Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 80 de 87

Tópico: Censura ou apenas estupidez de mentecaptos com algum poder?

  1. #61
    Senior Member Senior Avatar de _zé_
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lincolnshire/Braga
    Mensagens
    634

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    Há uma secção no forum invisivel para todos onde os moderadores trocam ideias e falam de alguns dos casos.
    Já fui tarde... eu por acaso ia sugerir a construcao de um sub-fórum semelhante onde apenas moderadores pudessem participar mas se já existe.


    Cumps, Zé..

    Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
    RST 1000 Mille Futura
    YZF 600R Thundercat

  2. #62
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    O que coloco verdadeiramente em causa são as motivações das pessoas que fazem a moderação neste fórum!

    Não sabemos nalguns (vários ) casos , quem é que apaga ou tranca as threads daí que objectivamente não posso apontar o dedo a este ou aquele.

    Sei sim que existe por aqui muita coisa que devia ser objecto de moderação e não o é , ou se é, essa moderação é feita tardiamente enquanto outros pontos são logo trancados sem sequer terem margem para "desabrochar".

    Mais gritante são ainda situações perfeitamente "inocentes" serem apagadas sem apelo e sem agravo enquanto outras são capazes de subsistir durante muito tempo.

    É contra isso que falo.

    Quanto á questão de nem sempre ser possível ver tudo, dou toda a razão aquilo que o Rui disse. Ninguém tem o dom da ubiquidade ou visão "raio-X" para ver tudo em pouco tempo.

    Mas neste caso o argumento perde um pouco o sentido ou fica ( sinceramente ) um pouco "coxo" porque ( e todos nós sabemos ) nos casos em que a moderação era mais necessária é precisamente onde onde a lista de respostas mais depressa cresce ou seja, onde mais rapidamente se aglomeram páginas e páginas apenas e só cheias de...tralha!

    Lutamos ( pelo menos alguns de nós ) para que o TOL seja de facto não UMA referência mas sim A referência em termos de página e fórum relacionado com o tuning!

    Como tal penso que o que tentei fazer é apenas e só uma forma de lutar para tal, alertando sobre algo que se está a passar!

    Bem sabemos que será sempre o Rui a responder ou a ser o "Cristo" visto ser ele o administrador!

    Curioso o facto de até agora em tanta conversa ou explanação de ideias apenas terem respondido dois moderadores...

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  3. #63
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Concordo com isso, mas precisamente por isso é que se pede nas regras para as questões serem alertadas por Pm aos moderadores/administrador.
    Até agora foram ja varias as pessoas que o fizeram e agiu-se sempre em conformidade.

    Há topicos cujo assunto não lembra a ninguem e que ha utilizadores que insistem em desenvolver. Muitas vezes é verdade que deixam de se ler. Por isso é que se pede que as pessoas alertem.

  4. #64
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    47

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    Há topicos cujo assunto não lembra a ninguem e que ha utilizadores que insistem em desenvolver. Muitas vezes é verdade que deixam de se ler. Por isso é que se pede que as pessoas alertem.

    Entao por que nao criares um botao de "chibanço" - "alertar moderador" ? Dos foruns que frequento, muitos oferecem essa possibilidade, clica-se e tá feito o aviso a quem de direito.

  5. #65
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Almada
    Mensagens
    38

    Padrão

    o forúm só ganha quando há este tipo de situaçoes onde os users expoem as suas ideias ao admin

    Athyla por PM tambem nao é muito complicado mas nao é má ideia essa opção...

    cumps

  6. #66
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Athyla
    Citação Mensagem Original de tuningonline
    Há topicos cujo assunto não lembra a ninguem e que ha utilizadores que insistem em desenvolver. Muitas vezes é verdade que deixam de se ler. Por isso é que se pede que as pessoas alertem.

    Entao por que nao criares um botao de "chibanço" - "alertar moderador" ? Dos foruns que frequento, muitos oferecem essa possibilidade, clica-se e tá feito o aviso a quem de direito.
    ideia fixe, mas e aqueles user que sao criados so para criarem situações tristes... ja viste, podiam muito bem andar a clicar em muitos comments... e o adim iria ter de andar a ver todos...
    2 old 4 this $hit

  7. #67
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Eu falo por mim... passo cerca de 2 horas a ler o forum e mesmo assim escapa-me sempre topicos daqueles que dao confusao mais tarde. E eu sei perfeitamente porquê. O motivo é que eu vejo topicos onde ainda vao na 1a ou 2a pagina... se nao subscrevo o topico... nao vou conseguir controla-lo.. a menos que la volte de novo. Actualmente adoptei outro sistema para colmatar essa falha. Em certos topicos que eu considere que podem vir a descambar subscrevo-me para receber sempre os updates por email.

    Mas obviamente ha e sempre havera um ou outro que vao escapar.. é complicado estar atento a tudo. E acreditem q a equipa de moderaçao e admin fazem o seu melhor. Mas é simplesmente impossivel de ter um controlo atempado de tudo o que se passa no forum.

    Por mim comecei a falar e por mim acabo, por mais que se tente vai sempre haver uma falha ou outra algures.. podia haver um pouco de condescendencia/compreensao para com esse facto.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  8. #68
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS
    Mas é simplesmente impossivel de ter um controlo atempado de tudo o que se passa no forum.
    Nomeadamente a "perda" de tópicos...

    Cumps,
    Hugo Ferreira

  9. #69
    Moderador Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    116

    Padrão

    Eu percebo que realmente aconteça que alguns dos utilizadores se queixem...as falhas de facto podem acontecer...

    pela parte que me toca confesso que ando a passar um bocado de aperto e nem sempre posso deitar a atenção que queria...e tb já tive as minhas falhas e erros que pedi desculpa e assumi...

    o melhor que penso podermos fazer é prometer um esforço ainda maior no sentido de garantir, até ao limite do que podemos fazer, a qualidade do fóum. Contudo friso que a sua qualidade depende de quem aqui escreve e que não devemos ser déspotas e senhores da razão, apagando e bloqueando a torto e a direito...sempre qu houver exageros estaremos cá para tomar conta da situação.

    até lá pedimos a vossa ajuda para nos alertarem sempre que houver situações que pareçam n conformes

    fiquem bem

    Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)

  10. #70
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Não querendo puxar a brasa à minha sardinha... porque acho que o "meu problema" já passou a "falta de consideração"

    Citação Mensagem Original de guilhade
    Eu percebo que realmente aconteça que alguns dos utilizadores se queixem...as falhas de facto podem acontecer...

    As falhas podem... o restante é falta de ...

    e tb já tive as minhas falhas e erros que pedi desculpa e assumi...

    Fossem ao menos todos assim...

    até lá pedimos a vossa ajuda para nos alertarem sempre que houver situações que pareçam n conformes..

    Eu até cheguei a pensar em deixar de o fazer, para além de ter pensado em deixar de vir aki (isto foi um desabafo), mas cheguei á conclusão que não há-de ser um puto kker que me vai privar deste espaço que eu aprendi a gostar, e se puder continuar a ajudar a torna-lo mais agradável, vou continuar a fazê-lo.

    Só tenho pena que tenha andado meia dúzia de dias a trocar mensagens até ás tantas da manhã por causa de alguém que tem "estofo" para ver os seus colegas de trabalho AKA moderadores a tentar amenizar as coisas e não ter tido a coragem (leia-se LATA) para vir explicar o que se tinha passado.


    fiquem bem.... e tu tb
    Cumps,
    Hugo Ferreira

  11. #71
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    No fundo acho engraçada a falta de comparência dos outros moderadores!

    Não sei porquê, mas acho!

    Será que tacitamente me dão razão? Ou por outro lado não ligam puto, nem ao facto de alguém publicamente se queixar?

    Apreciei bastante a atitude do Lennox e do Guilhade bem como a do Rui!

    Quantos aos outros moderadores ,julgo que a falta de alguma explicação ( qd continuam até a postar noutros lados do Forum , o que só demonstra que estao por cá!! ) deveras curiosa...

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  12. #72
    Moderador Average
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    97

    Padrão

    HellRaiser,

    Acho que nunca foi objectivo de ninguem (pelo menos meu), mostrar que qualquer moderador tem mais poder que um user normal.

    Acho que mais do que nunca os moderadores tem apenas a simples funçao de ajudar na harmonia do forum.E com certeza o Rui, teve algum bom senso na escolha dos moderadores.

    Em relação a mim, e mesmo nao tendo necessidade de justificar, eu tento por todos os meios, corrigir, modificar e em ultimo caso apagar sem nunca prejudicar alguem.

    Muitas vezes até erros ortograficos corrigo de pessoas que nem conheco. E nao é por isso que vou dizer olha - fiz correçao dos teus erros. Acho que não ha necessidade de me enaltecer.Estamos aqui para ajudar...

    Mas aparte das funçoes de cada um nos forums, tb existe o lado humando e como consequencia as amizades por isso é normal que um moderador ou mesmo um admin, mande as suas piadas ou as suas bocas. Mas de uma coisa podes ter a certeza nunca ninguem vai apontar o dedo dizendo que o feri de alguma forma.

    So para concluir não é porque apresentas um topico com um "desabafo" que os moderadores tem de vir a correr a responder, isto porque eu sempre achei que as pessoas tem de se ajudar umas as outras em qualquer situaçao e nao apenas quando se fala na pessoa propriamente dita... ou nao me digas que no dia do velhinho ajudas o velhinho a atravessar a passadeira e no outro dia passas com o carro por cima do velhinho.

    Em suma, se tens alguma coisa a dizer, tu ou qualquer outro utilizador, a alguém executa-o de forma concreta, caso contratrio acho que não ha necessidade de começar topicos com uma agressividade nas "entre linhas" de mentecapos e afins pois nao vais a lado nenhum.
    MB POWER OF DREAMS


  13. #73
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Respondendo:

    A agressividade é pelos vistos o mote para se ser notado neste fórum. Até porque como o texto e a respectiva queixa era para atrair a atenção dos moderadores e do seu trabalho defeituoso, achei por bem colocar algo que chamasse a atenção dos respectivos, para talvez assim obter algumas respostas.

    Por outro lado é claro que ninguém tem de justificar mas como os moderadores servem apenas e só para garantir a harmonia dentro do Fórum, julgo que uma explicação acerca dos critérios utilizados não ficaria nada mal! Mas claro que esta é só uma posição como, tantas outras que podem existir...

    Quanto ao que eu tinha a dizer e se o que eu tinha a dizer estava relacionado com o papel dos moderadores e sobre a forma como estes o têm exercido, então julgo tê-lo executado de forma concreta!

    Mais concreto só se andasse atrás de vocês um por um a questionar, mas como por outro lado ninguém tem que se justificar de nada...não sei como ficaria então a situação!

    Obviamente que os moderadores têm de mandar piadas, agora não vejo é a piada de pactuar com certas situações e castrar outras que em nada prejudicam o fórum , mas claro, vocês terão de facto o vosso critério e não têm de justificar nada...

    A ajuda que tentei dar foi apenas e só o facto de alertar para uma situação que já há algum tempo anda a prejudicar o fórum, mas ...

    ...Caiu em saco roto!

    Assim sendo, nada me resta a não ser continuar ou não a participar neste fórum ,basicamente..."comer e calar"!!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  14. #74
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Boas, CyberTypeR

    Em primeiro lugar, quero deixar uma coisa bem clara... embora tenhas dirigido todas as tuas palavras ao HellRaiser, não quero de forma alguma desvaloriza-las POIS CONTINUO A DAR VALOR AO TRABALHO DE UM MODERADOR.

    Isto para que fique bem percebido.

    Mas como tem vindo a ser costume, visto terem ignorado o meu pedido e como moderador já deves ter lido várias linhas escritas por mim nestes ultimos dias, vejo-me forçado a utilizar as respostas para outras pessoas, para tentar saber o que se passou "comigo"...

    HellRaiser, uma coisa que me esqueçi á pouco, mas posso colocar aqui... espero que n te importes das intervenções que tenho vindo a fazer no teu post, visto ser um desabafo teu... caso contrário... eu retiro-me

    Por isso cá vai, entende da maneira que quiseres... só te peço que entendas que a minha possivel agressividade nas palavras se refere ao simples facto de a esta altura já não devia estar a falar "deste" assunto.

    Citação Mensagem Original de CyberTypeR
    HellRaiser,

    Acho que mais do que nunca os moderadores tem apenas a simples funçao de ajudar na harmonia do forum.

    E com certeza o Rui, teve algum bom senso na escolha dos moderadores. Já se arrependeu pelo menos de um, pelo menos que eu me tenha apercebido

    Em relação a mim, e mesmo nao tendo necessidade de justificar, eu tento por todos os meios, corrigir, modificar e em ultimo caso apagar sem nunca prejudicar alguem. Presumo então que não tenhas sido tu a "mente brilhante"

    Estamos aqui para ajudar... na harmonia do fórum já sei...

    Mas de uma coisa podes ter a certeza nunca ninguem vai apontar o dedo dizendo que o feri de alguma forma.
    Repetindo-me então----Presumo então que não tenhas sido tu a "mente brilhante"

    Em suma, se tens alguma coisa a dizer, tu ou qualquer outro utilizador, a alguém executa-o de forma concreta, caso contratrio acho que não ha necessidade de começar topicos com uma agressividade nas "entre linhas" de mentecapos e afins pois nao vais a lado nenhum.
    Eu acho que o fiz, e olha até onde isso me trouxe...

    Eu ACHO que fui correcto mediante as circunstâncias e mesmo assim...

    Canso-me de ver situações a repetir-se, utilizadores a insultarem users "normais" e não estou a falar do metralha, basta ires dar uma volta ao tolices neste preciso momento e as coisas vão-se passando!!!!

    Mas não me vou estar a repetir novamente... sejam coerentes...

    Se leres o meu reply anterior percebes qual a minha postura dentro deste fórum...

    ainda hoje tive o cuidado de "ajudar-vos" a manter a dita harmonia (podes confirmar isso...lá nakele espacinho que vocês moderadores têm para falr que nós não vemos)

    No meio desta confusão toda lá continuo eu...

    Já agora duas perguntas muito directas

    1º - Foste tu que apagaste o meu tópico?
    2º - Este tópico foi passado para aqui porquê, Para ser desviado de outros olhares?

    Cumps,
    Hugo

  15. #75
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    A ajuda que tentei dar foi apenas e só o facto de alertar para uma situação que já há algum tempo anda a prejudicar o fórum, mas ...
    só tens que ser concreto e apontar, tal como se indica nas regras por pm a um dos moderadores ou a mim.

    Assim sendo, nada me resta a não ser continuar ou não a participar neste fórum ,basicamente..."comer e calar"!!
    sim a decisão é tua e se achas que por alguns post ou topicos ou atitudes de certos users, te sentes bastante incomodado, aceito a tua decisão.

    Acredito que o problema é dos utilizadores e não dos moderadores. Fiz-te um convite, se não o queres ter essa função, pelo menos indica casos concretos, por pm ou mail ou como quizeres.

  16. #76
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    A ajuda que tentei dar foi apenas e só o facto de alertar para uma situação que já há algum tempo anda a prejudicar o fórum, mas ...
    só tens que ser concreto e apontar, tal como se indica nas regras por pm a um dos moderadores ou a mim.

    Assim sendo, nada me resta a não ser continuar ou não a participar neste fórum ,basicamente..."comer e calar"!!
    sim a decisão é tua e se achas que por alguns post ou topicos ou atitudes de certos users, te sentes bastante incomodado, aceito a tua decisão.

    Acredito que o problema é dos utilizadores e não dos moderadores. Fiz-te um convite, se não o queres ter essa função, pelo menos indica casos concretos, por pm ou mail ou como quizeres.
    Ok Rui , não segui a regras! Por isso peço desculpa!

    mas não sabendo concretamente que moderadores é que têm actuado mal, só podia dirigir-me a toda a "classe adminintrativa" do TOL!! na esperança que esta visse!!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  17. #77
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    1º - Foste tu que apagaste o meu tópico?
    2º - Este tópico foi passado para aqui porquê, Para ser desviado de outros olhares?
    1. Pela conversa que tive com ele, não foi. Até agora pelas conversas que tive ninguem se recorda de ter apagado o referido tópico. Ainda ontem ao mudar um topico eu ia fazendo o delete do mesmo, por acaso apercebi-me a tempo.

    2. Repito o que disse na pagina anterior: "Posted: 19 Mar 2006 17:11 04 vou mudar este topico de secção dentro de algum tempo, por isso procurem na secção apropriada."

    Porque uma das funções dos moderadores é colocar os topicos nas secções mais apropriadas, e ha uma secção para este tipo de topicos. Se achas que não deve ser assim, pode-se resumir tudo ao geral tuning. Não é uma questão de desviar atenções, porque por mim, e se for para causar qualquer tipo de desempatia pelo forum, posso pô-lo na secção que quizeres.

  18. #78
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Rui , fizeste bem em ter alterado isto de sítio , se de facto não estava no sítio correcto!

    B-B-Boost - o desabafo não é só meu! Acho que trago as palavras de alguns users deste forum! Eu apenas verbalizei ou reduzi a escrito muitas das coisas que tenho ouvido!!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  19. #79
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Eu apenas verbalizei ou reduzi a escrito muitas das coisas que tenho ouvido
    como ja foi dito, não ha problema em que os users dêm a sua opinião sobre o que vai mal ou não.

    Mas o que se pretende é que avisem de casos concretos.

  20. #80
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    Eu apenas verbalizei ou reduzi a escrito muitas das coisas que tenho ouvido
    como ja foi dito, não ha problema em que os users dêm a sua opinião sobre o que vai mal ou não.

    Mas o que se pretende é que avisem de casos concretos.
    Mas se não sabemos quem é que efectivamente apaga as coisas, como é q podemos concretamente dizer quem foi?

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Estupidez da nossa selecção
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 6
    Última Resp.: 14-06-2010, 21:42
  2. BMW E30 do Poder...
    Por GT_Bruno_TDI no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 41
    Última Resp.: 20-11-2008, 01:11
  3. O poder do V8
    Por CD330Plus no fórum Videos
    Respostas: 6
    Última Resp.: 11-07-2007, 22:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •