venha la o teste e os vidios
Boa noite caros amigos . Finalmente está pronto a máquina depois de muitas complicações e problemas de natureza duvidosa que me deram cabo da cabeça . Ainda não testei a machine mas estou muito satisfeito com o fumo preto que em altas é de muito pouca intensidade . Depois de ter estado à pouco com o meu novo xipador só tenho reconhecer que fez um belo trabalho ao que parece, e que irá ser confirmado no Dyno em breve . Estou felicissimo com a resposta do carro ao acelarador, e depois do Dyno que realizarei em breve, em local que me aconselhem, chegarei ao fim do meu projecto que vai deixar muitas saudades a todos . Depois de uma pequena conversa com o meu xipador, chegamos a acordo para não abusar do vnt2256v que antes tinha válvula electrónica do mercedes 270 cdi . Ele disse que poderia por 1.8 bar de estável de pressão de turbo, mas não me garantiu a fiabilidade que desejava . Depois disse-me que seria preferivel ficar no 1.7 bar e tendo em conta os problemas que já tive no passado, aceitei de imediato a dica . Fomos para o asfalto e de imediato meti o capacete pois não sabia o que poderia acontecer . Por momentos pensei que pudesse ter mais um dos azares e partir mais um turbito, mas o xipador pos-me á vontade e disse-me como haveria de fazer para o teste de estrada ser perfeito sem riscos para o Raio Azul . Quando pizei a chapa com sauvidade e progressivamente até ao fim ele ficou contente pois o carro não fazia picos . Disse-me que isso é o melhor que pode existir numa repro, não ter picos . Nas minhas repros passadas com vnt15 e vnt17 sempre tinha tido turbo com pressão pico e estável mas esta repro parece fantástica pois chega ao 1.7 bar e fica de pico e estável. Agora penso que tenho condições para me assumir como um dos candidatos aos pesos médios tdi pd130, mas só depois de confirmação no banco de ensaios .
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
venha la o teste e os vidios
diz la quem eram os chipadores anteriores e os novos...estou por fora.
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Conselho para fazer o Dyno?
Qual pensam que será mais fiável aqui pelos arredores de lisboa?
Feelspeed? Moita? Ou acham melhor o Maha da Auto performance ou da Vilauto lá para cima?
Abraços
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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faz em 2 ou 3 sitios para não haver crise.
é melhor fazer em todos se o resultado for mt bom.... senão o defeito vai ser do banco
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Também não há de ser grande coisa ao que parece, pois segundo Krytone, se só faz 1.7 bar constante, não deverá ter mais que 210 cavalos . Eu pensava que poderia ter mais, mas ele é entendido na matéria e já deu a sua estimativa . Ainda que se desse só isso, eu estou satisfeito porque o carro não fuma em médias e altas rotações e não faz picos de pressão turbo . Falei com outra pessoa que me disse que este turbo poderia estar muito mais forte e ter 1.8 ou 1.9 constante e picos de 2.2 . Secalhar assim não tinha muita vida o turbo e por isso acho que assim parece ter ficado bem . Segundo consta há três tipos de vnt2256 v, um do alfa romeu, o melhor de todos os vnt2256v, penso que também é conhecido por turbo Njoy , um segundo de classe média que é do mercedes cdi 270 que utilizo no golf , e um terceiro de classe baixa que não me recordo que carros equipa .
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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É desta!
Se o turbo se partir tenho um GT2256V de actuador electrico, mas poes com comando pneumatico na boa. Nao te esqueças de mim! Eheheh!
Vai medir a FeelSpeed. Banco impecável.
www.mb-powered.com
MB Power
eheheh,ate já se sonha com lugares a nivel nacional...lol
quanto ao krytone n me admiro nada o homem esta a quase 2 anos a meter carga deve vir carregado....assim esperamos
quanto ao Raio azul com um 2256 já n apanhas lugar,pois isso já é turbo a menino...lol
Boa sorte com a maquina e tem cuidado que turbo que n faz pikos n da muitos NM,CV em banco..eheheheh
ABRAÇO
Eheh o teu discurso é sempre hilariante, a história das taças e tal. lol
Ainda bem k atingiste os teus objectivos, n creio k dê pa alcançar nenhuma taça mas deve tar já mto agradável de se conduzir.
Parabéns, pode ser que agr percebas k n interessa ganhar taças mas ter o carro ao nosso gosto.
Cumpts
Essa do actuador eléctrico está demais amigo . Não te preocupes que jamais poderias ser esquecido por mim . Obrigado pelos teus conselhos . Abraços.
Ele está há 2 anos a meter carga e eu há 2 anos para meter o carro a andar apenas amigo . Também acho que já não apanho lugar, mas ao menos o carro ficou divertido e não acho que seja assim um turbo à menino como dizes . Comparando com Cylons ou o vnt22 do Njoy acredito que me arrancam a pintura . Vamos ver se mesmo sem picos se deu ou não muitos Nm e Cv em banco . Agora vou juntar uns trocos para ír à Fellspeed, só não sei se ls2000 ou ls3000 . Não sei se há muitas diferenças entre ambos ou tanto faz . Abraços.
Amigo, a história das taças é uma brincadeira . É evidente que partilho totalmente daquilo que dizes e que finalmente tenho o carro ao meu gosto . Cumprimentos.
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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Já tinha saudades tuas...
Podes fazer o teste no banco que quiseres, depende é do preço que queres pagar, segundo a Feelspeed os valores obtidos são exactamente iguais.
No LPS3000 tens é um gráfico a cores e com mais informações, agr se queres saber só a potencia LPS2000 deve chegar e ainda saõ cerca de 20€ de diferença se n m engano.
P.S. - O turbo que meteste n é à menino, é um turbo equilibrado, o dos brutos é k são mm à homem. eheh
Mas isso depende do que tu queres, se é pó dia a dia e brincar de vez em quando até esse já é de mais.
Cumpts
Só aceito fazer no LS3000, amigo . O mestre fernandes só tem de deixar, porque eu vou arranjar o dinheiro para pagar . Cump
Mestre e sábio dominador da ciência do tuning, depois preciso de falar contigo e que comentes o meu gráfico em breve, tal como todos os outros . Vou tentar apressar-me mestre e sábio . Um abraço de aprendiz para mestre .
Amigo, afinal alguém já diz que não é um turbo à menino como o amigo vntpower dizia . O dos brutos são à homem realmente, mas vamos ver se o meu não ficou engraçado . O meu mecânico diz para não ter medo de ninguém que tenha tal como eu só vnt22 , mas acho que ele está a exagerar pois apesar de achar que está muito engraçado também não acho que chegue tão longe com 1.7 bar de pressão . Cumpts
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
1.7b nesse turbo deves fazer +-210cv,ora com essa potencia só devem andar ai uns 3000 tdi's ou mais ca em portugal...lol,por isso esquece a taça...lol
bem mas o que interessa é que fique fiavel e realmente 1.7b nesse turbo não é nada de exagero ainda por cima n fazendo pikos....
acredita que estou em pulgas para ver o grafico da maquina...
Cump
Amigo como tinhas dito antigamente e tinhas toda a razão, que tinha pressão a mais para um vnt17, e por isso tive as consequências . Em relação à potência de agora é melhor não ter ilusões e conformar-me com a tua previsão que é idêntica à do Krytone . A taça assim sendo, ficará para outro . Espero ter pelos menos agora um gráfico apresentável ao contrário de anteriormente . Não te preocupes que mal faça o dyno meto logo no próprio dia para ninguém sofrer, nem mesmo eu, que tenho todo o gosto de partilhar o dyno . Cumprimentos
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
pensei que havia 4 candidatos à taça ainda.
Amigo Rui, pelos vistos não vou levar a taça, por isso nem vale a pena iludir-me . Eu a pensar que podia ser um dos candidatos, nem que fosse para a medalha de platina correspondente ao carro com mais fama do tol . Quanto aos outros factos mais relevantes, tenho estado a preparar-me para aterrar no aeroporto de azeitão para o embate final no Maha na Feelspeed . Tenho tido algumas dificuldades com o traem de aterragem visto estar com Nm a mais, que prejudicam de sobre maneira a aterragem em segurança . Estou a tentar resolver este problema o mais rápido possível, e espero até final da semana fazer um voou picado com destino à Feelspeed:p . Abraços .
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