Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree4Gostos
  • 1 Escrito por
  • 1 Escrito por tecno321
  • 1 Escrito por Cap
  • 1 Escrito por Cap

Tópico: Bmw 120d 177cv @ 203cv - Check About Diagnóstico Automóvel Lda

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão Bmw 120d 177cv @ 203cv - Check About Diagnóstico Automóvel Lda

    Fruto de um domingo proveitoso,

    Aqui está mais um bmw por nós alterado. Verificou-se que o carro não tem os valores anunciados, mas nada de preocupante pois 2 motores iguais não têm todos a mesma potência dado o facto de estarem em condições diferentes. Ainda assim a primeira reprogramação subiu para os valores por nós esperados. 50nm e 25cv que tem quase sempre sido a nossa primeira etapa na modificação deste motor 20d de 177cv.

    O carro como mediu menos 9cv do que os anunciados, com os 25 cavalos adicionais não passou dos 200cv, barreira psicológica para o cliente. Portanto tivemos de satisfazer o cliente pois os olhos também comem... Resultado final, mais 35cv e 75nm sobre a potência original e são mais 10cv e mais 20nm sobre a primeira modificação deste carro. Estamos satisfeitos, e já foram ultrapassados os 200cv que era o que o cliente queria! Stay tuned




    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    Valores de potência um pouco abaixo do esperado, mas bom binário, e bem cedo...... coitada dessa embraiagem!!!
    Pits gosta disto.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    247

    Padrão

    mais uma boa reprogramação amigo pits.
    Pits gosta disto.

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    A embraiagem aguenta bem mais 50nm, mesmo naquela rpm..
    Pits gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de irmãosmetralha Ver Post
    Valores de potência um pouco abaixo do esperado, mas bom binário, e bem cedo...... coitada dessa embraiagem!!!
    Se tiveres em conta 35cv e 80nm de incremento que aconteceu ali, e imaginares que o carro media 177cv de origem, teriamos 212... Mais que os números que saíram, se pensares na diferença vês que não é "pouco". É o que é! Quanto esperavas?

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    A embraiagem aguenta bem mais 50nm, mesmo naquela rpm..

    Cap o problema para nós nunca é no banco de potência extrair mais do motor, é sim que ele depois saia para estrada e não patina derivado á massa real que o motor em esforço vai puxar. Porque no banco se calhar temos 30% da massa do carro sobre o eixo da frente, e o esforço do motor é muito menor. Diz-me a experiência que no banco ás vezes serve só pra mostrar onde conseguimos chegar, na estrada nas mais variadas condilções pode não ser tão boa ideia estes números! Depende de quem guia o carro

    Neste caso o carro é um 120d coupé, pesado dados os reforços, o peso do carro ascende a 1500kg e o condutor do mesmo é cauteloso e consciente. Daí ter levado 450nm, quando só me pediu ver um papelinho a dizer que tinha mais de 200cv os 25nm a mais da primieira reprogramação para a segunda foi bónus

    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    A minha resposta era para o irmaosmetralha, apesar de ter acabado por ficar fora de sequência.

    Claro que quanto menos binário tiver, menos sofrerá.. E sim estes carros são pesadotes.

    Mas se a minha com qs 210k km e mais qq coisita de binário n se queixa e é um 150..
    Pits gosta disto.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Se tiveres em conta 35cv e 80nm de incremento que aconteceu ali, e imaginares que o carro media 177cv de origem, teriamos 212... Mais que os números que saíram, se pensares na diferença vês que não é "pouco". É o que é! Quanto esperavas?
    Ricardo
    Boas!

    Não leves a mal, mas isso de debitar menos ou mais do que é anunciado não interessa muito, mas sim o que se consegue extrair no final, pois apesar de uns debitarem + que os outros, o hardware é sempre o mesmo, logo e como disse acima o que interessa é o resultado final.

    Apenas disse que estava á espera de mais potência pois já vi desses motores a debitar 230cvs!

    Abraço.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de irmãosmetralha Ver Post
    Boas!

    Não leves a mal, mas isso de debitar menos ou mais do que é anunciado não interessa muito, mas sim o que se consegue extrair no final, pois apesar de uns debitarem + que os outros, o hardware é sempre o mesmo, logo e como disse acima o que interessa é o resultado final.

    Apenas disse que estava á espera de mais potência pois já vi desses motores a debitar 230cvs!

    Abraço.
    Pra nós interessa que através do diferencial de potência obtido, quer seja percentual quer sejam ganhos reais efectivos, que a programação efectuada revelou-se funcional.

    Para se andar com 230cv e com o FAP no lugar dele, certamente que há unidades de comando ( vulgarmente chamada de centralina ) a ser enganada em muitos sensores por causa da temperatura interna do motor. O nosso trabalho não é nunca nesse sentido e nunca mas nunca alguém pense que queremos vencer o campeonato da fita métrica...

    Cumprimentos,
    Ricardo

    Ainda que "a do vizinho" seja maior que a minha, a dele é a dele...
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

Tópicos Similares

  1. Respostas: 30
    Última Resp.: 31-07-2012, 22:35
  2. Respostas: 79
    Última Resp.: 08-07-2012, 02:43
  3. Respostas: 12
    Última Resp.: 31-12-2011, 19:09
  4. 318d 143cv @ 187cv- Check About - Diagnóstico Automóvel Lda
    Por Pits no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 5
    Última Resp.: 06-11-2011, 15:15
  5. Respostas: 6
    Última Resp.: 21-08-2011, 18:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •