Bom trabalho PIts, deve estar com umas baixas brutais
Mais um trabalho, mais uma prova da evolução das nossas capacidades e mais uma aprendizagem. Quem quiser chamar "stages" pode chamar, nós gostámos de poder evoluir e tornar o carro ainda mais agradável após a primeira programação.
É um enorme prazer poder corresponder sempre que os clientes nos pedem um pouco mais potência. Quando dá dá, quando não dá, não inventamos!
Stay tuned
Cumprimentos,
Ricardo
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Bom trabalho PIts, deve estar com umas baixas brutais
Joli Car aka Papa Ibizas (e nao so )Toyota Supra by HKS - 7X3cv
...ainda achas q es forte?
Conseguem-se tirar mais uns cavalitos desse motor (um IC ajudaria e de que maneira). Binário não acredito, ou melhor, dá, mas essa embraiagem vai-se em 3 tempos (é sabido que o limite fiavel e duradouro destas embraiagens anda nos ~400Nm mais Nm menos Nm).
Não sei que pressões estão a usar e/ou fumo que apresenta ou não. No meu caso (esqueçam as picardias, estou só a fazer uma comparação construtiva) tenho mais potência e menos binário máximo mas em contrapartida tenho mais binário numa faixa mais alargada. Por exemplo, neste GT tens +400Nm entre as 2100/2200rpm até às 3000rpm, ~360Nm às 3500rpm e 320Nm às 4000rpm. Eu tenho +400Nm das 2250rpm às 3250rpm, 380Nm às 3500rpm e 340Nm às 4000rpm.
O que quero com isto dizer é que se consegue encher mais a linha do binário. Outra coisa, esse turbo é bastante melhor que o que equipa os CF3. Consegue aguentar pressões saudaveis na ordem dos 1.65bar (eu tenho 1.55 mas falta ajustar).
Não entendas que isto seja uma critica negativa, bem pelo contrário. Mas se podem fazer melhor não vão estagnar. Claro que se foi o cliente que assim o pediu só lhe estão a fazer a vontade.
Está um belo trabalho.
Última edição por blayde; 20-05-2012 às 02:27.
O cliente estava de fralda posta e queria 15cv, eu disse-lhe que era entre 20 a 25cv a primeira modificação. Ele ficou deliciado com as linhas e eu pedi se podia aumentar mais a potência, ele deixou
O problema do binário máximo é a forma como ele é entregue, e a rotação. Não há problema nenhum com o carro da forma como a electrónica foi feita.
Na segunda programação por nós feita pusemos só mais força só das 2000 rotações em diante, assim suavizamos o impacto que o carro provoca, pois no banco até podiamos ter extraído mais uns nm's, na estrada com o peso do "atrelado" que é como quem diz, a puxar 1400kg de carro, o momento de inércia é outro. Meter muito binários e cavalos no banco não é problema, nunca Complicado é a mecânica não ficar em esforço na estrada.
A pressão usada é esta e foi obtida via OBD com o módulo de aquisição de dados do nosso banco DynoDynamics, sem dúvida uma ferramenta de desenvolvimento que nos ajuda a evoluir e perceber como são afectadas as medições pelos diversos factores que influênciam a potência
A taxa de amostragem para os valores de boost tem um intervalo de tempo um pouco grande, daí aqueles segmentos de recta bastante intervalados como se vêem na imagem. Podiamos tê-lo feito através do módulo analógico de aquisição de boost , um sensor map de 5 bar que banco DynoDynamics também dispõe.
Cumprimentos,
Ricardo
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
O momento de inércia é o mesmo em qualquer circunstância, porque diz respeito à rotação de uma massa em torno de um eixo.a puxar 1400kg de carro, o momento de inércia é outro.
Os 1400Kg de massa, quanto muito, serão associados a binário resistivo por criarem uma força que se opõe ao sentido de rotação.
O frequency sample utilizado é configurável, pelo menos na placa de aquisição de sinal, e deveria ser muito superior. Aparenta estar com 0,5s/s quando poderia estar com 10s/s.A taxa de amostragem para os valores de boost tem um intervalo de tempo um pouco grande, daí aqueles segmentos de recta bastante intervalados como se vêem na imagem.
www.mb-powered.com
MB Power
Pela análise do gráfico tens a pressão a cair às 3500rpm. Provavelmente isso explica a minhas melhores altas (tenho FMIC e isso ajuda). Eu tenho mais pressão às 4000rpm.
Posso-te recomendar uma ferramenta excelente para fazeres estes e outros logs em JTDs?
Manda-me PM se estiveres interessado.
Mais uma vez bom trabalho.
A interface OBD que o banco dispõe não permite configurar velocidade, funciona de forma automática.
Tenho o FiatEcuScan legal, talvez amanhã faça uns logs para confirmar alguns valores que me interessam saber e que o banco não lê, tais como quantidade de injecção, e temperatura de combustível.
Obrigado a todos pelos comentários.
Cumprimentos,
Ricardo
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel