Para que serve o sensor MAP e a electrovalvula de comando do turbo ligados a uma ECU? Para depois fazer o serviço à mão?
Após um amigo reprogramar um 2.0hdi 110cv. O reprogramador disse-lhe que deveria aplicar uma torneira para dar mais pressão ao turbo.
Nunca tinha ouvido tal coisa, é razoável tal procedimento?? A pressão não é dada electronicamente?
Para que serve o sensor MAP e a electrovalvula de comando do turbo ligados a uma ECU? Para depois fazer o serviço à mão?
www.mb-powered.com
MB Power
ahhhhhh não sei lol
Pede ao chipador para te ilucidar da função dessa torneira.
Depois coloca aqui.
Cumps
www.mb-powered.com
MB Power
Sendo o de 110cv tem comando electrónico. Faz-me lembrar o outro na A5 a mostrar o mapa dum 2.0 HDi de 90cv e a dizer que pôs 1.2Bar de turbo.. Na verdade o mapa estava lá.
Tanto os 90cv como 110cv o incremento de pressão de turbo é possivel pela eletronica!
Nos de 90 não é. A menos que consideres o aumento derivado do aumento do caudal de gases de escape, "aumento por electrónica".