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Tópico: admissão directa ou filtro de caixa ????????????????????????

  1. #1
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    Padrão admissão directa ou filtro de caixa ????????????????????????

    So para exprimentar e curtir o som rouco, tirei a minha admissão de origem com filtro de caixa K&N (ref: 57-0025 ) e apliquei uma admissão green com viagra!

    Do som tive o rendimento que esperava, mas noto o carro mais lento a fazer recuperações,e a desenvolver ate as 3000. a partir dai não interessa o que la tenha que da tudo no mesmo.

    A minha questão è: sera que vale a pena a troca, ou estou equivocado ?

    filtro K&N 80€ (na formula 81)
    filtro green 60€ ( na formula 81)

    que acham vocês, fiz uma ma escolha no filtro ou os resultados não justificam a troca?

  2. #2
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
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    Filtro de caixa.


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  3. #3
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    boas, já experimentei conico e de caixa e digo-te que prefiro de cx em todos od aspectos, desde performance até ao ronco, mete green de cx e faz uma tomada de tubo a ir ao xoques, cumps
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  4. #4
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    Citação Mensagem Original de ReDaLeRt
    Filtro de caixa.


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  5. #5
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
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    filtro de caixa nao rende assim em todos os carros.

    se o carro for um 106 gti (k nao sei se è se nao mas por o nick pareceu) eu emtia Admissao viagra com filtro green sem duvida mt mt bom

  6. #6
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    filtro de caixa rende em carro ke tenham um cofre do filtro grande!!! para os ke tem o cofre de origem pekenito tem mesmo de ser um coniko e se for coniko green sem duvida e o melhor ate andava por ai um teste aos filtros no bnko de ensaio e o green era o ke dava mais cv e binario agora esse viagra a ke te referes e akela pá ne! pois isso ja na gosto assim tanto restrige um bokado para mim

  7. #7
    Member Average Avatar de DARTH VADER
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    filtro de caixa

  8. #8
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    boas. c o viagra e filtro green devias ter mais rendimento...é um xsi certo?pelo nick...q pá tens?abrist a frente?é q s aplicast a pá do cup por exemplo ela n entra mto bem e fica mto tapada pela frent lg n é grand solução...tem q s fazer lá umas ginásticas!Abrc

    Não tenhas cuidado não...

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de DerbiDT135R
    boas. c o viagra e filtro green devias ter mais rendimento...é um xsi certo?pelo nick...q pá tens?abrist a frente?é q s aplicast a pá do cup por exemplo ela n entra mto bem e fica mto tapada pela frent lg n é grand solução...tem q s fazer lá umas ginásticas!Abrc


    Não e por ai, porque eu em tempos tive que trocar o capo, e este novo foi colocado de maneira a ficar ligeiramente mais aberto aonde tem o simbolo, melhorou a refrigiração mas tambem a tomada de ar. Agora depois de ter rodado mais um bocado e de umas belas velocidades, parece que as recuperações estão a melhorar, talvez o filtro ainda precise de um bocado mais de uso para filtrar melhor. É que era mesmo novinho, 0 km e talvez ainda não deixasse passar o volume de ar que deve.

  10. #10
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    pois mas o problema no xsi n é no capot ou melhor n é só no capot é na frent tb...na travessa k fica á frente da pá...fica melhor c um bcd da frente cortada!

    Não tenhas cuidado não...

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de DerbiDT135R
    pois mas o problema no xsi n é no capot ou melhor n é só no capot é na frent tb...na travessa k fica á frente da pá...fica melhor c um bcd da frente cortada!

    Pois tambem isso foi alterado. E que a um ano o burro foi a palha, e na reconstrução eu aproveitei e o bate-chapas fez umas afinações, a minha frente sofreu algumas alteraçoes, incluindo o parachoques, com uma abertura para o radiador maior. A reconstrução custou-me 5000€, para um carro que me tinha custado 3000€ dois anos antes!

  12. #12
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    ent n percebo cmo n notas-t diferença...normalment nota-se e bem!! o filtro é o Green K260? tb pode ser k c o uso fique melhor...mas normalment n é assim!!Abrc

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  13. #13
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    já agr...ke me dizem d ter fazer uma puxada d ar para dentro da pá??n sei s s m estou a fazer entender...é o seguinte: fazer um buraco na parte de baixo da pá e por um tubo c uma puxada d ar ao xokes...axam k aprova?kuais os incovenientes?é k o tubo vai ficar a cerca de 2 cm do filtro...vai haver mta pressão no filtro...n será ar a mais?Abrc

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  14. #14
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    Acho q n se pode responder assim tao simples...
    Na opiniao, a admissao directa funciona melhor (eu ate tenho um K&N de caixa), se se tiver o tal "buraco" no xokes para ir buscar ar mais fresco à frente, já q a maior parte dos cones fica mto perto do motor, logo o ar é mais quente!
    Mas isso faz-me pensar noutro problema... Com a admissao ou com um filtro de cx melhor, a entrada do ar vai ser melhorada, certo?
    Até aqui nada de novo mas, se a entrada do ar é melhorada (entra mais ar e mais rapidamente), como é possivel notar melhorias no andamento se a saída de escape é a mm?!?!?!?!?!? Aumenta-se a quantidade e qualidade do ar admitido mas a combustao e os gases de escape sao estrangulados da mm maneira, com a mm pressao e com o mm circuito de sempre...
    Na minha opiniao, para se notar melhorias, é como dizia o outro: "Admixao e excape"
    Melhorar sim a entrada do ar mas ele tem q sair do outro lado (leia-se escape), como tal, é de mudar tb colectores e escape! (de preferencia directo!!! À HOME!!!! A ronkar :P )

    ABRAÇO!!!
    Nada a declarar...

  15. #15
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    tenhu um lancer 1.3 75cv sei k a medida de entrada do filtro n xega a 60mm tenhu um conico mas pk do calor k apanho tou a pensar mudar para kn de caixa com o tubo de ar a vir do xokes, o que acham melhor o de caixa ou akeles sistemas tipo simota k tem caixa e conico dentro ( e mais caro mas..)

  16. #16
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    boas..
    em relaçao a pregunta (filtro de caixa ou conico) nao sei responder qual o melhor mas...
    a um promenor que é o seguinte quando se poem um filtro conico vai entrar mais ar (esquecendo o promenor do ar quente) e vai entar a mesma gota, logo a "explosao" vai ser mais pobre. só se vai notar rendimento apos a centralina se adptar ao filtro (ou reprogramando-a), penso eu
    e depois tambem a promenor do ar quente. dai o filtro de caixa realmente deve ser a soluçao de ober melhor rendimento mais facilmente. mas penso que o de cone apos alguma adptaçao vai ficar melhor..

  17. #17
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    se nao queres mexer no escape entao mete filtro de caixa

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de pkfloyd Ver Post
    boas..
    em relaçao a pregunta (filtro de caixa ou conico) nao sei responder qual o melhor mas...
    a um promenor que é o seguinte quando se poem um filtro conico vai entrar mais ar (esquecendo o promenor do ar quente) e vai entar a mesma gota, logo a "explosao" vai ser mais pobre. só se vai notar rendimento apos a centralina se adptar ao filtro (ou reprogramando-a), penso eu
    e depois tambem a promenor do ar quente. dai o filtro de caixa realmente deve ser a soluçao de ober melhor rendimento mais facilmente. mas penso que o de cone apos alguma adptaçao vai ficar melhor..
    boas, sim vai entrar mais ar e a mesma "gota", normalmente a ecu ajusta-se automaticamente a essa entrada e compensa com gasolina(tem uma pequena margem de manobra, "não estejam a pensar em turbos, LoL"),cumps

    P.S- quando meteres algum filtro novo, faz sempre o "reset" a ECU desligando os bornes da bateria 15minutos, assim ela vai ajustar os valores de injecção de acordo com a quantidade de ar que está a entrar, se a isto juntares um escape trabalhado e uma valvula de pressão de gasolina regulavel, ficas com bastante mais rendimento,cumps

    P.S- sorry por causa do testamento
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  19. #19
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    Mete uma admissão BMC CDA com tomada de ar à frente - fica brutal... e não faz muito barulho

  20. #20
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    Boas, eu acho que ficava melhor uma admissao tipo a do saxo cup com um filtro green, fica melhor do que um fitro de caixa. A uns tempos eu e o mecanico da Race Tuning fizemos um admissao para o 106 rally e o rapaz notou muita diferença no carro.

    Fica aqui uma imagem da admissao para teres mais ou menos um ideia.


    http://img100.imageshack.us/my.php?i...2112006qh9.jpg

    cumps

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