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Tópico: Golf 5 gti edition 30 OEM?!

  1. #1
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    Padrão Golf 5 gti edition 30 repro Pag. 2

    Golf gti edition 30 com motor 2.0 TFSI de, supostamente, 230cv.
    Explicaçoes p estes valores? O motor esta td original.

    Última edição por ricardo_P_GT; 01-11-2013 às 18:00.
    ...

  2. #2
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    não conheço o banco...mas é um banco de freio?

    É normal dar mais um bocado, mas tanto cv....

  3. #3
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    O Rei Salomão segredou-me que esse vinha abençoado e pronto para bater records com modificações
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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  4. #4
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    Vamag sem freio
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    www.vagspeed-performance.com
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    não conheço o banco...mas é um banco de freio?

    É normal dar mais um bocado, mas tanto cv....
    Resposta:

    Citação Mensagem Original de Goodspeed® Ver Post
    Vamag sem freio
    Ora, o eskisito é que o banco não falhou um único teste antes... sempre certinho em tds os motores tanto de origem como alterados e confirmados noutro lado... no entanto, pergunto, pode acontecer um erro em kker momento?
    Olhando pas linhas do teste elas refletem exatamente o k acontece no motor, tanto a entrada do turbo as 2 mil e poucas rpm como a entrada do variador das valvulas d escape as 4500+/-. As linhas tb tão direitinhas, tal e qual como vem de fábrica! Só os numeros é k n batem certo...
    Outra coisa estranha, o banco acusou mais 20km/h do k o velocimetro do carro, até medimos em 6a p confirmar o suposto corte, no limite imposto de velocidade de fábrica, (260km/h reais). E corta 6ª a 270 de ponteiro mas no banco acusou kuase 290km/h... que explicações pode have p isto?? Medimos a pressão do turbo e está nos 0.8 bar de origem... repro n tem!

    Teste em 6ª:

    ...

  6. #6
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    Que medidas de pneus foi inserida? Ve na folha.

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Que medidas de pneus foi inserida? Ve na folha.
    A medida que o carro tem montada. 225/40/18, se não tou em erro. Tb confirmámos isso 2 vezes!
    Tou a ver s arranjo tempo p ir a Viseu medir a outro banco...
    ...

  8. #8
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    Tenta por o teste que saíu da impressora.

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Tenta por o teste que saíu da impressora.
    A impressora tava com kker problema, n conseguimos imprimir... por isso tirei fotos ao ecrã... há alguma diferença?
    Alguém me sabe dizer as letras de motor dos motores 2.0 tfsi de 265cv? Vai aki um mistério mt grande neste carro!
    ...

  10. #10
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    estou curioso para ver o desfecho
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  11. #11
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    nao te esqueças que tas no natal

  12. #12
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    Já sei qual será o meu novo dyno favorito para o meu vicío...
    Vou começar a medir ai nesse dyno
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  13. #13
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    Registou uma linha de binário já de si influenciada pela ausência de freio, a somar ao facto de o banco calcular a potência atraves do binário para uma RPM superior à real, tem todas as condições favoráveis para dar uma potência exagerada.

    Falta de freio aliado a um binário considerável aplicado pelas rodas traduz-se numa aceleração angular elevada.
    Como binário é o produto do momento de inércia pela aceleração angular:
    T = I.α e I é um valor constante, se α for muito elevado, então o binário também o será.
    A potência é o produto do binário pela velocidade angular.
    P = T.ω o T é o valor calculado pelo banco ( explicado em cima ), se a velocidade angular também for mal registada, como disseram chegou a ser mais de 20Km/H no final da rotação, então é o descalabro!

    As linhas correctas para esse modelo seriam estas:

    Powertrain Performance Graph for Volkswagen Golf GTI Edition 30 -07 (169 kW)

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Registou uma linha de binário já de si influenciada pela ausência de freio, a somar ao facto de o banco calcular a potência atraves do binário para uma RPM superior à real, tem todas as condições favoráveis para dar uma potência exagerada.

    Falta de freio aliado a um binário considerável aplicado pelas rodas traduz-se numa aceleração angular elevada.
    Como binário é o produto do momento de inércia pela aceleração angular:
    T = I.α e I é um valor constante, se α for muito elevado, então o binário também o será.
    A potência é o produto do binário pela velocidade angular.
    P = T.ω o T é o valor calculado pelo banco ( explicado em cima ), se a velocidade angular também for mal registada, como disseram chegou a ser mais de 20Km/H no final da rotação, então é o descalabro!

    As linhas correctas para esse modelo seriam estas:

    Powertrain Performance Graph for Volkswagen Golf GTI Edition 30 -07 (169 kW)
    Gostei da tua explicação.
    O carro foi medido ontem num maha com freio, mais logo já meto os 3 testes feitos pk agr n os consigo carregar a partir do movel.
    ...

  15. #15
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    Então, ontem foi medir num Maha.
    As 3 primeiras tentativas de medição foram goradas pk o banco começou a patinar... à 4a tentativa acusou 228cv, mas no fim da rotação houve ali muito ruido passado para o dinamometro, não finalizou bem.
    No 5o teste, acusou 245cv... o dono do banco disse que não podia ser, tinha k se medir outra vez ( o homem tem um sciroco R, deve ter ficado confuso! ). Esperámos que arrefecesse e no 6o teste acusou 243cv, tão aí aos testes.
    Pessoalmente, axo k o banco tem um desvio +/- de 5% em relação ao dinamómetro da vw, pelo que a potência real do motor é mesmo 230cv, isto pela norma europeia ou seja, o k vem no livrete. Ainda me ri c o enorme conhecimento do homem, disse ele que os 277cv da norma din, é k vinham no livrete e que o carro está mexido e k já trabalha com isto à mais de 20 anos, mais n sei k... pá, lá por ter um siroco R, n precisava fazer figura de parvo perante a minha pessoa, mas enfim.
    Não houve desvio na velocidade como aconteceu no vamag...
    Concluo apenas p dizer k n há 2 testes iguais mesmo nas condições ideais, portanto, n é por alguem vir aki com um teste a marcar 1000cv, que os tem debaixo do capot.
    Opiniões, coments, etc, aceitam-se... e se alguém kiser oferecer 1 teste em dino dinamics tb agradeço!

    Teste4:


    Teste5:



    Teste6:

    ...

  16. #16
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    Esta de boa saude. Tem 240-245cv. Faz-me confusao como ha operadores que nao sabem onde se mede a temperatura de ar admitido. Peguem nas directrizes das normas e ficam logo a saber... Inlet temp é medido, num sobrealimentado por turbo, no inlet do turbo. Por isso pouco ou nada varia da temperatura ambiente.
    tuningonline gosta disto.

  17. #17
    Cap
    Cap está desconectado
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    Nunca vamos ganhar essa batalha.

  18. #18
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    Na minha modesta opinião andaste a perder tempo e dinheiro, desde quando é preciso fazer tantas tentativas para medir um carro stock? É preciso repetir até dar os valores que pretendemos? Se isso fosse a medir numa afinação tinhas aí trabalho para 2 meses. lol
    E no fim continuo a olhar para resultados de 270cvs norma onde penso que deveriam aparecer os tais 230's stock.

    Das duas uma, ou tiveste mesmo azar com os bancos/operadores que apanhaste ou o carro pode não estar mesmo stock.

    Nas mesmas condições, no mesmo dia e hora e com o carro à mesma temperatura, só não mede valores muito identicos se existir algum problema, ou no banco, ou no carro. É natural que se fizeres um teste a seguir ao outro, o segundo vai fazer menos potência devido ao aquecimento da mecânica, ainda assim num carro stock não será uma diferença abismal.

  19. #19
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    Como é que é possivel tanta gente fazer confusao com a potencia da norma DIN... nao é essa que aparece no livrete!! Peskisem no google e leiam sobre o assunto.
    Ora, se até d origem é dificil acertar, em bancos diferentes, em condiçoes identicas, etc, imaginem o k é em carros alterados... as vezes nem num ano kt maus em 2 meses, s consegue saber ao certo a potencia exata d um motor modificado. So indo a um dinamometro em k a potencia é medida na ponta da cambota e em k todos os parametros do motor estao a ser monotorizados, o resto é palha! Eu medi neste carro pk havia suspeitas d um problema k s confirmou nao existir.
    ...

  20. #20
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    Dizes então que a potência que vem no Livrete é a que nos Dynos aparece como potência de motor?Aceito e concordo, mas a diferença que neste dyno é apresentada de uma para a outra mostra a credibilidade do mesmo. eheh

    O que dizes faz pouco sentido, aferir a potência num dyno demora minutos, afinar um carro demorar anos era bonito de se ver, num dia bem passado vem de lá exatamente como se gosta, contando que a mecânica esteja em condições, talvez nos tejamos a interpretar mal ou então o meu fraco conhecimento não acompanha o teu know how.
    Última edição por FastCupra; 13-12-2012 às 11:55.

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