Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 35

Tópico: Ajuda Cm carburadores do AX GT

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão Ajuda Cm carburadores do AX GT

    Boa noite

    Algem me pode ajudar cm a afinacao do corburador do meu carro ?
    algem m consegue dizer kuais os tamanhos do giglers do 1º e do 2º corpo ??? e onde os arranjar ???

    O carro tem :
    Colectores 4.1 linha de 50 directa e panela
    Velas denso iridium power
    e montei um inter cooler do g40 k deu um power bacano akilo mas n consigo meter o bicho a devorar mais gota

    Digam klkr coisa

    Cmpz

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112

    Padrão

    desculap o off topic

    mas como montaste o intercooler???
    directo aos carbs só a passar o ar frio??? e com um filtro??
    tens pics??
    dizes q notaste melhorias é q foi a primeira vez q ouvi dum intercoller num carro carbs. sempre tinha ouvido em turbos.......

    cumprimentos
    swift1.0

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    36

    Padrão

    nem se trata de ser a carburador,trata-se mm a ser um intercoller num carro atmosferico,isso rende alguma cena?No para arranca da cidade deve ficar com um bocado de falta de ar digo eu.
    Mete outros carburadores do sport ou do uns webber dakeles maiores.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112

    Padrão

    sim é isso.intercooler em motor atmosférico rende ou não???
    abraço
    swift1.0

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de swift1.0 Ver Post
    desculap o off topic

    mas como montaste o intercooler???
    directo aos carbs só a passar o ar frio??? e com um filtro??
    tens pics??
    dizes q notaste melhorias é q foi a primeira vez q ouvi dum intercoller num carro carbs. sempre tinha ouvido em turbos.......

    cumprimentos
    Montei o intercoler directo ao carb so s pasar ar frio sem filtro so com rede na parte de entrada de ar do intercoler
    pics knd souber cm se metem posto aki

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rott_Viper Ver Post
    nem se trata de ser a carburador,trata-se mm a ser um intercoller num carro atmosferico,isso rende alguma cena?No para arranca da cidade deve ficar com um bocado de falta de ar digo eu.
    Mete outros carburadores do sport ou do uns webber dakeles maiores.
    onde aranjo um carb do sport ??? e knt custa ... e realmente em cidade fikava cm falta de ar pk o inter coler akecia e alterava a mistura por isso tirei o plastico k limitava a entrada de ar do intercoler e ai ja fikou bom , para ser sincero se tivese pago 300 euros por o intercooler diria k o ganho e pouco mas garanto k se nota a difrenca no consumo e a noite tanto em arranque cm em estrada k fika mto mais linear a acelaracao noto e falta de gota p keimar ... lolol dai a preg dos giglers

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112

    Wink

    Citação Mensagem Original de Litico Ver Post
    Montei o intercoler directo ao carb so s pasar ar frio sem filtro so com rede na parte de entrada de ar do intercoler
    pics knd souber cm se metem posto aki

    pics é fácil
    abres uma conta em www. photobucket.com
    descarregasdo teu comp para esse site e depois postas ai o link da foto
    easy

    Além disso deves ter um parafuso que regula a quantidad de gota
    ou então mandas abrir a abertura num torneiro
    e vais ver q ele manda mais gás.........

    carbs dum ax sport...tenta na sucata pode ser q tnhs sorte
    Última edição por swift1.0; 08-08-2007 às 15:13.
    swift1.0

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    9

    Talking

    mete 2 carbs duplos desta vez de 45 e aconselhote uns pistons forjados visto k tens iridium.ISSO E K IA FIKAS COM PADRADA!!
    comps

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Algem TEM ums carbs do AX sport p vender zona lisboa ????

  10. #10
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Um intercooler num motor atmosferico?!

    Por acaso sabes qual é a finalidade de um intercooler?!

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  11. #11
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luk Ver Post
    Um intercooler num motor atmosferico?!

    Por acaso sabes qual é a finalidade de um intercooler?!
    Já não é o primeiro carro que vejo com intercooler sendo atmosférico. Parece que aprova. As quedas de pressão não são significativas visto estarmos a falar da admissão.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  12. #12
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Já não é o primeiro carro que vejo com intercooler sendo atmosférico.
    Gente ignorante sempre existiu

    queda de pressão não tem...é atmosférico, agora restrição causa e não é pouca !!!

    Independentemente disso um intercooler serve-se da temperatura ambiente para arrefecer o ar teoricamente mais quente...ora se num atmosférico o ar e sugado a temperatura ambiente....que queda de temperatura é que pode causar?!!!

    Se não arrefece o ar e causa uma restrição elevada de onde é que vens esses ganhos? ...do fundo da tua imaginação?!

    parece que aprova?!!! LOL

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Pois, estou com o luk.. Peço desculpa pela sinceridade/crueldade mas isso é ridiculo.
    O intercooler nos carros turbo faz alguma coisa porque o ar ao ser comprimido pelo turbo aquece, muitas vezes para perto dos 100º ou até para cima disso. Como cá fora (temp ambiente) temos 20/30º, há um "delta" (diferença) de temp, o que permite assim ao ic arrefecer o ar pós-compressão. Não havendo compressão do ar, o IC só está lá mesmo a fazer 2 efeitos:
    - "filtro de ar cagado", pela restrição que causa.
    - aquecedor de ar, tirando assim densidade ao mesmo, quando se está no pára-arranca por exemplo.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    102

    Padrão

    relamente intercooler num carro N/A, daqui abocado metes uma centralina no ax gt

    ja tive um gt, primeira coisa a fazer e mudar de bloco, poix tem camisas flutuantes e com o aquecimento tem tendencia a estalar. podes meter do ax gti, saxo 1.4 ou entao meteres 1.6 do saxo cup, isso com a cabeca do sport e carburadores de 45 fica mesmo bom.

    Colectores para mim os melhores sao os iresa ou entao os devil que vinha no rally 2.

  15. #15
    Gui
    Gui está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    61

    Padrão

    a principio tambem acho um pouco estranho um ic num NA...
    mas pensado bem, apesar de causar restriçao, e o ar que queres arrefecer estar a mesma temp que o de passagem no ic, alguem se esta a esquecer das propriedades da passagem do ar a velocidade... ou seja, o ar e arrefecido na mesma, devido a velocidade com que passa e arrefecido!! ou ninguem reparou a 200km/h se meter a maozinha de fora o ar ao passar parece bem mais fresco do que a 100 ou parado... pode ser que essa diferença ja de para qualquer coisa, e em andamento compense a restriçao causada...

    apesar de tudo tenho um NA e nunca me tinha lembrado disso, nem estou a pensar fazer qualquer coisa do genero!!

    mas nao digo que seja estupidez...

    cump

  16. #16
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Thumbs down

    LOL

    Estamos em tempo de ferias..deixa as aulas de filosofia para o seu devido tempo

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Ja vi k isto e so entendidos mas algem m pode ajudar ??
    os carbs do sport n os encontro em lado nenhum .... mudar o bloco ta fora de kestao por kestoes financeiras, algem m comsegue dizer kual o tamanho do gigler de origem do gt ? ao menos ???

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Gui Ver Post
    a principio tambem acho um pouco estranho um ic num NA...
    mas pensado bem, apesar de causar restriçao, e o ar que queres arrefecer estar a mesma temp que o de passagem no ic, alguem se esta a esquecer das propriedades da passagem do ar a velocidade... ou seja, o ar e arrefecido na mesma, devido a velocidade com que passa e arrefecido!! ou ninguem reparou a 200km/h se meter a maozinha de fora o ar ao passar parece bem mais fresco do que a 100 ou parado... pode ser que essa diferença ja de para qualquer coisa, e em andamento compense a restriçao causada...

    apesar de tudo tenho um NA e nunca me tinha lembrado disso, nem estou a pensar fazer qualquer coisa do genero!!

    mas nao digo que seja estupidez...

    cump
    obrigado pela compreencao ao fim de andares 10 minutos cm o carro a abrir metes a mao no intercooler e ta gelado tem k arefecer klkr coisa ... lol
    no k dou razao aos srs k dizem k e estupidez e k pelo preco k custa um intercooler e as tubagems nao vale o ganho, mas o meu foi oferecido portanto klkr ganho e bom

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Pois, estou com o luk.. Peço desculpa pela sinceridade/crueldade mas isso é ridiculo.
    O intercooler nos carros turbo faz alguma coisa porque o ar ao ser comprimido pelo turbo aquece, muitas vezes para perto dos 100º ou até para cima disso. Como cá fora (temp ambiente) temos 20/30º, há um "delta" (diferença) de temp, o que permite assim ao ic arrefecer o ar pós-compressão. Não havendo compressão do ar, o IC só está lá mesmo a fazer 2 efeitos:
    - "filtro de ar cagado", pela restrição que causa.
    - aquecedor de ar, tirando assim densidade ao mesmo, quando se está no pára-arranca por exemplo.
    ja vi k es entendido nisto mas de restricao n tou a ver onde e k ela fika visto o intercoler ter saida de 60 e na parte oposta eu ter retirado a restricao ou seja a pece de plastico k limita a entrada a 60
    ponto 2 . o intercooler serve para arefecer o ar antes de ir p o turbo e n depois
    ponto 3 o turbo funciona a para ai 800 - 900 graus nao a 100
    e se tems um carro cm intercoler depois de andares uma beca com ele so por curiosidade mete a mao no ic

    Cmpz

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Mensagens
    17

    Padrão

    Ponto 2 Diz-me um carro que tenha sido produzido com o intercooler antes do turbo e eu dou-te um doce.
    Ponto 3 A parte quente do turbo pode chegar a atingir essa temperatura ou mais, o ar quando é comprimido sai da parte fria do turbo entre os 90 a 130 mais coisa menos coisa e dependendo muito do tipo de turbo e das cargas a que ele está sujeito
    Ponto 4 mostra fotos do teu setup.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. 106 xsi 1.3 vs carburadores ax sport
    Por mario106xsi no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-12-2013, 13:50
  2. [compro] carburadores
    Por F_valentim no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-08-2009, 23:28
  3. carburadores weber
    Por nuno b no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-02-2008, 16:37
  4. Carburadores weber
    Por fsmartins no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-06-2007, 22:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •