Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por fermamar

Tópico: Ajuda - Astra 1.3cdti PErde potência e sensor map tem comportamento estranho

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão Ajuda - Astra 1.3cdti PErde potência e sensor map tem comportamento estranho

    Boa tarde pessoal,

    Tenho um problema no meu Astra 1.3CDTi. Quando ao puxar qualquer mudança abaixo das 1800 até às 3000 RPM, sinto uma rápida quebra de potência (ligeira quebra nunca à mesma rotação).

    Liguei o carro com o ELM e vejo que o Sensor map nesses instantes vai até perto de 15 KPa, tendo em conta que a pressão Atmosférica na altura do teste é de 110KPa, parece-me que o sensor está a lêr vacuo. Isto é normal ou vocês acham que o sensor já deu de si? Ainda pensei que talvez fosse a Geometria a corrigir algum pico de pressão exagerado, mas não sei.

    Já troquei o sensor MAP por um usado visto ser fim de semana e não conseguir arranjar um novo em lado nenhum. Parece ter resolvido um outro problema que tinha em que o carro chocalhava em 5ª e 6ª ao fazer uma reprise. Mas pode estar avariado na mesma e fazer este tal sintoma de perda de potência.

    Vou ainda tentar desligar a ficha da EGR ainda hoje e ver se alguma coisa muda.

    De notar que o sensor map antigo que tirei do carro, parecia um bloco de carvão.

    Preciso resolver isto o mais rápido possível, por favor ajudem-me.

    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Os 1.3 CDTI costumam dar algumas dores de cabeça com percas de potencia e costuma ser a EGR. Já mandei desligar a uns quantos que me passaram pelas mãos e nunca mais deram problemas. Se meteres junta cega depois, melhor ainda...

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    Um amigo meu tem um 1.3 cdti e teve problemas desse género....mandou reprogramar e desligar a EGR e até hoje nunca mais teve problemas....

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    No entanto é aconselhavel limpar todas as tubagens, colector de admissão e sensor MAP para que o motor recupere a 100% e fique a trabalhar em condições. Depois é anular esse cancro chamado EGR e tá feito.
    mexanico1971 gosta disto.

Tópicos Similares

  1. Corsa B 1.5 TD perde potência
    Por jorgemvo no fórum Manutenção
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-06-2009, 00:18
  2. [AJUDA] Comportamento Estranho!!!
    Por Mata VTi no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 26
    Última Resp.: 29-05-2007, 20:48
  3. S3 225cv....em 3ª 3 4ª, ás vezes perde potencia!!?Opiniões?
    Por rzinho no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 34
    Última Resp.: 30-09-2006, 16:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •