Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 83

Tópico: [DIY] Ultimate CCV-Bypass / Oil Catch Tank!

  1. #21
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    12

    Padrão

    Ora como disse ontem cá ta a foto do meu tanque para apanhar oleo :P ,
    isso ainda é para pintar de preto pois nao tenciono ficar com o motor as cores lol... só nao tem akele tubo para ver onde vai o oleo mas tb o motor nao anda a jorrar assim oleo a maluca, e de mes a mes uma verificaçao basta para ver pois e so desenroscar a parte de baixo...

    ora ca ta ele:



    Penso que o tamanho certo nem grande nem pequeno (o recipiente claro ) ...

    [[ ]]
    Fiat Uno rula :p

  2. #22
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    106

    Padrão

    resumindo e COMPLICANDO!!! :P

    O CCV ke sao feitos da maneira como estao feitos na parte do Site DIY, dao menos rendimento ke este ke tu montaste com retorno de gazes

    Alguem ja pesquisou algume desta informação?

    Muitos parabens pelo exvcelente DIY!

    UM Abraço
    SILVER TEAM:
    - Honda Civic EJ9 (1997), 90cv´s/6100rpm (stock)

    - Honda Civic VTI (199, 160cv´s/7600rpm (stock)

  3. #23
    Golfanas velhote Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    98

    Padrão

    Não mata...
    É assim...
    Tu tens um tubo que vai do respiro do óleo, para a admissão. Se tiver normal, o óleo vai escorrendo para a admissão.
    Tendo o catch can, vai escorrer para a lata, bidon, o que quiseres, e de lá vai ser sugado o ar, mas sem os residuos de óleo! É apenas isso que a catch can faz!
    // EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"

  4. #24
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Já agora descobri estes 2 links...que explica melhor o funcionamento...

    http://www.cowboysdoasfalto.com.br/p...as/dica_18.php

    http://www.rolcar.com.mx/Tecno%20Tip...vula%20PCV.htm

  5. #25
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    12

    Padrão

    Querer dizer desta maneira até ajuda a trabalhar melhor o motor, uma vez que é feita uma sucção dos gases de dentro do motor diminuindo assim a pressão no interior deste... logo os cilindros até terão mais facilidade em trabalhar... ao passo que uma CCV bypass como está no DIY os gases so saiem lá de dentro quando a pressao deles no interior do motor é superior à atmosférica... E os gases como são inflamáveis até substitui alguma gasosa que ia entrar pó seu lugar :P. Logo só trás benefícios...

    [[ ]]
    Fiat Uno rula :p

  6. #26
    NOS
    NOS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gondomar, Porto
    Mensagens
    90

    Padrão

    Os gases que resultam são na sua maioria é vapor de agua, logo de inflamavel têm pouco... alias ter isto a largar por debaixo do motor gases inflamaveis de certeza que já havia ai umas bolas de fogo pelas nosas estradas.

    Fazer um CCV é bom apenas para LIMPAR E MANTER A LIMPEZA, nada mais, isso já foi testado em banco de ensaios e ganhos... nenhuns, apenas a longo prazo devido ao estado mais limpo das condutas de admissão.

    Socio TNT #4

  7. #27
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Pelos vistos sim, Pakis!

    NOS, não sei nada das teorias…só coloquei aqui o peixe que me venderam…e o facto dos testes que fiz na estrada me terem dado mais performance (pelo menos em baixas) com o tubo de retorno do que enviar gases para o ar!
    Porque, sinceramente não sei…não tenho conhecimentos técnicos para comprovar ou não a teoria…só posso mesmo falar do que testei na prática!
    Quanto aos gases, acredita que não são só vapor de agua…eu estou habituado até trabalhar com o carro ligado dentro da garagem…e sei o que são gases tóxicos…estes me estavam a fazer ainda mais impressão do que os próprios gases do escape!!!

    Só para terminar, teorias à parte…de todos “Oil Catch Tank” que coloquei na pagina anterior (e existem muitos mais na net) e são vendidos pelas marcas mais que reconhecidas…porque é que eles não tem um filtro ou uma saída de gases para o ar e tem apenas 1 entrada e 1 saída de gases de retorno!?
    Já pensaram nisso?

  8. #28
    NOS
    NOS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gondomar, Porto
    Mensagens
    90

    Padrão

    alfa eu disse essencialmente são vapores de agua. Aquilo tem um cheirinho que... argggggg

    Eu andei resmas de tempos com o CCV para o ar e n senti diferenças nenhumas :P

    Socio TNT #4

  9. #29
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    28

    Padrão

    Já agora deixo aqui o meu ccv, o alfa não se importa!

    De notar que os gase voltam para a admição, mas com a diferença de não terem oleo, e de estarem bem mais frio.

    Um aparte.

    Os gase que saem, não é só do oleo, pois com a explosão dentro do cilindro, existem fugas pelos segmentos de gases.

    Logo são vapores de oleo e vapores da queima, e ai é que está a poluição, nos vapores da queima.







    [ ]'s
    4G63 / 0.18 bhp / kg

  10. #30
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Claro que não me importo...já agora...onde arranjaste isso?

  11. #31
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    28

    Padrão

    Era uma unidade de limpeza de ar comprimido.

    isto tem esses comentário pq foi um Diy.



    [ ]'s
    4G63 / 0.18 bhp / kg

  12. #32
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Funix...muito fixe mesmo...

    Eu queria era arranjar um recipiente rectangular de preferência metálico igual ao da foto em baixo, para que possa colocar como este, mesmo ao lado do colector, por detrás da bateria…para não ter muita extensão de cabos!


    Não queria era comprar o kit…bastava arranjar o dito recipiente, aproveitava toda instalação que já tenho e adapto tudo na boa.

  13. #33
    Golfanas velhote Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    98

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NOS
    Mas vcs são tolos... o que tem haver a pressão dentro do motor com o CCV... qual é a diferença entre ter o tubo de retorno para a admissão ou para a "tanque" ou para o xão...

    Eu que saiba a pressão dentro de uma caixa de ar, admissoa etc é pressão atmosferica na mesma.

    Os gases que resultam são na sua maioria é vapor de agua, logo de inflamavel têm pouco... alias ter isto a largar por debaixo do motor gases inflamaveis de certeza que já havia ai umas bolas de fogo pelas nosas estradas.

    Fazer um CCV é bom apenas para LIMPAR E MANTER A LIMPEZA, nada mais, isso já foi testado em banco de ensaios e ganhos... nenhuns, apenas a longo prazo devido ao estado mais limpo das condutas de admissão.

    Deixem de teorias malucas que nada têm de logico.
    Para veres a diferença que faz, metes a tubagem ligada, e ves o nivel de CO, num carro sem sondas lambda, que fazem a correcção. Tiras o tubo, tavas todos os buracos, e ve o CO novamente... Vais ver como desce prai 0.5%
    // EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"

  14. #34
    NOS
    NOS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gondomar, Porto
    Mensagens
    90

    Padrão

    isso já n sei hidro :P

    so lançava era aqui um desafio :P

    quem arranjar ummbom recepiente, metalico de preferencia, que posta aqui a provenicencia do mesmo

    Assim, e em conjunto vamos fazer um oil tank ecomico mas de qualidade

    Socio TNT #4

  15. #35
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    porto
    Mensagens
    240

    Padrão

    o copo das escovas de dentes utilizado pelo alfa147 parece uma boa solucao .
    abraco

  16. #36
    Golfanas velhote Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    98

    Padrão

    Eu sei, porque o meu carro é afinado através do nivel de CO, e quando tens a cena metida, fica sempre sensivelmente 0.5% acima.

    Quanto ao recipiente, não sei qual será o melhor, mas de facto já ando à procura de um à um tempinho... Tirei a ideia dum site JAPON, que é acerca do meu carro. Tem lá umas quantas mariquices DIY, das quais o catch can é uma delas. É um bom exemplo! O material é parecido ao usado pelo ALFA, mas usa uma garafa metálica, de uma bebida qualquer! Pena cá não haver...
    http://f27.aaa.livedoor.jp/~satoatu/oilcatch.html

    // EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"

  17. #37
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    114

    Padrão

    Eu no meu como já disse neste momento apenas tem uma mangueira ligada ao tubo de respiro, em termos de cheiros n sinto nada pois está colocada para baixo do carro e assim os vapores n sobem para o interior do carro, apenas se nota algum cheiro qd se abre o capot mas em andamento n se sente nada.
    Em relaçao a notar diferenças, apenas note q o carro parece estar mais suave em baixas, talvez pq n suga ar quente q vinha do respiro.
    O meu objectivo neste caso em ter o respiro desligado da admissao foi simplesmente para n sujar o corpo de admissao, e evitar a entrada de vapor de agua assim s logo para a atmosfera e n se acumula humidade, sinceramente nem estava á espera de notar diferenças.

    Abraços

  18. #38
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    28

    Padrão

    Tou farto de ver, vapor de água...vapor de água...

    Expliquem-me onde é que tá o vapor de água???????????

    São vapores de oleo, o que é que a água tem a ver com o ccv? Alguem me explica?
    4G63 / 0.18 bhp / kg

  19. #39
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    12

    Padrão

    Yo yo yo boas...

    NOS, tu ao teres os tubos do respiro do carter ligado à admissao vais puxar os gases de dentro do carter devido ao vacuo que existe na admissao logo se eles vao ser puxados de la de dentro vai diminuir um pouco a pressao no interior do motor..e no meu caso que tenho um tubo ligado direto ao coletor de admissao ainda mais puxa, ja pus o carro a trabalhar com o tubo ao ar e akilo parece um aspirador lolo :P...

    ja agora se querem saber a composicao dos gases vao a esta pagina:

    http://www.feema.rj.gov.br/como_ocor...o_veiculos.htm

    ai mostram os gases resultantes da queima, e sao tb os que passam pelos aneis de vedaçao...

    Se estou errado nalguma coisa que disse desculpem-me

    [[ ]]
    Fiat Uno rula :p

  20. #40
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    114

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DuarRapid
    Tou farto de ver, vapor de água...vapor de água...

    Expliquem-me onde é que tá o vapor de água???????????

    São vapores de oleo, o que é que a água tem a ver com o ccv? Alguem me explica?
    Eu tb n sabia até ter pesquisado um pouco e encontrei q com o clima frio e nos percursos curtos existe condensaçao na zona do ccv, isto pq fiz um ccv com o reservatorio e aquilo enchia de agua com o tempo, fiquei logo a pensar q a cabeça tinha dado o pifo mas o estranho é q o carro n gasta agua do radiador e a agua q aparece no reservatorio era normal n anticongelante, depois qd pesquisei é q descobri q com o frio acontece a acumulaçao de agua na zona do respiro q depois com o aquecimento do oleo acaba por desaparecer, mas q torna ao longo do tempo menos eficiente a lubrificaçao do oleo. Eu no meu noto por ex se ligar o carro de manha com frio passado 2 ou 3 min se abrir a tampa do oleo ao ralenti verifica-se uma ligeira acumulaçao de agua na tampa q em mistura com o oleo fica meio esbranquiçada.

    Abraços

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

  1. 24-09-2011, 18:23

Tópicos Similares

  1. Oil catch tank
    Por SysCon no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-09-2010, 11:52
  2. oil catch tank
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-04-2008, 17:15
  3. Oil Catch Tank
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-03-2008, 23:55
  4. Catch Tank
    Por elmanoduarte no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-01-2008, 16:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •