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Tópico: preparacao turbo

  1. #1
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    Smile preparacao turbo

    pessoal alguem sabe casa para preparar um carro para instalar um turbo pois eu tenho um pug 206 cc 2.0 136 cv e gostava de lhe por um turbo para o carro ficar mais ou menos com 300cv mas nao sei nenhuma casa que faca isso alguem sabe?

  2. #2
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    boas...es de ond?? cumprs

  3. #3
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    Procura informações sobre o projecto do Spyro!
    Built, not bought!

  4. #4
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    Acho que não deves ter noção de onde te queres meter, mas isso é só um palpite
    Para te tirar (ou meter ainda mais) a ideia da cabeça fica com estas dicas:
    único preparador que tem um kit bem feito +/- completo e pronto a montar no ew10j4 é www.dp.engineering.nl espreita lá o abuso que aqules meninos fazem.
    Também tens a Peugeo Ecosse preparadaor altamente conceitudo para pugs www.ecosse-peugeot.co.uk mas estes não têm kit, fazem o trabalho todo de adaptação caso a caso e fica bem mais caro (mais ainda).
    No caso da DP que eu aprofundei existe uma empresa em portugal que importa e instala o material deles www.tecnauto.com em aveiro e estes enviaram-me um pdf com info sobre o kit que deixo abaixo:

    Tel: 234 341 756
    www.tecnauto.com
    info@tecnauto.com
    Peugeot 206 2.0L 16v GTI
    Kit TURBO Motor EW
    Potência Original - 163cv
    Potência Turbo – cerca de 245cv
    Aumento de potência entre 50 a 90cv
    Composição do Kit
    Turbo Garrett GT hibrido
    Colector de Escape Inox para turbo
    Intercooler de alto rendimento core 550x250x50
    Válvula Blow-Off TIAL 50mm
    Manta isolante térmico p/ colector escape
    linha de óleo de lubrificação do turbo
    Tubos de Silicone
    Tubos de Vácuo
    Ventilador fino
    Abraçadeiras e Suportes
    Preço s/ Montagem: €4100 + IVA
    Tempo de Montagem Estimado: 3-4 Dias
    Necessita também:
    -Central Electrónica VEMS v3.3 - €888
    -4 Injectores de Maior Capacidade - €360
    Opção:
    -Colector admissão alumínio c/ borboleta maior - €1282
    -Embraiagem Reforçada -
    -Kit de Descompressão 9.2:1 - €200
    -Centralina AEM Fuel / Ignition Controller - €500


    Mas olha que com isto não consegues chegar os 300cv, tens que largar ainda mais!
    E pronto, foi por aqui que eu fiquei.....
    ====================================
    EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
    Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
    ====================================

  5. #5
    Member Novato
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    Smile

    Citação Mensagem Original de [MF] Ver Post
    Acho que não deves ter noção de onde te queres meter, mas isso é só um palpite
    Para te tirar (ou meter ainda mais) a ideia da cabeça fica com estas dicas:
    único preparador que tem um kit bem feito +/- completo e pronto a montar no ew10j4 é www.dp.engineering.nl espreita lá o abuso que aqules meninos fazem.
    Também tens a Peugeo Ecosse preparadaor altamente conceitudo para pugs www.ecosse-peugeot.co.uk mas estes não têm kit, fazem o trabalho todo de adaptação caso a caso e fica bem mais caro (mais ainda).
    No caso da DP que eu aprofundei existe uma empresa em portugal que importa e instala o material deles www.tecnauto.com em aveiro e estes enviaram-me um pdf com info sobre o kit que deixo abaixo:

    Tel: 234 341 756
    www.tecnauto.com
    info@tecnauto.com
    Peugeot 206 2.0L 16v GTI
    Kit TURBO Motor EW
    Potência Original - 163cv
    Potência Turbo – cerca de 245cv
    Aumento de potência entre 50 a 90cv
    Composição do Kit
    Turbo Garrett GT hibrido
    Colector de Escape Inox para turbo
    Intercooler de alto rendimento core 550x250x50
    Válvula Blow-Off TIAL 50mm
    Manta isolante térmico p/ colector escape
    linha de óleo de lubrificação do turbo
    Tubos de Silicone
    Tubos de Vácuo
    Ventilador fino
    Abraçadeiras e Suportes
    Preço s/ Montagem: €4100 + IVA
    Tempo de Montagem Estimado: 3-4 Dias
    Necessita também:
    -Central Electrónica VEMS v3.3 - €888
    -4 Injectores de Maior Capacidade - €360
    Opção:
    -Colector admissão alumínio c/ borboleta maior - €1282
    -Embraiagem Reforçada -
    -Kit de Descompressão 9.2:1 - €200
    -Centralina AEM Fuel / Ignition Controller - €500


    Mas olha que com isto não consegues chegar os 300cv, tens que largar ainda mais!
    E pronto, foi por aqui que eu fiquei.....
    muito obrigado mesmo por esta explicacao toda e ja esqueci a ideia do turbo pois eu queria meter pois vi neste dp.engineering site quites a 2.500euros e pensei se for a este preco ainda sou capaz mas nao vou dar 5000euros so por causa de 100 cv a mais...

    ja agora poda dizerme o que posso fazer sem ser o turbo para melhorar a aceleracao?

    obrigado

  6. #6
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    De um modo geral a resposta é sempre a mesma, se queres aceleração mete escape completo 4-2-1, filtro cónico, cames se puderes e repro no final a acertar tudo. Se quiseres velocidade de ponta deixa o filtro original ou eventualmente de painel e mete escape 4-1. Além disto podes ir buscar restos a outras coisas como velas, cabos, bobines, borboleta trabalhada, válvula de pressão. Mas estas têm pouca influencia num motor pouco preparado.
    Para meteres um escape completo, cames e repro que te deixa satisfeito já deves gastar qualquer coisa como 3000€ ou mais e talvez chegues aos 30cv, vai depender muito da repro e estado inicial do motor.
    ====================================
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  7. #7
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    mais 1 q pensa q por turbo é só ir aos chineses por 1 turbo de 100€ e tá feito...
    Vai apostando aos poucos numa preparacao atmosferica.
    Tipo começa por filtro de caixa com puxada ao choques e por uma linha de escape com colectores e panela final( podes escolher entre colectores 4-1 para teres mais altas ou 4-2-1 para mais medias e baixas) e com estas 2 cenas ja deves ganhar cerca de 10cv e notar bem na estrada
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    mais 1 q pensa q por turbo é só ir aos chineses por 1 turbo de 100€ e tá feito...
    Vai apostando aos poucos numa preparacao atmosferica.
    Tipo começa por filtro de caixa com puxada ao choques e por uma linha de escape com colectores e panela final( podes escolher entre colectores 4-1 para teres mais altas ou 4-2-1 para mais medias e baixas) e com estas 2 cenas ja deves ganhar cerca de 10cv e notar bem na estrada

    Vá, também não digas mal dos turbos fabricados no Pais dos olhos em bico!
    Conheço diversos casos em que estão a circular com pressões bastante aceitaveis e à muito tempo (1 ano) sem qualquer problema.

    Em relação ao post inicial, nada como criares o teu proprio kit.
    Se entenderes minimanente de mecanica, já deves saber do que precisas.
    Colectores, turbo, linha de oleo e de retorno, down-pipe, escape...

    Se realmente é isso que queres, vai comprando as peças em separado, e garanto-te que ficas com um kit 5* e ainda te sobre muito dinheiro para meteres gasolina (vá, muito dinheiro já não é lá grande garantia de grande quantidade de combustivel)
    '95 BMW E36 318Tds Touring

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