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Tópico: ajuda filtro admissao directa bmc cda

  1. #1
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    Padrão ajuda filtro admissao directa bmc cda

    boas malta mais uma duvida qual a melhor maneira para montar
    uma admissao directa

    neste motor:

    http://img831.imageshack.us/i/14112010092.jpg/

    foto do kit:

    http://img340.imageshack.us/img340/1954/bmct.jpg

    obrigado

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
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    boas malta mais uma duvida qual a melhor maneira para montar
    uma admissao directa

    neste motor:

    http://img831.imageshack.us/i/14112010092.jpg/

    foto do kit:

    http://img340.imageshack.us/img340/1954/bmct.jpg

    obrigado
    retiras a caixa de origem.
    colocas o filtro que compras-te no sitio da caixa oem
    tens que arranjar uma curva a 90º para ligar a maf ao novo filtro.
    passas o tubo flexivel por baixo da caixa em carbono, de modo a que não se veja.
    depois disso tentas esticar o maximo o tubo até chegar a zona em que está o tubo de admissão junto a optica.
    se não chegar utilizas algumas partes já existentes do filtro actual.
    Pedro Ramalho
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  3. #3
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    essa era a minha ideia mas pensei que ai era um sitio quente
    la tras de tudo

  4. #4
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    boas malta mais uma duvida qual a melhor maneira para montar
    uma admissao directa

    neste motor:

    http://img831.imageshack.us/i/14112010092.jpg/

    foto do kit:

    http://img340.imageshack.us/img340/1954/bmct.jpg

    obrigado
    Apenas duas correcções.

    1º Isso não é uma admissao directa, é uma admissao dinamica.

    2º Isso não é um BMC CDA, isso não passa de uma imitação...

    Cumps
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Apenas duas correcções.

    1º Isso não é uma admissao directa, é uma admissao dinamica.

    2º Isso não é um BMC CDA, isso não passa de uma imitação...

    Cumps
    sim eu sei que é uma imitaçao =)

    ja agora qual a diferenca de dinamica para directa ?

    foi me vendido como replica de bmc cda

    cumps

  6. #6
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    o filtro tar la na parte de tras nao aquece muito? nao era melhor tentar por a frente abeira da grelha do carro?

    obrigado

  7. #7
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    sim eu sei que é uma imitaçao =)

    ja agora qual a diferenca de dinamica para directa ?

    foi me vendido como replica de bmc cda

    cumps
    Ah ok, pronto, pensei que tiveste comprado gato por lebre.

    Uma admissao directa como o nome indica, é directa, ou seja, nao manipula o ar de forma alguma, ou seja, tens o filtro e mais nada, dai ter-se dado e esse nome aos "filtros conicos" e deixo imagem de exemplo:


    As admissoes dinamicas são admissoes, que vao buscar o ar ao exterior atraves de conduta, com o filtro numa caixa hermeticamente fechada geramente a meio da conduta que depois o direcciona para o colector de admissao.
    Tens o exemplo da BMC que tem o cda, mas tens mais marcas de renome a produzir o mesmo sistema como a KN e a Pipercross com o venon, pois é dos sistemas que melhor resultados apresenta.
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  8. #8
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    o filtro tar la na parte de tras nao aquece muito? nao era melhor tentar por a frente abeira da grelha do carro?

    obrigado
    Importa principalmente é que a conduta, ou "puxada" (como muitos lhe chamam) esteja a adquirir o ar mais fresco possivel, ou seja, directamente da rua. A airbox, ou seja, a caixa onde esta situado o filtro, convem ficar dentro dos possivel, num local fresco para que o ar que vem da conduta nao aqueca ate chegar ao colector de admissao.
    Isto porque o ar fresco tem mais densidade, mais densidade mais O2, mais O2, mais ganhos bla bla bla....

    Cumps
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Importa principalmente é que a conduta, ou "puxada" (como muitos lhe chamam) esteja a adquirir o ar mais fresco possivel, ou seja, directamente da rua. A airbox, ou seja, a caixa onde esta situado o filtro, convem ficar dentro dos possivel, num local fresco para que o ar que vem da conduta nao aqueca ate chegar ao colector de admissao.
    Isto porque o ar fresco tem mais densidade, mais densidade mais O2, mais O2, mais ganhos bla bla bla....

    Cumps
    entao o melhor local sera na parte da frente abeira da ventoinha e onde ta a grelha certo?
    cumps

  10. #10
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    será que ao lado direito do turbo se conseguir arranjar um espaço fica bem?

    http://img831.imageshack.us/i/14112010092.jpg/

    cumps obrigado

  11. #11
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    ajuda precisa-se

  12. #12
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    será que ao lado direito do turbo se conseguir arranjar um espaço fica bem?

    http://img831.imageshack.us/i/14112010092.jpg/

    cumps obrigado
    Boas, tenho um 206 1.6hdi e tambem já pensei em melhorar a admissao de ar e a unica soluçao é meter como o pedro ramalho disse...

  13. #13
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    pois mas ele devia estar na parte da frente mas nao vai caber =(

  14. #14
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    não seria melhor deixares a montagem com alguém que saiba o que está a fazer???
    VC POWER

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de CupRX Ver Post
    não seria melhor deixares a montagem com alguém que saiba o que está a fazer???
    seria mas nao era a mesma coisa xD
    na tanga =) eu sei que sim =)

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de pedro ramalho Ver Post
    retiras a caixa de origem.
    colocas o filtro que compras-te no sitio da caixa oem
    tens que arranjar uma curva a 90º para ligar a maf ao novo filtro.
    passas o tubo flexivel por baixo da caixa em carbono, de modo a que não se veja.
    depois disso tentas esticar o maximo o tubo até chegar a zona em que está o tubo de admissão junto a optica.
    se não chegar utilizas algumas partes já existentes do filtro actual.
    pedro ve as tuas mp

    mandei te mp

    obrigado
    abraço

  17. #17
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    Vé la esses kits que trazem essa ventoinha..... isso não vai atrapalhar ?!
    O Divertimento não é uma linha recta....

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