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  • 1 Escrito por Fontainhas

Tópico: Repro 306 1.9 TD

  1. #1
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    Padrão Repro 306 1.9 TD

    Boas pessoal, gostaria de pedir a voça opinião e ajuda.
    Eu quero fazer uma repro no meu 306 1.9 Td de 90 Cv para os 150Cv sensivelmente. O que é que me aconselham a mudar e fazer, e também como é que devo fazer o aumento progressivo? Já agora sei que o carro quando o adequiri estava equipado com um turbo de geometria variável.
    Aguardo uma resposta da voça parte.
    Cumps,
    Fontainhas

  2. #2
    Cap
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    pigz0r Super user
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    O carro não tem centralina.

  3. #3
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    Pesso desculpa pela minha ingorancia
    O modelo é de 99
    Como posso aumentar a potencia do carro?
    Última edição por Fontainhas; 14-07-2014 às 15:17. Razão: erro

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
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    Turbo Maior, Avanço da Bomba... e fumarada descomunal!
    Talvez consigas melhorar maiss alguma coisa se montares um Intercooler frontal.

    O que te posso dizer é que esse motor é de guerra, senão quiseres rebentar com ele.
    Mas cada um sabe de si :P


    Abraço
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  5. #5
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    avanço, debito e pressao. Ja ficas ai com um carrinho engraçado. Ah, e se nao tiveres IC, monta

  6. #6
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    Muito obrigado
    Eu estou a ficar um descontente com o carro, porque a nivel de segurança este tem 0, também se encontra praticamente de origem, com um alteração na jante e largura do pneu, jante 14 com pneu 185... Mas estou a ponderar voltar a por as medidas de origem
    O que aconselhão fazer para aumentar consideravelmente a segurança do carro? Já apanhei alguns sustos com ele...
    Cumps
    Joaquim Santos gosta disto.

  7. #7
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    Que tipo de sustos? Pode ter haver com muita coisa, desde suspensão, travoes, pneus fracos, ou até mesmo o carro ser acidentado e mal reparado comprometendo a estabilidade dele.

  8. #8
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    A traseira foge muito, isso tambem deve-se um bocado aos pneus... O carro não me dá sgurança porque volta e meia sinto que ele quer fugir, tanto com a frente como com a traseira... mas ao nivel da traseira noto que não é muito estável/seguro e isso também se deve um bocado ao facto de ser comercial

  9. #9
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    Boas, tens que ver o eixo traseiro, pode não estar no melhor estado ..

    Acho que em vez de estares agora a investir na mecânica e afins devias fazer um check-up geral ao carro a ver se está tudo em condições e depois sim fazer um melhoramento.

    Abraço.

  10. #10
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    Que pneus usas?, um bom pneu faz toda a diferença...
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  11. #11
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    Frente Hankook, atrás não sei já vinham com o carro quando o comprei, mas sei que não valem nada...

  12. #12
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    Uma das coisas que se nota logo seguranca e uns amortecedores novos
    Using Tapatalk

  13. #13
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    Boas. Em relação à segurança, antes de começar a mexer em suspensões, troca os pneus.

    Se estás a pensar mudar a medida das jantes, é uma boa oportunidade para meteres algo em condições.

    Isso no mínimo jante 15" com pneu 195/50

    Depois verificas se melhorou ou não, e só ai é que começas a ver suspensão folgas, etc.

    Quanto a potencia, esse motor é fácil de mexer. Aumento de debito na bomba, e aumento de pressão no turbo.
    Claro que não chegas a 150cv, mas também não precisas dessa potencia nesse carro, pois a relação peso potencia joga a favor, e com cerca de 100cv já fica bem despachado.

    Cumps.
    Neolfp
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  14. #14
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    Muito obrigado pelas dicas!

    Este carro aguenta com umas jantes 16 com pneus 205? ou ficará melhor com jantes 15 pneu 205? Como faço para homolgar isso? o pneu 205 não ficará melhor que o 195?

    Como sei qual é o tamanho do turbo do carro?

    Já agora o carro quando está frio não tem o relantim certo, mas após o motor aquecer fica +/- normal normal... o que poderá ser? Quando quente as vezes falha (não pucha e perde força, depois volta a ganhar e dá um coice)

    Posso instalar os injetores do 2.0 no meu?

    Para passar o carro para 5 lugares o que preciso de fazer? onde devo ir?
    Já agora o turbo já deve ter uma ligeiro avanço, porque o carro está sempre a fazer um ligeiro assobio

    Existe algum guia por aqui a ensinar a a fazer avanço, debito e pressão?
    é fácil de instalar o manometro de pressão do turbo?

    Cumps e um muito obrigado

  15. #15
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    já agora que marca de pneus aconselham?

    Cumps

  16. #16
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    Sem dúvida que isso é um carro de combate, mas efetuar uma alteração de potência desse nível num carro com tantos problemas não é nada sensato. Primeiro está sempre a segurança, verificar amortecedores, pneus e principalmente o alinhamento. Se esse carro já deu um toque pode estar desalinhado e isso nota-se. Basta o eixo traseiro estar um pouco torcido...
    Estando tudo impecável e sentir-se que o carro agarra-se à estrada, as demais alterações que já indicaram faz sentido, mas o meu conselho é serem o mínimo possíveis. Quando houver oportunidade, então trocar por uma viatura que de raiz possa ser mais susceptível de alterações. Antes de mais o carro deve ser agradável de conduzir e não ter uma potência desmedida quando a utilização normal não seja essa. Imagine um Lancia Stratos a andar na cidade... não faria sentido, não é? Um 306 TD com 150cv mas que não se aguenta como está é caricato.
    Aumento Potência, Aumento Binário, Redução dos Consumos em italianSpeed Portugal

  17. #17
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    Colouqei um aditivo a Liqui Moly e gasoleo Gforce para limpar os injecotres e a prestação do carro melhorrou um bom bocado, mas ainda sinto umas ligeiras falhas, fiz isso a cerca de 3 dias e já fiz uns 300Km
    O que acham que poderá estar a provocar isto? Injetores em mau estado (bicos empenados e com sujidade)?
    Os injetores do 2.0 HDI dão no 1.9 TD?
    Eu gosto bastante do comportamento dos 306 e por isso estou a tentar por o carro em condições e em principio no proximo mes já falei com um mecanico conhecido e vou fazer um check up geral incluindo o chaci
    Cumprimentos,
    Fontainhas

  18. #18
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    Bem.
    Esse carro precisa de uma boa revisão antes de andares a fazer alterações.

    Quanto ao falhar...já trocas-te o filtro de gasóleo?

    Quanto ao injectores deixa estar...não mexas.

    Começa por resolver os problemas mecânicos sem pensar em alterações.

    Depois suspensão e conjunto jante/pneu, sem exagerar na largura. (195/50 R15 chega perfeitamente para esse carro)

    Depois de teres o carro afinadinho e sem falhas, é que podes começar por aumentar um bocadito o débito e a pressão do turbo.

    P.S. Se sentes um assobiar do turbo não significa que está alterado, mas pode é estar com alguma folga, ou então ter alguma fuga numa tubagem.
    Neolfp
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  19. #19
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    Esta semana vou encosta-lo no mecânico e ele vai ver o estado geral do carro e o chassi, para ficar a saber ao certo o estado dele e aquilo que precisa de novo. Que aquilo que sei é uma suspensão, embraiagem e quero colocar as medidas de origem, mas vou tentar legalizar 195/45 R16. Já agora aconselham pneus de baixo perfil?

    Sim Neolfp, fiz a revisão ao carro à 1000 km's atras e mudei os filtros todos com excessão do filtro de ar que é cônico, com o aditivo para limpar os injectores melhorou mas não ficou bom ....

    O turbo só assobia quando acelero sendo que noto mais entre as +/- 1500 a 2500 Rpm dependendo da velocidade, mas é um assobiar diferente dos Golfs e audis, o motor é diferente eu sei...
    A bomba injetora foi toda reparada e tem aspeto disso

    Será que os injetores estão empenados?

    Aconselham a colocar um eixo de discos ou deixo estar o de tambor?

    Que marca de Coilovers aconselham??

    Cumps

  20. #20
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    Em principio já descobri o porque de falhar! Tem um injector desapertado ...

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