Com ou sem IC, o fumo vai ser o mesmo.
pois é ja carreguei mais um pouco na repro agora ja faz fumo coisa q nao fazia,gostava de saber se o facto de nao ter ic ajuda a q isso aconteça embora ja esteja em estudo a colocaçao de um, dêm uma opiniao por favor,sera q ao por o ic vai deixar de fazer tanto fumo embora possa continuar a fazer mas menos e um pug 1.4 hdi 207
Última edição por zork29; 06-09-2009 às 06:54.
Com ou sem IC, o fumo vai ser o mesmo.
Built, not bought!
Mais ainda se for num carro com pressão controlada por electrónica e medida no colector.
O motor tem "x" % de eficiência volumétrica, ou seja do ar que é empurrado (neste caso, motor sobrealimentado) para os cilindros, "engole" uma certa percentagem (isto varia com rpm e mais factores mas podemos ignorá-los por agora). Ao haver ar mais denso à entrada dos cilindros, o mesmo volume engolido vai equivaler a mais oxigénio nas câmaras de combustão e consequente capacidade de queimar mais combustível.
a mistura é mais eficiente. Temos duas partes, ar e gasoleo. Se o ar foi mais fresco á entrada do motor, melhor.
Podes contar entre 3 a 5 cvs nesse veiculo, já testado em banco MAHA.
Cumps
Uma coisa que ajuda bastante na redução do fumo e a utilização de um K&N de caixa...
Pelo menos nos BMW´s...
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
people obrigado pelas vossa ajuda vou-lhe por o ic so esta ser dificil arranjar um