Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 73

Tópico: Raio Azul Repro DM vs Repro MB em Maha Vila Real "The last and final fight"

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Red face Raio Azul Repro DM vs Repro MB em Maha Vila Real "The last and final fight"

    Desejo a todos um feliz natal, e como hoje é dia de abrir prendas, considero ser sem dúvida a altura ideal para publicitar os dynos efectuados na segunda feira . O piloto do Raio Azul não falha, e raramente deixa ficar mal os seus fãs, principalmente numa ocasião como esta .


    Dyno Show Time


    Cames PD115
    Bloco PD 130
    Injectores ? (dúvida pelo trabalhar certinho sem oscilações, que fez desconfiar o meu Patrão, se não se tratará de injectores com débito inferior ao que eu pensava estar a ser utilizado "PD160" )
    Turbo Vnt2256v (Mercedes 270 cdi)


    Repro DM
    Potência máxima 208 cvs às 4160 rpm
    Binário 410 às 2850 rpm
    Pressão de Turbo - 1.810 bar


    Repro MB
    Potência máxima 208 cvs às 4430 rpm
    Binário 396 às 3160 rpm
    Pressão de Turbo - 1.780 bar


    Após alguns testes efectuados, deparei que a sensação de adrenalina está mais presente na progresividade do MB, típica de um Honda Type R . O tremer que sentia no volante entre as 1800 rpm e as 2400 rpm, deixou de existir com a nova Repro, só não entendo porquê, pois até perto das 2500 rpm o binário da MB power é superior . O trabalhar do Raio Azul parece-me mais grosso com a nova Repro e o turbo parece-me também que faz menos esforço quando se calca a fundo . Deixo o resto das observações ao vosso critério .


    Está aberta a audiência!
    Façam favor meus senhores, podem sentar
    Última edição por Black Smoke Raio Azul; 24-12-2008 às 03:10.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Boas , finalmente foste calcar os rolos.

    Quer me parecer que o trabalho do 2o dyno estava facilitado pelo primeiro mas mesmo assim eu vejo ali a geometria a controlar a pressao quando a devia deixar subir ali +- as 2200rpm.
    Nao deixa tambem de ser curioso que a nivel de potencia maxima n ha grande alteraçao mas as linhas do 2o estao certinhas (dentro dos possiveis).

    Ou sou eu que sou mto chato ou nenhum dos dynos me convence , a nivel de linhas pq valores n tenho mto a dizer pois pelos vistos falta lhe combustivel.

    Isso assim faz mto fumo?

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Boas , finalmente foste calcar os rolos.
    Quer me parecer que o trabalho do 2o dyno estava facilitado pelo primeiro mas mesmo assim eu vejo ali a geometria a controlar a pressao quando a devia deixar subir ali +- as 2200rpm.
    Nao deixa tambem de ser curioso que a nivel de potencia maxima n ha grande alteraçao mas as linhas do 2o estao certinhas (dentro dos possiveis).
    Ou sou eu que sou mto chato ou nenhum dos dynos me convence , a nivel de linhas pq valores n tenho mto a dizer pois pelos vistos falta lhe combustivel.
    Isso assim faz mto fumo?
    Cumps
    Pois amigo Artur, isso da geometria a controlar a pressão deve ser a razão pela qual não tenho picos . Na primeira tinha picos na casa dos 2.4 bar e agora tá certinho e não mexe . A razão aparente para não fumar para lá das 2000 rpm, é segundo consta ao problema de débito dos injectores, pois provavelmente não estão lá os PD160 . Fuma menos do que fumava actualmente na faixa de utilização até às 2000 rpm . Esse combustível que falas já está a ser pedido na quantidade correcta para o turbo, segundo o meu Patrão . O Miguel fez a Repro do 0 e não utilizou a outra para facilitar o trabalho . Cumps
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Assim sendo ainda mais curioso é que de valores de potencia tao identicos... secalhar esperava mais difrença.

    No 1o dyno é visivel um pico de 2.4bars... no 2o o que acho é que podia continuar a subir pressao nas 2000rpm.. n fazendo pico alto mas mais qq coisa.

    De resto é so pena faltar te gasoleo pq parece estar cm mta vida

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Assim sendo ainda mais curioso é que de valores de potencia tao identicos... secalhar esperava mais difrença.
    No 1o dyno é visivel um pico de 2.4bars... no 2o o que acho é que podia continuar a subir pressao nas 2000rpm.. n fazendo pico alto mas mais qq coisa.
    De resto é so pena faltar te gasoleo pq parece estar cm mta vida
    Cumps
    Sem dúvida Artur mas o Miguel disse que não queria que partisse o material ou que tivesse picos de pressão .O mais engraçado amigo Artur, é que o Miguel com 1.555 bar fez 193 cvs, por isso é que a falta de gasóleo poderá passar por ai . Ou então seria da cames, mas não acredito muito pois dão o mesmo débito das pd130 . Ao menos em altas rotações é um Type R autêntico, e na volta tem vida a mais para as minhas mãos . Cumps e fica bem Artur
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Sem dúvida Artur mas o Miguel disse que não queria que partisse o material ou que tivesse picos de pressão .O mais engraçado amigo Artur, é que o Miguel com 1.555 bar fez 193 cvs, por isso é que a falta de gasóleo poderá passar por ai . Ou então seria da cames, mas não acredito muito pois dão o mesmo débito das pd130 . Ao menos em altas rotações é um Type R autêntico, e na volta tem vida a mais para as minhas mãos . Cumps e fica bem Artur
    Sim comparando um com o outro em altas o 2o puxa e o 1o morre.. so ai ja esta uma difrença enorme .

    Mas como sempre o que importa é que estejas contente e que notes a difrença

    Boas festas e que o pai natal te traga uns injectores race pa queimar esse "aspirador" hehe.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    parabéns pela melhoria amigo...

    Já agora, tens vag-com?

    No módulo de motor, vais a measure blocks, group 004 e vês o 4º campo synchro angle... Se a came estiver fora de ponto, vai injectar mal e pode estar aí o gato...


    Abraço

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    afinal isso tem mais de 200cv
    parabens pah! mas isso de parar por aqui é q n... chega-lhe uns injectores e vai afinar isso

    XAD + XADT

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Assim sendo ainda mais curioso é que de valores de potencia tao identicos... secalhar esperava mais difrença.

    No 1o dyno é visivel um pico de 2.4bars... no 2o o que acho é que podia continuar a subir pressao nas 2000rpm.. n fazendo pico alto mas mais qq coisa.

    De resto é so pena faltar te gasoleo pq parece estar cm mta vida

    Cumps
    Artur se reparares a grande diferença n tá nos valores máximos absolutos, repara que ganhou 300rpm de potencia e com pressões inferiores, ou seja, maior fiabilidade e maior faixa de rotação com potencia disponível.


    Cumpts

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Boas festas e que o pai natal te traga uns injectores race pa queimar esse "aspirador" hehe.
    Pois amigo Artur, provavelmente será esse o problema . Tenho curiosidade em saber que injectores ao certo tenho lá, coisa que o Miguel duvidou que fossem pd160 pelo trabalhar . Na volta tenho algum problema de injecção ou na cames . Cumps.
    Citação Mensagem Original de Black-Demon Ver Post
    parabéns pela melhoria amigo...
    Já agora, tens vag-com?
    No módulo de motor, vais a measure blocks, group 004 e vês o 4º campo synchro angle... Se a came estiver fora de ponto, vai injectar mal e pode estar aí o gato...
    Abraço
    Obrigado amigo Black Demon . Não tenho vag-com mas posso tentar ver isso em breve . O estranho é que na máquina Bosh não detecta nenhum erro . Obrigado pela dica e abraços
    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    afinal isso tem mais de 200cv
    parabens pah! mas isso de parar por aqui é q n... chega-lhe uns injectores e vai afinar isso
    Obrigado amigo Silva, eu sinceramente acho que tem mais que 208 cvs, e poderei confirmar isso no Dyno day da Steel Power em Janeiro . Quanto aos injectores, nos próximos tempos não pretendo investir mais, porque sinceramente o carro tem uma progressividade e lineariedade que me deixa satisfeito . Já fiz uns truques que o Miguel disse para fazer, e agora provavelmente já tenho mais uns cavalitos do que esse Dyno .
    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Artur se reparares a grande diferença n tá nos valores máximos absolutos, repara que ganhou 300rpm de potencia e com pressões inferiores, ou seja, maior fiabilidade e maior faixa de rotação com potencia disponível.
    Cumpts
    Ainda bem . Abraço amigo Fast Cupra .
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Obrigado amigo Black Demon . Não tenho vag-com mas posso tentar ver isso em breve . O estranho é que na máquina Bosh não detecta nenhum erro . Obrigado pela dica e abraços
    Não dá , nem irá dar erro na máquina bosch... Mas a diferença de 2º na came, é suficiente para ficar bem mais fraco...

    Esse synchro angle tem de estar entre -0.5 e 0.5, para estar com valores stock...

    Verifica e depois diz algo.


    Abraço

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Smile Comentários pessoais e comparações

    Citação Mensagem Original de Black-Demon Ver Post
    Não dá , nem irá dar erro na máquina bosch... Mas a diferença de 2º na came, é suficiente para ficar bem mais fraco...
    Esse synchro angle tem de estar entre -0.5 e 0.5, para estar com valores stock...
    Verifica e depois diz algo.
    Abraço
    Sim grande amigo, só posso ver isso dia 30, porque se fizer noutro sítio que não conheça tenho que pagar . Mal tenha essas informações digo-te .


    P.S. - Após uma pequena sessão de testes efectuada no dia de hoje, está na altura de tecer algumas considerações entre o antes e o agora . Acho que a minha experiência foi muito útil no que a mim me toca, porque depois de ter passado por algumas programadoras, sinto que os últimos euros investidos foram bem empregues .


    Vantagens Repro DM (Faixa de utilização ideal - 2750 até 4260)
    - Ligeiramente menor consumo
    - Binário ligeiramente superior
    - Prazer de condução na faixa de utilização
    - Cerca de 4 a 5 cavalos a mais nas 3000 rpm e 3500 rpm
    - Binário a partir das 3800 até ás 4200 rpm

    Desvantagens
    - Demasiado fumo até cerca das 2000 rpm
    - Queda de potência a partir das 4160
    - Trepidação superior das 1800 rpm até cerca das 2300 rpm
    - Picos de pressão





    Vantagens Repro MB (Faixa de utilização ideal - 3060 até 4530)
    - Prazer de condução com progressividade e lineariedade
    - Binário às 3500 rpm bem superior à linha de potência
    - Pouco fumo menos 50% até às 2000 rpm e dai para a frente seco
    - Linhas a partir das 3800 rpm até 4600 rpm
    - Ausência de picos de pressão
    - Pressão de turbo inferior
    - Binário até às 2500 rpm superior
    - 170 cavalos á roda das 3800 rpm até as 4600 rpm

    Desvantagens
    - Binário ligeiramente inferior
    - Ligeiramente maior consumo
    - Sensação de potência menos bruta das 2500 rpm até ás 3200 rpm
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  13. #13
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Sem duvida que existe maior potencia em altos regimes e so o facto da inexistencia de picos de pressao superiores a 2Bar deixa qualquer um mais tranquilo quando se lembra de acelerar. Se nem faz fumo e com menos boost, logo está bem melhor!

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de EvenSketch
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    204

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Artur se reparares a grande diferença n tá nos valores máximos absolutos, repara que ganhou 300rpm de potencia e com pressões inferiores, ou seja, maior fiabilidade e maior faixa de rotação com potencia disponível.


    Cumpts
    Ia comentar exactamente esta situação, são 300 rpm ganhas numa faixa onde os pd's não são famosos.

    De resto e apesar de uma pico inferior de binário a linha passou de monte a cordilheira. A meu ver parece-me uma evolução.

    Abraços
    Focus TDCi by VCPower

    Seat Ibiza GT TDi

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Smile Honra, orgulho e comoção...

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Sem duvida que existe maior potencia em altos regimes e so o facto da inexistencia de picos de pressao superiores a 2Bar deixa qualquer um mais tranquilo quando se lembra de acelerar. Se nem faz fumo e com menos boost, logo está bem melhor!
    Sim grande amigo TdisportR, quase que não fuma agora . Toda a gente vê muito bem a estrada, e já não me fazem sinais de luzes . Obrigado por me indicares o caminho certo a seguir . Agradeço pelo apoio e confiança que sempre depositaste em mim, e ajudado a tornar-me aquilo que sempre sonhava ser impossível, ser MB . Já passei por algumas xipadoras mas realmente como diz o Lord of Boards, "até que enfim acertaste, foi preciso errares algumas vezes até chegares lá" . Estou tremendamente satisfeito Imperador TdisportR .
    Citação Mensagem Original de EvenSketch Ver Post
    Ia comentar exactamente esta situação, são 300 rpm ganhas numa faixa onde os pd's não são famosos.
    De resto e apesar de uma pico inferior de binário a linha passou de monte a cordilheira. A meu ver parece-me uma evolução.
    Abraços
    Sinceramente amigo, depois de testar como está e como estava no passado, a qualidade da repro é muito superior, e ainda bem, pois assim dou por muito bem empregue o dinheiro que voltei a gastar numa chipadora . Abraços


    P.S. - Em breve vou verificar no Vag os valores da cames
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Penso que ficou como querias.... Mas isso agora quer mais :p

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Só o que já gastaste em andar a xipar em portugal inteiro, já tinhas aí o material todo em condiçoes....

    Se tás satisfeito é o que interessa... agora novo preparador para teres essas diferenças? lollll é pk n tens k fazer ao dinheiro, como sabes k a dm n te conseguia deixar melhor do que o que estava, aliás n era preciso mudar mto!!!!

    Arriscar pagar outra repro , para ter essas diferenças, é preciso ter €€€ de sobra...

    boa páscoa!!! e bons andamentos!!!

    Ao menos + de 200cv's em 2 xispadeiras...
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  18. #18
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    acho q a da DM n tava melhor pq n tava no banco quando foi feita e agora com a MB n foi o caso... fazer uma coisa limpa às cegas n é facil p nng...

    XAD + XADT

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    acho q a da DM n tava melhor pq n tava no banco quando foi feita e agora com a MB n foi o caso... fazer uma coisa limpa às cegas n é facil p nng...
    Exacto é k nem estou comparando capacidades, n têm nada a ver.... Tem a ver com diferenças pequenas, que em banco sao ultrapassaveis!! Pagar 500€ para as ultrapassar, lolll parece me pouco razoavel, mas isso sou eu k sou pobre....
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    WOW...ta brutalmente melhor, pagaste o teste de potencia? LOL
    Parabens aos chipadeiros pela paciencia em aturar um cromo destes.
    Última edição por Scirocco; 25-12-2008 às 20:12.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Protótipo Raio Azul - Raio Power 2º Teste Maha (Vingança do Ninja Shinobi de Salomão)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 19
    Última Resp.: 11-10-2010, 23:45
  2. Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha da Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 30
    Última Resp.: 07-10-2010, 12:24
  3. Repro Stage Burn a 2.01 bar, e inicío de um novo rumo "Raio Power Chips"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 437
    Última Resp.: 06-11-2009, 01:45
  4. Coragem de Raio Azul não chegou, e foi derrotado na Feelspeed Lsp3000 - Repro DM
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 67
    Última Resp.: 14-04-2008, 23:04
  5. Golf 4 tdi 115cv repro para breve... O raio azul by pke
    Por diogoaz no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-01-1970, 14:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •