Os 1.3 CDTI costumam dar algumas dores de cabeça com percas de potencia e costuma ser a EGR. Já mandei desligar a uns quantos que me passaram pelas mãos e nunca mais deram problemas. Se meteres junta cega depois, melhor ainda...
Boa tarde pessoal,
Tenho um problema no meu Astra 1.3CDTi. Quando ao puxar qualquer mudança abaixo das 1800 até às 3000 RPM, sinto uma rápida quebra de potência (ligeira quebra nunca à mesma rotação).
Liguei o carro com o ELM e vejo que o Sensor map nesses instantes vai até perto de 15 KPa, tendo em conta que a pressão Atmosférica na altura do teste é de 110KPa, parece-me que o sensor está a lêr vacuo. Isto é normal ou vocês acham que o sensor já deu de si? Ainda pensei que talvez fosse a Geometria a corrigir algum pico de pressão exagerado, mas não sei.
Já troquei o sensor MAP por um usado visto ser fim de semana e não conseguir arranjar um novo em lado nenhum. Parece ter resolvido um outro problema que tinha em que o carro chocalhava em 5ª e 6ª ao fazer uma reprise. Mas pode estar avariado na mesma e fazer este tal sintoma de perda de potência.
Vou ainda tentar desligar a ficha da EGR ainda hoje e ver se alguma coisa muda.
De notar que o sensor map antigo que tirei do carro, parecia um bloco de carvão.
Preciso resolver isto o mais rápido possível, por favor ajudem-me.
Obrigado
Os 1.3 CDTI costumam dar algumas dores de cabeça com percas de potencia e costuma ser a EGR. Já mandei desligar a uns quantos que me passaram pelas mãos e nunca mais deram problemas. Se meteres junta cega depois, melhor ainda...
Um amigo meu tem um 1.3 cdti e teve problemas desse género....mandou reprogramar e desligar a EGR e até hoje nunca mais teve problemas....
No entanto é aconselhavel limpar todas as tubagens, colector de admissão e sensor MAP para que o motor recupere a 100% e fique a trabalhar em condições. Depois é anular esse cancro chamado EGR e tá feito.