Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 142
Like Tree2Gostos

Tópico: [Tópico Oficial] Low Cost Coilovers

  1. #1
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão [Tópico Oficial] Low Cost Coilovers

    Com o "boom" de marcas de coils que se faz sentir nestes últimos anos, julgo já estarmos em condições de poder julgar com conhecimento de causa a fiabilidade e performance dos mesmos.

    Na net, as opiniões dividem-se mas já existe alguma consistência para afirmar que algumas marcas low cost se destacam de outras.

    Aqui no universo tol, estou certo que muitos já optaram por esta via e já rodam faz largos kilometros com estes setups.

    Digam de vossa justiça!!!

    Estamos aqui a falar de v-maxx, raceland, fk, etc.

    Uma review de 2008

    http://stratmosphere.com/Test%20Redline.pdf
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de fa1kon
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    422

    Padrão

    Bom tópico.

    Já agora, os FK apesar de haver versões baratas tambem existem umas bem caras e muito boas.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Salvad0r
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Porto/Coimbra
    Mensagens
    242

    Padrão

    Coils: Ta-Technix

    Comprei-os à 35 mil km's atrás sensivelmente. Na montagem, apareceu logo um problema: os cabeçotes dos coils tinham uma abertura com um diâmetro demasiado pequeno para os mesmos, erro de fábrica. Como tinha ali o carro desmontado e precisava dele para o mesmo dia nem hesitei, torneiro com os cabeçotes e diâmetro ajustado.

    Após montagem, ao fim de 100 km's, comecei a ponderar troca-los de imediato: estupidamente duros, principalmente na descompressão que era simplesmente demasiado brusca. Além de desconfortável, poderia talvez até ser perigoso caso apanhasse alguma saliência no piso a meio de uma curva. No entanto, por falta de tempo e paciência, deixei-os por mais algum tempo a rolar no carro.
    Surpreendentemente, comecei a reparar que quantos mais kilómetros fazia, melhores estes estavam: mais confortáveis, mais "moles", com uma descompressão e compressão muito mais adequadas a absorver algumas das muitas irregularidades das nossas estradas. Hoje, ao fim de todos estes kilómetros, posso afirmar que parecem 2 coils completamente diferentes, a diferença é da noite para o dia. Em termos de comportamento o carro pouca torção de carroçaria tem, são confortáveis (dentro do confortável no universo dos coils, evidentemente) e fazem com que o carro tenha um comportamento em curva incomparavelmente melhor do que com a suspensão de origem.
    A única explicação que posso encontrar para o sucedido será que, quando novos, os coils ainda não teriam os seus componentes interiores totalmente e apropriadamente lubrificados, o que provocou aquela sensação de extrema dureza e "brusquidão". Ao longo do tempo e uso, cada vez ficaram melhores a cada km que passava, sendo uns coils que proporcionam uma boa relação de conforto vs comportamento vs PREÇO.

    Como defeito principal só tenho um a apontar: são "barulhentos". Com o carro parado, se virarmos o volante quase até ao fim do curso da direcção, há barulhos, uns "chiares". No limite da direcção estes tocam igualmente na barra estabilizadora da frente, nada de preocupante mas que provoca também um barulho que chateia. Ainda não me dediquei a tentar retirar esses ruídos.

    O preço é sem dúvida o ponto forte destes coils. Há melhor? Sem dúvida que sim, mas não ao mesmo preço. Mas o facto de serem baratos não significa que não prestam. KW's, Weitec's, Koni's, Eibach's, etc são melhores, mas por pouco dinheiro os Ta não são má compra.

    Abraço


  4. #4
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Obrigado pelo teu input Salva0r, é isto que se pretende, opinião em 1ª mão dos utilizadores.

    Em relação à tua conclusão, é isso mesmo que dizes, obviamente que há melhor.

    Aqui o que interessa não é comparar com os melhores, é comparar dentro desta gama. Até porque nem todos os "melhores" são de facto melhores para o dia-a-dia. Os tais "melhores" regra geral são para uso em pista ou para aplicações muito exigentes.

    Vamos concentrar-nos apenas nesta gama que considero, não sendo o melhor material, uma opção a considerar para um uso do dia-a-dia.

    De tudo o que li sobre várias marcas, todos os utilizadores (com experiencia comprovada) referem o mesmo: não é para uso profissional/pista mas é o suficiente para um uso de dia-a-dia, superando em muito o material de origem.

    Pessoalmente procuro ver nestes coils low cost as regulações de altura e dureza, e com isso já se consegue ficar com uma dinamica interessante.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  5. #5
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Cá por casa já rolaram dois tipos diferentes de coil's dos "baratos", ambos do mesmo modelo de carro, Golf 2 Diesel.
    Começamos com uns TA Technix e para além de serem duros o comportamento do carro nao ficou nada de especial... Como o rebaixamento era abusado estavam pousados nos batentes, ficando assim mais duros!
    Esse carro foi vendido e agora no outro Golf 2 optamos por comprar os mais baratos que encontramos (156€ já com portes), da Rokkor. Estes sim, para além da qualidade de construção ser claramente superior são melhores em tudo, conforto e comportamento! Muito mais suaves e filtram melhor as irregularidades, mantendo o carro duro como se gosta... Quem estiver a pensar comprar coils baratos recomendo vivamente esta marca, para além de que em 4 dias estavam em minha casa, envio super rápido!

    Mas como já foi dito, em termos de rebaixamento abusado qualquer uma destas marcas cumpre a sua funçao e quem quer ter um carro muito baixo sabe que, à partida, o comportamento nao vai ser melhor que um carro com um bom setup mola/amortecedor!


  6. #6
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Ainda bem que aparece pessoal com experiência própria neste assunto.

    O starlet introduz aqui um ponto que acho interessante. Se repararem o pessoal que se queixa mais dos coils baratos é o pessoal que rebaixa o carro "até raspar". Acredito sinceramente que isto terá que ver com a maior parte das queixas que vejo por ai...

    Rebaixar até ao batente é claramente meio caminho andado para deixar um review negativo de uma ou outra marca.

    A regulação e afinação destes setups vão forçosamente diferir de um para outro carro porque uns instalam em casa, outros mandam instalar, uns instaladores sao bons, outros menos bons... E isto faz com que depois hajam diferentes opiniões sobre a mesma marca/modelo de coils.

    Quanto aos TA Technix serem duros, já vi mais do que uma vez essa referencia SEMPRE acompanhada do comentário em que referiam que quanto mais tempo passava, mais confortavel ficava (menos duro).

    Essa marca nunca tinha visto ROKKOR. Só tem afinação em altura certo? Vou pesquisar sobre esses! Obrigado pelo teu input =)
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  7. #7
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Breve pesquisar sobre Rokkor para descobrir que é a mesma marca que RACELAND! Segundo alguns compradores referem, os rokkor usam molas mais rijas que os raceland.

    fica a info!
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  8. #8
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Também não tinha conhecimento dessa marca!
    Também já ouvi/li em muito sítio, que os coils, principalmente os mais baratos, quanto mais altos, mais desconfortáveis...?
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de SysCon
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    196

    Padrão

    Correcto.

    E TA-Technix = bosta.

  10. #10
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SysCon Ver Post
    Correcto.

    E TA-Technix = bosta.
    não queres fundamentar essa opinião? só assim não traz grande valor ao topico...
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de SysCon
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    196

    Padrão

    Em relação a pergunta do minhOfles, quanto mais baixo melhor porque a mola tem mais espaço para trabalhar.

    Em relação aos TA-Technix, eu tive uns no meu 206 e em cidade eram muito maus, qualquer coisa batiam no fundo e sentia-se logo aquela pancada seca. Em auto-estrada eram muito bons.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Salvad0r Ver Post
    Coils: Ta-Technix

    Comprei-os à 35 mil km's atrás sensivelmente. Na montagem, apareceu logo um problema: os cabeçotes dos coils tinham uma abertura com um diâmetro demasiado pequeno para os mesmos, erro de fábrica. Como tinha ali o carro desmontado e precisava dele para o mesmo dia nem hesitei, torneiro com os cabeçotes e diâmetro ajustado.

    Após montagem, ao fim de 100 km's, comecei a ponderar troca-los de imediato: estupidamente duros, principalmente na descompressão que era simplesmente demasiado brusca. Além de desconfortável, poderia talvez até ser perigoso caso apanhasse alguma saliência no piso a meio de uma curva. No entanto, por falta de tempo e paciência, deixei-os por mais algum tempo a rolar no carro.
    Surpreendentemente, comecei a reparar que quantos mais kilómetros fazia, melhores estes estavam: mais confortáveis, mais "moles", com uma descompressão e compressão muito mais adequadas a absorver algumas das muitas irregularidades das nossas estradas. Hoje, ao fim de todos estes kilómetros, posso afirmar que parecem 2 coils completamente diferentes, a diferença é da noite para o dia. Em termos de comportamento o carro pouca torção de carroçaria tem, são confortáveis (dentro do confortável no universo dos coils, evidentemente) e fazem com que o carro tenha um comportamento em curva incomparavelmente melhor do que com a suspensão de origem.
    A única explicação que posso encontrar para o sucedido será que, quando novos, os coils ainda não teriam os seus componentes interiores totalmente e apropriadamente lubrificados, o que provocou aquela sensação de extrema dureza e "brusquidão". Ao longo do tempo e uso, cada vez ficaram melhores a cada km que passava, sendo uns coils que proporcionam uma boa relação de conforto vs comportamento vs PREÇO.

    Como defeito principal só tenho um a apontar: são "barulhentos". Com o carro parado, se virarmos o volante quase até ao fim do curso da direcção, há barulhos, uns "chiares". No limite da direcção estes tocam igualmente na barra estabilizadora da frente, nada de preocupante mas que provoca também um barulho que chateia. Ainda não me dediquei a tentar retirar esses ruídos.

    O preço é sem dúvida o ponto forte destes coils. Há melhor? Sem dúvida que sim, mas não ao mesmo preço. Mas o facto de serem baratos não significa que não prestam. KW's, Weitec's, Koni's, Eibach's, etc são melhores, mas por pouco dinheiro os Ta não são má compra.

    Abraço

    pa...subscrevo por inteiro...


    Citação Mensagem Original de Salvad0r Ver Post
    Ao longo do tempo e uso, cada vez ficaram melhores a cada km que passava, sendo uns coils que proporcionam uma boa relação de conforto vs comportamento vs PREÇO.

  13. #13
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    Breve pesquisar sobre Rokkor para descobrir que é a mesma marca que RACELAND! Segundo alguns compradores referem, os rokkor usam molas mais rijas que os raceland.

    fica a info!
    Eu comprei-os sem ler review nenhuma... Apenas pesquisei um bocado e comprei os mais baratos que encontrei! Se sao iguais aos Raceland melhor, tenho ouvido falar que em termos de qualidade os Raceland são melhores que os TA.

    Mas uma coisa é certa, em termos de comparação directa no mesmo modelo de carro os ROKKOR são melhores em tudo... Agora vou subir um bocado à frente que na altura do carro pouco mexe mas como nao fica em cima dos batentes vais ficar menos seco!
    Os coils TA que o meu irmao teve no MK2 mesmo depois de 15mil km nao ficaram lá grande coisa...

    Sei também que pessoal que tinha rebaixamentos abusas e cortaram os batentes ficaram com melhor conforto e comportamento!
    Uma coisa importante quando se monta este tipo de suspensão mais dura é verificar os topos dos amortecedores e alinhar a direcção depois de os montar. Feito isto o compromisso será bastante melhor concerteza!

    No meu caso, queria algo que baixasse muito e que fosse barato, para isso ROKKOR estão recomendados! Por cerca de 150€ uns coils novos, nao se pode pedir muito...


  14. #14
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    ja agora onde compraste esses rokkor a esse preço. Tudo o que vejo excede os 200€
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    topico interessantissimo... eu ja "optei" por uns Vmaxx, ainda nao os montei, ando a reunir infos e observar feedbacks, mas pelos vistos, para low cost, estao aprovadissimos... quando os montar espero que este topico ainda ande por aqui para que possa opinar...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  16. #16
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Tenho curiosidade sobre a troca de cargas dos coils.
    Quando o amortecedor der o berro, é possível montar outra carga com a regulação ou é inventar muito?
    Última edição por PinhU; 15-06-2010 às 11:20.

  17. #17
    Em estágio no TOL Average
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    68

    Padrão

    Muito bom topico. Estou a pensar mexer na suspensao do meu bicho mas ainda estou indeciso se monto coils ou amortecedor mais mola. Queria uma coisa com alguma relação qualidade/preço visto os € nao serem muitos por isso há que ponderar bem. Isto vai-me dar uma melhor ideia dos coils low cost que sao os que pretendo caso opte por coils.
    Já agora o que acham melhor. Nao quero um rebaixamento brusco. Algo entre os 35mm por ai. Acham que esses coils low cost aprovam num rebaixamento assim pequeno. Pelo que li os vmaxx até nao ficam mal com esse rebaixamento. Nao quero é que o carro fique uma tábua. Pessoal que tem coils destes que dê algum feedback pf.
    LeNnOxLeWiS parabéns pela iniciativa. Um topic a seguir de perto
    Renault Kangoo 1.9D 55cv
    Seat Ibiza 6k 1.0 EFI 45cv
    Mazda 323p Van 2.0D 70cv

  18. #18
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    ja agora onde compraste esses rokkor a esse preço. Tudo o que vejo excede os 200€
    Nao os compres cá, se fores ver ao OLX e isso andam a volta dos 230€, claro que o pessoal que os importa tem que ganhar algum. Eu comprei os meus (assim como os TA) no Ebay. Deixo-te o link da loja da marca, há para muitos modelos e quando o preço dos coils for 141€ e nao aparecer portes fazes como eu, compras e vês onde vai dar, no meu caso paguei 15€ de portes, ficando no total em 156€.

    O tal link:

    http://stores.ebay.co.uk/rokkor2010

    Por mim é recomendado este vendedor, tem inclusive muitos bons feedbacks!


  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    A V-maxx é fabricado pela Hiltrac, tens os mesmos kits iguais as V-maxx sem a etiqueta da V-maxx mas sim da Hiltrac, ficam logo menos 50€ ou mais no preço do kit. A V-maxx foi criado para aumentar vendas na empresa Hiltrac, utilizam uma estrategia de marketing pesado e o cliente paga por isso.

    A rokkor na realidade é a Raceland, só mudam as cores das molas e as taragens dos mesmos, são muito mais "rijos" e indicados só para track-days ou para questões de estética. Ambas as marcas fecharam as portas em 2011.


    Para "low-cost" aconselha-se os AP, sendo uma marca fabricada pela KW e a qual mantém muitas semelhanças com os kits da KW/Weitec.
    Última edição por victorpires; 14-04-2013 às 15:22.
    Fernando Mota e diogo_silva7 gostam disto.

  20. #20
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Sendo assim, tenho uma suspensao de competiçao no meu Golf!
    Já tinha ouvido falar da parceria Rokkor/Raceland, mesmo assim a diferença de preço de uns para outros ainda é alguma coisa!


Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

  1. 26-09-2011, 17:13
  2. 25-09-2011, 16:24

Tópicos Similares

  1. moto cross low cost
    Por tiagomendes90 no fórum outros
    Respostas: 9
    Última Resp.: 17-09-2011, 12:02
  2. Top Gear Season 13 [tópico oficial]
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 74
    Última Resp.: 29-06-2010, 21:56
  3. Combustíveis LOW COST !!!
    Por miguel007 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 23
    Última Resp.: 01-04-2010, 20:19
  4. "Esmiúça os Sufrágios" - topico oficial
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 27
    Última Resp.: 17-09-2009, 11:17
  5. GM Volt to Cost About $35,000
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-02-2008, 08:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •