Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 83

Tópico: [DIY] Ultimate CCV-Bypass / Oil Catch Tank!

  1. #41
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    28

    Padrão

    Acredita, isso de água não deve ter nada.

    Tem realmente uma "gosma" que se forma nas tubagens, mas náo é água expelida pela motor.

    É como disseste e bem, condensação, e é só nas tubagens.

    O que eu li ai, é que eram vapores de água.

    Isso não é, se formos ler o artigo que colocaram lá atráz, vez que não á ali H2O.

    Era só isso.

    [ ]'s
    4G63 / 0.18 bhp / kg

  2. #42
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    114

    Padrão

    É isso mesmo condensaçao...

  3. #43
    NOS
    NOS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gondomar, Porto
    Mensagens
    90

    Padrão

    epa e um copo de um shaker????? n devem ser muito caros e são bonitos estiticamente

    Socio TNT #4

  4. #44
    Golfanas velhote Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    98

    Padrão

    O problema é que devias usar uma coisa que feche, e seja estanque. Uma vez que senão o for, ficará uma fuga de vacuo!! E não queres isso
    Procura algo, que consigas fazer com que não passe ar nenhum, alem do que sai do motor.
    // EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"

  5. #45
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    12

    Padrão

    Ppl uma cena boa para fazer isto sao aqueles filtros para compressores de ar, ou tambem uns filtros para água pequenos, vou arranjar imagens e ponho aqui para verem... já agora o que acharam do meu recipiente temporário??...

    [[ ]]
    Fiat Uno rula :p

  6. #46
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia
    Mensagens
    12

    Padrão

    Boas...

    Alfa147

    Começo por te dar os parabéns... Muito bom DIY.

    Quero por em prática no meu xiante (Ibiza 130cv), mas tenho uma dúvida.

    Fizeste 4 orificios na tampa do copo porquê?

    Em principio no meu apenas preciso de 3: 1 para a saida do motor, 1 para a entrada na admissão e 1 para o nivel de oleo no copo!?

    Não sei se começes o sistema dos Ibizas, mas se me pudesses ajudar, agradecia...

    Cumps,
    Os TDI desportivos chamam-se SEAT. Ultra Wide Stage.
    Carputer powered by Meedio

  7. #47
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Por 2 razões...1º razão porque o meu motor tem 2 saída de gases do carter, se reparares bem nas fotos...e 2º razão, como tinha 2 saídas e o copo já tinha 4 buracos...aproveitei e liguei tudo!

    De qualquer forma, um dia destes com calma irei tentar fazer com que não acha tanto comprimento de tubos e também estou à procura de um recipiente mais baixo e mais largo para ficar mesmo ao lado da saída dos gases...fica para um dia que tenha mais paciência!

  8. #48
    Der Projekt A66 Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    OPorto, Rio-tinto
    Mensagens
    208

    Padrão

    Excelente trabalho! Fogo...o teu carro está bem diferente desde a ultima vez que o vi que já foi á mais de um ano, mas já vi que voltaste a mudar a admissão de sitio Onde é que arranjaste aquele isolamento para os colectores de escape, foi no sitio onde montaste a linha ou foste tu k colocaste? Fica bem, abraço.
    Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel

  9. #49
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Fui eu que coloquei...comprei na Lugo.

  10. #50
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    aveiro
    Mensagens
    626

    Padrão

    e a saida com tubos tao pequenos como vi n faz mal?
    aquela pic com bichas de aço?
    a saida do meu respiro é 3/4 +- logo nao deve fazer mt nbem meter tubos mt pequenos a causar restriçao...
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

  11. #51
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    aveiro
    Mensagens
    626

    Padrão

    ninguem pode responder?
    a saida de gases do G60 é no topo do motor e é um buraco onde cabe um dedo lá dentro...
    será que ao meter uns tubos de esquentador(como estao no autor do topico) nao vai fazer restriçao de gases(pois o buraco é muito menor)?
    ja tenho isto feito mas foi á lambao, agora quero fazer qq coisa mais bonita.
    tenho neste momento os gases a ir para a atmosfera mas devido ao meu motor ja bafejar um bocado(dai querer fazer o bypass pois assim nao vai "lixo" para o compressor) sai cheiro e m~m oleo que me borra o compartimento motor todo...

    posso por as bichas á confiança?ou tem que ser mm um tubo com o diametro de saida original?
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

  12. #52
    Golfanas velhote Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    98

    Padrão

    Eu também estou a tentar arranjar o material para fazer isto, mas no AKI agora nem vendem Ar Condicionado, para comprar um filtro! Já não tem nada
    Quanto aos tubos, eu não sei, mas apostava em tubos mais ou menos do mesmo tamanho...
    // EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"

  13. #53
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    3

    Padrão

    Se estou a perceber bem, este sistema não é mais do que um pequeno depósito intercalado na tubagem que liga a cabeça do motor à admissão. Certo?

    Se assim for, não percebo a utilidade do mesmo!
    Se só apenas com o tubo directo, a admissão cria vácuo suficiente para retirar vapores do motor, então o mesmo se passará com um recipiente estanque pelo meio!
    Não acham que o próprio motor é um recipiente, suficientemente grande e estanque? Não me parece que deixem de ser enviados para a admissão os tais vapores... pode no máximo ser menos... mas, penso que continuam a ir!
    Se a admissão tem capacidade de sugar gazes do motor, vai fazer o mesmo do tal recipiente!

    Agora aquele sistema em que não existe a ligação do recipiente à admissão e é colocado um pequeno filtro de ar... já me convence.

    Mas, claro eu não sou entendido na matéria... é apenas a minha opinião.

    Inté
    Seat Ibiza TDi Sport Van 130cv
    Barra AA OMP; Filtro BMC; Tubinhos do cupra
    ibizaClubPT.com #51

  14. #54
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gouveia/Viseu
    Mensagens
    81

    Padrão

    Citação Mensagem Original de wifi
    Se estou a perceber bem, este sistema não é mais do que um pequeno depósito intercalado na tubagem que liga a cabeça do motor à admissão. Certo?

    Se assim for, não percebo a utilidade do mesmo!
    Se só apenas com o tubo directo, a admissão cria vácuo suficiente para retirar vapores do motor, então o mesmo se passará com um recipiente estanque pelo meio!
    Não acham que o próprio motor é um recipiente, suficientemente grande e estanque? Não me parece que deixem de ser enviados para a admissão os tais vapores... pode no máximo ser menos... mas, penso que continuam a ir!
    Se a admissão tem capacidade de sugar gazes do motor, vai fazer o mesmo do tal recipiente!

    Agora aquele sistema em que não existe a ligação do recipiente à admissão e é colocado um pequeno filtro de ar... já me convence.

    Mas, claro eu não sou entendido na matéria... é apenas a minha opinião.


    Inté
    O objectivo é não deixar passar as gotículas de óleo que vêm junto com os gases. Por exemplo no meu caso irá evitar que o óleo se acomule no IC.
    sócio TOL nº 58
    PUG 206 1.4XA HDI - BMC/KW/VCPower.
    Não te atrevas! AHAHAHA

  15. #55
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    3

    Padrão

    Isso eu percebi.
    Agora o que se passa é:
    Se a admissão consegue puxar essas gotas do motor, porque motivo não as puxará também do depósito intercalar?

    No motor, as gotas também podem ficar lá! E não ficam porque conseguem ser sugadas... não acontecerá o mesmo?

    Inté
    Seat Ibiza TDi Sport Van 130cv
    Barra AA OMP; Filtro BMC; Tubinhos do cupra
    ibizaClubPT.com #51

  16. #56
    Golfanas velhote Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    98

    Padrão

    Citação Mensagem Original de wifi
    Se estou a perceber bem, este sistema não é mais do que um pequeno depósito intercalado na tubagem que liga a cabeça do motor à admissão. Certo?

    Se assim for, não percebo a utilidade do mesmo!
    Se só apenas com o tubo directo, a admissão cria vácuo suficiente para retirar vapores do motor, então o mesmo se passará com um recipiente estanque pelo meio!
    Não acham que o próprio motor é um recipiente, suficientemente grande e estanque? Não me parece que deixem de ser enviados para a admissão os tais vapores... pode no máximo ser menos... mas, penso que continuam a ir!
    Se a admissão tem capacidade de sugar gazes do motor, vai fazer o mesmo do tal recipiente!

    Agora aquele sistema em que não existe a ligação do recipiente à admissão e é colocado um pequeno filtro de ar... já me convence.

    Mas, claro eu não sou entendido na matéria... é apenas a minha opinião.

    Inté
    Os gases continuam a passar para a admissão, e isso é o que se quer. O que não se quer, é que gotas de óleo passem também, e isso sim, vai ficar no depósito! No meu carro, que já está cansado, o óleo que passa para o filtro de ar, é muito. Logo, se conseguir com que o óleo fique no depósito, é menos coisas a obstruir .
    Para a atmosfera faz com que os cheiros entrem para o habitáculo, o que é muito mau...

    Citação Mensagem Original de wifi
    Isso eu percebi.
    Agora o que se passa é:
    Se a admissão consegue puxar essas gotas do motor, porque motivo não as puxará também do depósito intercalar?

    No motor, as gotas também podem ficar lá! E não ficam porque conseguem ser sugadas... não acontecerá o mesmo?

    Inté
    Não, porque o óleo não vai de esguicho! Mas vai sim arrastado pelo tubo fora!
    // EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"

  17. #57
    Mac
    Mac está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    2

    Padrão duvida

    heya pessoal

    ess alfa ta muita louc

    eu keria fazer uma cena dessas.
    com um tubo para o reservatorio e outro de la a retornar para a admiçao
    mas a minh duvida é como colocar os tubos no recipiente sendo este de plastico ou metal como ja vi. como coloca-los de forma a k nao haja fugas???? exist alguma pelça en especial???


    obrigado

  18. #58
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Desculpem ter estado um pouco ausente…mas com o aproximar do nascimento da minha criança, curso de MCSA que ando a tirar à noite e montes de trabalho…tem sido cada vez mais difícil arranjar tempo para este meu hobbie!
    Bem, em relação à tubagens, sim realmente pode existir casos que os tubos sejam pequenos demais para o sistema do carro, mas penso que o que interessa é que os gases saiam livremente e segundo testes que realizei devido à pressão dos mesmos ele saem sempre de qualquer forma, ou seja, mesmo que o tubo seja metade do tamanho são capaz de sair na mesma mas talvez com um pouco mais de pressão...tipo como se colocares um dedo na ponta de uma mangueira, a quantidade de agua que sai é a mesma, pode é sair mais pressão…mas para este caso não interessa, o que realmente interessa é que saia e pronto!
    Quanto aos óleos, sinceramente é uma coisa que ainda não entendi muito bem, ou seja, que eles saem em alguns casos com mais ou menos quantidade já reparei nisso, mas mesmo no meu carro já houve alturas que enchia pequenas garrafinhas em apenas 1 semana e agora nem óleo sai sequer pelo respiro do cárter!
    A conclusão a que chego, como já expliquei num post anterior, talvez devido a eu antigamente encher o motor com óleo até ao nível máximo, possivelmente algumas gotículas de óleo possivelmente eram aspiradas ou mesmo saltavam cá para fora para o tubo de respiro devido a ter óleo até cima….o que é certo é que devido a eu estar sempre de olho no nível de óleo, cheguei à conclusão que o ideal seria manter o nível de óleo entre o nível máximo e mínimo, isto faz também com que não exista qualquer “espirro” de óleo ou mesmo sendo sugado novamente para admissão, apenas puxa o gás tóxico da queima!
    Como esse gás já verifiquei que mesmo puxando a sério pelo carro nunca chega a ter uma temperatura elevada, até pelo contrario…não vejo qualquer vantagem o mandar para atmosfera, até pelo contrario, só vejo desvantagens já que polui a mesma, e a nós mesmos…senão tentem ficar com o carro a trabalhar numa garagem a respirar 1 minuto esse mesmo gás…acreditem é quase pior que o próprio gás de escape!!!
    Além do mais, também não sei explicar porque, mas aos testes que realizei, se o circuito for para o ar o carro perde um pouco nas baixas, não muito mas o que é certo é que perde…a sensação é mais ou menos como passar de uma gasolina 95 para 98!
    A possível explicação já foi dada anteriormente por um outro user no início deste post…
    Ou seja, como no meu caso já não tenho saida de óleo e não me interessa enviar gases para atmosfera, mal possa vou reaproveitar a nova tubagem e anular o depósito de óleo e unir as duas saídas de respiro do cárter numa só e ligar à entrada do colector de admissão, fechando desta forma o circuito!
    Concluindo, ira ficar muito semelhante ao circuito original, mas com os tubos novos de admissão que tenho a ligar a caixa do BMC CDA já não dava para colocar um dos tubos do ccv, então aproveito e junto ao outro e resolvo o assunto de vez.
    Quanto houver tempo depois coloco mais umas fotos explicativas.

  19. #59
    m3d
    m3d está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    45

    Padrão

    Boas

    Estive a ler os vossos post e só pergunto uma coisa se é benefico para o motor pq não vem montado de origem pois não é coisa assim tão dispendiosa

    Qt ao recepiente barato barato penso não estar a dizer nenhuma asneira um daqueles frascos de vidro pequeno dos pickles oucoisa parcina com tampa de enroscar metalica pois é facil trabalhar na tampa como tb verificar o nivel de oleo pois mesmo assim não é muito.

    Abraço

  20. #60
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de m3d
    Boas

    Estive a ler os vossos post e só pergunto uma coisa se é benefico para o motor pq não vem montado de origem pois não é coisa assim tão dispendiosa

    Qt ao recepiente barato barato penso não estar a dizer nenhuma asneira um daqueles frascos de vidro pequeno dos pickles oucoisa parcina com tampa de enroscar metalica pois é facil trabalhar na tampa como tb verificar o nivel de oleo pois mesmo assim não é muito.

    Abraço
    Não sei explicar...só sei que por exemplo nos JTD vem o chamado Oil Catch Can que existe em muitos outros motores a diesel...
    Mas é como tudo na vida, alguma coisa tem de partir por algum lado ou não durar muito senão como iam eles ganhar dinheiro depois nas manutenções e revisões!?
    Também tem de ter em atenção que uma coisa que custe nem que seja 1 euros em milhares de milhares de unidades são milhares de milhares de euros...eu dou um exemplo...no meu 147 vem a marca dos bancos cozido na lateral e mais alguns pormenores mínimos...os novos que saem agora e alguns meses atrás já usam uma etiqueta pré-colada com a mesma marca...enfim, cortes orçamentais!!!

LinkBacks (?)

  1. 24-09-2011, 18:23

Tópicos Similares

  1. Oil catch tank
    Por SysCon no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-09-2010, 11:52
  2. oil catch tank
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-04-2008, 17:15
  3. Oil Catch Tank
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-03-2008, 23:55
  4. Catch Tank
    Por elmanoduarte no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-01-2008, 16:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •