Resultados 1 a 20 de 35

Tópico: Ajuda Cm carburadores do AX GT

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão Ajuda Cm carburadores do AX GT

    Boa noite

    Algem me pode ajudar cm a afinacao do corburador do meu carro ?
    algem m consegue dizer kuais os tamanhos do giglers do 1º e do 2º corpo ??? e onde os arranjar ???

    O carro tem :
    Colectores 4.1 linha de 50 directa e panela
    Velas denso iridium power
    e montei um inter cooler do g40 k deu um power bacano akilo mas n consigo meter o bicho a devorar mais gota

    Digam klkr coisa

    Cmpz

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112

    Padrão

    desculap o off topic

    mas como montaste o intercooler???
    directo aos carbs só a passar o ar frio??? e com um filtro??
    tens pics??
    dizes q notaste melhorias é q foi a primeira vez q ouvi dum intercoller num carro carbs. sempre tinha ouvido em turbos.......

    cumprimentos
    swift1.0

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    36

    Padrão

    nem se trata de ser a carburador,trata-se mm a ser um intercoller num carro atmosferico,isso rende alguma cena?No para arranca da cidade deve ficar com um bocado de falta de ar digo eu.
    Mete outros carburadores do sport ou do uns webber dakeles maiores.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112

    Padrão

    sim é isso.intercooler em motor atmosférico rende ou não???
    abraço
    swift1.0

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rott_Viper Ver Post
    nem se trata de ser a carburador,trata-se mm a ser um intercoller num carro atmosferico,isso rende alguma cena?No para arranca da cidade deve ficar com um bocado de falta de ar digo eu.
    Mete outros carburadores do sport ou do uns webber dakeles maiores.
    onde aranjo um carb do sport ??? e knt custa ... e realmente em cidade fikava cm falta de ar pk o inter coler akecia e alterava a mistura por isso tirei o plastico k limitava a entrada de ar do intercoler e ai ja fikou bom , para ser sincero se tivese pago 300 euros por o intercooler diria k o ganho e pouco mas garanto k se nota a difrenca no consumo e a noite tanto em arranque cm em estrada k fika mto mais linear a acelaracao noto e falta de gota p keimar ... lolol dai a preg dos giglers

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de swift1.0 Ver Post
    desculap o off topic

    mas como montaste o intercooler???
    directo aos carbs só a passar o ar frio??? e com um filtro??
    tens pics??
    dizes q notaste melhorias é q foi a primeira vez q ouvi dum intercoller num carro carbs. sempre tinha ouvido em turbos.......

    cumprimentos
    Montei o intercoler directo ao carb so s pasar ar frio sem filtro so com rede na parte de entrada de ar do intercoler
    pics knd souber cm se metem posto aki

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    112

    Wink

    Citação Mensagem Original de Litico Ver Post
    Montei o intercoler directo ao carb so s pasar ar frio sem filtro so com rede na parte de entrada de ar do intercoler
    pics knd souber cm se metem posto aki

    pics é fácil
    abres uma conta em www. photobucket.com
    descarregasdo teu comp para esse site e depois postas ai o link da foto
    easy

    Além disso deves ter um parafuso que regula a quantidad de gota
    ou então mandas abrir a abertura num torneiro
    e vais ver q ele manda mais gás.........

    carbs dum ax sport...tenta na sucata pode ser q tnhs sorte
    Última edição por swift1.0; 08-08-2007 às 15:13.
    swift1.0

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    9

    Talking

    mete 2 carbs duplos desta vez de 45 e aconselhote uns pistons forjados visto k tens iridium.ISSO E K IA FIKAS COM PADRADA!!
    comps

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Pessoal em vez de discutirem algem m ajuda cm os giglers

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de xenon
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    PORTO/MAIA
    Mensagens
    883

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Litico Ver Post
    Pessoal em vez de discutirem algem m ajuda cm os giglers
    tens a certesa que queres trocar de giglers? seguindo uma logica vais ter de colocar uns mais pequenos, pois o IC n te deixa entrar tanto ar (mesmo que ate fique mais frio...) tu deves ter é a mistura demasiado rica, queres um conselho? tira o ic e troca por um radiador de oleo, montas isso no motor para arrefecer o oleo e o ar para o carburador usas um filtro de ar decente com uma tubagem ate junto do parachoques..

    o redimento que tu dizes sentir deve-se ao teu carro ter o filtro de origem "colado" ao motor e tubos bastante restritivos, ate acredito que no teu caso esteja melhor que de origem, mas melhor que um filtro de rendimento a apanhar ar fresco não esta de certesa


    o setup ideal depois de trocar de carburador

    THERE IS A SUBSTITUTE FOR DISPLACEMENT: IT'S CALLED BOOST!!
    ..:::ECU's:::...:::KIT's MSD:::...:::IC's:::...:::TURBOS:::...:::OMEX:::..X.T.S.
    Xenon Tuning Shop http://xenontuningshop.blogspot.com
    Saxo Cup T16 By GARAGEM 18-X.T.S.
    Corsa T16 By X.T.S.

    Agente Vorwerk - Bimby Credenciado

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xenon Ver Post
    tens a certesa que queres trocar de giglers? seguindo uma logica vais ter de colocar uns mais pequenos, pois o IC n te deixa entrar tanto ar (mesmo que ate fique mais frio...) tu deves ter é a mistura demasiado rica, queres um conselho? tira o ic e troca por um radiador de oleo, montas isso no motor para arrefecer o oleo e o ar para o carburador usas um filtro de ar decente com uma tubagem ate junto do parachoques..

    o redimento que tu dizes sentir deve-se ao teu carro ter o filtro de origem "colado" ao motor e tubos bastante restritivos, ate acredito que no teu caso esteja melhor que de origem, mas melhor que um filtro de rendimento a apanhar ar fresco não esta de certesa


    o setup ideal depois de trocar de carburador

    Ate k enfim uma critica construtiva
    tive a pensar comprar um filtro KN especifico para o AX GT k vem cm um gigler
    k material recomendas para as tubagems
    Obgd
    CMPZ

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Algem TEM ums carbs do AX sport p vender zona lisboa ????

  13. #13
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Um intercooler num motor atmosferico?!

    Por acaso sabes qual é a finalidade de um intercooler?!

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  14. #14
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luk Ver Post
    Um intercooler num motor atmosferico?!

    Por acaso sabes qual é a finalidade de um intercooler?!
    Já não é o primeiro carro que vejo com intercooler sendo atmosférico. Parece que aprova. As quedas de pressão não são significativas visto estarmos a falar da admissão.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  15. #15
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Já não é o primeiro carro que vejo com intercooler sendo atmosférico.
    Gente ignorante sempre existiu

    queda de pressão não tem...é atmosférico, agora restrição causa e não é pouca !!!

    Independentemente disso um intercooler serve-se da temperatura ambiente para arrefecer o ar teoricamente mais quente...ora se num atmosférico o ar e sugado a temperatura ambiente....que queda de temperatura é que pode causar?!!!

    Se não arrefece o ar e causa uma restrição elevada de onde é que vens esses ganhos? ...do fundo da tua imaginação?!

    parece que aprova?!!! LOL

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  16. #16
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Pois, estou com o luk.. Peço desculpa pela sinceridade/crueldade mas isso é ridiculo.
    O intercooler nos carros turbo faz alguma coisa porque o ar ao ser comprimido pelo turbo aquece, muitas vezes para perto dos 100º ou até para cima disso. Como cá fora (temp ambiente) temos 20/30º, há um "delta" (diferença) de temp, o que permite assim ao ic arrefecer o ar pós-compressão. Não havendo compressão do ar, o IC só está lá mesmo a fazer 2 efeitos:
    - "filtro de ar cagado", pela restrição que causa.
    - aquecedor de ar, tirando assim densidade ao mesmo, quando se está no pára-arranca por exemplo.

  17. #17
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luk Ver Post
    Gente ignorante sempre existiu

    queda de pressão não tem...é atmosférico, agora restrição causa e não é pouca !!!

    Independentemente disso um intercooler serve-se da temperatura ambiente para arrefecer o ar teoricamente mais quente...ora se num atmosférico o ar e sugado a temperatura ambiente....que queda de temperatura é que pode causar?!!!

    Se não arrefece o ar e causa uma restrição elevada de onde é que vens esses ganhos? ...do fundo da tua imaginação?!

    parece que aprova?!!! LOL
    Sabes qual é a definição de queda de pressão? Em vez de estares aí a entrar a pés juntos informa-te.

    Vai ao google ou coisa do género e investiga um pouco: mecânica de fluídos / queda de pressão
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    26

    Padrão

    Ja vi k isto e so entendidos mas algem m pode ajudar ??
    os carbs do sport n os encontro em lado nenhum .... mudar o bloco ta fora de kestao por kestoes financeiras, algem m comsegue dizer kual o tamanho do gigler de origem do gt ? ao menos ???

Tópicos Similares

  1. 106 xsi 1.3 vs carburadores ax sport
    Por mario106xsi no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-12-2013, 13:50
  2. [compro] carburadores
    Por F_valentim no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-08-2009, 23:28
  3. carburadores weber
    Por nuno b no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-02-2008, 16:37
  4. Carburadores weber
    Por fsmartins no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-06-2007, 22:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •