O carro não tem centralina.
Boas pessoal, gostaria de pedir a voça opinião e ajuda.
Eu quero fazer uma repro no meu 306 1.9 Td de 90 Cv para os 150Cv sensivelmente. O que é que me aconselham a mudar e fazer, e também como é que devo fazer o aumento progressivo? Já agora sei que o carro quando o adequiri estava equipado com um turbo de geometria variável.
Aguardo uma resposta da voça parte.
Cumps,
Fontainhas
O carro não tem centralina.
Pesso desculpa pela minha ingorancia
O modelo é de 99
Como posso aumentar a potencia do carro?
Última edição por Fontainhas; 14-07-2014 às 15:17. Razão: erro
Turbo Maior, Avanço da Bomba... e fumarada descomunal!
Talvez consigas melhorar maiss alguma coisa se montares um Intercooler frontal.
O que te posso dizer é que esse motor é de guerra, senão quiseres rebentar com ele.
Mas cada um sabe de si :P
Abraço
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
avanço, debito e pressao. Ja ficas ai com um carrinho engraçado. Ah, e se nao tiveres IC, monta
Muito obrigado
Eu estou a ficar um descontente com o carro, porque a nivel de segurança este tem 0, também se encontra praticamente de origem, com um alteração na jante e largura do pneu, jante 14 com pneu 185... Mas estou a ponderar voltar a por as medidas de origem
O que aconselhão fazer para aumentar consideravelmente a segurança do carro? Já apanhei alguns sustos com ele...
Cumps
Que tipo de sustos? Pode ter haver com muita coisa, desde suspensão, travoes, pneus fracos, ou até mesmo o carro ser acidentado e mal reparado comprometendo a estabilidade dele.
A traseira foge muito, isso tambem deve-se um bocado aos pneus... O carro não me dá sgurança porque volta e meia sinto que ele quer fugir, tanto com a frente como com a traseira... mas ao nivel da traseira noto que não é muito estável/seguro e isso também se deve um bocado ao facto de ser comercial
Boas, tens que ver o eixo traseiro, pode não estar no melhor estado ..
Acho que em vez de estares agora a investir na mecânica e afins devias fazer um check-up geral ao carro a ver se está tudo em condições e depois sim fazer um melhoramento.
Abraço.
Que pneus usas?, um bom pneu faz toda a diferença...
My Wheels;
Yamaha Dt 50 Lc
Yamaha YFZ Banshee 350
Yamaha YZF 1000 R1
Peugeot 106 Rallye Mk1
Peugeot 206 1.4
Seat Ibiza 1.4 tdi
Audi 1.8T S3
Frente Hankook, atrás não sei já vinham com o carro quando o comprei, mas sei que não valem nada...
Uma das coisas que se nota logo seguranca e uns amortecedores novos
Using Tapatalk
Boas. Em relação à segurança, antes de começar a mexer em suspensões, troca os pneus.
Se estás a pensar mudar a medida das jantes, é uma boa oportunidade para meteres algo em condições.
Isso no mínimo jante 15" com pneu 195/50
Depois verificas se melhorou ou não, e só ai é que começas a ver suspensão folgas, etc.
Quanto a potencia, esse motor é fácil de mexer. Aumento de debito na bomba, e aumento de pressão no turbo.
Claro que não chegas a 150cv, mas também não precisas dessa potencia nesse carro, pois a relação peso potencia joga a favor, e com cerca de 100cv já fica bem despachado.
Cumps.
Neolfp
X53-F8Q
Muito obrigado pelas dicas!
Este carro aguenta com umas jantes 16 com pneus 205? ou ficará melhor com jantes 15 pneu 205? Como faço para homolgar isso? o pneu 205 não ficará melhor que o 195?
Como sei qual é o tamanho do turbo do carro?
Já agora o carro quando está frio não tem o relantim certo, mas após o motor aquecer fica +/- normal normal... o que poderá ser? Quando quente as vezes falha (não pucha e perde força, depois volta a ganhar e dá um coice)
Posso instalar os injetores do 2.0 no meu?
Para passar o carro para 5 lugares o que preciso de fazer? onde devo ir?
Já agora o turbo já deve ter uma ligeiro avanço, porque o carro está sempre a fazer um ligeiro assobio
Existe algum guia por aqui a ensinar a a fazer avanço, debito e pressão?
é fácil de instalar o manometro de pressão do turbo?
Cumps e um muito obrigado
já agora que marca de pneus aconselham?
Cumps
Sem dúvida que isso é um carro de combate, mas efetuar uma alteração de potência desse nível num carro com tantos problemas não é nada sensato. Primeiro está sempre a segurança, verificar amortecedores, pneus e principalmente o alinhamento. Se esse carro já deu um toque pode estar desalinhado e isso nota-se. Basta o eixo traseiro estar um pouco torcido...
Estando tudo impecável e sentir-se que o carro agarra-se à estrada, as demais alterações que já indicaram faz sentido, mas o meu conselho é serem o mínimo possíveis. Quando houver oportunidade, então trocar por uma viatura que de raiz possa ser mais susceptível de alterações. Antes de mais o carro deve ser agradável de conduzir e não ter uma potência desmedida quando a utilização normal não seja essa. Imagine um Lancia Stratos a andar na cidade... não faria sentido, não é? Um 306 TD com 150cv mas que não se aguenta como está é caricato.
Aumento Potência, Aumento Binário, Redução dos Consumos em italianSpeed Portugal
Colouqei um aditivo a Liqui Moly e gasoleo Gforce para limpar os injecotres e a prestação do carro melhorrou um bom bocado, mas ainda sinto umas ligeiras falhas, fiz isso a cerca de 3 dias e já fiz uns 300Km
O que acham que poderá estar a provocar isto? Injetores em mau estado (bicos empenados e com sujidade)?
Os injetores do 2.0 HDI dão no 1.9 TD?
Eu gosto bastante do comportamento dos 306 e por isso estou a tentar por o carro em condições e em principio no proximo mes já falei com um mecanico conhecido e vou fazer um check up geral incluindo o chaci
Cumprimentos,
Fontainhas
Bem.
Esse carro precisa de uma boa revisão antes de andares a fazer alterações.
Quanto ao falhar...já trocas-te o filtro de gasóleo?
Quanto ao injectores deixa estar...não mexas.
Começa por resolver os problemas mecânicos sem pensar em alterações.
Depois suspensão e conjunto jante/pneu, sem exagerar na largura. (195/50 R15 chega perfeitamente para esse carro)
Depois de teres o carro afinadinho e sem falhas, é que podes começar por aumentar um bocadito o débito e a pressão do turbo.
P.S. Se sentes um assobiar do turbo não significa que está alterado, mas pode é estar com alguma folga, ou então ter alguma fuga numa tubagem.
Neolfp
X53-F8Q
Esta semana vou encosta-lo no mecânico e ele vai ver o estado geral do carro e o chassi, para ficar a saber ao certo o estado dele e aquilo que precisa de novo. Que aquilo que sei é uma suspensão, embraiagem e quero colocar as medidas de origem, mas vou tentar legalizar 195/45 R16. Já agora aconselham pneus de baixo perfil?
Sim Neolfp, fiz a revisão ao carro à 1000 km's atras e mudei os filtros todos com excessão do filtro de ar que é cônico, com o aditivo para limpar os injectores melhorou mas não ficou bom ....
O turbo só assobia quando acelero sendo que noto mais entre as +/- 1500 a 2500 Rpm dependendo da velocidade, mas é um assobiar diferente dos Golfs e audis, o motor é diferente eu sei...
A bomba injetora foi toda reparada e tem aspeto disso
Será que os injetores estão empenados?
Aconselham a colocar um eixo de discos ou deixo estar o de tambor?
Que marca de Coilovers aconselham??
Cumps
Em principio já descobri o porque de falhar! Tem um injector desapertado ...