:D
quando a garrett fizer o VM aqui o nosso amigo vai comprar logo :D
Versão Imprimível
Luis:
O prometido é devido:D
Eis o meu futuro 1749MV, hibridado, já pronto a ser metido ainda hoje a noite no TDI.
Podem compara-lo, com o VNT15 de origem, nesta foto.
http://img256.imageshack.us/img256/7...370800x600.jpg
Vamos ver como correm as coisas.
AÇOOOOOOOoooooooooooooooooo!
skillacorsa, mediste o inducer da compressora do gt1749mv GTC 150cv e do gt1749vb pd150?
Se sim podes facultar os dados? :)
Já esta a bombar.
Não tive percas praticamente nenhumas em baixas;)
Infelizmente, o raio da embraiagem patina.Mas isso nada tem a ver com o turbo:mrgreen:
Abraço Luís;)
Supergolf: O turbo não levou uma compressora maior? Estou a achar o bocal de admissão demasiado grande. Vai-nos mantendo actualizados. :)
Olá a todos.
CAP:
Por bocal, referes-te a entrada na admissão do Turbo?
É isso?
Antes demais, tenho a dizer que não sou grande entendido em turbos.
Adquiri o turbo, pois era-me difícil obter um VB de jeito, a um preço razoável.Este modelo, pelas minhas informações é em tudo semelhante internamente ao 1749VC.
Tendo em conta que o mesmo teve de sofrer alterações, para ser adaptado a um TDI, ficou-me em bastante conta no final.
Não estou bem por dentro do projecto. O Luís, o meu xipador, é que o refez e inventou, salvo erro a partir do colector de um VB.
Ainda surgiu um problema, devido a entrada e saída do óleo, não serem opostas, o que levava a um dos tubos e tocar no colector:
http://img98.imageshack.us/img98/687...360800x600.jpg
Esta peça, terá sido substituída por outra ( Opel? ).
Internamente, penso que tudo é do MV.
Ainda falta afinar a abertura do Turbo, para melhorar as baixas.
Tendo em conta o facto da embraiagem patinar, esse pormenor terá que ser adiado, obviamente.
Do pouco que experimentei, nota-se um assobio diferente, e que tem "pulmão":D novo!
Praticamente, não noto percas em baixas, nenhumas.
De louvar, e cito o mestre Luís, que bastou meter o turbo a primeira, que ele ficou logo a funcar em baixas optimamente.
Hoje, vou ver se telefono para a TDE/GBS, e trato desta treta da embraiagem.
Espero só ter que meter um reforço.
Estou, para já, tendo em conta a falta de afinação e embraiagem a patinar, mto satisfeito com este Turbo:D:D
Penso que serei o único, a ter um destes bixos, hibridado, num VAG:idea::mrgreen:
Cumps,
entao nuno, mais novidades aqui para o pessoal saber?
Olá Luis!
Tenho andado off, mas nao morto.
Que posso dizer? Tou satisfeitissimo com o bixo!
Assobia, dispara, funciona!:D
É mto diferente do VNT15 original: Menos brusco, mas em contrapartida, parece que qd começa a puxar, não tem fim......coisa que o 15, notava-se ter falta de força em altas...e ser mais de picos.
Tem um som fantástico: MAnda na mesma aqueles ppppffffffiuuuuss, qd se reduz rápidamente, e em andamento normal tipo 4ª, a andar normalmente, manda um assobio mais acentuado e lindo....
Obviamente, falta afinar tudo, ter isso em atenção;)
Amanha vou a GBS, e terei oportunidade de o testar melhor na AE:cool:
Cumps,
Para não estar a abrir aqui nova tread....
Já a uma semana, que ando com o MV.......inclusive já fui e vim da GBS, com ele.
Uma coisa que salta a vista, é menos fumo.Mesmo a puxar a fundo, dá tanto ou menos fumo que stock:D
Derivado sem duvida, da quantidade de ar ser maior.
Apesar de não estar ainda afinado, física e a nível de electrónica, há uma coisa que me anda a preocupar.....:rolleyes:
Por exemplo, numa subida, em 2ª começa-se a puxar normalmente, e a partir das 2000rpm`s, aquilo começa a assobiar por demais....:confused:
Por vezes, a mesma rotação, noto mini-falhas....picos de pressão? MAP não aguenta?
Alguém aqui no fórum que tenha apenas montado o VB, sem afinar, pode confirmar se o shhhhiiiuuuuuuuu é mais notório que o Turbo original, por exemplo um 15?
Infelizmente o meu Mestre não se encontrava, e não lhe pude questionar.
De resto, é notório que falta afinar:mrgreen:
Um VB num carro full stock assobia bem mais que um "15".
Olá Cap.
Tinha ideia, que qto maior fosse o turbo, menos assobio mandasse;)
É que é notório, face ao 15, que manda uma maior assobiadela, entre as 1800 e as +- 2600.
Como a parte fria é adaptada, só não quero que aconteça algo de grave como partir o turbo, visto que por vezes estes ruídos estão associados a folgas nos veios, e possíveis futuros problemas.
Com ele parado, em ponto morto, noto um ruído esquisito vindo ou do IC, ou da correia da distribuição, tb semelhante a um shiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....mas aqui pode ser impressão minha:rolleyes:
Ainda pretendo:
Comprar tubos novos, e substituir tudo, nomeadamento o que vai para o actuador.
Verificar possiveis fugas de pressão.
Melgar o mestre Luís, com isto tudo, e agendar uma nova repro e afinação para os 160/170cv.
CAP.
Qto as mini falhas as 2000 qd ele enche, será do pico de pressao e o MAP nao ser do PD150?
Abraço,
ola amigo
entao como vai isso?
nao posso responder pois nao sei desse nivel mecanico
mas o q a gente gosta e' d ouvir o assobio :)
mas fotos do projecto, tens mais?
Espero nao estar a repetir...:D
http://img140.imageshack.us/img140/5...367800x600.jpg
http://img257.imageshack.us/img257/8...005800x600.jpg
Abraço,
impecavel
vai mantendo o pessoal actualizado
Em relação às quebras, não me parece que sejam provocadas pelo MAP. Isso acontece em carga máxima ou cargas parciais?
Boas CAP.
Podes explicas o significado de cargas máximas e parciais?
Ocorre, por exemplo numa subida, a puxar pouco mais do que normal, e as 2000rpm`s, por vezes noto qq coisa, embora insignificante, quase.
Será portanto carga parcial? Nas restantes situações, nada noto.
O Turbo dispara normalmente a partir das 1800rpm´s.
Tenho a dizer que preparador disse qq coisa que falta fechar mais a geometria, e claro está, afinar isto.
Tb está com falta de binário, tendo ele perguntado a mim, se o carro mais parecia uma gasolineiro, ao que eu confirmei.
Algo feito por ele, portanto, provavelmente devido a embraiagem julgo eu, na altura patinar.
Desculpem o testamento.;)
Sim, com cargas parciais queria dizer "meio pé" ou coisa do género.. Sem ser a fundo, portanto.
Podes sempre fazer um log de boost numa situação em que isso ocorra para se tentar perceber se são oscilações de pressão que estão a acontecer. O vag-com é o melhor amigo do tuner de tdis. :mrgreen: