. isso passou-se depois ou antes de meteres os pneus?

    Opel Corsa B

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