É isso mesmo condensaçao...
Acredita, isso de água não deve ter nada.
Tem realmente uma "gosma" que se forma nas tubagens, mas náo é água expelida pela motor.
É como disseste e bem, condensação, e é só nas tubagens.
O que eu li ai, é que eram vapores de água.
Isso não é, se formos ler o artigo que colocaram lá atráz, vez que não á ali H2O.
Era só isso.
[ ]'s
4G63 / 0.18 bhp / kg
É isso mesmo condensaçao...
epa e um copo de um shaker????? n devem ser muito caros e são bonitos estiticamente
Socio TNT #4
O problema é que devias usar uma coisa que feche, e seja estanque. Uma vez que senão o for, ficará uma fuga de vacuo!! E não queres isso
Procura algo, que consigas fazer com que não passe ar nenhum, alem do que sai do motor.
// ███ EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"
Ppl uma cena boa para fazer isto sao aqueles filtros para compressores de ar, ou tambem uns filtros para água pequenos, vou arranjar imagens e ponho aqui para verem... já agora o que acharam do meu recipiente temporário??...
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Fiat Uno rula :p
Boas...
Alfa147
Começo por te dar os parabéns... Muito bom DIY.
Quero por em prática no meu xiante (Ibiza 130cv), mas tenho uma dúvida.
Fizeste 4 orificios na tampa do copo porquê?
Em principio no meu apenas preciso de 3: 1 para a saida do motor, 1 para a entrada na admissão e 1 para o nivel de oleo no copo!?
Não sei se começes o sistema dos Ibizas, mas se me pudesses ajudar, agradecia...
Cumps,
Os TDI desportivos chamam-se SEAT. Ultra Wide Stage.
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Por 2 razões...1º razão porque o meu motor tem 2 saída de gases do carter, se reparares bem nas fotos...e 2º razão, como tinha 2 saídas e o copo já tinha 4 buracos...aproveitei e liguei tudo!
De qualquer forma, um dia destes com calma irei tentar fazer com que não acha tanto comprimento de tubos e também estou à procura de um recipiente mais baixo e mais largo para ficar mesmo ao lado da saída dos gases...fica para um dia que tenha mais paciência!
Excelente trabalho! Fogo...o teu carro está bem diferente desde a ultima vez que o vi que já foi á mais de um ano, mas já vi que voltaste a mudar a admissão de sitio Onde é que arranjaste aquele isolamento para os colectores de escape, foi no sitio onde montaste a linha ou foste tu k colocaste? Fica bem, abraço.
Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel
Fui eu que coloquei...comprei na Lugo.
e a saida com tubos tao pequenos como vi n faz mal?
aquela pic com bichas de aço?
a saida do meu respiro é 3/4 +- logo nao deve fazer mt nbem meter tubos mt pequenos a causar restriçao...
GOLF II GTI G60
GOLF II GTDi(rip)
PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
RABBIT westmoreland diesel
VFR 750 streetfighter
keeway speed 125( 2.5lt/100km)
ninguem pode responder?
a saida de gases do G60 é no topo do motor e é um buraco onde cabe um dedo lá dentro...
será que ao meter uns tubos de esquentador(como estao no autor do topico) nao vai fazer restriçao de gases(pois o buraco é muito menor)?
ja tenho isto feito mas foi á lambao, agora quero fazer qq coisa mais bonita.
tenho neste momento os gases a ir para a atmosfera mas devido ao meu motor ja bafejar um bocado(dai querer fazer o bypass pois assim nao vai "lixo" para o compressor) sai cheiro e m~m oleo que me borra o compartimento motor todo...
posso por as bichas á confiança?ou tem que ser mm um tubo com o diametro de saida original?
GOLF II GTI G60
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Eu também estou a tentar arranjar o material para fazer isto, mas no AKI agora nem vendem Ar Condicionado, para comprar um filtro! Já não tem nada
Quanto aos tubos, eu não sei, mas apostava em tubos mais ou menos do mesmo tamanho...
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Se estou a perceber bem, este sistema não é mais do que um pequeno depósito intercalado na tubagem que liga a cabeça do motor à admissão. Certo?
Se assim for, não percebo a utilidade do mesmo!
Se só apenas com o tubo directo, a admissão cria vácuo suficiente para retirar vapores do motor, então o mesmo se passará com um recipiente estanque pelo meio!
Não acham que o próprio motor é um recipiente, suficientemente grande e estanque? Não me parece que deixem de ser enviados para a admissão os tais vapores... pode no máximo ser menos... mas, penso que continuam a ir!
Se a admissão tem capacidade de sugar gazes do motor, vai fazer o mesmo do tal recipiente!
Agora aquele sistema em que não existe a ligação do recipiente à admissão e é colocado um pequeno filtro de ar... já me convence.
Mas, claro eu não sou entendido na matéria... é apenas a minha opinião.
Inté
Seat Ibiza TDi Sport Van 130cv
Barra AA OMP; Filtro BMC; Tubinhos do cupra
ibizaClubPT.com #51
O objectivo é não deixar passar as gotículas de óleo que vêm junto com os gases. Por exemplo no meu caso irá evitar que o óleo se acomule no IC.Mensagem Original de wifi
Isso eu percebi.
Agora o que se passa é:
Se a admissão consegue puxar essas gotas do motor, porque motivo não as puxará também do depósito intercalar?
No motor, as gotas também podem ficar lá! E não ficam porque conseguem ser sugadas... não acontecerá o mesmo?
Inté
Seat Ibiza TDi Sport Van 130cv
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ibizaClubPT.com #51
Os gases continuam a passar para a admissão, e isso é o que se quer. O que não se quer, é que gotas de óleo passem também, e isso sim, vai ficar no depósito! No meu carro, que já está cansado, o óleo que passa para o filtro de ar, é muito. Logo, se conseguir com que o óleo fique no depósito, é menos coisas a obstruir .Mensagem Original de wifi
Para a atmosfera faz com que os cheiros entrem para o habitáculo, o que é muito mau...
Não, porque o óleo não vai de esguicho! Mas vai sim arrastado pelo tubo fora!Mensagem Original de wifi
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heya pessoal
ess alfa ta muita louc
eu keria fazer uma cena dessas.
com um tubo para o reservatorio e outro de la a retornar para a admiçao
mas a minh duvida é como colocar os tubos no recipiente sendo este de plastico ou metal como ja vi. como coloca-los de forma a k nao haja fugas???? exist alguma pelça en especial???
obrigado
Desculpem ter estado um pouco ausente…mas com o aproximar do nascimento da minha criança, curso de MCSA que ando a tirar à noite e montes de trabalho…tem sido cada vez mais difícil arranjar tempo para este meu hobbie!
Bem, em relação à tubagens, sim realmente pode existir casos que os tubos sejam pequenos demais para o sistema do carro, mas penso que o que interessa é que os gases saiam livremente e segundo testes que realizei devido à pressão dos mesmos ele saem sempre de qualquer forma, ou seja, mesmo que o tubo seja metade do tamanho são capaz de sair na mesma mas talvez com um pouco mais de pressão...tipo como se colocares um dedo na ponta de uma mangueira, a quantidade de agua que sai é a mesma, pode é sair mais pressão…mas para este caso não interessa, o que realmente interessa é que saia e pronto!
Quanto aos óleos, sinceramente é uma coisa que ainda não entendi muito bem, ou seja, que eles saem em alguns casos com mais ou menos quantidade já reparei nisso, mas mesmo no meu carro já houve alturas que enchia pequenas garrafinhas em apenas 1 semana e agora nem óleo sai sequer pelo respiro do cárter!
A conclusão a que chego, como já expliquei num post anterior, talvez devido a eu antigamente encher o motor com óleo até ao nível máximo, possivelmente algumas gotículas de óleo possivelmente eram aspiradas ou mesmo saltavam cá para fora para o tubo de respiro devido a ter óleo até cima….o que é certo é que devido a eu estar sempre de olho no nível de óleo, cheguei à conclusão que o ideal seria manter o nível de óleo entre o nível máximo e mínimo, isto faz também com que não exista qualquer “espirro” de óleo ou mesmo sendo sugado novamente para admissão, apenas puxa o gás tóxico da queima!
Como esse gás já verifiquei que mesmo puxando a sério pelo carro nunca chega a ter uma temperatura elevada, até pelo contrario…não vejo qualquer vantagem o mandar para atmosfera, até pelo contrario, só vejo desvantagens já que polui a mesma, e a nós mesmos…senão tentem ficar com o carro a trabalhar numa garagem a respirar 1 minuto esse mesmo gás…acreditem é quase pior que o próprio gás de escape!!!
Além do mais, também não sei explicar porque, mas aos testes que realizei, se o circuito for para o ar o carro perde um pouco nas baixas, não muito mas o que é certo é que perde…a sensação é mais ou menos como passar de uma gasolina 95 para 98!
A possível explicação já foi dada anteriormente por um outro user no início deste post…
Ou seja, como no meu caso já não tenho saida de óleo e não me interessa enviar gases para atmosfera, mal possa vou reaproveitar a nova tubagem e anular o depósito de óleo e unir as duas saídas de respiro do cárter numa só e ligar à entrada do colector de admissão, fechando desta forma o circuito!
Concluindo, ira ficar muito semelhante ao circuito original, mas com os tubos novos de admissão que tenho a ligar a caixa do BMC CDA já não dava para colocar um dos tubos do ccv, então aproveito e junto ao outro e resolvo o assunto de vez.
Quanto houver tempo depois coloco mais umas fotos explicativas.
Boas
Estive a ler os vossos post e só pergunto uma coisa se é benefico para o motor pq não vem montado de origem pois não é coisa assim tão dispendiosa
Qt ao recepiente barato barato penso não estar a dizer nenhuma asneira um daqueles frascos de vidro pequeno dos pickles oucoisa parcina com tampa de enroscar metalica pois é facil trabalhar na tampa como tb verificar o nivel de oleo pois mesmo assim não é muito.
Abraço
Não sei explicar...só sei que por exemplo nos JTD vem o chamado Oil Catch Can que existe em muitos outros motores a diesel...Mensagem Original de m3d
Mas é como tudo na vida, alguma coisa tem de partir por algum lado ou não durar muito senão como iam eles ganhar dinheiro depois nas manutenções e revisões!?
Também tem de ter em atenção que uma coisa que custe nem que seja 1 euros em milhares de milhares de unidades são milhares de milhares de euros...eu dou um exemplo...no meu 147 vem a marca dos bancos cozido na lateral e mais alguns pormenores mínimos...os novos que saem agora e alguns meses atrás já usam uma etiqueta pré-colada com a mesma marca...enfim, cortes orçamentais!!!