se kizerem por espaçadores maiores metam à frente. nao faz sentido o eixo traseiro ser mais largo k o da frente a menos k keiram um dragster. se kerem um carro para curvas teem k ter o eixo da frente mais largo k o de tras. portanto na minha opiniao espaçadores de 20mm a frente e 10mm atras
boas, eu comprei o novo ford fiesta 5 portas, jantes de 16, ando a pensar em meter espaçadores de 20mm! Tenho o carro na garantia ainda , isso pode afectar algo? ficará bem neste carro?
boas,
estive aqui a ler isto e não concordo com muito do que foi dito, pois pelo menos depois de usar espaçadores de 20mm em cada roda de cada eixo fez com que a frente fugisse ainda mais rápido do que sem espaçadores, e a única maneira de contornar isso é usar só espaçadores atrás.. pelo menos em curvas mais rápidas/fechadas notei isso.
por isso acho incorrecto dizerem que meter a mesma medida nos 2 eixos que vai igualar o overteer e understeer. na teoria até pode estar correcto, mas na práctica e no meu carro acontece esse efeito negativo, o carro em questão é um renault clio 2.
uso jante 16, pneu 205/45.
em AE nota-se que com os espaçadores o carro agarra mais nas curvas..mas a frente continua a fuigir mais, e a melhor opção é mesmo ter a traseira mais larga que a frente!
muita asneira que vai aqui... a frente NUNCA meter espaçadores. é mt simples as rodas da frente sao as que tem a direçao, ao alargar esse eixo vai fazer com que o raio de arrastamento se altera, alterando o raio de arrastamento o carro vai ficar pior. È facil metam espaçadores a frente e levem o carro a alinhar direcção, camber etc.. vao ver que com as medidas de fabrica nunca mais bate certo.
E ainda vai alterar mais umas coisas que n me recordo do nome...
esta tudo aqui neste pdf's que me deram durante o curso.
http://opac.iefp.pt:8080/images/winl...=59901&img=635
Peugeot 106 xsi