Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: VW Golf IV 1.9 TDI VP110 - Repro by MB Power - DUVIDAS

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    16

    Padrão VW Golf IV 1.9 TDI VP110 - Repro by MB Power - DUVIDAS

    Boas malta.
    Há uns dias atrás fui a uma oficina aqui na zona de Faro e copiaram o ficheiro da minha centralina e mandaram para o Eng.Miguel da MB Power, ele mudificou a o ficheiro segundo o que eu disse que queria o carro para o dia a dia e que tinha embreagem nova e o numero de kilometros do carro e lá mandou o ficheiro para baixo e fui lá para copiar o ficheiro novo e teoricamente devia ter o carro com 140cv mais ou menos.

    Tenho andado com o carro, está tudo bem, puxa bem, quando carrego no pedal a fundo numa 2º mudança dá um disparo fixe e um cagaçal com linha directa.lol

    Há dias atras fui experimentar fazer um arranque com um amigo numa reta no estadio do algarve.

    Esse meu amigo tem um Audi A4 1.9TDI (carrinha) 130cv stock, sem catalizador, pneus mais largos que os meus e jantes maiores que as minhas, peso do carro acho que é 1800kg.

    Fica aqui um video:
    http://www.youtube.com/watch?v=gBAgOTVSWFI

    Resultado o audi a4 consegue me acompanhar.

    Ontem fui experimentar fazer um arranque tambem numa reta contra outro amigo que tem um Audi A3 1.9TDI 90cv e as alterações que tem são: Repro(feita num particular em Albufeira), Linha direta, bomba adiantada, embreagem reforçada.
    Teoricamente com apenas estas alterações deve se conseguir meter uns 30cv com a repro penso eu, os 90cv de origem mais uns 30cv da repro ficava com 120cv.
    Tambem tem pneus mais largos que os meus e jantes maiores e o carro pesa 1600kg.

    E contra o meu carro andou sempre á minha frente 1 metro mais ou menos e ainda levava uma pessoa no pendura e eu ía sozinho.

    O meu golf tem de origem 110cv, com a repro teoricamente sao mais 30cv dá 140cv, não tenho catalizador nem panela e o carro pesa 1300kg e não consigo passar á frente destes dois carros porquê?
    Não consigo perceber mesmo.

    Quando se faz uma repro tambem é preciso adiantar a bomba injetora?
    Quando me fizeram a repro não me falaram nisso.
    Mas essa meu amigo do audi a3 adiantaram a bomba e manda fumo preto pelo escape, mas o meu golf não manda fumo preto.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    10cv a mais não te vão fazer fugir da A4 130, até porque até muito possivelmente não tem apenas 130cv.

    Mas o teu carro não tem nenhum problema? quando foi a ultima manutenção?..
    quando se faz a repro não precisa de avançar a bomba, mas pode ser feito, o que interessa é quem reprograma que saiba se vai ser feito ou não e modificar em função disso.

  3. #3
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Na volta o tal TDI90 tem outros injectores

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    16

    Padrão

    não digo fugir do a4 130cv mas pelo menos devia andar um bocado á frente dele se pesa menos o golf e teoricamente tem 140cv devia andar um bocado mais, e o audi a4 tem mesmo 130cv, esta stock.

    mas pior é o audi a3 ir sempre á minha frente que só tem 90cv de origem e com a repro passar á frente do meu golf.

    que vantagem tem em adiantar a bomba?
    não se consegue ter a mesma performance apenas com repro do que com repro e bomba adiantada?

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    16

    Padrão

    não tem nada outros injetores o audi a3.
    esta todo stock mecanicamente, o dono é meu colega e tive a ver o carro.

    e por ter-me passado á frente diz que a MB Power não presta.lol

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    por ter-me passado á frente diz que a MB Power não presta
    claro que não presta, e como prova podes mostrar o meu que é um golf 4 tdi e teve nada mais nada menos que 300cv....mb power...

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Setubal, terroa
    Mensagens
    181

    Padrão

    um a3 pesa 1100 e poucos kg. o teu golf pesa mais

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    29

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danielperes Ver Post
    Boas malta.
    Há uns dias atrás fui a uma oficina aqui na zona de Faro e copiaram o ficheiro da minha centralina e mandaram para o Eng.Miguel da MB Power, ele mudificou a o ficheiro segundo o que eu disse que queria o carro para o dia a dia e que tinha embreagem nova e o numero de kilometros do carro e lá mandou o ficheiro para baixo e fui lá para copiar o ficheiro novo e teoricamente devia ter o carro com 140cv mais ou menos....
    Acho que respondeste a ti próprio... Deves ter uma repro agradável sem fumos e acima de tudo bastante fiável! O tal de 90 pode ter uma mais puxada, um 8l pesa 1600kg??? lol
    ||)) (( || ||(())(()) (( \\//

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    16

    Padrão

    pelo menos o gajo viu ontem no livrete e disse-me que tava lá 1600kg no audi a3.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Setubal, terroa
    Mensagens
    181

    Padrão

    peso total sim. tara nunca na vida.

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    rapaz pede para te fazerem um stage piu pardo...lol

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    rapaz pede para te fazerem um stage piu pardo...lol
    Lol
    Ou então o stage Leo Pardini lololol
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    As repros não fazem milagres nos carros, esquecem-se que o bom estado da mecanica é o mais importante.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    lol
    deve ter a mala cheia de pedras ou ferro lol
    o a3 pesa pouco mais de 1300 kg isto depende se é de 3 ou 4 portas e o numero de extras que o carro tem.
    o golf 4 tdi 4 portas pesa 1377kg isto com jantes de 15 e quase todos os extras
    RJJ Power

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danielperes Ver Post
    Boas malta.
    Há uns dias atrás fui a uma oficina aqui na zona de Faro e copiaram o ficheiro da minha centralina e mandaram para o Eng.Miguel da MB Power, ele mudificou a o ficheiro segundo o que eu disse que queria o carro para o dia a dia e que tinha embreagem nova e o numero de kilometros do carro e lá mandou o ficheiro para baixo e fui lá para copiar o ficheiro novo e teoricamente devia ter o carro com 140cv mais ou menos.

    Tenho andado com o carro, está tudo bem, puxa bem, quando carrego no pedal a fundo numa 2º mudança dá um disparo fixe e um cagaçal com linha directa.lol

    Há dias atras fui experimentar fazer um arranque com um amigo numa reta no estadio do algarve.

    Esse meu amigo tem um Audi A4 1.9TDI (carrinha) 130cv stock, sem catalizador, pneus mais largos que os meus e jantes maiores que as minhas, peso do carro acho que é 1800kg.

    Fica aqui um video:
    http://www.youtube.com/watch?v=gBAgOTVSWFI

    Resultado o audi a4 consegue me acompanhar.

    Ontem fui experimentar fazer um arranque tambem numa reta contra outro amigo que tem um Audi A3 1.9TDI 90cv e as alterações que tem são: Repro(feita num particular em Albufeira), Linha direta, bomba adiantada, embreagem reforçada.
    Teoricamente com apenas estas alterações deve se conseguir meter uns 30cv com a repro penso eu, os 90cv de origem mais uns 30cv da repro ficava com 120cv.
    Tambem tem pneus mais largos que os meus e jantes maiores e o carro pesa 1600kg.

    E contra o meu carro andou sempre á minha frente 1 metro mais ou menos e ainda levava uma pessoa no pendura e eu ía sozinho.

    O meu golf tem de origem 110cv, com a repro teoricamente sao mais 30cv dá 140cv, não tenho catalizador nem panela e o carro pesa 1300kg e não consigo passar á frente destes dois carros porquê?
    Não consigo perceber mesmo.

    Quando se faz uma repro tambem é preciso adiantar a bomba injetora?
    Quando me fizeram a repro não me falaram nisso.
    Mas essa meu amigo do audi a3 adiantaram a bomba e manda fumo preto pelo escape, mas o meu golf não manda fumo preto.

    adiantar a bomba? deves falar em alterar iq da bomba porque mexer no adianto e atraso da bomba tas a mexer no ponto dinamico dela e o carro depois custa a pegar e assim fica bom para derreter alguma coisa.
    como sabes a cavalagem que tens? e dele sabes se ele ta a falar verdade?
    nao tou a criticar mas as vezes é preciso saber puxar pelas maquinas
    cumpz
    RJJ Power

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    As vezes a maneira como se puxa diz tudo e revela por vezes o final......
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Não percebo bem a dúvida, pediste uma repro agradável ou uma repro forte para ganhar uns comparativos?

    O mal disto é quando não sabemos o que queremos. Se tens pedido logo uma coisa forte não tinhas esse problema, mas depois ias-te queixar que faz fumo ou que gasta mais, etc.

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    16

    Padrão

    pois eu queria uma repro e o gajo que enviou o ficheiro para a mb power perguntou-me que repro queria, se queria ponta ou arranque, e eu epá sei la uma repro razoavel em tudo e ele perguntou se era para o dia a dia o carro e eu disse que sim que é o carro que ando diariamente.lol

    não faço ideia quantos cavalos deve ter mas ele disse que devia ter um bocadinho mais que 140cv.

    mas quando se vai a varios sites que fazem repros tipo TKE, turbotech, etc tem lá quantos cavalos dá para meter em cada motorização, e no meu golf de 110cv diz sempre que fica com 140cv com repro, deve ser o maximo que dá para meter com mecancica stock de maneira que não parta nada.lol

    ja experimentei fazer uns 2 ou 3 arranques com o audi a3 e vai sempre á minha frente um metro mais ou menos mas uma coisa que notei é que quando chegamos a uma certa velocidade já em 4º mudança o meu golf parece que vai passar á frente do audi mas nunca continuamos porque acabava a reta ou aparecia carros.

    na autoestrada em reta com uma pessoa no pendura tenho dado 200km/h e a descer dá 210km/h de ponteiro mas vai quase a entrar no red line.lol

  19. #19
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Mas então só comparam até 3ª/4ª velocidade? Num comparativo tão curto e se for parado conta muito a "habilidade" do condutor. Experimenta fazer alguns kms pelo menos até 5ª que o desfecho já vai depender mais da potência de cada um, sendo que neste caso penso que em termos de peso será ela por ela.

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    140cv num motor tdi110cv com toda a mecanica original é quase o limite.. talvez consigas mais 2 ou 3 cv mas a fazer varios ajustes a electronica na banca... banca fiavel claro
    mas se pedis-te uma repro agradavel a todos os regimes e para andar no dia a dia, espera algo como 130cv-135cv... e se tens duvidas, procura um banco para medires isso..

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Repro MB Power by Raio Power Costumer 1.95b (Pke dawes device)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 107
    Última Resp.: 19-01-2010, 02:23
  2. Repro dúvidas
    Por NewModelN15 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 03-06-2008, 16:49
  3. Esclarecimento de duvidas!! BOX Vs Repro
    Por XSARAnn no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 25
    Última Resp.: 14-12-2006, 21:22
  4. Duvidas--REPRO+BOX
    Por «|206Power|» no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 26-09-2006, 11:40
  5. VW Golf TDI130 REPRO MB POWER - gear_shift
    Por Clio_Sound no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 35
    Última Resp.: 05-01-1970, 15:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •