Golf gti edition 30 com motor 2.0 TFSI de, supostamente, 230cv.
Explicaçoes p estes valores? O motor esta td original.
http://s9.postimage.org/k15kwiimz/20121204_164636.jpg
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Golf gti edition 30 com motor 2.0 TFSI de, supostamente, 230cv.
Explicaçoes p estes valores? O motor esta td original.
http://s9.postimage.org/k15kwiimz/20121204_164636.jpg
não conheço o banco...mas é um banco de freio?
É normal dar mais um bocado, mas tanto cv....
O Rei Salomão segredou-me que esse vinha abençoado e pronto para bater records com modificações:eek:
Vamag sem freio :)
Resposta:
Ora, o eskisito é que o banco não falhou um único teste antes... sempre certinho em tds os motores tanto de origem como alterados e confirmados noutro lado... no entanto, pergunto, pode acontecer um erro em kker momento?
Olhando pas linhas do teste elas refletem exatamente o k acontece no motor, tanto a entrada do turbo as 2 mil e poucas rpm como a entrada do variador das valvulas d escape as 4500+/-. As linhas tb tão direitinhas, tal e qual como vem de fábrica! Só os numeros é k n batem certo...
Outra coisa estranha, o banco acusou mais 20km/h do k o velocimetro do carro, até medimos em 6a p confirmar o suposto corte, no limite imposto de velocidade de fábrica, (260km/h reais). E corta 6ª a 270 de ponteiro mas no banco acusou kuase 290km/h... que explicações pode have p isto?? Medimos a pressão do turbo e está nos 0.8 bar de origem... repro n tem!
Teste em 6ª:
http://s9.postimage.org/5qinbmuvf/20...4_16_52_59.jpg
Que medidas de pneus foi inserida? Ve na folha.
Tenta por o teste que saíu da impressora.
estou curioso para ver o desfecho
nao te esqueças que tas no natal
Já sei qual será o meu novo dyno favorito para o meu vicío...
Vou começar a medir ai nesse dyno:eek:
Registou uma linha de binário já de si influenciada pela ausência de freio, a somar ao facto de o banco calcular a potência atraves do binário para uma RPM superior à real, tem todas as condições favoráveis para dar uma potência exagerada.
Falta de freio aliado a um binário considerável aplicado pelas rodas traduz-se numa aceleração angular elevada.
Como binário é o produto do momento de inércia pela aceleração angular:
T = I.α e I é um valor constante, se α for muito elevado, então o binário também o será.
A potência é o produto do binário pela velocidade angular.
P = T.ω o T é o valor calculado pelo banco ( explicado em cima ), se a velocidade angular também for mal registada, como disseram chegou a ser mais de 20Km/H no final da rotação, então é o descalabro!
As linhas correctas para esse modelo seriam estas:
Powertrain Performance Graph for Volkswagen Golf GTI Edition 30 -07 (169 kW)
Então, ontem foi medir num Maha.
As 3 primeiras tentativas de medição foram goradas pk o banco começou a patinar... à 4a tentativa acusou 228cv, mas no fim da rotação houve ali muito ruido passado para o dinamometro, não finalizou bem.
No 5o teste, acusou 245cv... o dono do banco disse que não podia ser, tinha k se medir outra vez ( o homem tem um sciroco R, deve ter ficado confuso! ). Esperámos que arrefecesse e no 6o teste acusou 243cv, tão aí aos testes.
Pessoalmente, axo k o banco tem um desvio +/- de 5% em relação ao dinamómetro da vw, pelo que a potência real do motor é mesmo 230cv, isto pela norma europeia ou seja, o k vem no livrete. Ainda me ri c o enorme conhecimento do homem, disse ele que os 277cv da norma din, é k vinham no livrete e que o carro está mexido e k já trabalha com isto à mais de 20 anos, mais n sei k... pá, lá por ter um siroco R, n precisava fazer figura de parvo perante a minha pessoa, mas enfim.
Não houve desvio na velocidade como aconteceu no vamag...
Concluo apenas p dizer k n há 2 testes iguais mesmo nas condições ideais, portanto, n é por alguem vir aki com um teste a marcar 1000cv, que os tem debaixo do capot.
Opiniões, coments, etc, aceitam-se... e se alguém kiser oferecer 1 teste em dino dinamics tb agradeço!
Teste4:
http://i50.tinypic.com/s2dz4y.jpg
Teste5:
http://i45.tinypic.com/257eywn.jpg
Teste6:
http://i47.tinypic.com/2h4m9f8.jpg
Esta de boa saude. Tem 240-245cv. Faz-me confusao como ha operadores que nao sabem onde se mede a temperatura de ar admitido. Peguem nas directrizes das normas e ficam logo a saber... Inlet temp é medido, num sobrealimentado por turbo, no inlet do turbo. Por isso pouco ou nada varia da temperatura ambiente.
Nunca vamos ganhar essa batalha. :)
Na minha modesta opinião andaste a perder tempo e dinheiro, desde quando é preciso fazer tantas tentativas para medir um carro stock? É preciso repetir até dar os valores que pretendemos? Se isso fosse a medir numa afinação tinhas aí trabalho para 2 meses. lol
E no fim continuo a olhar para resultados de 270cvs norma onde penso que deveriam aparecer os tais 230's stock.
Das duas uma, ou tiveste mesmo azar com os bancos/operadores que apanhaste ou o carro pode não estar mesmo stock.
Nas mesmas condições, no mesmo dia e hora e com o carro à mesma temperatura, só não mede valores muito identicos se existir algum problema, ou no banco, ou no carro. É natural que se fizeres um teste a seguir ao outro, o segundo vai fazer menos potência devido ao aquecimento da mecânica, ainda assim num carro stock não será uma diferença abismal.
Como é que é possivel tanta gente fazer confusao com a potencia da norma DIN... nao é essa que aparece no livrete!! Peskisem no google e leiam sobre o assunto.
Ora, se até d origem é dificil acertar, em bancos diferentes, em condiçoes identicas, etc, imaginem o k é em carros alterados... as vezes nem num ano kt maus em 2 meses, s consegue saber ao certo a potencia exata d um motor modificado. So indo a um dinamometro em k a potencia é medida na ponta da cambota e em k todos os parametros do motor estao a ser monotorizados, o resto é palha! Eu medi neste carro pk havia suspeitas d um problema k s confirmou nao existir.
Dizes então que a potência que vem no Livrete é a que nos Dynos aparece como potência de motor?Aceito e concordo, mas a diferença que neste dyno é apresentada de uma para a outra mostra a credibilidade do mesmo. eheh
O que dizes faz pouco sentido, aferir a potência num dyno demora minutos, afinar um carro demorar anos era bonito de se ver, num dia bem passado vem de lá exatamente como se gosta, contando que a mecânica esteja em condições, talvez nos tejamos a interpretar mal ou então o meu fraco conhecimento não acompanha o teu know how.