Resultados 1 a 20 de 20
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por Black Smoke Raio Azul

Tópico: Protótipo Raio Azul - Raio Power 2º Teste Maha (Vingança do Ninja Shinobi de Salomão)

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Protótipo Raio Azul - Raio Power 2º Teste Maha (Vingança do Ninja Shinobi de Salomão)

    Antes de mais nada, quero agradecer ao fórum toda a paciência que os users tiveram, para aturar as minhas macacadas
    De seguida, quero dedicar este dyno ao meu Imperador, agradecendo-lhe toda a confiança que depositou em mim, e os elogios que me deu, por ter seguido o meu caminho sozinho e conseguir fazer algumas proezas inéditas para um mero principiante de chipador
    Realizei este 2º teste com base na derrota frustrante que tive no 1º teste e com os testes realizados em subida na auto-estrada, pois só ai se consegue ter a percepção de como está o carro antes de o levar para os rolos
    Infelizmente o material físico (IC, linha, àrvore de cames) e material dinâmico (tubagens, radiadores de óleo e gasóleo) que disponho, não me permite voos mais altos e dessa forma não consegui atinjir os objectivos do amigo Kafir que eram 235 cvs à roda
    Apesar disso e por curiosidade, o Nuno mandou-me medir no banco da Ceodois no futuro próximo, para tentar verificar se os cavalos à roda não serão superiores aos medidos ontem
    Não preciso de mostrar para provar nada a ninguém, somente precisava de mostrar para provar a mim mesmo, que era capaz sozinho de fazer uma electrónica de classe superior
    Esta vida de chiptuning, para além de viciante, deu cabo da minha cabeça, absorvendo muito do meu tempo, pondo constantemente em risco a evolução da minha vida profissional, e como nunca tirei nem vou tirar curso de chipador, decidi provavelmente em abandonar o meu projecto

    Para que continuasse a evoluír, faltariam as seguintes modes:

    - Cabeça trabalhada do pd 130
    - Tubagens de 60 mm IC
    - IC (do Imperador)
    - Radiadores de óleo e gasóleo
    - Linha de escape de pelo menos 63 mm internos


    Modes actuais:

    - PD130 (Passat)
    - Injectores 783 PD Race (Yamen Power)
    - Turbo 2260vk BMW (530D)
    - Embraiagem Sacks Race da GBS (aguenta até 550 Nm)
    - Intercooler Cupra Sport (PD160)
    - Linha de 60 mm com 58 mm internos e panela de competição


    Acima de tudo sou perfeccionista, e sinto-me completamente realizado por ter atingido os meus objectivos todos, mesmo que não tendo atingido os 300 cvs
    O meu maior sonho foi concretizado, pois consegui chegar em Maha aos 270 cvs, que o meu Imperador tinha no seu VP carregado



    Uploaded with ImageShack.us


    Uploaded with ImageShack.us

    Será que o Maha não se enganou, acho que a potência máxima está nas 4300 e não nas 3880 rpm conforme refere o dyno
    Espero que gostem do meu protótipo e imagino se fosse bem equipadinho como ficaria
    Abraço a todos e agora vou descansar disto, porque a minha profissão é outra
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    quero agradecer ao fórum toda a paciência que os users tiveram
    e vamos continuar a ter...

  3. #3
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    magnifico !!!! tas em grande

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Black_PoisonSP
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    425

    Padrão

    Parabéns Amigo pelo exelente trabalho
    OFICINA & LOJA - RUA DO ROUXINOL Nº39 - 2855-205 CORROIOS - CONTACTOS: 96 819 78 27 - email: black_poisonsp@hotmail.com - Montagem de Suspensões, Revisões, Som, Alarmes, Kits Xénon e Aplicação de Películas Homologada.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    81

    Padrão

    O pouco que percebo de carros e da experiência que tenho, até é mais a nível de competição automóvel, tens aí um carro muito porreiro e as linhas estão muito boas mesmo e se tivermos em conta que és "um curioso" do chiptuning então julgo ser de louvar o que fizeste ao conseguir colocar umas linhas tão boas e "fortes"

    Parabéns pelo teu trabalho

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    e vamos continuar a ter...
    Obrigado Rui
    Citação Mensagem Original de GT III Ver Post
    magnifico !!!! tas em grande
    Obrigado meu herói Robert
    Citação Mensagem Original de Black_PoisonSP Ver Post
    Parabéns Amigo pelo exelente trabalho
    Obrigado Black Poison
    Citação Mensagem Original de Sandro Pinho Ver Post
    O pouco que percebo de carros e da experiência que tenho, até é mais a nível de competição automóvel, tens aí um carro muito porreiro e as linhas estão muito boas mesmo e se tivermos em conta que és "um curioso" do chiptuning então julgo ser de louvar o que fizeste ao conseguir colocar umas linhas tão boas e "fortes"
    Parabéns pelo teu trabalho
    Pois, foi dificil mas com o treino chega-se lá, mesmo para quem não é chipador, aqui está a prova de que a força de vontade e dedicação ultrapassa todas as fronteiras seja em que área for
    Obrigado Sandro pelos elogios

    P.S. - Esqueci-me de referir por omissão que também não tenho árvore de cames de competição e utilizo uma suposta pd115 do meu bloco original
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  7. #7
    Stock Power Average 2 Avatar de Doctor S
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    370

    Padrão

    Está muito forte. Parabens

    "ah e tal fico por aqui é o ultimo dyno"... cheira-me a deja vu.


    Deixa-te de tretas e carrega a raieta.
    Nissan 350z HR 08
    Seat Ibiza TDI 97

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    bom grafico,apesar que para PD essa potencia não é nada de mais...

  9. #9
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Eheheh...

    E este dyno dá para o comparativo com o Redliner ser aprovado?

    Podes aliar a tua actividade profissional ao tuning, a lutar pela alteração da legislação... Não deves é ter grande retorno financeiro!!!

    Abraço

  10. #10
    MB Power - Pink File Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    279

    Padrão

    raieta, achas que ainda conseguias melhorar alguma coisa no gráfico?

    Se sim, o quê.

    cumps

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    E este dyno dá para o comparativo com o Redliner ser aprovado?
    Podes aliar a tua actividade profissional ao tuning, a lutar pela alteração da legislação... Não deves é ter grande retorno financeiro!!!
    Abraço
    Olá amigo, este dyno podia ser aprovado, mas mesmo assim não deve chegar para o Redliner, agora se fosse uma Ibiza podes crer que devia chegar
    Este é mais para, quem sabe, se um dia o melhorasse um pouco de material, poderia ír com o bi-turbo do Rui Augusto
    É complicado aliar ao tuning, porque isto absorve muito tempo da nossa vida e depois é um quebra cabeças, ainda por cima para um aprendiz como eu
    Abraço
    Citação Mensagem Original de dp86 Ver Post
    raieta, achas que ainda conseguias melhorar alguma coisa no gráfico?
    Se sim, o quê.
    cumps
    Recebi agora as novidades através de um membro da alta patente MB, que o Patrão já viu o gráfico ontem à noite e disse que com este material está muito bonito e para não mexer mais
    Eu acho que dá para melhorar de potência máxima, mas depois vai ter quebra a linha em altas rpms
    Vou-te explicar porquê e como, sendo que antes vou dissipar uma dúvida quando efectuei o dyno

    Durante o teste pensou-se que feito 3.0b de pico, ora eu não tinha negado, no entanto, após observação decidi mostrar as pressões dos dois dynos para podermos ver com os nossos olhos, se é verdade ou não o que penso

    Teste 1 - Pico de pressão chegou até ao fim do manómetro, sem se saber ao certo se foi 2.5b, 2.6 ou até um pouco mais, conforme se prova neste video
    http://www.youtube.com/watch?v=gPrLI8WqvLE

    Teste 2 - Pico de pressão chegou aos 2.3b ou 2.4b na pior das hipóteses
    http://www.youtube.com/watch?v=E9ehoIRsH9A

    É verdade, eu admito e como não tenho nada a esconder, ele fez um desvio positivo de 150 gramas a mais em altas rpms que o pedido na electrónica durante o dyno, mas também já vi há pouco tempo um Maha do Patrão, com desvio positivo idêntico em altas rpms ao meu, portanto estou tranquilo, não sendo isso nada de grave
    Isto aconteceu porque tenho um sensor bar stock que só lê até 2.0b e quando é pedido na electrónica o limite, a centralina não reconhece o pedido, confundindo-se, dando mais um pouco acima do pedido
    Apesar disso como se vê a geometria está boa, porque ele corrige extremamente bem, e se estivesse descontrolado viamos umas linhas descontroladas a subir na potência do gráfico e das duas uma, ou se abortava o teste interrompendo-o, ou então partia o turbo
    A verdade é que quem sabe no futuro possa tentar fazer um dyno na Cedois com somente mais avanço de injecção para limpar ainda mais fumo, pois ainda tenho margem de quase 2 graus para evoluír e chegar aos valores do 22 mercedes que o Patrão me tinha posto, só que as probabilidades de melhorar o dyno não são totalmente garantidas, aliás até pode piorar, porque o efeito do avanço para quem tem injectores é diferente e as consequências podem ser nefastas para o bloco e cabeça de motor como se sabe
    Estou cá um teórico, sinto que estou quase minimamente formado na teoria
    tecno321 gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Aço...isso quer uns IC´s urgentes...ainda acabas com ele antes do tempo
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  13. #13
    Der Projekt A66 Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    OPorto, Rio-tinto
    Mensagens
    208

    Padrão

    Bem nice, melhor se formos a ver é sempre possível é preciso perder tempo, saber e investir, mas acho que no teu caso sendo tu um "amador" e não parece ter ai grande investimento está melhor do que muitos que se dizem por aí profissionais, só há que te felicitar pelo teu bom trabalho.
    E tens outra coisa, com sucesso ou não partilhas a informação, as vezes exageras um pouco mas no entanto é uma atitude de se louvar que demonstra que fazes por gosto, não se pode agradar a toa a gente até porque muita gente não quer ser agradada de forma alguma.
    É verdade e se apanhares de novo o policia tuner diz-lhe que a barra das torres não se chama barra estabilizadora.heheeheheh
    Abraço e continua a partilhar.
    Última edição por Smoker; 08-10-2010 às 16:03.
    Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel

  14. #14
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Boa malha, deve tar bom de conduzir


    Não percebo nada disto (eu é mais ervas ... aromáticas)

    Mas gostei bastante do ronco
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dp86 Ver Post
    raieta, achas que ainda conseguias melhorar alguma coisa no gráfico?
    cumps
    Nada é impossível e a perfeição não existe, apenas nos podemos aproximar dela
    Vou passar a explicar com este gráfico aqui

    Uploaded with ImageShack.us
    Estes valores negativos, são os graus de avanço que actualmente tenho de atraso sobre a reprogramação do Patrão, feita quando tinha o turbo 22 mercedes e os injectores
    Cada 1.0 grau de avanço a mais, por norma, desde que seja feito de forma progressiva e bem calculada, dará cerca de mais 8 a 10 cavalos de potência de motor
    Imagina que agora que está tudo certinho na minha afinação, eu daria mais esse grau calculado a cada x rpm
    Pela lógica, o carro iria fumar menos e puxar mais pelo motor, sendo que iria forçar mais os pistons, mas possivelmente poderia dar mais esses cavalos que te disse
    O que me interessa que ele dê mais cavalos que os 270, se a linha deixar de ficar direita?
    Essa é a grande dificuldade da afinação, que engloba cálculos para o inicio da injecção e a forma como ela deve ser produzida
    Quando quiser meto aqui um novo ficheiro que fiz, com mais esse grau calculado na proporcionalidade da rpm, e quem sabe depois poderei ír a um dyno na Cedois, para verificar se houve melhorias ou não
    Tal como já referi anteriormente, especialmente quando se tem injectores, avançando a mais a injecção poderá ser prejudicial, quer para o bloco, cabeça de motor, e até para as próprias linhas de potência de carro, que podem não ficar direitas
    Espero que tenhas entendido
    Cumprimentos amigo
    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER Ver Post
    Aço...isso quer uns IC´s urgentes...ainda acabas com ele antes do tempo
    Pois amigo, mas agora estamos no Outono e ele aguenta-se
    Citação Mensagem Original de Smoker Ver Post
    Bem nice, melhor se formos a ver é sempre possível é preciso perder tempo, saber e investir, mas acho que no teu caso sendo tu um "amador" e não parece ter ai grande investimento está melhor do que muitos que se dizem por aí profissionais, só há que te felicitar pelo teu bom trabalho.
    E tens outra coisa, com sucesso ou não partilhas a informação, as vezes exageras um pouco mas no entanto é uma atitude de se louvar que demonstra que fazes por gosto, não se pode agradar a toa a gente até porque muita gente não quer ser agradada de forma alguma.
    É verdade e se apanhares de novo o policia tuner diz-lhe que a barra das torres não se chama barra estabilizadora.heheeheheh
    Abraço e continua a partilhar.
    Obrigado pelas palavras amigo
    Acho que é sempre bom para os users do forúm, ter alguém que explique as coisas sem nada esconder
    P.S. - Já tive algumas pessoas que perguntaram, se em estrada fazia o desvio que fez no Maha durante o dyno após o pico, mas posso garantir que a puxar em estrada das 2500 rpm, faz 2.0b e não mexe mais
    Citação Mensagem Original de bilitri Ver Post
    Boa malha, deve tar bom de conduzir
    Não percebo nada disto (eu é mais ervas ... aromáticas
    Mas gostei bastante do ronco
    Eu antes de me dedicar nesta área, também gostava de ervinhas ou bolotas do paquistão
    Obrigado pelo post
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    125

    Padrão

    Boas

    Se sou bom a criticar também sei dar valor, quando merecido...Se fizeste esse trabalho sozinho, dou-te os parabens, parece tar porreiro.....se bem que ganhavas ainda mais se deixasses de conversa da tanga e te dedicasses realmente a escrever como uma pessoa normal.


    Mais uma vez parabéns e continua com o projecto.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Joao Do Camiao Ver Post
    Boas
    Se sou bom a criticar também sei dar valor, quando merecido...Se fizeste esse trabalho sozinho, dou-te os parabens, parece tar porreiro.....se bem que ganhavas ainda mais se deixasses de conversa da tanga e te dedicasses realmente a escrever como uma pessoa normal.
    Mais uma vez parabéns e continua com o projecto.
    Certo é isso que tenho tentado fazer e estamos sempre a evoluír
    Obrigado pelos elogios
    Talvez irei no futuro à Cedois com um pouquinho mais de avanço, somente para confirmar os valores ou tentar melhorar um pouco
    Queria medir com wideband que nem sei o que é, mais egts/rpm e boost que não sei se tem alguma relação ou utilidade
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  18. #18
    MB Power - Pink File Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    279

    Padrão

    compreendido Raieta!

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Certo é isso que tenho tentado fazer e estamos sempre a evoluír
    Obrigado pelos elogios
    Talvez irei no futuro à Cedois com um pouquinho mais de avanço, somente para confirmar os valores ou tentar melhorar um pouco
    Queria medir com wideband que nem sei o que é, mais egts/rpm e boost que não sei se tem alguma relação ou utilidade
    E a tensão e a corrente nas velas. LOL.
    BMW E60 530D vitaminado

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    E a tensão e a corrente nas velas. LOL.
    Podes crer
    Vou ver se falo com o Adriano para ír lá medir o cangalho na Cedois
    Só espero deixar toda a Cedois fumada, porque não tem supressor para o fumo de escape
    Vou com mais avanço e espero mais uns cavalitos
    Em breve poderei ficar tentado a deitar o meu bloco e dar mais avanço que o Patrão me tinha dado quando tinha o 22 mercedes
    Eu quero mais cavalos, vou ter mesmo de comprar um estábulo, não aguento mais com tão poucos cavalos
    Secalhar vou ter de comprar nitro, para fazer mais cavalos em banco
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha da Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 30
    Última Resp.: 07-10-2010, 12:24
  3. Chegou ao fim a saga Raio Azul com um dyno no novo Maha Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-12-2009, 20:46
  4. O último fôlego e coice do Raio Azul " A vingança "
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 179
    Última Resp.: 27-12-2008, 00:33
  5. Raio Azul made by PKE - Melhor PD115cv de sempre em Maha com vnt17
    Por Em honra de diogoaz no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 235
    Última Resp.: 20-07-2007, 23:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •