Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 156
Like Tree46Gostos

Tópico: Audi A4 (PD140) "Dark Grey Thunder" 138 cvs e 320 nms - Maha Cedois Fps 2700/5500

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Audi A4 (PD140) "Dark Grey Thunder" 138 cvs e 320 nms - Maha Cedois Fps 2700/5500

    Já com 6 dias de utilização, não aguentei a pressão de velhos tempos e tive que me deslocar a Maha porque as ânsias já eram grandes e queria saber se desta vez tinha feito um bom negócio como presumi que tivesse, após testar o carro antes de o adquirir
    Medi em Maha com pouca potência dissipada para depois não ouvir que é um banco que dá mais cavalos que os reais ou que tem potência dissipada em excesso, apesar de sabermos que o Maha fps 5500, muitas vezes dá potência dissipada a mais do que o normal, mas que a potência de motor está certa
    O único senão do dyno são as rpms, que deveriam dar a mesma potência ás 4000 rpm e não ás 3800 rpm como acontece
    Já no banco da auto eskáfia acontecia mais ou menos isso, sendo que a dissipada era muito superior
    Fez-me lembrar um dyno dos velhos tempos no Maha da Vilauto com a potência dissipada reduzida
    Futuramente será chipado, mas para original aqui estão os valores do "Dark Grey Thunder", com o respectivo video
    Gasóleo utilizado, o normal da Cepsa
    http://www.youtube.com/watch?v=bfnbGc9Le00

    Uploaded with ImageShack.us
    Jorge Hora gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    247

    Padrão

    que duro esse dyno puro de um mahahista. já papas uns pd130 com repro muito soft
    o patrão Art Soluctions saberá como agir para colocar isso do açinho

    um bom resultado para um carro stock mas ainda tens de queimar umas pestanas para pelo menos alcançares o A4 2.0TDI 140cv JC-Motorsport
    Última edição por tecno321; 11-11-2011 às 01:28.

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Esse Maha deve estar acima de duríssimo, é que olhando assim à 1ª vista desaparecem 10cvs que a malta dos VAG gosta de assumir que vêm sempre a mais e acima de tudo desaparecem 400rpm de potência ascendente visto que estes motores anunciam 140cvs às 4200rpm...

    Boa sorte para esta nova aventura Diogo.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Sempre pensei que os Tdi´s tivessem mais cavalos que os anunciados, neste caso parece que não.

    Gostei do video a medir a potência, todos os graficos devia ser acompanhados pelo video!

    Quanto mediu o Honda que lá estava?

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    o melhor é ires devolver o carro porque com as temperaturas baixas que estão só medir isso,nem quero saber quento media em pleno julho ou agosto...lol

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tecno321 Ver Post
    que duro esse dyno puro de um mahahista. já papas uns pd130 com repro muito soft
    o patrão Art Soluctions saberá como agir para colocar isso do açinho
    um bom resultado para um carro stock mas ainda tens de queimar umas pestanas para pelo menos alcançares o A4 2.0TDI 140cv JC-Motorsport
    Afinal foram muito maus resultados, estava equivocado e tem valido o conforto do meu futuro Patrão para aliviar a dor
    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Esse Maha deve estar acima de duríssimo, é que olhando assim à 1ª vista desaparecem 10cvs que a malta dos VAG gosta de assumir que vêm sempre a mais e acima de tudo desaparecem 400rpm de potência ascendente visto que estes motores anunciam 140cvs às 4200rpm...
    Boa sorte para esta nova aventura Diogo.
    Obrigado pela sorte amigo FastCupra
    Tenho aqui o livrete á minha frente e posso fazer o scan para veres tal como acontece com o teste original do pd140 na JC Rotronics feito aqui num post muito recente
    Potência máxima 103kw as 4000 rpm e não 4200 rpm
    Falham 200 rpms como acontecia nos testes de Maha da Auto Eskáfia, só que neste a potência dissipada é bastante menor o que garante a maior fiabilidade do dyno...
    Independentemente disso, o meu futuro Patrão disse que apesar de o dyno não estar acertado nas rpms, o valores máximos acabam por ser correctos
    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Sempre pensei que os Tdi´s tivessem mais cavalos que os anunciados, neste caso parece que não.
    Gostei do video a medir a potência, todos os graficos devia ser acompanhados pelo video!
    Quanto mediu o Honda que lá estava?
    Não perguntei ao Tiago mas quando lá voltar posso perguntar...
    Este carro anuncia 103 kw que são 139 cvs ás 4000 rpm, pelo que e apesar de dar 200 rpm de abébia como acontece com todos os Maha fps 5500, a potência segundo o meu futuro Patrão está correcta
    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    o melhor é ires devolver o carro porque com as temperaturas baixas que estão só medir isso,nem quero saber quento media em pleno julho ou agosto...lol
    Sendo assim esta medição foi um fracasso total
    Ainda tenho 7 dias para pedir a anulação do contrato de empréstimo e secalhar é o melhor que eu faço após este desastre
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  7. #7
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Há aqui qualquer coisa que me está a escapar !!

    Um carro com um determinado motor no qual é lhe atribuído uma potencia de 140cv, foi ao banco de potencia e deu 138cv. Onde está o fracasso ?!

    Humm parece-me melhor venderes o carro... mas antes disso gasta umas boas mocas para o meter em condições.

    PS: Onde é que eu já vi isto ?

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    247

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Há aqui qualquer coisa que me está a escapar !!

    Um carro com um determinado motor no qual é lhe atribuído uma potencia de 140cv, foi ao banco de potencia e deu 138cv. Onde está o fracasso ?!

    Humm parece-me melhor venderes o carro... mas antes disso gasta umas boas mocas para o meter em condições.

    PS: Onde é que eu já vi isto ?
    segundo o feroz raio 138 são o que a marca anuncia, mas o dele como é especial de corrida mediu 156 e 363nm(320 anunciados)

  9. #9
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tecno321 Ver Post
    segundo o feroz raio 138 são o que a marca anuncia, mas o dele como é especial de corrida mediu 156 e 363nm(320 anunciados)
    Já vinha com uma amostra de repro
    tecno321 gosta disto.

  10. #10
    MB Power - Pink File Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    279

    Padrão

    Não sei o que procuras, mas deve ser algo do tipo de agulha num palheiro.....

    O que tem esse dyno de errado? rien..
    MB Power

  11. #11
    Stock Power Average 2 Avatar de Doctor S
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    370

    Padrão

    Afinal de contas qual é o problema??
    Nissan 350z HR 08
    Seat Ibiza TDI 97

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Onde está o fracasso ?!
    Humm parece-me melhor venderes o carro... mas antes disso gasta umas boas mocas para o meter em condições.
    PS: Onde é que eu já vi isto ?
    Estava com oscilações de humor, e afinal foi um fabuloso resultado e histórico para a minha carreira
    Agora é pagar as mensalidades do empréstimo que até me vou passar
    Citação Mensagem Original de tecno321 Ver Post
    segundo o feroz raio 138 são o que a marca anuncia, mas o dele como é especial de corrida mediu 156 e 363nm(320 anunciados)
    Segundo o meu Patrão já deve vir com um toque na centralina de origem
    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Já vinha com uma amostra de repro
    Vai na volta, veio já com um toque de fábrica
    Estou satisfeito por ter umas pequenas manchinhas de sujidade na traseira, sinal de que afinal não tenho fap para minha felicidade, e era essa a minha dúvida
    Citação Mensagem Original de dp86 Ver Post
    Não sei o que procuras, mas deve ser algo do tipo de agulha num palheiro.....
    O que tem esse dyno de errado? rien..
    A única coisa de errado que tem são as 200 rpms que provocam uma medição imprecisa, embora essa não ponha em causa a validação do dyno...
    Ainda para mais basta ver a potência dissipada deste fps 5500 com a do fps 5500 da medição do Uno
    Quanto menos dissipada tem um dyno maior é a sua aproximação da realidade
    Estou muito satisfeito por finalmente ter comprado um carro de jeito sem problemas e que me irá garantir espero eu, uma fiabilidade para uma afinação ou uma pequena eventual modificação
    Última edição por Black Smoke Raio Azul; 12-11-2011 às 14:33.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    O turbo dos pd 170 é o 1749vc.

  14. #14
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xakra Ver Post
    O turbo dos pd 170 é o 1749vc.
    KKK BV43 na A4

    GT1749VC no A3

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xakra Ver Post
    O turbo dos pd 170 é o 1749vc.
    Desconhecia que havia duas versoes de turbos para os pd170.
    O 1749vc também é usado nos leons

  16. #16
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Eu não meteria o 1749VC nem o KKK BV43 mas o dinheiro é teu e tu lá sabes o que queres fazer. Procura por outros turbos e vê se não valerá a diferença...

    Dúvido que o objectivo final sejam os 170cv

  17. #17
    xtc
    xtc está desconectado
    Mkk Performance Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Vila Nova do Gasóleo
    Mensagens
    608

    Padrão

    estes motores sao bem fortes. o A3 2.0 TDI s-line da minha mae de fev 2006 é mt mais forte q o meu ibiza com 130cv stock, é que nem se comparam. os 156cv são valores que nada me espantam. parabens. acho que fizeste uma boa compra e tens ai uma boa base para evoluires. para comprares um 1749vc, mais vale comprares o 1749vc hibrido da turbo dynamics que é plug n play mas mt superior. abraço

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Eu não meteria o 1749VC nem o KKK BV43 mas o dinheiro é teu e tu lá sabes o que queres fazer. Procura por outros turbos e vê se não valerá a diferença...
    Dúvido que o objectivo final sejam os 170cv
    Boas amigo
    Finalmente consegui ter tempo para responder
    Sinceramente com a idade a avançar, começo a ter algumas dúvidas ácerca das modificações
    As prestações para pagar o carro e o seguro contra todos os riscos são a minha prioridade e nem sei se vou querer investir na potência para aproveitar também a garantia de 1 ano que tenho do stand...
    Eventualmente 170/175 cvs tendo por base o dyno original, faz-se sem mexer no boost e sem fumo
    Com 1.45b, ou seja mais "100 gramas de riscos", devo fazer na casa dos 185 cvs em Maha
    Citação Mensagem Original de xtc Ver Post
    estes motores sao bem fortes. o A3 2.0 TDI s-line da minha mae de fev 2006 é mt mais forte q o meu ibiza com 130cv stock, é que nem se comparam. os 156cv são valores que nada me espantam. parabens. acho que fizeste uma boa compra e tens ai uma boa base para evoluires. para comprares um 1749vc, mais vale comprares o 1749vc hibrido da turbo dynamics que é plug n play mas mt superior. abraço
    Pois amigo, eu também tenho essa sensação de diferença em relação a um pd 130
    Obrigado, também achei que os 12.500 euros mais o S3 tinha sido uma boa opção ao contrário do que alguns pensavam...
    Em relação ao turbo, acho que quanto muito daria para hibridar o KKK BV43, que é plug and play para o A4 ao contrário do 1749vc hibrido que é para o A3 como o Vasco do Poder diz
    Fica bem
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Aproxima-se o natal e tenho de comprar as prendinhas para os familiares mais próximos...
    Fruto da pequena poupança que ainda consegui fazer com algum sacrificio e desinteresse sobre as modificações no S3, nos dois meses finais antes de o despachar, pretendo no natal oferecer também uma prenda ao Dark Grey Thunder
    As três hipóteses são estas e nem sei qual deverei optar, sendo que as duas primeiras estão em vantagem para a possível escolha...

    Linha Miltek completa

    Uploaded with ImageShack.us

    Jantes BBS CS Antracite em 17" ou 18"

    Uploaded with ImageShack.us

    Turbo denominado de "último fôlego de Salomão"

    Uploaded with ImageShack.us
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  20. #20
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    linha miltek... depois turbo... e outras jantes

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Audi A4 2.0 TDI "Dark Grey Thunder" - Full Stock
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 58
    Última Resp.: 01-02-2013, 19:14
  2. Respostas: 53
    Última Resp.: 07-10-2010, 14:09
  3. Peugeot 205 GTI "Dark Demon" - Ryce
    Por Ryce no fórum Concurso Projecto Tuning 2006
    Respostas: 57
    Última Resp.: 18-04-2010, 22:39
  4. Civic EG9 Turbo Cedois Racing "Reportagem Maxi Tuning"
    Por Yuri no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 05-07-2009, 21:20
  5. Respostas: 8
    Última Resp.: 21-01-2009, 15:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •