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Tópico: Filtro Admissao directa para turbo diesel

  1. #1
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    Padrão Filtro Admissao directa para turbo diesel

    Olá a todos

    Gostava de colocar um filtro de admissao directa no meu carro, é um 1.9 turbo diesel e nao sei que tipo de filtro devo comprar... ja vi uns grandes, pequenos, etc.. mas nao sei quais sao os melhores em termos de fiabilidade e robustez. alguem me pode ajudar ?????????


    Abraços

  2. #2
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    Num carro diesel, e falo por experiencia propria, admissão directa tira-te rendimento portanto tens 2 opções:

    - Económica: filtro de caixa especifico

    - Não tão económica: Bmc-cda k faz maravilhas em qualquer carro...

  3. #3
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    Ok seker obrigado pelo comentário.

    no meu motor nao sei se terá alguma má influencia o facto de ter filtro de admissao directa porque é um motor antigo e nao tem nada de electronica ja nos carros mais recentes com electronica acredito que aja um comportamento algo estranho na mudança do filtro...

    gostava que alguem me desse uma ajuda tambem nesse sentido... será que vou ter algum problema em fazer esta alteração?????

    Agradeço a vossa ajuda

    Abraço

  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    boas!

    num carro d inj indirecta cm td mecanico e sem um preparação forte penso k com um conico so vais ganhar um pco mais d barulho d amdissao e tlvz uma ligeira diferenca em baixas.. mas nunca uma coisa especial.. pois como é um um turbinado axo k n vai fazer grande diferença...

    para mim mais vale guardar o dinheiro e mudar o filtro d papel com mais frequencia... pois um um filtro d papel limpo e melhor k um conico bem sujo... e é so trocar... nem precisas d lavar o d papel...

    just my 2cents
    fica bem!

    XAD + XADT

  5. #5
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    boas

    por incrivel que pareça o meu carro sem filtro nao tem ronco qualquer apenas se ouve o sopro do turbo. e isso para mim é bom porque nao gosto muito do ronco..
    eu até pretendo mesmo ter o carro mais solto em baixas que em altas.

    de qualquer maneira o carro apenas tem a wastegate regulada de 0.8 originais para 1bar de resto tá tudo de origem

    gostava de ter o comentario de algum participante no forum que tenha um filtro destes instalado num turbo diesel "manual"

    Obrigado pela atençao

  6. #6
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    No meu ralmente libertou em baixas um bom bocadinho,mas tambem aconpanha uma pressap zita de 1.5 bar do Turbo

    Peugeot 306 1.9 Turbo Intercooler

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
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    Boa Tarde,

    No meu Xsara já tive de tudo;

    BMC de caixa
    JR de caixa
    Admissão directa BMC cónica
    Admissão King D. de 150 mm
    Admissão SIMOTA com protecção
    BMC CDA de 63mm
    e actualmente tenho uma CDA 75/150

    De todas a melhor é sem sombra de duvidas a CDA tanto na versão mais pequena como na maior, embora a simota com protecção seja uma boa opção, tendo em conta o preço e os ganhos.
    Agora com a CDA O barulho não é nada demais, mas a resposta tanto em baixas como em altas é algo dificil de não notar.
    Mas claro no meu caso muitas modificações foram feitas.....

    Para mim de tudo que já tive o melhor é mesmo a CDA, acreditem é cara mas vale a pena.
    Depois das reprogramações (ou aumentos de débito no caso dos diesel), a CDA é o melhor que se pode fazer.


    Cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  8. #8
    Pug 306 1.9td Average 2 Avatar de Killerjd
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    Boas!

    No meu 306 tb meti um filtro koniko Green, e nAo notei diferença absolutamente nenhuma.

    90 euros gastos para nada..

    De momento esta parado, teve um "pekeno" problema: PARTIU o motor!

    =(

    PS: Ja agora, se souberem de alguem que queira vender um bloco barato, digam qualquer coisa, tá?

    1 abraço!

  9. #9
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    bmc-cda all the way...n e barato mas....vale a pena

  10. #10
    Pug 306 1.9td Average 2 Avatar de Killerjd
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    Citação Mensagem Original de Sky_Boy_ Ver Post
    bmc-cda all the way...n e barato mas....vale a pena

    E será que vale a pena?

    Isto é, se no meu caso vai fazer alguma diferença..

    Cumps.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de lithiumboy
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    Boas, mete de caixa é melhor! fica o conselho!
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de lithiumboy Ver Post
    Boas, mete de caixa é melhor! fica o conselho!

    E vai fazer muita diferença? Tens algum? O que notaste?

    Abraço!

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
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    Se não quiseres o barulho caracteristico das admissões directas, filtro K&N de caixa (tapas cm fita cola america a entrada da caixa de ressonancia) com uma boa conduta de ar, de maneira que seja tambem uma admissão dinâmica (faz milagres em motores atmosféricos e não só...).

    Depois tens tudo o que já foi dito...podes optar por uma coisa + radical...logo à entrada do turbo, filtro conico com "heat-shield" e tubo de esquentador a servir de conduta de ar forçado
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  14. #14
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    Qto é que anda um BMC para um 206 hdi 1.4 ? consome mto ? Dá pa notar diferença no andamento?

  15. #15
    Pug 306 1.9td Average 2 Avatar de Killerjd
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    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Se não quiseres o barulho caracteristico das admissões directas, filtro K&N de caixa (tapas cm fita cola america a entrada da caixa de ressonancia) com uma boa conduta de ar, de maneira que seja tambem uma admissão dinâmica (faz milagres em motores atmosféricos e não só...).

    Depois tens tudo o que já foi dito...podes optar por uma coisa + radical...logo à entrada do turbo, filtro conico com "heat-shield" e tubo de esquentador a servir de conduta de ar forçado
    Mas o meu nao faz barulho quase nenhum.. E quando digo quase nenhum, é "quase nenhum" mesmo! Mal se nota! E tirei essa protecçao de que falaste.. E ainda por cima tirei catalisador, escape do meio e a panela é uma supersprint, e nem pela admissao nem pelo escape faz qualquer tipo de "barulho". É impressionante.. Acho que a unica soluçao é mesmo tirar o filtro e o escape fora! LOL :p


    Agora essa ideia de colocar um filtro mesmo a entrada do turbo agrada-me.... Achas que é possivel?

    Abraço!
    Última edição por Killerjd; 05-08-2008 às 00:13.

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de RP Ver Post
    Qto é que anda um BMC para um 206 hdi 1.4 ? consome mto ? Dá pa notar diferença no andamento?
    Boas, é pá, na casa dos 50 ou 60 euros, não sei...só procurando nas casas revendoras. Ganhos? ganhas alguma coisa, mas não é ex. 10 cv, nem coisa q o pareça...provávelmente, 3 cv no máximo...n sei.

    Está aqui o dito filtro pra o carro em questão:

    http://www.bmcairfilters.com/VisDetail.asp?ID=279


    Eu tenho 1, o q notei? tá 1 cadito mais solto, nada de outro mundo e dp, pq tem a vantagem de poderes qd desejares, limpar, secar e colocar novamente na caixa de origem!

    cumprimentos
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  17. #17
    RP
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    Citação Mensagem Original de lithiumboy Ver Post
    Boas, é pá, na casa dos 50 ou 60 euros, não sei...só procurando nas casas revendoras. Ganhos? ganhas alguma coisa, mas não é ex. 10 cv, nem coisa q o pareça...provávelmente, 3 cv no máximo...n sei.

    Está aqui o dito filtro pra o carro em questão:

    http://www.bmcairfilters.com/VisDetail.asp?ID=279


    Eu tenho 1, o q notei? tá 1 cadito mais solto, nada de outro mundo e dp, pq tem a vantagem de poderes qd desejares, limpar, secar e colocar novamente na caixa de origem!

    cumprimentos
    Obrigadinho .. (: e em termos de barulho? Muita diferença?

  18. #18
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    boas...tenho 106 de 93 1.4D, já utilizei filtro cónico e agora filtro de caixa da K&N e acho k é a mesma coisa, tanto em resposta como em barulho, e entao se for filtro associado a panela....xD pelo menos a minha fica a fazer um som mt fixe, como o meu carro é 1 pouco fraco, o filtro ajudou bastante apesar doque o pessoal diz de filtros em carros a gasoleo, antes numa subida só em 3ª...agora vai em 4ª e mantém(inclinacao de 6%)

    eu só digo e aconselho...metam filtro de rendimento, seja em k carro for, dei 68€ pelo meu...mas nao me arrependo.

  19. #19
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    filtro K&N de caixa (tapas cm fita cola america a entrada da caixa de ressonancia) com uma boa conduta de ar, de maneira que seja tambem uma admissão dinâmica (faz milagres em motores atmosféricos e não só...).
    como é que é essa? fita na caixa?
    mas ficar tipo admisao dinamica é melhor do que sempre ar directo?

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Seker Ver Post
    Num carro diesel, e falo por experiencia propria, admissão directa tira-te rendimento portanto tens 2 opções:

    - Económica: filtro de caixa especifico

    - Não tão económica: Bmc-cda k faz maravilhas em qualquer carro...

    ja experimentei conico,de caixa e stock,e cheguei a conclusão,anda melhor com filtro stock,e so trocar,num megane 1900 diesel

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