Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Gostos
  • 1 Escrito por Chlorophant
  • 1 Escrito por pistolas
  • 1 Escrito por kalaschnicov

Tópico: Um escape ilegal com silenciador fica legal?

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2012
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    4

    Smile Um escape ilegal com silenciador fica legal?

    Ola a todos

    Gostava de saber se eu ao colocar um silenciador num tubo de escape que a partida é ilegal pelo ruído que emite, se eu colocar um silenciador passa a ser legal? por exemplo na inspeção do automóvel pode passar normalmente com silenciador?

    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Boas nessa situação na IPO pode passar que à partida só medem os gases mas(isto também depende da rigidez do inspetor), não deixa de ser uma alteração às caracteristicas do veículo portanto mal saias arriscas-te a levar com multa em cima.
    Esses escapes ilegais como dizes(Remus, Arrow, C&S) têm dimensões diferentes das panelas originais, letras publicitárias e coisas do género, mesmo com o silenciador penso que faça barulho na mesma, como isto anda mau por todo o lado é melhor andar o mais discreto possível para evitar esse tipo de situações.
    Pedro Lucas gosta disto.

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2012
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    4

    Padrão

    Muito obrigado pela resposta
    Gostava de ler mais opiniões se é que se pode clarificar ainda mais a pergunta
    Gostava imenso de ler algo motivador, esperançoso e positivo mas com estas leis pouco se pode dizer...
    Tenho 18 anos e desde a muito que tenho paixão por isto, não é um futuro hobbie mas sim uma PAIXÃO.
    Pretendo entrar neste mundo em breve e por agora estou a recolher toda a informação possível por isso todos os comentários são bem vindos OBRIGADO !

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedro Lucas Ver Post
    Ola a todos

    Gostava de saber se eu ao colocar um silenciador num tubo de escape que a partida é ilegal pelo ruído que emite, se eu colocar um silenciador passa a ser legal? por exemplo na inspeção do automóvel pode passar normalmente com silenciador?

    Obrigado
    Boas.

    Com silenciador ou não, corres sempre o risco de chumbar numa IPO ou até mesmo de levar uma multa da Policia porque como te disseram basta que seja uma minima modificação as caractresiticas do carro para te lixarem a cabeça caso queiram.

    No entanto trocar apenas o escape não é que seja nada de criminoso a ponto de te apontarem logo as armas a cabeça porque se mantiveres o resto da linha original ( com as restantes panelas e catalizadores se for o caso ) o ruído nao aumenta significativamente e acho que não terás problemas a menos que optes por escapes do tamanho de chaminés e ruidosos tipo mota, pois chamam bastante a atenção e ai sim poderás ter complicações.

    Se queres entrar neste mundo de modificações então prepara-te para teres algumas dores de cabeça e algumas desilusões no que diz respeito a legislação porque da maneira que isto está vale mais optar por um estilo Sleeper e pagar pela porta do cavalo nas IPO´s para não te chateares.

    Cumps e boa sorte.
    Pedro Lucas gosta disto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2012
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    4

    Padrão

    Obrigado pelo teu tempo ja estou mais esclarecido sobre o tema

    Mas ja agora, não percebi bem a parte de ser multado por um policia, quer dizer que eu posso ser mandado parar na rua a qualquer momento e ser multado mesmo tendo a inspeção em dia por ter um escape "ruidoso" ?

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão


    ya até pode ser a saires o portao do ipo mandarem encostar e apanhares a multa por causa do panelão....olha e sobre os escapes tipo mota não t iludas com o silenciador pk aquilo cala mas continua barulhento, tal como um leo vince numa r6 com ou sem silenciador faz sempre cagaçal.
    o melhor é meteres aquelas panelas tipo as twin loop da spon k a ponteira é cromada e não muito grande assim passas despercebido ou soldares a ponteira na panela original....ou tirares o miolo da panela de origem (aqui fica super discreto mas prepara-te para cagaçal pk só prarado é k tens descrição
    Pedro Lucas gosta disto.

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2012
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    4

    Padrão

    Não sabia disso da policia obg, acho que vou apenas mandar soldar um ponteira de inox (assim um pouco mais pequena que um punho fechado) à panela original só pela estética, adorava ter o famoso barulho mas pronto não é mau de todo :P

  8. #8
    Moedinha Novato Avatar de Moedinha
    Data de Inscrição
    Oct 2012
    Localização
    Zona Centro
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Boas.

    Com silenciador ou não, corres sempre o risco de chumbar numa IPO ou até mesmo de levar uma multa da Policia porque como te disseram basta que seja uma minima modificação as caractresiticas do carro para te lixarem a cabeça caso queiram.

    No entanto trocar apenas o escape não é que seja nada de criminoso a ponto de te apontarem logo as armas a cabeça porque se mantiveres o resto da linha original ( com as restantes panelas e catalizadores se for o caso ) o ruído nao aumenta significativamente e acho que não terás problemas a menos que optes por escapes do tamanho de chaminés e ruidosos tipo mota, pois chamam bastante a atenção e ai sim poderás ter complicações.

    Se queres entrar neste mundo de modificações então prepara-te para teres algumas dores de cabeça e algumas desilusões no que diz respeito a legislação porque da maneira que isto está vale mais optar por um estilo Sleeper e pagar pela porta do cavalo nas IPO´s para não te chateares.

    Cumps e boa sorte.

    Concordo o estilo sleeper é sempre a melhor opção...

    Ou tens Sorte ou entao esquece...
    Tenho um colega com um 106 com uma Remus aquela porcaria ouve-se na cidade inteira e nunca foi mandado parar durante estes 3 anos... Mas é sempre um risco que corres...

Tópicos Similares

  1. Legal e ilegal
    Por ridscra no fórum Geral Tuning
    Respostas: 47
    Última Resp.: 28-07-2016, 16:59
  2. Neons e Leds interiores. Legal ou ilegal?
    Por Diogo Neto no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-02-2012, 02:34
  3. compro panela de escape ou silenciador
    Por alentejano@ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-10-2011, 13:58
  4. Legal ou ilegal!?
    Por RazorV no fórum Geral Tuning
    Respostas: 15
    Última Resp.: 22-03-2011, 20:58
  5. Legal ou Ilegal? Dúvida!
    Por VW Golf Lover no fórum Geral Tuning
    Respostas: 15
    Última Resp.: 16-12-2006, 01:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •