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Tópico: Audi A4 (PD140) "Dark Grey Thunder" 138 cvs e 320 nms - Maha Cedois Fps 2700/5500

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  1. #1
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    Post Audi A4 (PD140) "Dark Grey Thunder" 138 cvs e 320 nms - Maha Cedois Fps 2700/5500

    Já com 6 dias de utilização, não aguentei a pressão de velhos tempos e tive que me deslocar a Maha porque as ânsias já eram grandes e queria saber se desta vez tinha feito um bom negócio como presumi que tivesse, após testar o carro antes de o adquirir
    Medi em Maha com pouca potência dissipada para depois não ouvir que é um banco que dá mais cavalos que os reais ou que tem potência dissipada em excesso, apesar de sabermos que o Maha fps 5500, muitas vezes dá potência dissipada a mais do que o normal, mas que a potência de motor está certa
    O único senão do dyno são as rpms, que deveriam dar a mesma potência ás 4000 rpm e não ás 3800 rpm como acontece
    Já no banco da auto eskáfia acontecia mais ou menos isso, sendo que a dissipada era muito superior
    Fez-me lembrar um dyno dos velhos tempos no Maha da Vilauto com a potência dissipada reduzida
    Futuramente será chipado, mas para original aqui estão os valores do "Dark Grey Thunder", com o respectivo video
    Gasóleo utilizado, o normal da Cepsa
    http://www.youtube.com/watch?v=bfnbGc9Le00

    Uploaded with ImageShack.us
    Jorge Hora gosta disto.
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  2. #2
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    que duro esse dyno puro de um mahahista. já papas uns pd130 com repro muito soft
    o patrão Art Soluctions saberá como agir para colocar isso do açinho

    um bom resultado para um carro stock mas ainda tens de queimar umas pestanas para pelo menos alcançares o A4 2.0TDI 140cv JC-Motorsport
    Última edição por tecno321; 11-11-2011 às 01:28.

  3. #3
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    Esse Maha deve estar acima de duríssimo, é que olhando assim à 1ª vista desaparecem 10cvs que a malta dos VAG gosta de assumir que vêm sempre a mais e acima de tudo desaparecem 400rpm de potência ascendente visto que estes motores anunciam 140cvs às 4200rpm...

    Boa sorte para esta nova aventura Diogo.

  4. #4
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    Sempre pensei que os Tdi´s tivessem mais cavalos que os anunciados, neste caso parece que não.

    Gostei do video a medir a potência, todos os graficos devia ser acompanhados pelo video!

    Quanto mediu o Honda que lá estava?

  5. #5
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    o melhor é ires devolver o carro porque com as temperaturas baixas que estão só medir isso,nem quero saber quento media em pleno julho ou agosto...lol

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    linha miltek... depois turbo... e outras jantes
    Ainda espero orçamento da Auto Pamplona e da Tecnauto em Aveiro para me dizerem o preço da linha completa desde o downpipe
    Ja tive informação que andaria na casa dos 900 sem iva mas resta-me aguardar para confirmar...
    Citação Mensagem Original de MikeLucs Ver Post
    As jantes
    Sinceramente parece-me a melhor opção para o momento, agora não sei se deva fazer um sacrifício para 18" ou manter-me 17" para aproveitar os pneus, sendo que como o et é de 35, deve ficar muito bem...
    O sítio que arranjei mais barato foi de 220 euros cada jante, mas estas BBS CS só vêm de encomenda e ainda nem sei ainda se há nessa cor em Portugal em 17"com antracite por dentro com cinza por fora
    Ainda pensei numas Oz super ou ultra, mas já não me vejo como antigamente com objectivo de ser mais leve ou mais rápido e não vou para nenhum campeonato ou comparativo, a idade é outra
    Citação Mensagem Original de tecno321 Ver Post
    linha é o mais urgente
    A linha realmente também me fica atravessada mesmo sem saber concretamente o orçamento...
    Só tem um defeito, é que a linha pede logo um turbo e um turbo pede logo travões e outra embraiagem
    Se estou original e pretendo-me manter durante mais algum tempo, porque quero aproveitar a garantia do stand, em primeiro lugar ainda terei de aproveitar o carro stock com electrónica e só depois quem sabe um dia se for o caso é que Salomão entrará num ciclo vitorioso
    Citação Mensagem Original de claudiobs Ver Post
    jante, linha e por ultimo turbina
    Parece-me corretissimo, ainda para mais esse turbo da foto é um 2359v amg muito raro que só existe por encomenda e custa um balurdio, pedindo logo injectores para poder ter baixas
    O turbo ideal seria um 2260vk para manter os injectores originais, só que lá está, teria de mudar embraiagem e fazer adaptações no colector do pd140 e como não estou com a paciência de outros tempos das modes e estar sempre com o carro na oficina
    Tenho de aproveitar a garantia e "não estragar o carro", porque aquele capot ainda está muito "virgenzito" e tem uma aparencia de carro novo
    Só tenho ficado tentado nestes dias por um 2256v alfa, o que possuía o BS quando fumou-me o Raio Azul e isso ainda hoje ficou-me atravessado mesmo tendo tido todo o fair play do mundo
    Neste caso certamente apenas precisava de adaptar o colector do pd140 e sendo que o resto "aguentaria-se bem" á partida sem problemas, desde que não abusasse
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  7. #7
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    Olha que instalar um 2260VK num PD140 não é nada do outro mundo...

    Quanto à linha não sei se compensa dares 900€ + IVA, vais meter MILLTEK?!

    Para aí para baixo ouvi falar nos Escapes Areeiro, já lá foste?

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Olha que instalar um 2260VK num PD140 não é nada do outro mundo...
    Quanto à linha não sei se compensa dares 900€ + IVA, vais meter MILLTEK?!
    Para aí para baixo ouvi falar nos Escapes Areeiro, já lá foste?
    Pois, tem de se converter para vácuo e adaptar o colector do pd140...
    Por acaso pensava tendo em conta que o turbo está numa posição diferente dos pd130, que fosse bem mais complicado
    Ainda espero para saber o orçamento da Miltek mas não deverá fugir muito daqueles valores
    Parece-me valores um bocado exagerados mas realmente a traseira fica com um cenário de topo sem nada a ver com aquele das linhas mais baratas ou daquelas feitas à sucapa
    O outro problema é que com uma linha sem ser do tipo original como a Miltek, tem que se andar a mexer na electrónica para eliminar a egr e depois apagar o erro no vag com
    Como quero ter o carro original sem qualquer modificaçao na electrónica nos próximos tempos, e aproveitar a garantia do stand, teria de comprar mesmo a Miltek ou então deixar assim
    Conheco bem os escapes Areeiro e às vezes ía lá com o Golf e o outro Audi, só que se não estou em erro ele só fazia linhas em ferro e não em inox
    Não sei como vai ser amigo, tenho bastantes dúvidas sobre qual será a melhor opção para o natal
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de tecno321 Ver Post
    que duro esse dyno puro de um mahahista. já papas uns pd130 com repro muito soft
    o patrão Art Soluctions saberá como agir para colocar isso do açinho
    um bom resultado para um carro stock mas ainda tens de queimar umas pestanas para pelo menos alcançares o A4 2.0TDI 140cv JC-Motorsport
    Afinal foram muito maus resultados, estava equivocado e tem valido o conforto do meu futuro Patrão para aliviar a dor
    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Esse Maha deve estar acima de duríssimo, é que olhando assim à 1ª vista desaparecem 10cvs que a malta dos VAG gosta de assumir que vêm sempre a mais e acima de tudo desaparecem 400rpm de potência ascendente visto que estes motores anunciam 140cvs às 4200rpm...
    Boa sorte para esta nova aventura Diogo.
    Obrigado pela sorte amigo FastCupra
    Tenho aqui o livrete á minha frente e posso fazer o scan para veres tal como acontece com o teste original do pd140 na JC Rotronics feito aqui num post muito recente
    Potência máxima 103kw as 4000 rpm e não 4200 rpm
    Falham 200 rpms como acontecia nos testes de Maha da Auto Eskáfia, só que neste a potência dissipada é bastante menor o que garante a maior fiabilidade do dyno...
    Independentemente disso, o meu futuro Patrão disse que apesar de o dyno não estar acertado nas rpms, o valores máximos acabam por ser correctos
    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Sempre pensei que os Tdi´s tivessem mais cavalos que os anunciados, neste caso parece que não.
    Gostei do video a medir a potência, todos os graficos devia ser acompanhados pelo video!
    Quanto mediu o Honda que lá estava?
    Não perguntei ao Tiago mas quando lá voltar posso perguntar...
    Este carro anuncia 103 kw que são 139 cvs ás 4000 rpm, pelo que e apesar de dar 200 rpm de abébia como acontece com todos os Maha fps 5500, a potência segundo o meu futuro Patrão está correcta
    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    o melhor é ires devolver o carro porque com as temperaturas baixas que estão só medir isso,nem quero saber quento media em pleno julho ou agosto...lol
    Sendo assim esta medição foi um fracasso total
    Ainda tenho 7 dias para pedir a anulação do contrato de empréstimo e secalhar é o melhor que eu faço após este desastre
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  10. #10
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    Há aqui qualquer coisa que me está a escapar !!

    Um carro com um determinado motor no qual é lhe atribuído uma potencia de 140cv, foi ao banco de potencia e deu 138cv. Onde está o fracasso ?!

    Humm parece-me melhor venderes o carro... mas antes disso gasta umas boas mocas para o meter em condições.

    PS: Onde é que eu já vi isto ?

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Há aqui qualquer coisa que me está a escapar !!

    Um carro com um determinado motor no qual é lhe atribuído uma potencia de 140cv, foi ao banco de potencia e deu 138cv. Onde está o fracasso ?!

    Humm parece-me melhor venderes o carro... mas antes disso gasta umas boas mocas para o meter em condições.

    PS: Onde é que eu já vi isto ?
    segundo o feroz raio 138 são o que a marca anuncia, mas o dele como é especial de corrida mediu 156 e 363nm(320 anunciados)

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de tecno321 Ver Post
    segundo o feroz raio 138 são o que a marca anuncia, mas o dele como é especial de corrida mediu 156 e 363nm(320 anunciados)
    Já vinha com uma amostra de repro
    tecno321 gosta disto.

  13. #13
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    Não sei o que procuras, mas deve ser algo do tipo de agulha num palheiro.....

    O que tem esse dyno de errado? rien..
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  14. #14
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    Afinal de contas qual é o problema??
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  15. #15
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    No A4 também não é complicado adaptar, mas sem mexer em nada um VB já não cabe.

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    No A4 também não é complicado adaptar, mas sem mexer em nada um VB já não cabe.
    Má interpretação minha, então

  17. #17
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    O espaço no compartimento do motor não é muito ! Só o simples upgrade de VA para VB, sem modificar mais nada, já não cabe.

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Onde está o fracasso ?!
    Humm parece-me melhor venderes o carro... mas antes disso gasta umas boas mocas para o meter em condições.
    PS: Onde é que eu já vi isto ?
    Estava com oscilações de humor, e afinal foi um fabuloso resultado e histórico para a minha carreira
    Agora é pagar as mensalidades do empréstimo que até me vou passar
    Citação Mensagem Original de tecno321 Ver Post
    segundo o feroz raio 138 são o que a marca anuncia, mas o dele como é especial de corrida mediu 156 e 363nm(320 anunciados)
    Segundo o meu Patrão já deve vir com um toque na centralina de origem
    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Já vinha com uma amostra de repro
    Vai na volta, veio já com um toque de fábrica
    Estou satisfeito por ter umas pequenas manchinhas de sujidade na traseira, sinal de que afinal não tenho fap para minha felicidade, e era essa a minha dúvida
    Citação Mensagem Original de dp86 Ver Post
    Não sei o que procuras, mas deve ser algo do tipo de agulha num palheiro.....
    O que tem esse dyno de errado? rien..
    A única coisa de errado que tem são as 200 rpms que provocam uma medição imprecisa, embora essa não ponha em causa a validação do dyno...
    Ainda para mais basta ver a potência dissipada deste fps 5500 com a do fps 5500 da medição do Uno
    Quanto menos dissipada tem um dyno maior é a sua aproximação da realidade
    Estou muito satisfeito por finalmente ter comprado um carro de jeito sem problemas e que me irá garantir espero eu, uma fiabilidade para uma afinação ou uma pequena eventual modificação
    Última edição por Black Smoke Raio Azul; 12-11-2011 às 14:33.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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  19. #19
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    O turbo dos pd 170 é o 1749vc.

  20. #20
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Citação Mensagem Original de xakra Ver Post
    O turbo dos pd 170 é o 1749vc.
    KKK BV43 na A4

    GT1749VC no A3

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