Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 41
Like Tree15Gostos

Tópico: Porsche Boxster 2.5i 24v 204cv @ +12cv +20nm - Check About Diagnóstico Automóvel Lda

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão Porsche Boxster 2.5i 24v 204cv @ +12cv +20nm - Check About Diagnóstico Automóvel Lda

    O trabalho de desenvolvimento desta manhã.

    A primeira modificação foi desenvolvida com o pressuposto da poupança de combustível, já a segunda só mesmo com o propósito de potência máxima e regime de potência melhorado.



    Stay tuned
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  2. #2
    RXS
    RXS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    76

    Padrão

    Qual foi a opinião do dono?
    Isso agora queria era uma linha de escape completa akaprovic uma boa admissão e umas velas de iridium
    Pits e PilotoZetec gostam disto.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RXS Ver Post
    Qual foi a opinião do dono?
    Isso agora queria era uma linha de escape completa akaprovic uma boa admissão e umas velas de iridium
    O dono e amigo disse-me assim:

    " Está mais redondinho Ricardo "

    E pronto, mais uns cavalinhos, mais uma aprendizagem. Foi uma manhã longa de 6h, das 9:30 ás 15:30
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  4. #4
    RXS
    RXS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    76

    Padrão

    Mais um cliente satisfeito
    Pits gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    O dono e amigo disse-me assim:

    " Está mais redondinho Ricardo "

    E pronto, mais uns cavalinhos, mais uma aprendizagem. Foi uma manhã longa de 6h, das 9:30 ás 15:30
    E eu a pensar que ai era como na telepizza...esperava-se 15 min e tinha-se logo tudo feito!!!
    Afinal não é só na VAGSPEED que se perdem horas para se terem linhas bonitas
    MB Power

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    _redliner_ ,

    Nós não desenhamos linhas nem tão pouco estamos preocupados com isso, aliás, ninguém deverá estar preocupado com linhas harmoniosas, porque do motor sai o que tiver de sair.

    Foram 6h mas apenas 3 testes de reprogramações, o que indica que as ideias iniciais para este motor debitar mais potência, não estavam erradas de todo.

    Para teres uma ideia, os primeiros cavalos "foram de borla", alterando o que "estava á vista".

    Resultou no primeiro teste e em +6cv e +17nm.

    Conclusão: Nada mau, estamos a pensar bem e no bom caminho

    Para o segundo teste já se passou mais cerca de 2h, pois foi necessário andar á procura e com muita calma, visto a centralina do motor ser completamente nova para mim, de mapas que estivessem a impedir maior ganhos. A reprogramação ter de ser feita da forma mais segura possível, e nem nos preocupámos em ir além dos 12cv que inicialmente pensámos.

    Fomos ver o que uma grande empresa faz para os Porsches, vimos os ganhos anunciados e pensámos: " Também queremos obter esta potência ".

    Segundo teste perdemos 2 cavalinhos, passámos para 206cv. Significa que encontrámos um sentido proíbido.

    Terceiro teste e o que nos mostrou o resultado final como esperávamos, já levou também algum tempo pois a paciência não era muita para estar a desenvolver, sou sincero. Estava cansado, era o 7º dia de trabalho da semana, era domingo, e estava um pedreiro nas instalações a fazer obras, não havia "peace state of mind".

    Nem sempre as linhas bonitas aparecem, o motor manda cá para fora o que tem de mandar, e nem sempre as linhas são culpa dos bancos, dos operadores ou até mesmo das reprogramações.

    Essa tua observação e publicidade á VAGSPEED foi "POINT LESS".

    Ainda assim deixa-me dizer-te que tenho seguido muito os trabalhos, e os desenvolvimentos, pena não publicarem alguns aqui.

    PS: Como na telepizza, nem aqui nem na VAGSPEED nem em lado nenhum. E deixa-me dizer-te que ás vezes a imagem da pizza que escolho em telepizza.pt - Encomenda de Pizzas Online, depois de aberta a caixa, corresponde quase a um terramoto, a pizza vem toda torcida e com as azeitonas no cartão.

    Cumprimentos,
    Ricardo
    Última edição por Pits; 13-11-2012 às 11:03.
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Essa analogia as azeitonas no cartão partiu me a rir!!!

    BTW , viva os otto NA !
    Pits gosta disto.
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Pits,
    Eu apenas achei piada à tua contradição na medida em que um dia me disseste, que na VagSpeed se demoravam "noites" para se fazerem umas linhas bonitas e para se meter alguns cavalos, dai ter vindo mandar a minha posta, já que sei que te bate a saudade de algumas participações minhas, portanto e como tal, irei estar mais presente para que não sintas a minha falta!

    Lembro-me bem, que aqui à uns anos numa "palestra" tua na bomba da gasolina da repsol da vila chã, teres mencionado que chipar era fácil: "...abre-se o mapa, mete-se 10 ou 20% e já está!". Perante esta tua citação (2007, ainda eu tinha o Clio) leva-me a concluir que o teu serviço de 6h se encontra a meio, já que 10% de 204cv não são 12cv

    Depois e por fim, não preciso de fazer publicidade à VagSpeed num tópico alheio a essa empresa, até porque não sirvo de "testemunha de geová" como alguns representantes teus que vão angariar clientes para a porta da casa das pessoas.

    Apenas mencionei a VagSpeed a título exemplar por ter sido esse o nosso último motivo de conversa e alvo de curiosidade tua!
    MB Power

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    _redliner_ ,

    Nós não desenhamos linhas nem tão pouco estamos preocupados com isso, aliás, ninguém deverá estar preocupado com linhas harmoniosas, porque do motor sai o que tiver de sair.
    Agora e mais especificamente, permite-me discordar contigo!
    As unidades de comando são concebidas por Engenheiros, que por sua vez estudam e desenvolvem o campo da programação em consonância com a mecânica de cada modelo de carro a sair para o mercado.

    Este desenvolvimento é feito por regra entre saída de novos modelos (4 a 6 anos) e quanto mais minunciosa for a viatura e maior for o prestigio da marca, menos modelos lançam por década.

    Como tal e por experiência dos demais testes que já vi na net, as linhas apresentadas dos carros originais, são linhas sempre muito lineares e com excelente aspecto!

    É dever e obrigação de quem reprograma, mostrar o mesmo serviço ao cliente, apesar de que imperfeições nas linhas de controlo de boost, de binário e/ou de potência, maioritariamente não são "palpáveis" em estrada! Contudo, apresentar linhas direitas na alteração da ECU revela ter sido feito um trabalho com saber e conhecimento de causa.

    Portanto, o carro "manda cá para fora" aquilo que lá escreveres e o que poderá diferir na agradabilidade das linhas é mais a nível dos números absolutos derivada à temperatura ambiente e do motor, combustível usado e até banco, porque a representação gráfica deverá ser sempre visualmente agradável.

    Cumps
    MB Power

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Porto
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _redliner_ Ver Post
    Pits,
    Eu apenas achei piada à tua contradição na medida em que um dia me disseste, que na VagSpeed se demoravam "noites" para se fazerem umas linhas bonitas e para se meter alguns cavalos, dai ter vindo mandar a minha posta, já que sei que te bate a saudade de algumas participações minhas, portanto e como tal, irei estar mais presente para que não sintas a minha falta!

    Lembro-me bem, que aqui à uns anos numa "palestra" tua na bomba da gasolina da repsol da vila chã, teres mencionado que chipar era fácil: "...abre-se o mapa, mete-se 10 ou 20% e já está!". Perante esta tua citação (2007, ainda eu tinha o Clio) leva-me a concluir que o teu serviço de 6h se encontra a meio, já que 10% de 204cv não são 12cv

    Depois e por fim, não preciso de fazer publicidade à VagSpeed num tópico alheio a essa empresa, até porque não sirvo de "testemunha de geová" como alguns representantes teus que vão angariar clientes para a porta da casa das pessoas.

    Apenas mencionei a VagSpeed a título exemplar por ter sido esse o nosso último motivo de conversa e alvo de curiosidade tua!
    boas, uma pergunta estupida, fazes melhor?

    paleio a muito, agora mostrar melhor é que ta quieto...

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigre Ver Post
    boas, uma pergunta estupida, fazes melhor?

    paleio a muito, agora mostrar melhor é que ta quieto...
    Sim, de facto é estúpida. Tens razão, mas eu respondo-te à mesma!!!

    Quando vais a um restaurante, mesmo não sabendo cozinhar, se te apresentarem um prato de comida pior confeccionado do que aquilo que comes em casa todos os dias, há duas coisas que são certas:
    - comeste e saboreaste (é um dado adquirido)
    - pagaste (facto consomado).

    E agora pergunto-te eu, se como cliente a tua opinião não é válida, só porque não percebes de tachos e panelas?
    diogo_k e Jorge Hora gostam disto.
    MB Power

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Porto
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _redliner_ Ver Post
    Sim, de facto é estúpida. Tens razão, mas eu respondo-te à mesma!!!

    Quando vais a um restaurante, mesmo não sabendo cozinhar, se te apresentarem um prato de comida pior confeccionado do que aquilo que comes em casa todos os dias, há duas coisas que são certas:
    - comeste e saboreaste (é um dado adquirido)
    - pagaste (facto consomado).

    E agora pergunto-te eu, se como cliente a tua opinião não é válida, só porque não percebes de tachos e panelas?
    oh mister cozinheiro, então mostra-me um prato melhor com os mesmo condimentos.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigre Ver Post
    oh mister cozinheiro, então mostra-me um prato melhor com os mesmo condimentos.
    Já vi que a tua habilidade é reduzida no que diz respeito à consulta no Google, por isso eu ajudo-te:
    Optima Chiptuning • Porsche-Boxster-2.5-i-204-hp

    Encara isto como "Fast Food", ou seja são os cavalos que qualquer um consegue ter, comprando este serviço pelo preço que já está definido.
    Acredito solenemente, que dê para extrair mais qualquer coisa (refira-se 2 ou 3cv´s), segundo a "regra" dos + 10%.

    ...Eu bem disse que o serviço ainda ia a meio!
    MB Power

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _redliner_ Ver Post
    Já vi que a tua habilidade é reduzida no que diz respeito à consulta no Google, por isso eu ajudo-te:
    Optima Chiptuning • Porsche-Boxster-2.5-i-204-hp

    Encara isto como "Fast Food", ou seja são os cavalos que qualquer um consegue ter, comprando este serviço pelo preço que já está definido.
    Acredito solenemente, que dê para extrair mais qualquer coisa (refira-se 2 ou 3cv´s), segundo a "regra" dos + 10%.

    ...Eu bem disse que o serviço ainda ia a meio!
    Ponho-te á disposição o carro e o banco, assim espero que consigas obter os 12cv, meio caminho para ti já será uma boa meta.
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Porto
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _redliner_ Ver Post
    Já vi que a tua habilidade é reduzida no que diz respeito à consulta no Google, por isso eu ajudo-te:
    Optima Chiptuning • Porsche-Boxster-2.5-i-204-hp

    Encara isto como "Fast Food", ou seja são os cavalos que qualquer um consegue ter, comprando este serviço pelo preço que já está definido.
    Acredito solenemente, que dê para extrair mais qualquer coisa (refira-se 2 ou 3cv´s), segundo a "regra" dos + 10%.

    ...Eu bem disse que o serviço ainda ia a meio!

    oh senhor do conhecimento, isso é take way, mostra os teus proprios cozinhados.

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigre Ver Post
    oh mister cozinheiro, então mostra-me um prato melhor com os mesmo condimentos.
    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Ponho-te á disposição o carro e o banco, assim espero que consigas obter os 12cv, meio caminho para ti já será uma boa meta.
    Ele já tinha dito que não sabia cozinhar...

    O que é certo, e sem querer defender nem atacar ninguém, é que não se pode dizer nem criticar ou comentar nada, que vêm logo com a infantaria toda defender as honras e os orgulhos - mais uma parolice inventada em Portugal certamente.

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Porto
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Ele já tinha dito que não sabia cozinhar...

    O que é certo, e sem querer defender nem atacar ninguém, é que não se pode dizer nem criticar ou comentar nada, que vêm logo com a infantaria toda defender as honras e os orgulhos - mais uma parolice inventada em Portugal certamente.
    criticas construtivas claro que se aceita, agora criticas que de concreto nao tem nada, isso é diferente.
    agora dizer que esta fraco e nem sequer sabe o justificar, apenas mostra um exemplo que não é dele.

    se percebe tanto como diz que o demonstre.

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Eu pessoalmente penso que ficou bastante boa. Acho que não se deve conseguir fazer muito melhor nesse motor.

    Mas também acho que o redliner só quis marcar o ponto de vista dele, e que a linha também lhe agradou.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de XNitrous
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.049

    Padrão

    Bem vamos ao que é importante e não às discuçoes de qual é o melhor "chiper" god!!! Grow up XD.

    Pits tu fazes os testes em banco e depois fazes acompanhamento em estrada para certificar de valor e afinaçoes finais???

    PS: bom trabalho, e já agora boa explicação lá em baixo. =)
    Pits gosta disto.

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Ponho-te á disposição o carro e o banco, assim espero que consigas obter os 12cv, meio caminho para ti já será uma boa meta.
    Fica-te mal descreditar o desconhecido. Se eu pegar nesse carro, abrir o winOLS e ficar conectado ao msn posso sempre fazer troca de mapas com alguém e meter gente a trabalhar por mim!!! Isto iria deitar a tua "meta" por água a baixo e não era por isso que me ia considerar chipador.
    Como para bom entendedor meia palavra basta, acho que já te disse tudo
    Citação Mensagem Original de tigre Ver Post
    criticas construtivas claro que se aceita, agora criticas que de concreto nao tem nada, isso é diferente.
    agora dizer que esta fraco e nem sequer sabe o justificar, apenas mostra um exemplo que não é dele.

    se percebe tanto como diz que o demonstre.
    Mete na tua cabeça que isto é um fórum onde qualquer pessoa se pode registar e só entra em diálogo quem quiser.
    Depois há uma máxima usada que é: "o cliente tem sempre razão" com a qual eu não concordo em plenitude, mas na verdade tem o seu quê de razão! Á imagem disso, posso fomentar uma opinião minha e apresentar de forma saudável os meus pontos de vista sobre os serviços prestados que são publicitados. É por isso que a tarefa de vendedor não é fácil.

    Eu ao contrário do Pits não tenho que dar provas de nada. Se ele quiser, que proponha ao nosso amigo em comum "Goodspeed" para lhe vender um serviço para o Boxster, que o irá ter sem dúvida alguma!
    A VagSpeed está cá para servir os clientes e a MB Power à muito que domina os bits

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Eu pessoalmente penso que ficou bastante boa. Acho que não se deve conseguir fazer muito melhor nesse motor.

    Mas também acho que o redliner só quis marcar o ponto de vista dele, e que a linha também lhe agradou.
    Sim, não posso discordar até porque de 12cv para 20cv apresentados no link que aqui publiquei, são "só" mais 6cv em termos absolutos.
    Num motor N.A. é óbvio que não se extraem as mesmas potências que num sobre-alimentado, mas é certo que não vi nada de fantástico neste teste de potência.
    MB Power

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automóvel Lda
    Por Pits no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 41
    Última Resp.: 10-05-2013, 02:10
  2. Respostas: 11
    Última Resp.: 21-11-2012, 10:22
  3. Respostas: 6
    Última Resp.: 04-08-2012, 12:01
  4. Respostas: 15
    Última Resp.: 05-07-2012, 13:44
  5. Respostas: 6
    Última Resp.: 21-05-2012, 01:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •