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Tópico: Preparaçao de 307 1.6 hdi 110

  1. #1
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    Padrão Preparaçao de 307 1.6 hdi 110

    )Boas a tds!
    bem apos um aninho feito ta na alturo do meu leaozito kumeçar a ter mais alma!
    visto k aki ha optimas preparaçoes gostava de contar com a vossa ajuda nesta caminhada!
    tem d ir aos poucos mas gostava de começar a ter as bases da preparaçao! e ja agr mais ou menos k kavalagem conseguia alcançar kom fiabilidade (alguma plo menos
    ja agr o meu carro tem um garrett gt 15 kk koisa e ta a faxer 1.5 de pico e as vexes 1.6, o man da loja onde compro as cenas fikou parvo! foi dar uma volta e perguntou s o meu carro tava xipado! komo n está ele disse k so podia ser do manometro e deu-m outro pois bem... 1.5 bar na mma....ele vai ligar pa um amigo da ford (sao os mmos motores) pa ver se e normal...... diz k e mt pressao pa este turbo de stock kuanto a isso n poço falar....
    bem adiante, agradecia a kolaboraçao e ajuda a tds os entendidos dos fumarentos!

    abraço e desde ja obrigado!
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  2. #2
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    Em relação ao valores que tens no carro n posso opinar mt, mas em relação a repro isso ja foi aki discutir num outro topico. Só de electronica xegas a atingir 1454/150 cv daí pa frente terá de ter algum hardware a mistura.


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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de Tiger
    Em relação ao valores que tens no carro n posso opinar mt, mas em relação a repro isso ja foi aki discutir num outro topico. Só de electronica xegas a atingir 1454/150 cv daí pa frente terá de ter algum hardware a mistura.
    por isso e k tou a perguntar! kual o os compunetes mais aconselhaveis! pk repro ka ta na moda...
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  4. #4
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    Dps da repro tens mt por onde ir... turbo maior, injectores, sistema de escape, possiveis cames.. o teu limite será o teu orçamento.


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  5. #5
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    pois isso e normal
    mas k material deverá ser posto ja tenhu uma ideia.... agr as prioridades e k n tax a perceber?? so n percebo e k num forum kom tanta gente ng além de ti teja disposto a ajudar
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  6. #6
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    pa começar acho que seria o turbo e o IC que este de origem ñ gostam de grandes mexidelas são fraquitos
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  7. #7
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    Eu ajudo na boa... tnho planos para mexer um dia num motor desses por isso é k mando uns bitaites. Quem manja realmente disto é o user STDCI.

    Ordem de importancia:

    1 - Repro
    2 - Turbo maior
    3 - IC maior (de preferencia frontal)
    4 - Afinar novamente a repro

    Daki pa frente viram os injectores e a linha de escape.

    Cumps


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  8. #8
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    eu? nah...vs ja disseram tudo...é igual pra todos, cuidado c embraiagem e volante de motor, tb convem trocares de turbo se bem que eles originais ja fazem um pico engraçado em overboost, mts vezes opta-se por extender a faixa de binario removendo o overboost e ja fica engraçado...se quiseres voos mais altos, sao as moods da praxe...turbo e ic, o do focus é mt melhor e talvez seja uma opçao plug and play

    PS: ng ker vender um vnt15 c colector de escape do 1.6? :P
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  9. #9
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    O mestre a dar os seus concelhos


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  10. #10
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    bem brigadao a tds! ya ele faz 1.5 de piko e as vexes da.lhe e fax 1.6!bem entao pa kumexar vai ser a repro! em breve terei noticias!
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  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
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    Boa Noite,

    O pico que lês é normal para esse motor, a centralina tem uma função over-boost.
    Em relação a possiveis alterações a receita é sempre a mesma REPRO.
    Cuidado com o FAP (caso o tenha), pois geralmente começa a fazer regeneração de gases um pouco mais cedo, originando que a luz apareça no painel de instrumentos.
    Caso queiras valores elevados de binário teves começar a pensar em substituir a Embraiagem.

    Não vale a pena , por agora é claro, andares a ver de injectores pois os que tens são de optima qualidade. Já são de 2.ª geração e fazem várias injecções por ciclo por isso estás bem servido.


    Cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
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    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de pedro ramalho
    Boa Noite,

    O pico que lês é normal para esse motor, a centralina tem uma função over-boost.
    Em relação a possiveis alterações a receita é sempre a mesma REPRO.
    Cuidado com o FAP (caso o tenha), pois geralmente começa a fazer regeneração de gases um pouco mais cedo, originando que a luz apareça no painel de instrumentos.
    Caso queiras valores elevados de binário teves começar a pensar em substituir a Embraiagem.

    Não vale a pena , por agora é claro, andares a ver de injectores pois os que tens são de optima qualidade. Já são de 2.ª geração e fazem várias injecções por ciclo por isso estás bem servido.


    Cumprimentos,

    PR.
    ya isso do piko disseran-m hj! ya os injectores sao bons...nem m lembrava desse pormenor fixe menos uma despesa!
    brigadao pla ajuda
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