Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 72

Tópico: "Aumento de potencia em tratores"

  1. #21
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    Volto a insistir que a função de um intercooler não é arrefecer o motor!
    No entanto já estou perdido. Afinal queres resolver os problemas de aquecimento ou aumentar-lhe a potência? A certa altura disseste que não podias por isso a debitar mais combustível porque aquecia demasiado, mas mais potência implica mais combustível queimado!
    Agora uma coisa é certa, não é por lhe colocares um IC que o motor vai andar mais fresco!
    Cumprimentos!

  2. #22
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Precisas de um radiador de óleo e bem colocado, de preferência atrás da ventoinha. Abre uns buracos na grelha da frente.
    Esse motor ainda tem filtro em banho d óleo? É que esses filtros fazem aquecer muito o ar na admissão... mete um filtro de esponja na cápsula do pré filtro e faz passagem directa para a admissão em vez de passar na parte que tem o óleo.
    Sempre podes dar um jeito na bomba do gasóleo, ela tem um parafuso de folga, é preciso é saber quanto rodar, um mecânico kker sabe fazer isso, soltar os parafusos da bomba e rodar um pouco a mesma. A perkins tem parafuso interno ou externo de regulação? Aí é que dá para aumentar a força do bixo...
    ...

  3. #23
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chainReaction Ver Post
    Volto a insistir que a função de um intercooler não é arrefecer o motor!
    No entanto já estou perdido. Afinal queres resolver os problemas de aquecimento ou aumentar-lhe a potência? A certa altura disseste que não podias por isso a debitar mais combustível porque aquecia demasiado, mas mais potência implica mais combustível queimado!
    Agora uma coisa é certa, não é por lhe colocares um IC que o motor vai andar mais fresco!
    A minha intensao era colocar,lhe um ic para poder dar mais potencia, pois com o ic ha mais ar e tambem pensava que a temperatura diminuia.
    Agora outra maneira para diminiur a temperatura penso ser em colocar do lado oposto à ventuinha outra, ventuinha para ajudar a circolação do ar.
    Resultará?

  4. #24
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Precisas de um radiador de óleo e bem colocado, de preferência atrás da ventoinha. Abre uns buracos na grelha da frente.
    Esse motor ainda tem filtro em banho d óleo? É que esses filtros fazem aquecer muito o ar na admissão... mete um filtro de esponja na cápsula do pré filtro e faz passagem directa para a admissão em vez de passar na parte que tem o óleo.
    Sempre podes dar um jeito na bomba do gasóleo, ela tem um parafuso de folga, é preciso é saber quanto rodar, um mecânico kker sabe fazer isso, soltar os parafusos da bomba e rodar um pouco a mesma. A perkins tem parafuso interno ou externo de regulação? Aí é que dá para aumentar a força do bixo...
    o filtro do ar nao é em banho de oleo, é so um filtro dentro de outro, um de malha fina por dentro e um de malha grossa por fora.
    A minha duvida é que eu penso que ao aumentar o debito o motor vai aquecer mais, dai eu ter sugerido o ic que pensava eu que para alem de dar mais potencia tambem arrefecia o motor.
    Quais as sujestoes entao?

  5. #25
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Um radiador para climas quentes (tropicais)? Em termos de máquinas de terraplanagem, usa-se isto em muitos casos.
    Cumps

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  6. #26
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ByB Ver Post
    Um radiador para climas quentes (tropicais)? Em termos de máquinas de terraplanagem, usa-se isto em muitos casos.
    Cumps

    ByB
    e onde posso arranjar um?
    cumps

  7. #27
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    O mais adequado será perguntar junto da marca, ou tentar procurar um universal pelas medidas? De quanto em quanto tempo limpam o radiador?
    Cumps

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  8. #28
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ByB Ver Post
    O mais adequado será perguntar junto da marca, ou tentar procurar um universal pelas medidas? De quanto em quanto tempo limpam o radiador?
    Cumps

    ByB
    Se está a falar em suprar por fora, muito regularmente, por dentro, nunca se mudou o liquido porque o trator é relativamente novo.
    eu já falei com a casa sobre a temperatura a que ele anda e disseram-me que era mesmo assim. era um motor para andar quentinho, mas nao me convenceram.
    Se eu soubesse que no fim de aumentar o debito a temperatura nao subia arriscava, mas nao tenho a certeza do que aconteceria depois

  9. #29
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Sim soprar por fora. Em relação ao andar sempre perto do limite de temperatura, isso não me convence. Se não, nos dias mais quentes que irão chegar, com muito mais pó e ervas secas, então nem sei aonde vai... oO meu conselho é falar com a marca acerca da hipotese de um radiador de clima tropical.
    Cumps

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  10. #30
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ByB Ver Post
    Sim soprar por fora. Em relação ao andar sempre perto do limite de temperatura, isso não me convence. Se não, nos dias mais quentes que irão chegar, com muito mais pó e ervas secas, então nem sei aonde vai... oO meu conselho é falar com a marca acerca da hipotese de um radiador de clima tropical.
    Cumps

    ByB
    pois mas o que acho muito estranho é que quer esteja muito frio ou muito calor a temperatura do motor é sempre a mesma, sempre no limite mas sempre constante.
    O que me leva a pensar k é o termoestato k anda mesmo regulado para uma temperatura muito elevada

  11. #31
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Também é uma boa hipotese. Pode tirar o termostato e ve realmente a que temperatura ele actua, ou pode modificar o termostato em sim.
    Cumps

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  12. #32
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ByB Ver Post
    Também é uma boa hipotese. Pode tirar o termostato e ve realmente a que temperatura ele actua, ou pode modificar o termostato em sim.
    Cumps

    ByB
    pois secalhar é o k vou fazer.
    mas será que exista há venda termostatos para actuarem a temperaturas mais baixas?

  13. #33
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Já é algo que não te sei dizer, obviamente que quase todos os motores trabalham a uma temperatura nominal, pelos vistos, inferior a esse. É uma questão de comparar com corpos de outros termostatos.
    Cumps

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  14. #34
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Padrão

    Estive a analisar o turbo e não vejo la nada quer para limitar a pressao quer para se poder aumentar a pressao.
    Existe turbos "fixos"?

  15. #35
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    271

    Padrão

    Bom tópico.

    No meu TDI, vou aumentar o permutador agua/olêo....penso que alguém já falou nisso...
    De rajada:
    Radiador de oleo
    Radiador de agua maior
    Termostato a disparar mais cedo

    Conforme já dito, o IC aqui perde eficácia, dado não haver passagem de ar significativa, a não ser que metas ventoinhas....

    Boa sorte!

  16. #36
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    69

    Padrão

    Podes sempre fazer uma ligaçao de forma a que tenhas a ventoinha sempre a trabalhar

  17. #37
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Desconfio que neste caso a ventoinha seja tocada a correia. É verdade?
    Cumps

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  18. #38
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Post

    Citação Mensagem Original de Supergolf Ver Post
    Bom tópico.

    No meu TDI, vou aumentar o permutador agua/olêo....penso que alguém já falou nisso...
    De rajada:
    Radiador de oleo
    Radiador de agua maior
    Termostato a disparar mais cedo

    Conforme já dito, o IC aqui perde eficácia, dado não haver passagem de ar significativa, a não ser que metas ventoinhas....

    Boa sorte!
    boas pois secalhar o ic nao é solução. vou procurar alterar o filtro da admiçao e mudar o termoestato para arrefecer o motor

  19. #39
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ByB Ver Post
    Desconfio que neste caso a ventoinha seja tocada a correia. É verdade?
    Cumps

    ByB
    boas, sim na verdade é, contudo o motor para e ela continua a rodar ate perdr a inercia.
    Mas qual a razao da sua pergunta?

  20. #40
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Por causa do que o outro user disse.
    Citação Mensagem Original de Tininho_s Ver Post
    Podes sempre fazer uma ligaçao de forma a que tenhas a ventoinha sempre a trabalhar

    Cumps

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. Respostas: 53
    Última Resp.: 07-10-2010, 14:09
  3. Respostas: 162
    Última Resp.: 03-07-2010, 02:19
  4. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  5. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •