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Tópico: Golf 5 gti edition 30 OEM?!

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  1. #1
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    Padrão Golf 5 gti edition 30 repro Pag. 2

    Golf gti edition 30 com motor 2.0 TFSI de, supostamente, 230cv.
    Explicaçoes p estes valores? O motor esta td original.

    Última edição por ricardo_P_GT; 01-11-2013 às 18:00.
    ...

  2. #2
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    não conheço o banco...mas é um banco de freio?

    É normal dar mais um bocado, mas tanto cv....

  3. #3
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    O Rei Salomão segredou-me que esse vinha abençoado e pronto para bater records com modificações
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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  4. #4
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    Vamag sem freio
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    não conheço o banco...mas é um banco de freio?

    É normal dar mais um bocado, mas tanto cv....
    Resposta:

    Citação Mensagem Original de Goodspeed® Ver Post
    Vamag sem freio
    Ora, o eskisito é que o banco não falhou um único teste antes... sempre certinho em tds os motores tanto de origem como alterados e confirmados noutro lado... no entanto, pergunto, pode acontecer um erro em kker momento?
    Olhando pas linhas do teste elas refletem exatamente o k acontece no motor, tanto a entrada do turbo as 2 mil e poucas rpm como a entrada do variador das valvulas d escape as 4500+/-. As linhas tb tão direitinhas, tal e qual como vem de fábrica! Só os numeros é k n batem certo...
    Outra coisa estranha, o banco acusou mais 20km/h do k o velocimetro do carro, até medimos em 6a p confirmar o suposto corte, no limite imposto de velocidade de fábrica, (260km/h reais). E corta 6ª a 270 de ponteiro mas no banco acusou kuase 290km/h... que explicações pode have p isto?? Medimos a pressão do turbo e está nos 0.8 bar de origem... repro n tem!

    Teste em 6ª:

    ...

  6. #6
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    Que medidas de pneus foi inserida? Ve na folha.

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Que medidas de pneus foi inserida? Ve na folha.
    A medida que o carro tem montada. 225/40/18, se não tou em erro. Tb confirmámos isso 2 vezes!
    Tou a ver s arranjo tempo p ir a Viseu medir a outro banco...
    ...

  8. #8
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    Já sei qual será o meu novo dyno favorito para o meu vicío...
    Vou começar a medir ai nesse dyno
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  9. #9
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    Registou uma linha de binário já de si influenciada pela ausência de freio, a somar ao facto de o banco calcular a potência atraves do binário para uma RPM superior à real, tem todas as condições favoráveis para dar uma potência exagerada.

    Falta de freio aliado a um binário considerável aplicado pelas rodas traduz-se numa aceleração angular elevada.
    Como binário é o produto do momento de inércia pela aceleração angular:
    T = I.α e I é um valor constante, se α for muito elevado, então o binário também o será.
    A potência é o produto do binário pela velocidade angular.
    P = T.ω o T é o valor calculado pelo banco ( explicado em cima ), se a velocidade angular também for mal registada, como disseram chegou a ser mais de 20Km/H no final da rotação, então é o descalabro!

    As linhas correctas para esse modelo seriam estas:

    Powertrain Performance Graph for Volkswagen Golf GTI Edition 30 -07 (169 kW)

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Registou uma linha de binário já de si influenciada pela ausência de freio, a somar ao facto de o banco calcular a potência atraves do binário para uma RPM superior à real, tem todas as condições favoráveis para dar uma potência exagerada.

    Falta de freio aliado a um binário considerável aplicado pelas rodas traduz-se numa aceleração angular elevada.
    Como binário é o produto do momento de inércia pela aceleração angular:
    T = I.α e I é um valor constante, se α for muito elevado, então o binário também o será.
    A potência é o produto do binário pela velocidade angular.
    P = T.ω o T é o valor calculado pelo banco ( explicado em cima ), se a velocidade angular também for mal registada, como disseram chegou a ser mais de 20Km/H no final da rotação, então é o descalabro!

    As linhas correctas para esse modelo seriam estas:

    Powertrain Performance Graph for Volkswagen Golf GTI Edition 30 -07 (169 kW)
    Gostei da tua explicação.
    O carro foi medido ontem num maha com freio, mais logo já meto os 3 testes feitos pk agr n os consigo carregar a partir do movel.
    ...

  11. #11
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    Então, ontem foi medir num Maha.
    As 3 primeiras tentativas de medição foram goradas pk o banco começou a patinar... à 4a tentativa acusou 228cv, mas no fim da rotação houve ali muito ruido passado para o dinamometro, não finalizou bem.
    No 5o teste, acusou 245cv... o dono do banco disse que não podia ser, tinha k se medir outra vez ( o homem tem um sciroco R, deve ter ficado confuso! ). Esperámos que arrefecesse e no 6o teste acusou 243cv, tão aí aos testes.
    Pessoalmente, axo k o banco tem um desvio +/- de 5% em relação ao dinamómetro da vw, pelo que a potência real do motor é mesmo 230cv, isto pela norma europeia ou seja, o k vem no livrete. Ainda me ri c o enorme conhecimento do homem, disse ele que os 277cv da norma din, é k vinham no livrete e que o carro está mexido e k já trabalha com isto à mais de 20 anos, mais n sei k... pá, lá por ter um siroco R, n precisava fazer figura de parvo perante a minha pessoa, mas enfim.
    Não houve desvio na velocidade como aconteceu no vamag...
    Concluo apenas p dizer k n há 2 testes iguais mesmo nas condições ideais, portanto, n é por alguem vir aki com um teste a marcar 1000cv, que os tem debaixo do capot.
    Opiniões, coments, etc, aceitam-se... e se alguém kiser oferecer 1 teste em dino dinamics tb agradeço!

    Teste4:


    Teste5:



    Teste6:

    ...

  12. #12
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    Esta de boa saude. Tem 240-245cv. Faz-me confusao como ha operadores que nao sabem onde se mede a temperatura de ar admitido. Peguem nas directrizes das normas e ficam logo a saber... Inlet temp é medido, num sobrealimentado por turbo, no inlet do turbo. Por isso pouco ou nada varia da temperatura ambiente.
    tuningonline gosta disto.

  13. #13
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    Na minha modesta opinião andaste a perder tempo e dinheiro, desde quando é preciso fazer tantas tentativas para medir um carro stock? É preciso repetir até dar os valores que pretendemos? Se isso fosse a medir numa afinação tinhas aí trabalho para 2 meses. lol
    E no fim continuo a olhar para resultados de 270cvs norma onde penso que deveriam aparecer os tais 230's stock.

    Das duas uma, ou tiveste mesmo azar com os bancos/operadores que apanhaste ou o carro pode não estar mesmo stock.

    Nas mesmas condições, no mesmo dia e hora e com o carro à mesma temperatura, só não mede valores muito identicos se existir algum problema, ou no banco, ou no carro. É natural que se fizeres um teste a seguir ao outro, o segundo vai fazer menos potência devido ao aquecimento da mecânica, ainda assim num carro stock não será uma diferença abismal.

  14. #14
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    Como é que é possivel tanta gente fazer confusao com a potencia da norma DIN... nao é essa que aparece no livrete!! Peskisem no google e leiam sobre o assunto.
    Ora, se até d origem é dificil acertar, em bancos diferentes, em condiçoes identicas, etc, imaginem o k é em carros alterados... as vezes nem num ano kt maus em 2 meses, s consegue saber ao certo a potencia exata d um motor modificado. So indo a um dinamometro em k a potencia é medida na ponta da cambota e em k todos os parametros do motor estao a ser monotorizados, o resto é palha! Eu medi neste carro pk havia suspeitas d um problema k s confirmou nao existir.
    ...

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Como é que é possivel tanta gente fazer confusao com a potencia da norma DIN... nao é essa que aparece no livrete!! Peskisem no google e leiam sobre o assunto.
    Ora, se até d origem é dificil acertar, em bancos diferentes, em condiçoes identicas, etc, imaginem o k é em carros alterados... as vezes nem num ano kt maus em 2 meses, s consegue saber ao certo a potencia exata d um motor modificado. So indo a um dinamometro em k a potencia é medida na ponta da cambota e em k todos os parametros do motor estao a ser monotorizados, o resto é palha! Eu medi neste carro pk havia suspeitas d um problema k s confirmou nao existir.
    Nem todas as marcas de automóveis se regem pela norma DIN ( que é alemã ). Existem outras normas as empresas de automóveis declaram a potência, quando o carro sai para o mercado, de acordo com a norma que escolherem.
    O mal do valor apresentado DIN70020 é simples... a temperatura de inlet não é nem de longe nem de perto 50ºC. Anda muito próximo da temperatura ambiente. Como usaram a temperatura de intake para a correcção então a norma DIN deu um valor muito elevado. Também a pressão atmosférica é muito baixa. Ou foi medido num sítio elevado ou então o sensor de pressão está elevado ou foi inserido à mão. Pressões atmosférica baixas e temperaturas de inlet elevadas, fazem disparar os valores de correcção pela norma face à potência motor ( calculada ).
    Quem usa a temperatura de intake para correcção comete um grave erro e vai contra o que dizem as directrizes das normas.

  16. #16
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    Dizes então que a potência que vem no Livrete é a que nos Dynos aparece como potência de motor?Aceito e concordo, mas a diferença que neste dyno é apresentada de uma para a outra mostra a credibilidade do mesmo. eheh

    O que dizes faz pouco sentido, aferir a potência num dyno demora minutos, afinar um carro demorar anos era bonito de se ver, num dia bem passado vem de lá exatamente como se gosta, contando que a mecânica esteja em condições, talvez nos tejamos a interpretar mal ou então o meu fraco conhecimento não acompanha o teu know how.
    Última edição por FastCupra; 13-12-2012 às 11:55.

  17. #17
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    E mesmo utilizando um banco de potência dos que fazem jus ao nome, que medem potência à cambota, a correcção de acordo norma X ou Y é sempre realizada, porque as correcções são para se ter como referencial determinadas condições atmosféricas, temperaturas de combustível, etc...
    ricardo_P_GT gosta disto.

  18. #18
    Cap
    Cap está desconectado
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    Resumindo e complicando: Na minha opinião, o carro poderá estar stock sim.. E a gozar de excelente saúde.
    ricardo_P_GT gosta disto.

  19. #19
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    Nestes 2 últimos graficos esta stock. Se fosse usada a norma de forma correcta isso ia dar 235 a 240cv algo normal na edição 30anos.

    Ter bancos de potencia e nao os saber usar é uma vergonha! Ainda pior cobrar € por um serviço mal prestado algo muito comum em Portugal.
    leonardo_ e ricardo_P_GT gostam disto.
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  20. #20
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