Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 139

Tópico: Raio Azul na Vilauto - "O banco dos duros" - FIM

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Raio Azul na Vilauto - "O banco dos duros" - FIM

    Boas a todos.
    Não foi um comparativo que estava á espera, pois pensava que o carro do Bari estaria melhor, mesmo sabendo das suas limitações
    Na verdade Bari, tens de arranjar essa cames, esse escape e esses safes que te dão cabo da cabeça
    Apesar dos valores serem ligeiramente abaixo dos esperados, quer eu quer o Bari, a minha satisfação neste fim de carreira é enorme
    Sinto que o bólide tem mais potência em estrada do que o que é demonstrado no dyno, no entanto, estou muito contente
    Durante os dois dynos efectuados, o Patrão Manuel Pedro disse-me que havia ali qualquer fuga, ou no escape ou no colector, pois havia um fuminho que saía do bólide e que ele não achava normal
    Posteriormente terei de resolver essa situação e por os radiadores de óleo e gásoleo para terminar o projecto

    Algumas dúvidas se levantaram após os resultados finais, mesmo tendo temperaturas acima dos 30 graus e a tal fuga que ainda tenho de ver

    Na JC com 1.830 bar medi como sabem


    Posteriormente encontrei-me com o meu Patrão na JC e pedi-lhe para por-me 1.900 bar e assim foi
    Perguntei-lhe se tinha visto as linhas e ele disse e já tinha visto o meu dyno e que não precisava de voltar a ver para o afinar
    O Imperador contou-me que o Patrão tinha-se rido das linhas que deram na JC com 1.830 bar, especialmente em altas rotações

    Após o combate de ontem em que acabei por trazer a taça para a capital, deparei-me com uma situação bem diferente, mesmo com mais pressão ainda que não muita

    1 - teste
    1.900 bar

    Não foi possível efectuar o teste de forma correcta, pois segundo o Patrão Manuel Pedro, o carro patinava nos rolos até às 3000 rpms e ele disse-me que poderia ser da embraiagem
    Fiquei logo a pensar, mas disse-lhe que não podia ser porque em estrada não patinava
    O estranho foi também que o carro estava a fazer picos de pressão, que não faz em estrada

    Posteriormente, o Patrão Manuel Pedro chamou o Bari e um amigo para fazerem peso no carro e ai as coisas já correram melhor
    Aqui está o video do dyno sucedido
    http://www.youtube.com/watch?v=LSxfLYD4nnI

    O Bari acabou por ser fumado na sua t-shirt branca tal como estava planeado, no entanto, o amigo por solidariedade também ficou fumado e pouco depois tomaram um banho na Vilauto

    2 - teste
    1.900 bar



    FIM
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Pena nao ser possivel fazer as linhas sem nenhum patinanço pois esta interessante. O pico as 3000rpm (de turbo tb) é que era dispensável.

    Isso foi a melhor de 3?

    Parabens , ficou um pouco aquém do que querias , mas sendo nesse banco n esta nada mal

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Raio com temperaturas de inverno tinhas aí pelo menos + 10cv escondidos... :P

    Nunca pensei que isso fosse patinar no banco... Já vi um video que penso que não é esse e tenho pena que não tenham filmado cá de fora porque isso fuma nas horas!

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Em relação à temp ambiente, não se esqueçam que o valor norma é calculado tendo-a em conta.

    Com isto não quero dizer que não aparecessem mais uns cavalitos, acredito que sim. Provavelmente em estrada o IC também arrefece mais e portanto torna-se mais eficiente.

    Seja como for, é (quase) o dobro da potência de origem.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    17

    Padrão

    Deixem o RAIO Brilhar no AZUL..


  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Pena nao ser possivel fazer as linhas sem nenhum patinanço pois esta interessante. O pico as 3000rpm (de turbo tb) é que era dispensável.
    Isso foi a melhor de 3?
    Parabens , ficou um pouco aquém do que querias , mas sendo nesse banco n esta nada mal
    Cumps
    Artur, acho que o último dyno não patinou
    O Patrão Manuel Pedro disse que o último já estava melhorzinho com o peso do Bari e do outro amigo
    Em relação ao pico, ele não o faz em estrada, por isso na estrada é que se pode apreçiar as suas reais capacidades
    Cumprimentos e obrigado Artur
    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Raio com temperaturas de inverno tinhas aí pelo menos + 10cv escondidos... :P
    Nunca pensei que isso fosse patinar no banco... Já vi um video que penso que não é esse e tenho pena que não tenham filmado cá de fora porque isso fuma nas horas!
    Amigo 1DCI, o Bari filmou cá fora
    Por acaso gostava de ver o video também para me partir a rir
    A ver se ele põe no youtube para vermos
    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Em relação à temp ambiente, não se esqueçam que o valor norma é calculado tendo-a em conta.
    Com isto não quero dizer que não aparecessem mais uns cavalitos, acredito que sim. Provavelmente em estrada o IC também arrefece mais e portanto torna-se mais eficiente.
    Seja como for, é (quase) o dobro da potência de origem.
    Foi bom amigo Cap, embora tenha a sensação que esteja muito mais perto dos valores do Rui Augusto
    O que me faz confusão é o facto de com 1.83b na JC ter medido quase 500nms e 235 cvs e com 1.9b no banco dos duros, menos potência
    Tinha falado com o Miguel da JC e ele tinha dito que no Maha da Vilauto provavelmente daria mais cavalos com a mesma pressão, estranho
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  7. #7
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Se calhar o teu patrão tinha razão em aconselhar-te a não quereres mais que os "1.83" né?
    Última edição por Cap; 06-09-2009 às 23:40.

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    acho que o Manuel Pedro podia fazer bom negócio a vender t-shirts cinzentas...

  9. #9
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    A temperatura ambiente influência e bem. O carro do raio azul tem muitos pormenores que se fossem aprimorados davam nas mesmas condições pelo menos + 10 cvs.

    Para o que tem e como está, está excelente.

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  10. #10
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    acho que o Manuel Pedro podia fazer bom negócio a vender t-shirts cinzentas...
    Rui, não lhe lembres disso senão ele faz
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Se calhar o teu patrão tinha razão em aconselhar-te a não quereres mais que os "1.83" né?
    Não há qualquer tipo de problema amigo Cap, sei perfeitamente que se for á JC debitará o que estava à espera
    Não tenho nada a apontar, só falta mesmo meter os radiadores ver a fuga, e se for preciso ír à JC para confirmar a cavalagem
    Por mim isso até é irrelevante, pois o mais importante, é saber que anda muito bem em estrada e quem andou em vila real, tirou as devidas ilações
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Sim, em estrada é que tiramos partido deles, não é no banco.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Sim, em estrada é que tiramos partido deles, não é no banco.
    Não houve um comparativo entre dois astra em tempos, em que um mediu menos cavalos (cerca de 20 se não estou em erro) em banco e foi à frente no fim
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    150

    Padrão

    Pot. Máxima quase ás 4500! Não há de andar não...eehehe!

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Irmão raio azul um santo dia para si,quero apenas o felicitar pela sua grande vontade de chegar aos 200cv a roda nem todos os irmãos tinham essa paciencia quando ainda só se consegui 180cv.
    Segundo suas palavras parece que ouve pikos de turbo,como o meu Deus escreve direito por linhas tortas,afinal o meu irmão NGP não sabia afinar os pikos afinal mais alguem não o conseguiu tambem fazer.
    Quanto ao patinar só prova que a maquina esta forte e bruta nem um maha consegue ter atrito para ele.
    De qualquer forma existiu ai mão do diabo pois deves ter perdido alguns CV pelo caminho poderá ter sido do calor,engraçado é que o teu mestre nesse banco ganha sempre cavalos deve ser do spray que deitam no IC.

    Bem agora tenho que ir a missa das 18h irei pedir por ti e pelo teu projecto que esta dificil de passar a barreira dos 230cv.
    Quanto as linhas mais parece que a agulha da impressora esta com algum problema ou parece que é adepta do TT.

    amen
    Última edição por vntpower; 07-09-2009 às 17:00.

  16. #16
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Pobre coitado....

    Enfim...
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Pena nao ser possivel fazer as linhas sem nenhum patinanço pois esta interessante. O pico as 3000rpm (de turbo tb) é que era dispensável.

    Isso foi a melhor de 3?

    Parabens , ficou um pouco aquém do que querias , mas sendo nesse banco n esta nada mal

    Cumps
    irmão artur as vezes quem cospe para o ar leva com ele em cima aqui esta um caso onde ate ouve pikos de turbo...lol...lol,imagine em 2009 pikos de turbo num 2256...lol...lol imagine que o raio tinha um 2260 ou algo maior...lol

    santa tarde para ti irmão artur

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Goodspeed® Ver Post
    Pobre coitado....

    Enfim...

    obg irmão pineloGT, Deus gosta dos coitados desde que sejam honestos e verdadeiros,irei rezar hoje para que te ajude tambem a tirar esse rancor da vida passada sei que na casa pia não foi facil deves ter passado um mau bocado mas deixa que o meu Deus irá fazer justiça.

  19. #19
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    obg irmão pineloGT, Deus gosta dos coitados desde que sejam honestos e verdadeiros,irei rezar hoje para que te ajude tambem a tirar esse rancor da vida passada sei que na casa pia não foi facil deves ter passado um mau bocado mas deixa que o meu Deus irá fazer justiça.
    Agora que viraste crente, enfias a carapuça de uma maneira...

    Mas tu gostas disso!

    Reza muito mesmo porque precisas e aproveita confessa os teus pecados.

    Vai lá buscar o eterno toledo. Já estou a ver uns colantes a dizer

    "Eu sou crente nos póneis que tenho"

    Que personagem que arranjaste.

    Vou chamar o metralha para ilustrar tudo isto.

    Vai lá para a escuridão, rezarrrrrrr

    Eheheh
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    acho que o Manuel Pedro podia fazer bom negócio a vender t-shirts cinzentas...
    Encomendo uma já...Primeira encomenda confirmada

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. Vendo "Black Smoke Raio Azul" Golf PD 130
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-07-2010, 01:07
  3. Raio Azul vs Bari Black ambos com 1.9b na VC dia 5 Setembro "Campeão de pesos médios"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 316
    Última Resp.: 14-09-2009, 12:01
  4. Raio Azul em Rotronics "Famões" - O mais fraco de todos os MB Power com vnt2256v....
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 73
    Última Resp.: 31-03-2009, 23:24
  5. O último fôlego e coice do Raio Azul " A vingança "
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 179
    Última Resp.: 27-12-2008, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •