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Tópico: rover 214 mais ar!!!

  1. #1
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    Padrão rover 214 mais ar!!!

    Boas. Tenho um rover 214 de 1996 é 1.4si twin cam 16v e recentemente troquei o filtro de ar de origem por um de admissao directa. Em estrada o resultado foi exelente sente-se diferenças na reacçao do carro. Mas no transito (pára... arranca) devido ao aquecimento do motor o ar inspirado pelo filtro é mais quente e ar quente não é bom. E aí tenho um decrescimo de potência... bastante grande. Gostaria de saber se há alguma soluçao para isto nao acontecer.. e já agora se alguém tiver ideias para melhorar a mecânica agradecia obrigado cumps

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de ricardofr Ver Post
    Boas. Tenho um rover 214 de 1996 é 1.4si twin cam 16v e recentemente troquei o filtro de ar de origem por um de admissao directa. Em estrada o resultado foi exelente sente-se diferenças na reacçao do carro. Mas no transito (pára... arranca) devido ao aquecimento do motor o ar inspirado pelo filtro é mais quente e ar quente não é bom. E aí tenho um decrescimo de potência... bastante grande. Gostaria de saber se há alguma soluçao para isto nao acontecer.. e já agora se alguém tiver ideias para melhorar a mecânica agradecia obrigado cumps
    O filtro é conico certo???
    Se for é normalissimo aquecer em demasia, o q o pessoal costuma fazer é por de caixa com puxada ao choques, mas se quiseres manter esse conico tem de por tubagem para o por mais em baixo possivel pois o ar quente desloca-se em sentido ascendente.
    Outras opcoes viaveis e melhores (mas mt dispendiosas) é pores o conico numa caixa de carbono ou kevlar q assim fica protegido do calor
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

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  3. #3
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    Boas,

    Penso que colocar CDA nesse carro seria absurdo... Portanto qualquer opçao que o danny disse é viável... podes também tentar colocar uma protecção qualquer que vede o calor do conico, penso que ja te resolveria o problema... como uma chapa entre o cónico e o motor...

    Se for cónico e não quiseres ter muito trabalho, faz a divisao e mete uma puxada de ar ao párachoques...

    cumprimentos

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Spetz Ver Post
    Boas,

    Penso que colocar CDA nesse carro seria absurdo... Portanto qualquer opçao que o danny disse é viável... podes também tentar colocar uma protecção qualquer que vede o calor do conico, penso que ja te resolveria o problema... como uma chapa entre o cónico e o motor...

    Se for cónico e não quiseres ter muito trabalho, faz a divisao e mete uma puxada de ar ao párachoques...

    cumprimentos
    Cda nao era absurdo mas sim fantastico era é mm mt dispendioso...

    Uma protecção de chapa tambem nao era 1 boa ideia até pq a chapa aquece e muito...

    Se o rover fosse meu metia filtro de caixa em vez do conico e fazia 1 puxada ao choques.
    Se kizesse manter o conico metia-o na caba da roda onde nao apanha o ar quente
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Cda nao era absurdo mas sim fantastico era é mm mt dispendioso...

    Uma protecção de chapa tambem nao era 1 boa ideia até pq a chapa aquece e muito...

    Se o rover fosse meu metia filtro de caixa em vez do conico e fazia 1 puxada ao choques.
    Se kizesse manter o conico metia-o na caba da roda onde nao apanha o ar quente
    CDA era o ideal mas é caro e penso que não seja uma opçao para o nosso amigo... Sinceramente não tou a ver como é disposto o engine bay do rover, também nao poderei ajudar muito... O que também pode fazer é colocar o filtro conico dentro da caixa do filtro de origem e fazer a puxada de ar na mesma... Não percebi a ideia de colocar na cava da roda

    cumprimentos

  6. #6
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    Em condução desportiva é interessante o cónico, mas numa condução normal...
    Os colectores de escape estão a centímetros do cónico. Um CDA era o ideal, mas é muito caro.
    Um coloquei um cónico no Rover 214 iS da minha mana, mas vou voltar a colocar um de caixa, com uma puxada à maneira. Na caixa de origem podes fazer umas puxadas muito interessantes...
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  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    CDA era o ideal mas é caro e penso que não seja uma opçao para o nosso amigo... Sinceramente não tou a ver como é disposto o engine bay do rover, também nao poderei ajudar muito... O que também pode fazer é colocar o filtro conico dentro da caixa do filtro de origem e fazer a puxada de ar na mesma... Não percebi a ideia de colocar na cava da roda

    cumprimentos
    O engine bay desse rover é mt parecido com o da honda, por isso há uns kit's proprios em inox para colocar o filtro na cava da roda (entre a torre da suspensao e a protecçao plastica da cava
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  8. #8
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    Gastar dinheiro num rover 214???!!!

    Kmpreendo que tenhas paixão por carros, e se calhar não tens dinheiro para mais, mas junta dinheiro e compra algo que compense. Mais tarde vais ver que te vais arrepender de td o dinheiro que gastast nesse.

    Kt ao tópico, uma chapa, forrada dos dois lados com akela fita cola anti-calor, é fácil e gastas pouco dinheiro. Porem o cónico apenas faz mais barulho e faz o carro gastar mais, pois, devido à eletronica original do carro, se entra mais ar ela dá mais gasolina, o que não quer dizer que faça andar mais, pelo contrário, perdes ponta.

    Cónico rende se tiveres o carro bem mexido, estilo linha, cames, colectores, bdl, electronica, senão mais vale filtro de cx, e se mt com caixa rapada.

    Abç
    Vive por algo...

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