Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 142
Like Tree2Gostos

Tópico: [Tópico Oficial] Low Cost Coilovers

  1. #41
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    Vou deixar aqui um testemunho na primeira pessoa sobre os raceland,montei no meu seat toledo,porque tive que mandar os meus Coils D2 Racing para o jorge dos amortecedores devido a uma alteração,como tal montei os raceland novos ,já fiz uns 600km com eles,a nivel de conforto não são maus ate se toleram bem, o problema e o chiar e os barulhinhos com que fiquei no carro, em termos de performance são muito fraquinhos e ao apertar com eles a serio no ta se bem os seus limites e fragilidade,se me perguntarem tornavas a montar no carro os raceland,eu dizia Não,nem Racelande nem TA,pois parecem muito identicos,eu fico parvo como é que existe malta que tira Bilstein B8 e molas Eibach e H&R para meter isto...enfim
    como não acredito que melhorem com o passar dos km's,aqui fica um feedback aos futuros compradores,tenham calma e comprem algo de qualidade.
    Ou seja, se queres andar em segurança e a abrir um bocado é melhor não arriscar?! (Pelo menos nos quilómetros iniciais)!!!

    Se calhar os que tiram B8's e demais é porque tiveram uma experiência muito positiva em carros de terceiros, tal como vários relatos teus neste tópico... Anda mais um pouco com eles, pode ser que melhorem! Vê mas é se tens cuidado e não abusas!

    Cumps.

  2. #42
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Ou seja, se queres andar em segurança e a abrir um bocado é melhor não arriscar?! (Pelo menos nos quilómetros iniciais)!!!

    Se calhar os que tiram B8's e demais é porque tiveram uma experiência muito positiva em carros de terceiros, tal como vários relatos teus neste tópico... Anda mais um pouco com eles, pode ser que melhorem! Vê mas é se tens cuidado e não abusas!

    Cumps.
    experiencia positiva...lol não acredito,mas pronto a malta quer é andar na moda,para mim nunca mais...

  3. #43
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    experiencia positiva...lol não acredito,mas pronto a malta quer é andar na moda,para mim nunca mais...
    Acho que não é só moda... Se fores a ver uns bons coilovers custam à volta de 1.000€! Se formos para uns ainda melhores chegamos facilmente aos 1.500€!

    Comparando com os cerca de 250€ que pedem por alguns acaba por ser aliciante! Depois vemos muitos feedbacks positivos e pensamos que com o que sobra ainda compramos um bom turbo e uma linha ou um IC, entre outros materiais...

    Para já tenho a mesma suspensão que quando comprei o carro, assim é raro raspar em sitios mais altos e ainda me aventuro no todo-o-terreno!!! E o carro agarra-se bem... (Também não tenho 350 cv)

  4. #44
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Acho que não é só moda... Se fores a ver uns bons coilovers custam à volta de 1.000€! Se formos para uns ainda melhores chegamos facilmente aos 1.500€!

    Comparando com os cerca de 250€ que pedem por alguns acaba por ser aliciante! Depois vemos muitos feedbacks positivos e pensamos que com o que sobra ainda compramos um bom turbo e uma linha ou um IC, entre outros materiais...

    Para já tenho a mesma suspensão que quando comprei o carro, assim é raro raspar em sitios mais altos e ainda me aventuro no todo-o-terreno!!! E o carro agarra-se bem... (Também não tenho 350 cv)
    Pois mas os feedbacks positivos muitas vezes são dados por vergonha ou para auto mentalização,porque eu não acredito que exista alguem que ande com coils de 220€ e ande de sorriso na boca,porque gastou esse dinheiro e agora vai ter gastar muito mais para ter descanso...

  5. #45
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Uma info que encontrei no forum vwvortex, pode ajudar nalgumas decisoes:

    Rokkor spring rate: 380lbs front/300lbs rear

    Raceland spring rate : 350lbs front/250lbs rear

    Outra coisa, são feitos exactamente no mesmo sítio. Diferença de preço de quase 50€ a favor dos Rokkor.


  6. #46
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de starlet Ver Post
    Uma info que encontrei no forum vwvortex, pode ajudar nalgumas decisoes:

    Rokkor spring rate: 380lbs front/300lbs rear

    Raceland spring rate : 350lbs front/250lbs rear

    Outra coisa, são feitos exactamente no mesmo sítio. Diferença de preço de quase 50€ a favor dos Rokkor.
    Amigo a merd@ é a mesma só muda a taragem das molas para mais duro mais nada,a fragilidade do matereial e os barulhos associados são os mesmos...

  7. #47
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    Amigo a merd@ é a mesma só muda a taragem das molas para mais duro mais nada,a fragilidade do matereial e os barulhos associados são os mesmos...
    A merda é a mesma mas é melhor do que uns amortecedores e molas stock, ou nao? Com 150€ para alguns carros nem dá para 2 amortecedores... Eu tenho uns Rokkor já com 10mil kms e para já nada a apontar! Já li em vários sítios que falam sobre eles e o pessoal está satisfeito (claro que a satisfação depende e há que ter a consciência que são uns coils baratos).

    Como já disse, para o preço, recomendo!

    Claro que uns Bilstein ou KW eram melhores, mas vou por uns amortecedores que valem mais do que o carro?


  8. #48
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Isto dos coils low cost serem bons: é como discutir o sexo dos anjos...
    Para mim não valem a ponta de um corno, mas claro que há quem goste... e também há quem corte molas e diga que o carro ficou fantástico!!!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  9. #49
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Exacto e há quem nao goste de gastar mais dinheiro nuns amortecedores do que custa um carro! Eu por exemplo no meu G4 tive opção de por coils destes baratos e acabei por dar 300€ por uns Bilstein, mas a utilidade que faço dele exige que tenha um carro minimamente confortavel...
    Já no Golf 2 como o que queria era um "drop" que nao conseguiria nunca com molas, optei pelos coils mais baratos que encontrei... Com o G2 ando ao fim de semana, com o G4 ando diariamente!
    Daí nao optar por uns KW, Bilstein, Weitec, etc...
    Para o uso que dou nao se justificava dar mais do que 300€ por uns coils, eu acabei por dar metade desse dinheiro e nao estou arrependido porque em comparaçao com os TA que foram "testados" no mesmo modelo (Golf mk2) estes são bem melhores e cerca de 50€ mais baratos!

    Agora que quem tenha um carro bom ou privilegie um comportamento excelente, há opçoes muito melhores e obviamente mais caras! Estão a aparecer umas marcas com coilovers nao muito caros e a regular a altura no próprio amortecedor que oferecem um comportamento muito melhor mantendo a altura do amortecedor constante, seja qual for a altura do carro.

    Outro exemplo, o meu irmao no 6k2 como é daily vai optar pelos FK AK que são bastante razoáveis para o preço. Poderia ir para os Rokkor mas prefere dar mais 100€ e ter um produto melhor. É simples, paga-se mais, o produto é melhor, ponto final.


  10. #50
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Compras peças qualidade tens resultados de qualidade...

  11. #51
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Compras peças qualidade tens resultados de qualidade...
    Sem tirar nem por!

    Bom e barato...É ilusão!


  12. #52
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    Citação Mensagem Original de starlet Ver Post
    Sem tirar nem por!

    Bom e barato...É ilusão!
    Tinhas dito que optou por num post anterior FK AK?? Foi a pior escolha que fez, FK já não é grande coisa nos modelos superiores (excluindo o modelo Konigsport)... quanto mais os AK

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Compras peças qualidade tens resultados de qualidade...
    Nem sempre por ser mais caro nem sempre é melhor, tens um bom exemplo, Hiltrac = V-maxx, só muda os autocolantes, no entanto a V-maxx é mais caro

  13. #53
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Estão um pouco a esquecer que o tópico não é para discutir coils bons. Todos sabemos e é assumido que isto são coils BARATOS e potencialmente nao tem a qualidade das grandes marcas e outros. So entendendo isto é que se pode discutir a qualidade destes coils e comparar marcas de entre as disponiveis lowcost.

    Se vamos comparar coils baratos com coils caros acho que nao é preciso ter o nono ano completo para perceber a diferença.

    Nao percam tempo a dizer que não ha bom e barato, isso nao é grande novidade... O que vale a pena discutir é o que é q vale a pena dentro do barato. Não somos todos competidores em pista e nao é por usar coils baratos que o carro se despista sozinho. Regra geral com coils baratos fica sempre melhor que a suspensão de origem portanto nao é o fim do mundo...
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  14. #54
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de victorpires Ver Post
    Tinhas dito que optou por num post anterior FK AK?? Foi a pior escolha que fez, FK já não é grande coisa nos modelos superiores (excluindo o modelo Konigsport)... quanto mais os AK



    Nem sempre por ser mais caro nem sempre é melhor, tens um bom exemplo, Hiltrac = V-maxx, só muda os autocolantes, no entanto a V-maxx é mais caro
    Nem sempre porque? algumas vez uns coils de 200 euros chegam ao pé de uns de no minimo 600 ?

    Por 600 euros já tens coils overs que no minimo podes ajustar o damper em 15 niveis (agora já se ve 32)

    Ajustas a altura do carro sem teres que alterar o rate das molas, ou seja podes o baixar independente do rate que dás nas molas o que é optimo se queres manter conforto.

    Alguns já teem camber plates, o que tambem é muito bom caso baixes muito e o camber fique muito negativo e não vá o pneus roçar no proprio coil.

    Basicamente esses coils de 200 euros só sobes e levantas o carro quando queres, mas a qualidade peca um bucado pelo que ja vi..mas os donos/clientes é que devem vir aqui dar a sua opiniao aka feedback.


    cumps

  15. #55
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Eu já dei a minha opiniao baseada em utilizaçoes REAIS, nao do que leio pela net fora...

    Os Rokkor (penso que serão os mais baratos do mercado), para o preço cumprem bastante bem a sua funçao. Posso dizer que no mesmo carro com Koni Sport o comportamento era melhor... Mas como fiz uma opçao de o querer baixo, há que fazer compromissos! E na mesma base, aprovam melhor que os TA, são mais confortáveis (ligeiramente) e comportamento é melhor um bocado...

    Os FK AK (testados em Ibiza 6k2) cumprem bem a funçao de baixar bastante, são relativamente confortáveis (mais do que o meu Golf que só tem molas) e em curva nao comprometem nada, apenas se notam alguns ressaltos a mais alta velocidade (talvez por tanto para um ibiza 1.0 como para um tdi serem todos iguais).

    Continuo a falar de coilovers abaixo dos 300€. Acima um bocado teremos os Lowtec que pelo que tenho lido são muito bons, com a vantagem da regulacao na altura nao alterar o curso do amortecedor por ser feita neste e nao na rosca do "corpo".
    Obviamente que por 600€ já se compra até uns KW, mas isso nao é o que está aqui a ser discutido.


  16. #56
    Senior Member Super user Avatar de divX
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Philippines
    Mensagens
    1.148

    Padrão

    Bem vou dar a minha experiencia...

    so tive dois setups de coils , um deles FK highsport II linha gold , e so posso dizer bem (tambem foram coils de 800€ na altura agora nao sei o preco deles) , minha opniao e que era "confortaveis" dentro do possivel sendo coilovers , a nivel de material e a curvar eram exelentes sem nada a apontar.

    Recentemente no meu actual carro(Golf IV) , mandei vir uns lowcost.. optei por uma marca que nao é tao falada mas na qual obtive bom feedback para a funcao que queria(conforto e low profile) , montei uns JOM.
    Como nao sabia algumas coisas cheguei e montei como tavam e deixei o carro low low, notava que eram bastante confortaveis mesmo(em relacao aos meus antigos FK e a suspensao de origem) , mas que saltitavam ligeiramente a frente... falando com algum pessoal que vende esta marca , resolvi cortar o fole de proteccao do veio, pois disseram me que o facto do carro saltitar era disso ! (de facto quando o fui fazer tinha a borracha ja a meter se por cima da rosca e em contacto com a mola) , ok , cortei e deixaram de saltar e a nivel de conforto , muito sinceramente duvido que haja mais confortavel do que isto , o carro curva bem , nao tanto se calhar com os FK , mas para o objectivo o qual queria ta 10* !

    Agora pontos negativos , apareceu-me um barulho tipo ranger na direccao do lado do condutor , no qual ainda nao descobri do que é, mas que provem da suspensao pois ao carregar em cima na longarina ouve se um ranger tipo borracha! ja me disseram que possivelmente seria o coil que tinha rebentado.. agora é sera que rebentou mesmo , vinha com algum defeito, ou nao vale nada?(a pessoa que me disse q tinha o coil rebentado nao costuma montar isto) , tambem ja falei com uma pessoa que esta mais dentro destas montagens de coils e que disse que acontece isto devido aos batentes serem uma m**** e que provoca o ranger ao subir e a dexer , o qual tambem costuma acontecer nos TA...

    Todas as pessoas que conheco que montaram o mesmo set de coils tem o mesmo rebaixamento que o meu e tem a mais de 1 ano e nunca tiveram o mesmo stress... vamos la ver se e a qualidade ou algum tipo de defeito no coil ... ja tenho 2 frontais novos a vir (garantia)

    Quando tiver novidades terei todo o gosto em vir partilhar ! mas pela experiencia tirando este pequeno impasse posso dizer que sao exelentes , tem um conforto mesmo muito fora do normal ,muito macio mesmo e ainda para mais com um rebaixamento abusado.
    Conheco uma pessoa que importa coilovers , e ele que antes de vender testa sempre no carro dele, e posso dizer que ele a min me disse que RACELAND = caixote do lixo , andou 1 semana com eles e desmontou logo pois diz que nao e capaz de andar com aquilo , mas que os vende se lhe pedirem, ja dos TA tambem diz nao serem muito bons devido aos N barulhos que aparecem tanto nas molas como por exemplo aquilo que neste momento sucedeu no meu(que nao e muito normal na marca JOM) , os JOM foi os coils low cost que ele andou mais tempo no qual achou exelentes devido ao ser conforto, vmaxxx tambem ja teve no qual disse que sao muito semelhantes aos JOM e a qualidade de construcao muito muito identica , apenas se diferenciando a nivel de curvar e regides(Vmaxxx).

    De facto quem da 600€ pelos coils com afinacao de camber como o user "sky" referenciou , da muito jeito... pois eu no meu caso tinha o pneu a rocar no coil....... se tivesse uns desses era so afinar e assim tive de comprar espacadores e subir 1cm a suspensao..

    Para conclusao , acho que cada um tem de pensar nas prioridades, e naquilo em que pensa dar uso a suspensao , pois se e so para andar low profile e mais conforto , dar 1000€ por uma suspensao que depois nao se lhe da o uso devido , tambem e deitar € nos lixo , nos meus do ibiza muito sinceramente se fosse hoje nao tinha montado FK e tinha optado por uns low cost , pois no meu caso , apenas quero carro para dia a dia , e nao para andar a curvar e a acelerar..

    abracos
    Última edição por divX; 09-12-2010 às 22:52.

  17. #57
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    No camber ainda se dá um jeitinho... o que faz mesmo falta nos coils lowcost é mesmo a regulaçao do amortecimento... mais ou menos dampening.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  18. #58
    Senior Member Super user Avatar de divX
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Philippines
    Mensagens
    1.148

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    No camber ainda se dá um jeitinho... o que faz mesmo falta nos coils lowcost é mesmo a regulaçao do amortecimento... mais ou menos dampening.
    Garanto-te que nem precisas do amortecimento... porque depois tens tantas posicoes que podem ou nao ser as mais indicadas para o determinado momento que tas a usar! Eu por exemplo nao ando sempre a curvar com o carro , mas de vez enquando gosto de curvar um pouco , mas e mais dia a dia, ou seja teria de andar sempre a regular.. isto acontece porque acaba sempre por descompensar e favorecer nalgum lado !

    Eu como disse na minha opniao quem quer o carro baixinho e confortavel sem duvida alguma os JOM seram a melhor escolha, quem quer mais regidez e curva sem duvida os vmaxxx , pois os JOM sao ligeiramente inferiores devido a ser mais softs...

    Um dado tambem importante os JOM sao fabricados na Alemanha.

    Quando resolver o problema quem tiver em duvida posso sem qualquer problema dar uma voltinha e ver, porque acredita quem anda se nao fosse o rebaixamento abusado nem dizes que tem coilovers... e eu tenho 2 dedos sensivelmente do carter ao chao...

  19. #59
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Vê se o problema que tens nao é um topo de amortecedor nas couves ou as borrachas da estabilizadora secas ou rachadas? Nos Golf's 4 costuma acontecer isso e o carro em paralelo parece uma cama velha a chiar, o pessoal resolve colocando um bocado de WD-40 nas borrachas da estabilizadora...
    Dos JOM já tinha ouvido falar bem, no UK usam-se muito!
    No próximo carro que precisar de levar coilovers vou experimentar os Vmaxx, eram para vir para o Ibiza mas optou-se pelos FK AK.


  20. #60
    Senior Member Super user Avatar de divX
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Philippines
    Mensagens
    1.148

    Padrão

    O barulho nao deve ser da estabilizadora pois tipo, se pressionar na ilharga para baixo , ouve se esse barulho aquilo e tipo borracha com borracha .. ontem tive a meter WD-40 nos topos e no veio a ver se resolvia , o que e certo e que ele deixou de fazer barulho , depois comecou a voltar ligeiramente hoje... como faco cerca de 80 100km ao fim de 20km a andar por cidade ja tinha o barulho de novo.. :S custa me um bocado o coil rebentado porque o barulho vem mesmo ca de cima do topo , tou a espera que cheguem os novos da frente para depois se ir averiguar e se for mesmo o coil assim troco logo..
    É e chato vir a fazer aquela barulheira..

    P.S - Experimentei uma vez um ibiza com FK street e muito sinceramente sao piores ou iguais aos TA ... detestei , sao muito secos e aparecem barulhos nas molas tal e qual os TA
    Última edição por divX; 10-12-2010 às 19:28.

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

  1. 26-09-2011, 17:13
  2. 25-09-2011, 16:24

Tópicos Similares

  1. moto cross low cost
    Por tiagomendes90 no fórum outros
    Respostas: 9
    Última Resp.: 17-09-2011, 12:02
  2. Top Gear Season 13 [tópico oficial]
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 74
    Última Resp.: 29-06-2010, 21:56
  3. Combustíveis LOW COST !!!
    Por miguel007 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 23
    Última Resp.: 01-04-2010, 20:19
  4. "Esmiúça os Sufrágios" - topico oficial
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 27
    Última Resp.: 17-09-2009, 11:17
  5. GM Volt to Cost About $35,000
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-02-2008, 08:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •