Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 21 a 35 de 35

Tópico: Ajuda Cm carburadores do AX GT

  1. #21
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luk Ver Post
    Gente ignorante sempre existiu

    queda de pressão não tem...é atmosférico, agora restrição causa e não é pouca !!!

    Independentemente disso um intercooler serve-se da temperatura ambiente para arrefecer o ar teoricamente mais quente...ora se num atmosférico o ar e sugado a temperatura ambiente....que queda de temperatura é que pode causar?!!!

    Se não arrefece o ar e causa uma restrição elevada de onde é que vens esses ganhos? ...do fundo da tua imaginação?!

    parece que aprova?!!! LOL
    Sabes qual é a definição de queda de pressão? Em vez de estares aí a entrar a pés juntos informa-te.

    Vai ao google ou coisa do género e investiga um pouco: mecânica de fluídos / queda de pressão
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  2. #22
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Não tem queda de pressão, tem aumento de vácuo criado pela restrição.

    Litico: Ia-te responder mas o streetpreacher já disse tudo.
    Última edição por Cap; 10-08-2007 às 13:28.

  3. #23
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Sabes qual é a definição de queda de pressão? Em vez de estares aí a entrar a pés juntos informa-te.

    Vai ao google ou coisa do género e investiga um pouco: mecânica de fluídos / queda de pressão

    Eu sei e tu será que sabes?!! não me parece....pois se soubesses não falavas de quedas de pressão num circuito que idealmente devia estar a pressão atmosferica e que quando muito vê vacuo?!!!

    Va...vai lá ao google....e procura pela definição de pressão...depois pela de vacuo

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  4. #24
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luk Ver Post
    Eu sei e tu será que sabes?!! não me parece....pois se soubesses não falavas de quedas de pressão num circuito que idealmente devia estar a pressão atmosferica e que quando muito vê vacuo?!!!

    Va...vai lá ao google....e procura pela definição de pressão...depois pela de vacuo
    Peço desculpa, és o maior. VIVA!!!

    LOL

    O que te diz a ti o termo "hf"?
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #25
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Pessoal em vez de discutirem algem m ajuda cm os giglers

  6. #26
    Senior Member Senior Avatar de xenon
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    PORTO/MAIA
    Mensagens
    883

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Litico Ver Post
    Pessoal em vez de discutirem algem m ajuda cm os giglers
    tens a certesa que queres trocar de giglers? seguindo uma logica vais ter de colocar uns mais pequenos, pois o IC n te deixa entrar tanto ar (mesmo que ate fique mais frio...) tu deves ter é a mistura demasiado rica, queres um conselho? tira o ic e troca por um radiador de oleo, montas isso no motor para arrefecer o oleo e o ar para o carburador usas um filtro de ar decente com uma tubagem ate junto do parachoques..

    o redimento que tu dizes sentir deve-se ao teu carro ter o filtro de origem "colado" ao motor e tubos bastante restritivos, ate acredito que no teu caso esteja melhor que de origem, mas melhor que um filtro de rendimento a apanhar ar fresco não esta de certesa


    o setup ideal depois de trocar de carburador

    THERE IS A SUBSTITUTE FOR DISPLACEMENT: IT'S CALLED BOOST!!
    ..:::ECU's:::...:::KIT's MSD:::...:::IC's:::...:::TURBOS:::...:::OMEX:::..X.T.S.
    Xenon Tuning Shop http://xenontuningshop.blogspot.com
    Saxo Cup T16 By GARAGEM 18-X.T.S.
    Corsa T16 By X.T.S.

    Agente Vorwerk - Bimby Credenciado

  7. #27
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xenon Ver Post
    tens a certesa que queres trocar de giglers? seguindo uma logica vais ter de colocar uns mais pequenos, pois o IC n te deixa entrar tanto ar (mesmo que ate fique mais frio...) tu deves ter é a mistura demasiado rica, queres um conselho? tira o ic e troca por um radiador de oleo, montas isso no motor para arrefecer o oleo e o ar para o carburador usas um filtro de ar decente com uma tubagem ate junto do parachoques..

    o redimento que tu dizes sentir deve-se ao teu carro ter o filtro de origem "colado" ao motor e tubos bastante restritivos, ate acredito que no teu caso esteja melhor que de origem, mas melhor que um filtro de rendimento a apanhar ar fresco não esta de certesa


    o setup ideal depois de trocar de carburador

    Ate k enfim uma critica construtiva
    tive a pensar comprar um filtro KN especifico para o AX GT k vem cm um gigler
    k material recomendas para as tubagems
    Obgd
    CMPZ

  8. #28
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112
    swift1.0

  9. #29
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Litico Ver Post
    Ate k enfim uma critica construtiva
    tive a pensar comprar um filtro KN especifico para o AX GT k vem cm um gigler
    k material recomendas para as tubagems
    Obgd
    CMPZ

    yah alguem q ajuda e dá a sua opinião
    tipo.em vez de...faz..assim..............é para isso q serve o forum

    não para te copiar mas eu já tnh pensado nisso e vou tentar e cena do intercooler com filtro admissão directa
    vamos ver o q dá..................
    abraço
    e olha prás carbs sport q te diexei aqui o link
    swift1.0

  10. #30
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de swift1.0 Ver Post
    yah alguem q ajuda e dá a sua opinião
    tipo.em vez de...faz..assim..............é para isso q serve o forum

    não para te copiar mas eu já tnh pensado nisso e vou tentar e cena do intercooler com filtro admissão directa
    vamos ver o q dá..................
    abraço
    e olha prás carbs sport q te diexei aqui o link
    Tnks pelo link

    Tenta e ve cm fika mas n te eskecas de meter o inter cooler num situo fresco se n n vale a pena

    Gostava se saber e se da para montar so um weber de 40 para subestituir o solex

    Outra coisa ALGEM m pode dizer pk k o meu carro so puxa bem ate as 6000 Rpm

    nao digam k e do intercooler pk ate ajudou so puxava bem ate as 5800 mais ou menos

  11. #31
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    A sério, se tiveres oportunidade faz 2 testes de potência seguidos.. Um com e um sem o IC..

    Em relação a teres "poucas" altas, se tens carb de duplo corpo, poderá ser algum problema a nível do segundo corpo.

  12. #32
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    A sério, se tiveres oportunidade faz 2 testes de potência seguidos.. Um com e um sem o IC..

    Em relação a teres "poucas" altas, se tens carb de duplo corpo, poderá ser algum problema a nível do segundo corpo.
    alguma suguestao para resolver o prob ?

    Cmpz

  13. #33
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Nos carbs costumava usar-se mto a limpeza / kits de o-rings. Tenta verificar isso com um mecânico da velha guarda.. Se quiseres um na zona de lisboa envia PM.

  14. #34
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112

    Smile

    Citação Mensagem Original de Litico Ver Post
    Tnks pelo link

    Tenta e ve cm fika mas n te eskecas de meter o inter cooler num situo fresco se n n vale a pena

    vai ficar bem na frente ao lado do radiador
    onde temuma boa boca no choques
    swift1.0

  15. #35
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    154

    Padrão

    se o intercooler fosse refrigerado a agua talvez ainda fizesse algum efeito, mas como ja disseram o intercooler faz efeito é em carros turbinados visto que o arrefe-se o ar depois de ser comprimido, só um aparte já experimentei desmontar o intercooler a um pug 2.0 e acelerar manda o ar com uma tal pressão que até me faz mover o braço lol!,

    pressão é o oposto de vacuo, se ha mais restrição e menos ar a entrar o que normalmente existe no colector de admissão em carros atmosfericos "vacuo" vai aumentar ou melhor em valores fisicos (Pa ou bar ou psi) vai diminuir.
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. 106 xsi 1.3 vs carburadores ax sport
    Por mario106xsi no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-12-2013, 13:50
  2. [compro] carburadores
    Por F_valentim no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-08-2009, 23:28
  3. carburadores weber
    Por nuno b no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-02-2008, 16:37
  4. Carburadores weber
    Por fsmartins no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-06-2007, 22:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •