Valores de potência um pouco abaixo do esperado, mas bom binário, e bem cedo...... coitada dessa embraiagem!!!
Fruto de um domingo proveitoso,
Aqui está mais um bmw por nós alterado. Verificou-se que o carro não tem os valores anunciados, mas nada de preocupante pois 2 motores iguais não têm todos a mesma potência dado o facto de estarem em condições diferentes. Ainda assim a primeira reprogramação subiu para os valores por nós esperados. 50nm e 25cv que tem quase sempre sido a nossa primeira etapa na modificação deste motor 20d de 177cv.
O carro como mediu menos 9cv do que os anunciados, com os 25 cavalos adicionais não passou dos 200cv, barreira psicológica para o cliente. Portanto tivemos de satisfazer o cliente pois os olhos também comem... Resultado final, mais 35cv e 75nm sobre a potência original e são mais 10cv e mais 20nm sobre a primeira modificação deste carro. Estamos satisfeitos, e já foram ultrapassados os 200cv que era o que o cliente queria! Stay tuned
Cumprimentos,
Ricardo
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Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Valores de potência um pouco abaixo do esperado, mas bom binário, e bem cedo...... coitada dessa embraiagem!!!
Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv
mais uma boa reprogramação amigo pits.
A embraiagem aguenta bem mais 50nm, mesmo naquela rpm..
Se tiveres em conta 35cv e 80nm de incremento que aconteceu ali, e imaginares que o carro media 177cv de origem, teriamos 212... Mais que os números que saíram, se pensares na diferença vês que não é "pouco". É o que é! Quanto esperavas?
Cap o problema para nós nunca é no banco de potência extrair mais do motor, é sim que ele depois saia para estrada e não patina derivado á massa real que o motor em esforço vai puxar. Porque no banco se calhar temos 30% da massa do carro sobre o eixo da frente, e o esforço do motor é muito menor. Diz-me a experiência que no banco ás vezes serve só pra mostrar onde conseguimos chegar, na estrada nas mais variadas condilções pode não ser tão boa ideia estes números! Depende de quem guia o carro
Neste caso o carro é um 120d coupé, pesado dados os reforços, o peso do carro ascende a 1500kg e o condutor do mesmo é cauteloso e consciente. Daí ter levado 450nm, quando só me pediu ver um papelinho a dizer que tinha mais de 200cv os 25nm a mais da primieira reprogramação para a segunda foi bónus
Cumprimentos,
Ricardo
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Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
A minha resposta era para o irmaosmetralha, apesar de ter acabado por ficar fora de sequência.
Claro que quanto menos binário tiver, menos sofrerá.. E sim estes carros são pesadotes.
Mas se a minha com qs 210k km e mais qq coisita de binário n se queixa e é um 150..
Boas!
Não leves a mal, mas isso de debitar menos ou mais do que é anunciado não interessa muito, mas sim o que se consegue extrair no final, pois apesar de uns debitarem + que os outros, o hardware é sempre o mesmo, logo e como disse acima o que interessa é o resultado final.
Apenas disse que estava á espera de mais potência pois já vi desses motores a debitar 230cvs!
Abraço.
Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv
Pra nós interessa que através do diferencial de potência obtido, quer seja percentual quer sejam ganhos reais efectivos, que a programação efectuada revelou-se funcional.
Para se andar com 230cv e com o FAP no lugar dele, certamente que há unidades de comando ( vulgarmente chamada de centralina ) a ser enganada em muitos sensores por causa da temperatura interna do motor. O nosso trabalho não é nunca nesse sentido e nunca mas nunca alguém pense que queremos vencer o campeonato da fita métrica...
Cumprimentos,
Ricardo
Ainda que "a do vizinho" seja maior que a minha, a dele é a dele...
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