Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 73

Tópico: Carros para Track day - lancia thema ou alfa 164v6 turbo

  1. #21
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Anualmix Ver Post
    Bmw 540ia e39 :P
    Eu querer querer, queria um 530I ou um 535I E34, mas são caros para o que queremos gastar!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  2. #22
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Precisa de ser road legal ?


    190E 2.3 16v (alemanha) por 2500€ (já tem LSD)
    Suspensões por 1000€ (H&R cup kit, barras estabilizadoras evo II, barra AA frontal e traseira)
    Escape por 80-100€ (linha quase directa)
    Travões - 250€ (arranjo-te um contacto para umas bombas A SÉRIO)

    de 1100kgs (+/-) consegues chegar aos 900kgs

    Ainda te arranjo 1Kg de tinta beje-Taxi e os emblemas a dizer Taxi de lado ....


    Com um setup destes já se começa a dar luta a sério a um Evo II.

  3. #23
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    eheheheh a dizer taxi era brutal

  4. #24
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    E não sei muito bem mas parece-me que o 190 curva tipo pa caraças.. E não deixa de ser invulgar num TD.

  5. #25
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    sim já no tempo em que o 190 era usado no DTM, era bem conhecido pela sua excelente eficácia, e naquela altura era um carro com excelente chassis, foi um carro muito bom nas provas DTM

    andar assim com um igual é que era
    Última edição por Knox; 04-12-2007 às 17:45.

  6. #26
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    a malta não se acredita o que os 190's curvam ...... curvam mesmo mto, só acima dos 180 é que começa a ser mais complicado, mas não estou a ver curvas no A-Estoril a 180 .....


    O setup que falei, é +/- o do Evo que é a evolução do modelo de DTM para a estrada, sem a suspensao hidraulica.


    Se não fôr o Hellraiser pode ser que apareça um a médio prazo nestas lides


    Depois há sempre a hipotese de engine swap, 2.5TD + Hx40 + bomba 'faralhada' e começamos a entrar em potências dignas de brincadeira.... Ou a opção de turbinar os motores atmosféricos a zagolinas... que já se vai fazendo lá fora.


    Pessoalmente, a nivel de fiabilidade metia um 2.3 16v.


    A cosworth tinha kit's de cames para este motor, e não há nada que um torneiro hj em dia nao faça.......

  7. #27
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    sei que havia um Evo com motor cosworth ou preparação cosworth

  8. #28
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    288

    Padrão

    Mas o mercedes alem de ser pesado como caraças, aquilo a curvar n convence.....
    Golf mk6 7xxx cvs 9xxx nms full stock!Do poder

  9. #29
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Golf 2.0 Ver Post
    Mas o mercedes alem de ser pesado como caraças, aquilo a curvar n convence.....


    900 kgs = pesado ?

    essa do 'a curvar nao convence' é do melhor !


    nao sei se já experimentaste algum .....

  10. #30
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox Ver Post
    sei que havia um Evo com motor cosworth ou preparação cosworth
    os 2.3 16v e 2.5 16v tinham 'mão Cosworth'.

    para o Evo II havia um kit de ITB's + Admissão em carbono + cames que aliados a escape mais umas pintelhices eram o básico para a potência existente no DTM.

    De cabeça só a admissão eram 5000€

  11. #31
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    288

    Padrão

    N me fiz explicar, o hellraiser penso que n quer gastar mto dinheiro num carro para trackdays, e um mercedes de 1000 euros, n é de certeza preparado pela cosworth.

    Para o autodromo o ideal é um psa
    Golf mk6 7xxx cvs 9xxx nms full stock!Do poder

  12. #32
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Eu querer querer, queria um 530I ou um 535I E34, mas são caros para o que queremos gastar!
    Eu logo vi

    e digo-te já que a ideia do MercFan é bem engraçada

  13. #33
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Se não falarmos no valor da brincadeira, a mim convenceu-me :P
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  14. #34
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    E30 - 18is,20is, ou um 23/25

  15. #35

  16. #36
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Golf 2.0 Ver Post
    N me fiz explicar, o hellraiser penso que n quer gastar mto dinheiro num carro para trackdays, e um mercedes de 1000 euros, n é de certeza preparado pela cosworth.

    Para o autodromo o ideal é um psa

    190 E 2.3 16v

    16v Differences
    Due to their performance, the 16 valve cars were different from the other 190 models. The body kit on the 2.3 16 and 2.5 16 reduced the drag coefficient to 0.32, one of the lowest cd values on a four door saloon of the time, whilst also reducing lift at speed. The steering ratio was quicker and the steering wheel smaller than that on other 190s, whilst the fuel tank was enlarged from 55 to 70 L. The Getrag 5-speed gearbox was unique to the 16 valve and featured a 'racing' gear pattern with 'dog-leg' first gear, left and down from neutral. This meant that the remaining 2nd, 3rd, 4th and 5th gears were in a simple H pattern allowing fast and easy selection. The gearchange quality was, however, noted as "notchy, baulky"[4], criticisms also levelled at the E30 BMW M3 which shared the same gearbox. An oil cooler was fitted to ensure efficient oil cooling for the inevitable track use many of these cars were destined for. The strictly four-seater interior had Recaro sports seats with strong side bolsters for front and rear passengers. 3 extra dials - an oil temperature gauge, stopwatch and voltmeter - were included in the centre console. The, 190E 2.3-16 was available in only two colours, Blue-Black metallic, and Smoke Silver (which looks gold). The 2.5-16 added Almandine Red and Astral Silver.
    All 2.3-16 valve 190 models are fitted with a Limited Slip Differential (LSD) as standard. They were also available with Mercedes' ASD system which was standard equipment on the 2.5-16v. The ASD is an electronically controlled, hydraulically locking differential which activates automatically when required. The electronic control allows varied amounts of differential lock from the standard 15% right up to 100%. It is not a traction control system however, and can only maximize traction rather than prevent wheel spin. Activation of the ASD system is indicated by an illuminating amber triangle in the speedometer.
    The suspension on 16 valve models is very different from the standard 190 (w201). As well as being lower and stiffer, it has quicker dampers, larger anti-roll bars, harder bushings and hydraulic Self-Levelling Suspension (SLS) on the rear. This allows the rear ride height to remain constant even when the car is fully loaded.



    um pequeno video : http://www.youtube.com/watch?v=gHjQd...eature=related



    este carro até ha uns tempos tinha o setup que eu referi, segundo sei ainda nao o alterou.



    outro pequeno video :
    http://www.youtube.com/watch?v=ws5IQ...eature=related



    2.3 16v : http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1



    2.5 16v :
    http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=4



    Depois com jeito, a vender certas peças do carro faz praticamente metade do valor que deu por ele.... já que é para trackday's nao precisa de certas coisas.



    Btw, eu falei em 2500€ para carro, o resto para preparar. Garanto-te que um PSA não faz melhor figura que um W201 num autodromo






    Ainda devem andar por aí alguns videos que fiz com o Energie no Gradil e afins, o carro dele tem 75% das peças que referi, quem já andou sabe o que aquele carro curva.

  17. #37
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    288

    Padrão

    Sao opinioes....Mas esse mercedes como eu dizia precisa de mto material para por aquilo a curvar, e um ax com 1500 euros passas mtos carros, basta ires ver um trackday e 50% dos carros sao psa. Outro carro espectacular é o renault clio 1.8
    Golf mk6 7xxx cvs 9xxx nms full stock!Do poder

  18. #38
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    HellRaiser...


    arranja um THEMA !!!

    Acho que o frutter sabia de um


  19. #39
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    711

    Padrão

    eu e o MR.GOlf temos o swift gti, o carro anda fixe mas nao curva tanto qto esperavamos, eu se pudesse sempre disse, Renault Clio 1.8, curva pa crl e ja anda mto bem Acredita nisto nao te metas num carro so pelo motor, ali no estoril o que da msm gozo sao as curvas nao sao as rectas, e todos nos sabemos que para curvar bem tens que ter baixo peso ( menor transferencia de pesos) bom centro de gravidade ( baixo e ao mais centro possivel)
    por isso acredita no que te digo considera msm antes de te meteres num carro que ao fim de 2 trackdays tas farto...
    e se o budget nao e mto grande entao aproveita e compra um Ax gti e nao te arrependes
    MOST WANTED CARBON EDITION
    BMW Z4 POWER.

  20. #40
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MercFan Ver Post
    Btw, eu falei em 2500€ para carro, o resto para preparar. Garanto-te que um PSA não faz melhor figura que um W201 num autodromo

    Sei que o 190 é um carro muito fixe,e com um motor e bem preparado de suspensao e barras faz maravilhas. mas olha que para psa,nao vou mt longe. ve o ax do avelino com motor 16v e diz que 190 é que la vai fazer melhor figura que aquilo,com o mesmo valor de investimento.....

    abraços

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Lancia Thema 2.0 Turbo I.e
    Por LisboA no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-04-2011, 20:43
  2. [Vendo] Turbo LANCIA THEMA
    Por pat3ta no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 06-09-2010, 15:49
  3. Vendo Lancia Thema 2.0 Turbo ie
    Por kevincego no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 13-10-2009, 19:51
  4. Lancia Thema 2.5 turbo diesel
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-08-2009, 08:00
  5. [compro] ic thema turbo / lancia integrale
    Por GT III no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-09-2007, 20:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •