Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 87

Tópico: Censura ou apenas estupidez de mentecaptos com algum poder?

  1. #1
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão Censura ou apenas estupidez de mentecaptos com algum poder?

    Tenho reparado que há vários posts que têm sido apagados , bem como respostas a certas threads.

    Tudo isto era muito bem feito se a triagem fosse convenientemente feita, o que apesar de todas as conversas e das dezenas de tópicos relacionados com a organização deste fórum ainda não acontece.

    Continuam a existir por ai fora vários ou melhor um excesso de tópicos onde as pessoas são mal educadas, sem respeito pelos outros e com um conteúdo algo duvidoso. A esses tópicos nenhum dos moderadores faz alguma coisa a não ser qd se torna de facto bastante desagradável ou qd ultrapassa todos os limites.

    Vemos secções que nem deviam existir visto serem utilizadas para fins que em nada servem o TOL.

    Apagam-se tópicos sem se avisar que foram apagados, apagam-se posts onde nao se avisa o user que o respectivo foi apagado.

    Deu-se poder a pessoas que em nada estavam ligados ao TOL ou que apenas utilizavam este forum ( e continuam a utilizar ) , para descarregar as suas frustrações dando respostas em nada conexas com o assunto em discussão ou com o espírito real deste fórum. Estas pessoas são hoje em dia os "Moderadores" deste fórum...

    Uma vez perguntei ao Rui qual era afinal a intenção do TOL, se era para ser uma coisa com pés e cabeça ou se por outro lado era apenas ser um fórum com muitos users mas vazio e desprovido de sentido.

    Começo a chegar á conclusão que a segunda hipótese é a que mais se verifica...

    Corrijam-me se estiver enganado! Mas já agora corrijam com argumentos e não com parvoices!

    P.S - não sei pq mas até já estou a ver este tópico apagado, talvez pq vai embater com a moral reinante das pessoas com algum poder neste forum...

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    HellRaiser, bem vindo a Portugal!

    Caso ainda não tenhas reparado, a cultura Portuguesa está infestada disso. O Tuga é o primeiro a ter atitudes menos correctas quando discordam dele. É o primeiro a ser limitado em termos intelectuais e a não ser capaz de aceitar outras opiniões divergentes da sua. Tu vais a uma loja e o vendedor tenta impingir-te o seu material, mesmo sabendo que tem fraca qualidade e que vais ter problemas com aquilo. Em vez de usarem a concorrência para melhorar os seus produtos, querem o monopólio para fazer c@g@d@.

    Por oposição, até os Espanhóis (povo com o qual não me identifico, mas sei reconhecer as suas qualidades...) são capazes de te ajudar e de aceitar o teu ponto de vista...

    Penso que pior que os Tugas só mesmo os árabes, que fazem as guerras que fazem por causa de umas caricaturas...

    Once again, welcome to Portugal!

  3. #3
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Bem, eu nao sei o q é q se esta a passar mas parece que ha queixas quanto á moderaçao. Eu vou apenas falar por mim pq nao tenho tido contacto com o resto do staff. Tenho uma ideia do que pode ter causado isto e se for só isto nao acho que se justifique. Eu nao costumo apagar topicos, mudo-os de sitio pq é o mais corrente acontecer, e quando isso acontece ponho no titulo [MUDADO] como ja devem ter reparado. Sou o unico moderador a por essa tag portanto vao conseguir identificar as minhas acçoes facilmente. O porquê de por [MUDADO] é simples, é quase impossivel mandar pm's pra toda a gente a informar que se mudou o topico e na maior parte das vezes os proprios users apercebem-se que puseram em secçoes erradas e chegam a mandar eles proprios pm a "desculparem-se" do descuido.

    Mas falando do apagar de posts, ontem apaguei um neste topico - http://www.tuning.online.pt/forum/vi...126&highlight= - Apaguei o topico de um amigo meu o CorsaA GT pelo motivo que lhe disse no mesmo minuto no messenger, ele estava a querer comparar/discutir tempos de volta no estoril naquele topico, ou pelo menos lançou essa questao para o topico e eu disse-lhe que era melhor nao lançar essa questao para nao se tornar uma grande questao acerca disso. (isto tendo em conta q o topico foi criado para discutir mods nos motores 1.6 do cup/gti..)

    Como era em resposta ao post do Raggs onde ele punha o seu tempo de volta enviei PM ao raggs a dizer que ia tirar o post da resposta dele ao CorsaA-GT e ficou tudo pacifico. Porém, as mensagens entre ele dentro desse topico ainda tiveram uns minutos online e nesse periodo de tempo foram vistas certamente e daí poderem causar a impressao de que eu estaria a censurar/ou qqr outra coisa sem motivo.

    Por vezes nao se vem a saber as acçoes de moderaçao publicamente, apenas os intervinientes. Por outro lado, podemos ser presos por ter cão e nao ter porque, se estamos a ver que um topico vai descambar a qualquer momento e ja esta com palavras azedas e bloquemos -> somos criticados por estar a censurar... Se por outro lado e como referes Hellraiser nao bloqueamos ou apagamos entao estamos a dar azo a picardias e mau ambiente..

    Portanto acreditem q nao é sempre facil de julgar e fazer o q ta certo... como qqr ser humano é possivel que tanto eu como outro membro do staff ERRE. Já aconteceu varias vezes e certamente vai acontecer mais.

    Peço desculpa Hellraiser mas tenho a certeza q percebes os meus argumentos e vais concordar cmg que é complicado ter sempre razao e agradar a todos porque vai sempre haver alguem que ia gostar de ver um topico bloqueado assim como vai sempre haver quem queira "ver sangue" e queira mais lenha na fogueira.. No meu ponto de vista e da maneira como prefiro encarar a moderaçao sou a favor de parar a discussao assim que haja indicios de que o nivel ja esta a baixar. E sou dessa opiniao pq quero que o TOL deixe de ser criticado pelo ambiente que por vezes deixa mto a desejar..

    Enfim, eu aceito criticas e sou a favor de discutir o que é melhor para todos nos como comunidade.

    Abraço
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    E acrescento que estiveste muito bem!

    Abraços

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Eu para já, acho melhor não comentar...

    Cumps,
    Hugo Ferreira

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de B-B-BOOST
    Eu para já, acho melhor não comentar...

    Cumps,
    Hugo Ferreira
    eu tb concordo mas...n posso deixar de dizer k ele ate tem razao, basta ir ao tolices (por ex, ja nem entro nos comparativos e outras secçoes mais propicias...) em k varios users, para s picarem, abrem topicos atras de topicos, k n xegam aos 20 replys pk...enfim, sao blokeados (justamente)...o prob é k alguns passam ao lado, e em alguns locais, o bom ambiente do forum começa a deteorar-s...

    just my 2cents...

    Cumpz...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    O TOL vive destas coisas

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox
    O TOL vive destas coisas
    o tol vive de um konx com 7000 posts (user normal) e de outros com 200(moderadores)

    tenho dito

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    711

    Padrão

    ora ai esta uma boa verdade...
    MOST WANTED CARBON EDITION
    BMW Z4 POWER.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BLACK_LIST
    ora ai esta uma boa verdade...
    Não percebo a admiração.... para vocês mais é melhor?? (isto falando da quantidade de posts claro!!!! )

    Cumps,
    Hugo Ferreira

  11. #11
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Nunca será possivel agradar a "gregos e a troianos" ,é um facto.

    Se as pessoas querem sangue então vão ver uma novela!

    A escolha de moderadores não deve em caso algum ser ditada por antiguidade ou por número de posts.

    Mas é um facto incontornável que a antiguidade ou mesmo a quantidade de posts permite avaliar a personalidade do indivíduo que pode vir a ser moderador!

    Por outro lado, assistimos a uma infindável lista de provocações em muitas threads que passam pura e simplesmente impunes e vemos coisas que são apagadas sem motivo aparente.

    Apagar é uma coisa , mudar de sitio é outra. Se os tópicos estão erradamente colocados , então mudem-nos de sitio. Se existem provocações despropositadas então apaguem-nas. Se existem users incapazes, bloqueiem os ditos e por aí fora...

    Agora não posso concordar com o facto de pessoas que ainda não deram mostras de serem capazes de avaliar as situações serem moderadoras do fórum!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Citação Mensagem Original de B-B-BOOST
    Eu para já, acho melhor não comentar...

    Cumps,
    Hugo Ferreira
    Digo o mesmo... mas enfim, desde o dia em k me disseram k o TOL vivia disto assim deste modo...já n digo nada.

    Apenas tenho a dizer uma coisa... o TOL já foi o verdadeiro TOL e para bom entendedor meia palavra chega.


  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco
    Citação Mensagem Original de B-B-BOOST
    Eu para já, acho melhor não comentar...

    Cumps,
    Hugo Ferreira
    Digo o mesmo... mas enfim, desde o dia em k me disseram k o TOL vivia disto assim deste modo...já n digo nada.

    Apenas tenho a dizer uma coisa... o TOL já foi o verdadeiro TOL e para bom entendedor meia palavra chega.
    ora está tudo dito

  14. #14
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Por problemas no meu pc estive afastado da internet mais de uma semana, nao tive tempo de ler quase nada, espero poder faze-lo nos proximos dias, se entretnato nao voltar a ter problemas nos PCs.

    Estava precisamente à algum tempo à espera de comentários deste tipo. Efectivamente ha tópicos sem interesse, efectivamente há alturas em que a qualidade dos assuntos não é a melhor, efectivamente há users que andam aqui por andar.

    O numero de utilizadores não é para mim importante, é sim a relação quantidade/qualidade, porque para alguem colocar a questão de problemas na borracha da porta traseira do Carro XPTO, pressupoe que haja utilizadores com esses carros. Por ex, falar de um audi TT e das suas particularidades? não chega o Hellraiser...é precismo mais users com Audi TT...

    Mas adiante, ainda sem saber exactamente o que se passou....

    Sobre a qualidade dos topicos, deixo aqui uma informação, sobre alguns users e o seu contributo para o numero de posts activos.

    Falcaobranco 4,7%
    knox 5,7%
    Legolas 6,9%
    Luisinho 3%

    so estes são 20% dos topicos...

    O Falcaobranco e o knox contribuem com mais de 10%....que tal se começassem a melhorar os vossos topicos para o forum tomar outro rumo?

    Ja agora eu contribuo com 6%....

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    desculpa rui.....sempre te defendi...e n tou aqui a por em causa o teu trbalho muito pleo contrario...


    nao acho que a qualidade seja muito importante...

    prefiro um knox...simpatico..atencioso..e sempre pronto a ajudar...a um rui(não és tu) que percebe muito de carros mas está sempre a armar confusão...para quem é pacato e calmo é certamente da minha opinião...

    eu não percebo mt de carros...gosto de andar aqui..gosto de particiar..e penso que em termos de fotos...imagens de carros..sou o que mais megas, gigas gasto de trafego...mas para mim esse é o meu papel...um bom user nao se define por saber muito de carros...e para mim é essa a politica que tem sido levada...


    quanto ao nr de posts...acho que um user de 200 posts n o devia ser...não quer dizer que eu fosse um bom moderador...porque digo aqui publicamente não quero ser...sou moderador em bastantes sites...e neste momento ando com muitos problemas de saude da minha namorada...e sem tempo...para isto...

    mas cust-me ver o TOL que eu tb ajudei a crexer..não da maneira que tu e outros ajudaram...mesmo falando do hellraiser..que percebe muito mais de mecanica do que eu..mas contribuo á minha maneira...da melhor maneira que sei...simpatico e sempre disposto a ajudar...a mandar uma piada aqui outra ali...


    nao creio que o TOL deva ser um grupo de mecanicos...se é que me faço entender..mas sim um grupo de amigos..com boa capacidade de comunicação...por sua vez andam aqui alguns elementos..que não sabem fazer mais nada a não ser o oposto de tudo aquilo que eu acho correcto...dando por sua vez uma imagem do TOL de clube de boxe....


    como tu deves ter reparado ....eu dexi bastante na minha participaçao...no ultimos dias..semanas..ultimo mes..tenho problemas...e vir aqui...e em 10 topicos..vejo metralha passar para r1black..r1 black passa para n sei quê....pa nem leio o resto dos topicos..pk fico sem paciencia..



    mas voltando ao assunto principal...os moderadores devem ser gente e bem..com cabeça...e acima de tudo mt bom senso...



    o knox...o legolas...por si só merecem um lugar destacado em relaçao aos outros...NAO PELO NUMERO DE POSTS...mas pelo cotributo que dão ao topico..pelo tempo que aqui perdem...e ai sim...podes dizer que estes dois factores estão muito relacionados...numero de posts..com o tempo que aqui passam...





    para finalizar posso-te dizer porque certamente és da minha opiniao pela pessoa sensata que és, RUI e ja agora HELLRAISER....

    que mais vale um burro simpatico disposto a ajudar...que um PRÒ de mecanica mal educado e com a mania que tenho posso e mando....

    abraço

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Eu concordo com o luisinho.

    Eu não abro topic's assim á toa e qd os abro é em condiçoes, assuntos sérios e não servir-me deles pa ofender ngm.

    Aliás eu desde que entrei po TOL não ofendi nenhuma pessoa.

    Eu desde smp contribui para o TOL, ainda á pco tempo fui formatar o pc á minha irmã e dps de meter net o primeiro site k fui foi o TOL, não não tou a dar graxa, é simplesmente vdd.

    É preferível ter pessoas competentes e fazer o trabalho limpo e em condições do que nem postarem no forum e a mandarem nos topic's e posts.


  17. #17
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Quando eu puz o vosso numero de posts e a percentagem com que contribuem é so para mostrar que às vezes basta alguns users para dar qualidade a um forum. Por outro lado basta 1 ou 2 com atitudes menos correctas para causar mais problemas.

    Mas quando se usa a moderação e se tomam atitudes sobre certos users, ninguem defende a moderação. Ve-se o caso do metralha....teve que ser "aceite" porque é amigo de vários users. Agora há que levar com ele.

    Para mim o forum está bem assim com as regras. Depois do impacto incial e da contestação que houve, as coisas normalizaram. Evidentemente que tal como está salvaguardado, os moderadores não chegam a todos os posts e topicos. Também é verdade que aumentar o numero de moderadores não contrubui para que a moderação seja melhor, porque cada qual é como é e não se pode agradar a todos.

    Sobre os simpaticos e os mecanicos, acho que todos são bem vindos ao forum, e por ser um forum, povoado com conhecimentos e experiencias variadas é que ele se torna rico e importante.

    Se está melhor ou pior não estou muito interessado, ja disse antes que há ciclos. O importante é melhorar sempre e é para isso que eu trabalho todas as noites e fins de semana.

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    e ja agora so mais um "upgrade"

    RUI , eu n quero o melhor carro, nem quero mais potencia no meu carro...

    quero sim um bom grupo de amigos...porque acredita por vezes precisamos de ajuda..e não temos...e por isso que utilizo o TOL, porque ganhei amigos aqui..e nao pelos carros..porque para dizer a verdade...dos que aqui falaram so sei do teu e do hellraiser...porque dos outros nem sei que carros tem..

    obrigado bruno pela tua ajuda...

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    falaste be e concordo com o que disseste...

  20. #20
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sim, todos temos amigos, mas tal como na escola, no trabalho, etc onde temos amigos e nos damos bem, ha sempre outros com os quais nao nos relacionamos, mas que temos que conviver em harmonia.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Estupidez da nossa selecção
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 6
    Última Resp.: 14-06-2010, 21:42
  2. BMW E30 do Poder...
    Por GT_Bruno_TDI no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 41
    Última Resp.: 20-11-2008, 01:11
  3. O poder do V8
    Por CD330Plus no fórum Videos
    Respostas: 6
    Última Resp.: 11-07-2007, 22:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •