Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 106

Tópico: Espaçadores de Vias

  1. #21
    Junior Member Novato Avatar de andr3
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    8

    Padrão e nos 2 eixos...

    se meter nos 2 eixos fico isento de problemas? e prestacoes do carro?
    obrigado

  2. #22
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andr3 Ver Post
    se meter nos 2 eixos fico isento de problemas? e prestacoes do carro?
    obrigado
    De problemas, não.

    O esforço extra para a ligação ao solo é superior, aumentando o desgaste. Se o alargamento fôr minimo, nota-se e o stress extra não é significativo.

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  3. #23
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    boas!
    u tenho um puma e vou passar das 15" de origem com 195 pa umas oz superturismo 17" com 205 e vou por espaçadores com centro pa jante de 2 cm atras e 1.6cm a frente...

    visto k n tou mt dentro do assunto agradeço opiniões

    cumps

  4. #24
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andr3 Ver Post
    quero por uns espaçadores atrás no meu 206 mas nao há frente...
    quais os reais perigos que se corre e com que frequencia acontecem???
    nao será só filmes "verbais"...
    obrigado...
    Entendo porque é que queres só atras no teu Peugeot. Ele tem umas vias muito largas à frente em relação à traseira.

    Os perigos são sobreviragem.

    E não são filmes "verbais", podes é notar mais nuns carros do que noutros.

  5. #25
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    O unico inconveniente é que o carro poderá ficar com uma tendencia subviradora!
    Sobrevirador.

  6. #26
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andr3 Ver Post
    se meter nos 2 eixos fico isento de problemas? e prestacoes do carro?
    obrigado
    Podes colocar nos dois eixos, desde que seja o mesmo à frente e atrás.
    Problemas: maior esforço nos rolamentos e "companhia".
    Vantagens: o carro curva melhor e fica mais interessante estéticamente.

  7. #27
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dotcom Ver Post
    boas!
    u tenho um puma e vou passar das 15" de origem com 195 pa umas oz superturismo 17" com 205 e vou por espaçadores com centro pa jante de 2 cm atras e 1.6cm a frente...

    visto k n tou mt dentro do assunto agradeço opiniões

    cumps
    Eu não colocava. Embora esteticamente fique mais giro. Mas aplica e experimenta. Se te fugir podes sempre mandar rectificar mais tarde para 1,6cm atras, desde que seja bem feito.

  8. #28
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    pois é ja fiz a alteração e dps de aproximadamente 80km n noto k o karro fuja, mas vou fikar atento. passar os de trás de 20mm pa 16mm na da pois rocava, o k dava era por os da frente tb com 20mm.

    cumps

  9. #29
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Sobrevirador.
    Olha que nao!
    Um carro de F1 tem o eixo traseiro mais largo para que? Para tentar "agarrar" o eixo traseiro que é sujeito a acelareçoes.
    E por isso mesmo é que num carro de rua normal (com traçao dianteira), o eixo da frente é mais largo, para o tentar "agarrar" melhor em curva e sob acelaraçao!
    Já nos smart fortwo, como tem traçao traseira, nota-se que o eixo traseiro é o mais largo!

    Basta pensar um pco.. em curva, estando a roda mais "saida" vai suportar melhor com o "rolo" do chassis!
    Última edição por FrEaKZoIdE; 22-05-2007 às 09:25.
    Built, not bought!

  10. #30
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Olha que nao!
    Um carro de F1 tem o eixo traseiro mais largo para que? Para tentar "agarrar" o eixo traseiro que é sujeito a acelareçoes.
    E por isso mesmo é que num carro de rua normal (com traçao dianteira), o eixo da frente é mais largo, para o tentar "agarrar" melhor em curva e sob acelaraçao!
    Já nos smart fortwo, como tem traçao traseira, nota-se que o eixo traseiro é o mais largo!

    Basta pensar um pco.. em curva, estando a roda mais "saida" vai suportar melhor com o "rolo" do chassis!
    Se lesses os post todos em vez de responderes ao primeiro que vês... Já falei disso aqui. Procura mais em baixo.

  11. #31
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dotcom Ver Post
    pois é ja fiz a alteração e dps de aproximadamente 80km n noto k o karro fuja, mas vou fikar atento. passar os de trás de 20mm pa 16mm na da pois rocava, o k dava era por os da frente tb com 20mm.

    cumps
    80km?! Tanto?!
    Isso nota-se em 100metros!!!
    Aperta com ele ao máximo em curva (num sítio amplo) e vê como é que ele se comporta em relação a antes.

  12. #32
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Se lesses os post todos em vez de responderes ao primeiro que vês... Já falei disso aqui. Procura mais em baixo.
    Nao dizes nada que reforce a tua ideia! Só vais contra ela! Por isso a tua perpotencia.. é completamente dispensavel.

    Num carro com tracçao dianteira o eixo dianteiro é mais largo, como tu proprio dizes, para aguntar com a força que é feito sob acelareçoes profundas.

    Numa coisa acho que estamos de acordo, qto mais largo o eixo, melhor tracçao nesse eixo, certo?
    Ora se num carro com traçao dianteira vais colocar espaçadores na traseira, estás a reforça a tracçao no eixo traseiro e a sacrificar no diantei, logo ganhando uma tendencia de fugir de frente, também chamada de tendencia sub-viradora!

    Se nao é assim, gostava que me explicasses entao a tua teoria de colocar espaçadores na traseira, num carro com tracçao dianteira e este ganhar tendencia sobre-viradora. porque nos posts anteriores nao explicas nada disso!

    se quiseres fazer experiencias de setups.. tens um joguinho fantastico que simula mto bem este tipo de coisas: Live For Speed.
    Built, not bought!

  13. #33
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Nao dizes nada que reforce a tua ideia! Só vais contra ela! Por isso a tua perpotencia.. é completamente dispensavel.

    Num carro com tracçao dianteira o eixo dianteiro é mais largo, como tu proprio dizes, para aguntar com a força que é feito sob acelareçoes profundas.

    Numa coisa acho que estamos de acordo, qto mais largo o eixo, melhor tracçao nesse eixo, certo?
    Ora se num carro com traçao dianteira vais colocar espaçadores na traseira, estás a reforça a tracçao no eixo traseiro e a sacrificar no diantei, logo ganhando uma tendencia de fugir de frente, também chamada de tendencia sub-viradora!

    Se nao é assim, gostava que me explicasses entao a tua teoria de colocar espaçadores na traseira, num carro com tracçao dianteira e este ganhar tendencia sobre-viradora. porque nos posts anteriores nao explicas nada disso!

    se quiseres fazer experiencias de setups.. tens um joguinho fantastico que simula mto bem este tipo de coisas: Live For Speed.
    Ainda não percebi qual é a tua, mas pronto. Se leres bem o que escrevi anteriormente explico isso.
    Conheço LFS (muito fixe), mas a experiência que falo é real.
    Última edição por SquareWheels; 22-05-2007 às 12:47.

  14. #34
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    A minha duvida é que segundo a tua ideia.. um carro com espaçadores atras.. fica sobre-virador!

    Chama-me burro.. mas nao vejo qq explicação para tal nos teus posts! Toca lá isso por miudos então! Tipo assim a explicação que dei!
    Built, not bought!

  15. #35
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Nesta aqui também estou com o FrEaKZoIdE, se aumentares a largura do eixo traseiro num FWD, a traseira vai agarrar mais, logo o carro quando muito foge mais de frente por assim dizer, ficando mais sub-virador, e não sobre-virador! Cá p'ra mim isto às tantas é confusão com palavras e não com ideias.

    [abraçO]
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  16. #36
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    (...) se aumentares a largura do eixo traseiro num FWD, a traseira vai agarrar mais, logo o carro quando muito foge mais de frente por assim dizer(...)
    E quem é que te disse que é assim e não ao contrário?


    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    (...)Cá p'ra mim isto às tantas é confusão com palavras e não com ideias.(...)
    Continuo com a mesma opinião...

  17. #37
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Se calhar não fui muito claro e espero que os meus post não tenham sido considerados "uma entrada a pés juntos".

    Estou à disposição para qualquer esclarecimento.

    Fiquem bem.

  18. #38
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    7

    Padrão Traseira agarra mais

    Boas!
    Venho emitir também a minha opiniao de que o carro vai ficar mais subvirador (fugir de frente) ao alargar o eixo traseiro.
    Com um eixo mais largo, seja a frente seja atrás, há menos transferencias de massa, o que leva a que haja mais aderencia total desse eixo(a soma das duas rodas), logo o eixo mais largo fica a agarrar mais. Isto acontece porque a relacao peso_sobre_o_pneu/aderencia_do_pneu nao e linear. O dobro do peso num pneu nao produz o dobro da aderencia em curva! Como tal, em curva estamos a tirar peso da roda de dentro e a aplica-lo na de fora, o que obviamente reduz a aderencia na de dentro e aumenta na de fora. O problema é que a aderencia que se aumenta na roda de fora é INFERIOR à que se tira na roda de dentro. Logo, é fácil de ver que quanto menos transferència de peso houver em curva, maior será a aderencia (em curva). Como um eixo mais largo diminui a transferencia de massa, vai aumentar a aderencia.

    Se neste caso o eixo de tras for alargado, ess eixo ficará a agarrar mais do que antes e nao menos.
    Se o carro de origem fugir de frente (subvirador, como sao maior parte do carros de traccao a frente), ao darmos mais aderencia ao eixo traseiro, ele vai continuar subvirador, eventualmente poderse-á notar ainda mais, pois como aumentámos a capacidade do eixo traseiro agarrar em curva, se o carro antes nao chegava ao limite do eixo de trás (a frente é que fugia, nao a traseira), agora ainda vai ficar mais longe do limite, pois a frente nao foi alterada e continua a fugir antes da de trás.

    Se o carro for neutro, com espacadores atras vai ficar a fugir de frente, pois agora quando chegar o limite da frente, a traseira ainda tem traccao, lgoo vai fugir de frente.

    Se o carro for sobrevirador (traseira foge primeiro), ao aumentarmos o eixo traseiro o carro vai ficar mais neutro, pois o limite da traseira vai-se aproximar do da frente e vao fugir as duas mais similarmente.

    Esta ultima parte generaliza um pouco, pois normalmente um carro nao é 100% sub ou sobre virador. Normalmente há um eixo que foge mais do que o outro, mas ambos fogem um pouco.

    Agora se aumentarmos ambos os eixos, o equilibrio frente/trás mantem-se, mas o carro fica com mais aderencia (menos transferencia de massa). Como produz mais forca ao curvar, vai aplicar mais tensao no chassi e em varios, mas todos sabemos que nao se fazem omoletes sem ovos. E em alguns casos esse stress PODERÁ (nao digo que assim seja) até ser irrisório: interessa assim tanto se um rolamento dura 150.000km ou 152.000km?

    Peco desculpa pelo ortografia, mas estou num teclado alemao!

    Raul Campos
    Última edição por rcampos; 22-05-2007 às 15:01.

  19. #39
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    10

    Padrão

    A conversa esta muito intressante...eu tenh um pug 306 e queru meter espaçadores depois de ler bem os post's e não querer um carro nem com tendencias sub nem sobre lol vou por nos dois eixos agora a minha pergunta é onde comprar e quais comprar?ja agora preços? apesar de saber que são caros...

    Mto obrigado

  20. #40
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    SquareWheels... repara:

    isto sao tudo quotes teus:

    Entendo porque é que queres só atras no teu Peugeot. Ele tem umas vias muito largas à frente em relação à traseira.

    Os perigos são sobreviragem.
    Originally Posted by FrEaKZoIdE
    O unico inconveniente é que o carro poderá ficar com uma tendencia subviradora!
    Originally Posted by SquareWheels
    Sobrevirador.
    Depois mais tarde, voltas a trocar as tintas! Decide lá afinal o que queres dizer!
    Built, not bought!

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [VenDo] Espaçadores de Vias 4*108
    Por ShArK3 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-01-2009, 23:27
  2. Procuro Espaçadores de vias
    Por NewModelN15 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-06-2008, 09:55
  3. espaçadores de vias...
    Por spiker no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-09-2007, 20:07
  4. espaçadores de vias
    Por spiker no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-09-2007, 19:12
  5. Espaçadores de vias, passam?
    Por Humble no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 25-07-2007, 21:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •