Eu aposto no rolamentos.. se ouves barulho ao rolar!
mas nao devia tremer o volante!
Verifica o estado de cinbolocos!
Boas...tenho de recorrer ás vossas opiniões e/ou experiências a ver se concluo qq coisa em relação ao problema que me tem "atormentado" nos últimos 3 meses talvez!! ou mais!
Resumindo a situação...tenho uma vibração no volante que acontece ora com mais intensidade ora menos, entre os 90 e os 120km/h. Essa vibração sente-se mais se exercer pressão no volante para virar ligeiramente.
Nessa altura o volante começa a oscilar (pequenos movimentos) esq <> dir.
Antes dos 90 não sinto fazer....depois dos 120 tb me parece que não.
As jantes têm as respectivas anilhas de centragem da própria marca.
Foram calibradas já cerca de 3 vezes seguidas, 1 delas "no lugar"...disseram-me que em termos de calibragem nada é mais possível de fazer....disseram-me tb que as jantes n estavam empenadas. (pneus novos)
A única anomalia que apontaram, foi uma ligeira folga num rolamento da roda da frente esquerda, tendo apontado para estar ai o motivo da vibração.
A principio tinha posto como hipotese:
- Calibragem....posta de parte.
- Travões...tb me disseram que é pouco provável...mas...é que não se sente nada no pedal do travão a vibrar.
- Rolamento...é hipotese ainda n verificada.
Outra coisa que "sinto" e oiço é uma zoada +/- ciclica, que nem sempre é certa e que só se manifesta acima dos 160km/h...menos que isso n faz nada de barulhos...poderá ter a ver?
Mais do que isto n estou a ver o que possa ser...mandem ai as vossas opiniões sobre o que poderá influenciar.
Cumps
Eu aposto no rolamentos.. se ouves barulho ao rolar!
mas nao devia tremer o volante!
Verifica o estado de cinbolocos!
Built, not bought!
pneus ovalizados... tenta arranjar alguem ke troke de jnates contigo por um dia..
garage:
honda s2000 2001 vendo
seat ibiza 130 Fr
honda s2000 2000 td car
no site fastaccess houve á uns tempos um link a falar disso...
Podia ser entre eles:
Pneus ovalizados
direcção desalinhada
pneus nao calibrados
cinoblocos
jantes empenadas
Eu tb tive disso e passou-me o problema qd rebaixei o carro...
Eu estou com o mesmo problema mas é por causa das jantes que meti agora tive umas superleggera e não fazia nada disso agora com estas que tenho ja faz.A conclusão que chego é que o problema é das jantes, tenta arranjar alguem que te empreste umas só para fazeres a expriencia.
- Pneus ovalizados só vendo na máquina...mas acho dificil pq aquilo foi a calibrar 3 dias seguidos!
- Direcção desalinhada...dizem que n interfere em vibrações, mas hei-de alinhar outra vez só p tira teimas.
- Rodas descalibradas n há hipótese...3 dias seguidos inclusive "no lugar"...só se fossem mesmo mt maus o que n é o caso!
- C(S)inoblocos...tb já me falaram que podem estar nas lonas...como já tenho carro rebaixado há algum tempo...podem ter-se deteriorado...se não for caro ainda os mudo tb!
- Jantes empenadas tb n é...
É uma hipotese...que talvez seja a 1ª a testar...pq qd tinha as 17 antes de meter estas 18...já n me lembro bem...mas acho que n fazia!
Não sei se está aqui de caras a resposta, pq pode n ser bem assim!
As jantes têm as anilhas especificas...de maneira que acho estranho ser das jantes...assim sendo....aquilo de especifico n teria nada e o dinheiro dado por elas era mal empregue!
já agora a viatura é de marca BMW??
Á partida está descoberto o problema!
Amortecedores!!
Babaram todos, e estão com uma folga enorme no veio...não sei como! Bilstein B8 com cerca de 35000kms só!!!
Parece que está tudo desapertado!
Disseram-me que qd mudasse de amortecedores, mudasse tb aquelas borrachas nos topos dos amortecedores, que devia resolver tudo.
a mim tb me acontece o mesmo! desde ke mudei de jantes!! ja fui calibrar a outra casa e continua na mesma! se tao bem calibradas nao sei pk ke fara isso! tb ja alinhei a diirecção!nao sei mesmo do ke seja!?
e feedback da resolução
Última edição por wolfsoull; 06-02-2008 às 18:25.
podem ser os pneus deformados...
direcçao desalinhada nao e quase de certeza...quando esta desalinhada faz com que o carro «fuja» para um dos lados...amortecedores tambem tem o mesmo efeito que a direcçao desalinhada....se fosse eu verificava os pneus e jantes...mas ja agora tens espaçadores para as jantes?? tambem pode ser isso...