e vamos continuar a ter...quero agradecer ao fórum toda a paciência que os users tiveram
Antes de mais nada, quero agradecer ao fórum toda a paciência que os users tiveram, para aturar as minhas macacadas
De seguida, quero dedicar este dyno ao meu Imperador, agradecendo-lhe toda a confiança que depositou em mim, e os elogios que me deu, por ter seguido o meu caminho sozinho e conseguir fazer algumas proezas inéditas para um mero principiante de chipador
Realizei este 2º teste com base na derrota frustrante que tive no 1º teste e com os testes realizados em subida na auto-estrada, pois só ai se consegue ter a percepção de como está o carro antes de o levar para os rolos
Infelizmente o material físico (IC, linha, àrvore de cames) e material dinâmico (tubagens, radiadores de óleo e gasóleo) que disponho, não me permite voos mais altos e dessa forma não consegui atinjir os objectivos do amigo Kafir que eram 235 cvs à roda
Apesar disso e por curiosidade, o Nuno mandou-me medir no banco da Ceodois no futuro próximo, para tentar verificar se os cavalos à roda não serão superiores aos medidos ontem
Não preciso de mostrar para provar nada a ninguém, somente precisava de mostrar para provar a mim mesmo, que era capaz sozinho de fazer uma electrónica de classe superior
Esta vida de chiptuning, para além de viciante, deu cabo da minha cabeça, absorvendo muito do meu tempo, pondo constantemente em risco a evolução da minha vida profissional, e como nunca tirei nem vou tirar curso de chipador, decidi provavelmente em abandonar o meu projecto
Para que continuasse a evoluír, faltariam as seguintes modes:
- Cabeça trabalhada do pd 130
- Tubagens de 60 mm IC
- IC (do Imperador)
- Radiadores de óleo e gasóleo
- Linha de escape de pelo menos 63 mm internos
Modes actuais:
- PD130 (Passat)
- Injectores 783 PD Race (Yamen Power)
- Turbo 2260vk BMW (530D)
- Embraiagem Sacks Race da GBS (aguenta até 550 Nm)
- Intercooler Cupra Sport (PD160)
- Linha de 60 mm com 58 mm internos e panela de competição
Acima de tudo sou perfeccionista, e sinto-me completamente realizado por ter atingido os meus objectivos todos, mesmo que não tendo atingido os 300 cvs
O meu maior sonho foi concretizado, pois consegui chegar em Maha aos 270 cvs, que o meu Imperador tinha no seu VP carregado
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Será que o Maha não se enganou, acho que a potência máxima está nas 4300 e não nas 3880 rpm conforme refere o dyno
Espero que gostem do meu protótipo e imagino se fosse bem equipadinho como ficaria
Abraço a todos e agora vou descansar disto, porque a minha profissão é outra
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
e vamos continuar a ter...quero agradecer ao fórum toda a paciência que os users tiveram
magnifico !!!! tas em grande
Parabéns Amigo pelo exelente trabalho
OFICINA & LOJA - RUA DO ROUXINOL Nº39 - 2855-205 CORROIOS - CONTACTOS: 96 819 78 27 - email: black_poisonsp@hotmail.com - Montagem de Suspensões, Revisões, Som, Alarmes, Kits Xénon e Aplicação de Películas Homologada.
O pouco que percebo de carros e da experiência que tenho, até é mais a nível de competição automóvel, tens aí um carro muito porreiro e as linhas estão muito boas mesmo e se tivermos em conta que és "um curioso" do chiptuning então julgo ser de louvar o que fizeste ao conseguir colocar umas linhas tão boas e "fortes"
Parabéns pelo teu trabalho
Obrigado Rui
Obrigado meu herói Robert
Obrigado Black Poison
Pois, foi dificil mas com o treino chega-se lá, mesmo para quem não é chipador, aqui está a prova de que a força de vontade e dedicação ultrapassa todas as fronteiras seja em que área for
Obrigado Sandro pelos elogios
P.S. - Esqueci-me de referir por omissão que também não tenho árvore de cames de competição e utilizo uma suposta pd115 do meu bloco original
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Está muito forte. Parabens
"ah e tal fico por aqui é o ultimo dyno"... cheira-me a deja vu.
Deixa-te de tretas e carrega a raieta.
Nissan 350z HR 08
Seat Ibiza TDI 97
bom grafico,apesar que para PD essa potencia não é nada de mais...
Eheheh...
E este dyno dá para o comparativo com o Redliner ser aprovado?
Podes aliar a tua actividade profissional ao tuning, a lutar pela alteração da legislação... Não deves é ter grande retorno financeiro!!!
Abraço
raieta, achas que ainda conseguias melhorar alguma coisa no gráfico?
Se sim, o quê.
cumps
Olá amigo, este dyno podia ser aprovado, mas mesmo assim não deve chegar para o Redliner, agora se fosse uma Ibiza podes crer que devia chegar
Este é mais para, quem sabe, se um dia o melhorasse um pouco de material, poderia ír com o bi-turbo do Rui Augusto
É complicado aliar ao tuning, porque isto absorve muito tempo da nossa vida e depois é um quebra cabeças, ainda por cima para um aprendiz como eu
Abraço
Recebi agora as novidades através de um membro da alta patente MB, que o Patrão já viu o gráfico ontem à noite e disse que com este material está muito bonito e para não mexer mais
Eu acho que dá para melhorar de potência máxima, mas depois vai ter quebra a linha em altas rpms
Vou-te explicar porquê e como, sendo que antes vou dissipar uma dúvida quando efectuei o dyno
Durante o teste pensou-se que feito 3.0b de pico, ora eu não tinha negado, no entanto, após observação decidi mostrar as pressões dos dois dynos para podermos ver com os nossos olhos, se é verdade ou não o que penso
Teste 1 - Pico de pressão chegou até ao fim do manómetro, sem se saber ao certo se foi 2.5b, 2.6 ou até um pouco mais, conforme se prova neste video
http://www.youtube.com/watch?v=gPrLI8WqvLE
Teste 2 - Pico de pressão chegou aos 2.3b ou 2.4b na pior das hipóteses
http://www.youtube.com/watch?v=E9ehoIRsH9A
É verdade, eu admito e como não tenho nada a esconder, ele fez um desvio positivo de 150 gramas a mais em altas rpms que o pedido na electrónica durante o dyno, mas também já vi há pouco tempo um Maha do Patrão, com desvio positivo idêntico em altas rpms ao meu, portanto estou tranquilo, não sendo isso nada de grave
Isto aconteceu porque tenho um sensor bar stock que só lê até 2.0b e quando é pedido na electrónica o limite, a centralina não reconhece o pedido, confundindo-se, dando mais um pouco acima do pedido
Apesar disso como se vê a geometria está boa, porque ele corrige extremamente bem, e se estivesse descontrolado viamos umas linhas descontroladas a subir na potência do gráfico e das duas uma, ou se abortava o teste interrompendo-o, ou então partia o turbo
A verdade é que quem sabe no futuro possa tentar fazer um dyno na Cedois com somente mais avanço de injecção para limpar ainda mais fumo, pois ainda tenho margem de quase 2 graus para evoluír e chegar aos valores do 22 mercedes que o Patrão me tinha posto, só que as probabilidades de melhorar o dyno não são totalmente garantidas, aliás até pode piorar, porque o efeito do avanço para quem tem injectores é diferente e as consequências podem ser nefastas para o bloco e cabeça de motor como se sabe
Estou cá um teórico, sinto que estou quase minimamente formado na teoria
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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Aço...isso quer uns IC´s urgentes...ainda acabas com ele antes do tempo
MBPOWER
Bosch Diagnostic
gsmotor@gmail.com
FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts
Bem nice, melhor se formos a ver é sempre possível é preciso perder tempo, saber e investir, mas acho que no teu caso sendo tu um "amador" e não parece ter ai grande investimento está melhor do que muitos que se dizem por aí profissionais, só há que te felicitar pelo teu bom trabalho.
E tens outra coisa, com sucesso ou não partilhas a informação, as vezes exageras um pouco mas no entanto é uma atitude de se louvar que demonstra que fazes por gosto, não se pode agradar a toa a gente até porque muita gente não quer ser agradada de forma alguma.
É verdade e se apanhares de novo o policia tuner diz-lhe que a barra das torres não se chama barra estabilizadora.heheeheheh
Abraço e continua a partilhar.
Última edição por Smoker; 08-10-2010 às 16:03.
Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel
Boa malha, deve tar bom de conduzir
Não percebo nada disto (eu é mais ervas ... aromáticas)
Mas gostei bastante do ronco
... Rock On!!!! ♪♫♪
Nada é impossível e a perfeição não existe, apenas nos podemos aproximar dela
Vou passar a explicar com este gráfico aqui
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Estes valores negativos, são os graus de avanço que actualmente tenho de atraso sobre a reprogramação do Patrão, feita quando tinha o turbo 22 mercedes e os injectores
Cada 1.0 grau de avanço a mais, por norma, desde que seja feito de forma progressiva e bem calculada, dará cerca de mais 8 a 10 cavalos de potência de motor
Imagina que agora que está tudo certinho na minha afinação, eu daria mais esse grau calculado a cada x rpm
Pela lógica, o carro iria fumar menos e puxar mais pelo motor, sendo que iria forçar mais os pistons, mas possivelmente poderia dar mais esses cavalos que te disse
O que me interessa que ele dê mais cavalos que os 270, se a linha deixar de ficar direita?
Essa é a grande dificuldade da afinação, que engloba cálculos para o inicio da injecção e a forma como ela deve ser produzida
Quando quiser meto aqui um novo ficheiro que fiz, com mais esse grau calculado na proporcionalidade da rpm, e quem sabe depois poderei ír a um dyno na Cedois, para verificar se houve melhorias ou não
Tal como já referi anteriormente, especialmente quando se tem injectores, avançando a mais a injecção poderá ser prejudicial, quer para o bloco, cabeça de motor, e até para as próprias linhas de potência de carro, que podem não ficar direitas
Espero que tenhas entendido
Cumprimentos amigo
Pois amigo, mas agora estamos no Outono e ele aguenta-se
Obrigado pelas palavras amigo
Acho que é sempre bom para os users do forúm, ter alguém que explique as coisas sem nada esconder
P.S. - Já tive algumas pessoas que perguntaram, se em estrada fazia o desvio que fez no Maha durante o dyno após o pico, mas posso garantir que a puxar em estrada das 2500 rpm, faz 2.0b e não mexe mais
Eu antes de me dedicar nesta área, também gostava de ervinhas ou bolotas do paquistão
Obrigado pelo post
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Boas
Se sou bom a criticar também sei dar valor, quando merecido...Se fizeste esse trabalho sozinho, dou-te os parabens, parece tar porreiro.....se bem que ganhavas ainda mais se deixasses de conversa da tanga e te dedicasses realmente a escrever como uma pessoa normal.
Mais uma vez parabéns e continua com o projecto.
Certo é isso que tenho tentado fazer e estamos sempre a evoluír
Obrigado pelos elogios
Talvez irei no futuro à Cedois com um pouquinho mais de avanço, somente para confirmar os valores ou tentar melhorar um pouco
Queria medir com wideband que nem sei o que é, mais egts/rpm e boost que não sei se tem alguma relação ou utilidade
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
compreendido Raieta!
Podes crer
Vou ver se falo com o Adriano para ír lá medir o cangalho na Cedois
Só espero deixar toda a Cedois fumada, porque não tem supressor para o fumo de escape
Vou com mais avanço e espero mais uns cavalitos
Em breve poderei ficar tentado a deitar o meu bloco e dar mais avanço que o Patrão me tinha dado quando tinha o 22 mercedes
Eu quero mais cavalos, vou ter mesmo de comprar um estábulo, não aguento mais com tão poucos cavalos
Secalhar vou ter de comprar nitro, para fazer mais cavalos em banco
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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