Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 41

Tópico: O regresso do cavaleiro Raio Azul "Golf 4" já afinado e pronto para o Dyno...

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Smile O regresso do cavaleiro Raio Azul "Golf 4" já afinado e pronto para o Dyno...

    Boa noite caros amigos . Finalmente está pronto a máquina depois de muitas complicações e problemas de natureza duvidosa que me deram cabo da cabeça . Ainda não testei a machine mas estou muito satisfeito com o fumo preto que em altas é de muito pouca intensidade . Depois de ter estado à pouco com o meu novo xipador só tenho reconhecer que fez um belo trabalho ao que parece, e que irá ser confirmado no Dyno em breve . Estou felicissimo com a resposta do carro ao acelarador, e depois do Dyno que realizarei em breve, em local que me aconselhem, chegarei ao fim do meu projecto que vai deixar muitas saudades a todos . Depois de uma pequena conversa com o meu xipador, chegamos a acordo para não abusar do vnt2256v que antes tinha válvula electrónica do mercedes 270 cdi . Ele disse que poderia por 1.8 bar de estável de pressão de turbo, mas não me garantiu a fiabilidade que desejava . Depois disse-me que seria preferivel ficar no 1.7 bar e tendo em conta os problemas que já tive no passado, aceitei de imediato a dica . Fomos para o asfalto e de imediato meti o capacete pois não sabia o que poderia acontecer . Por momentos pensei que pudesse ter mais um dos azares e partir mais um turbito, mas o xipador pos-me á vontade e disse-me como haveria de fazer para o teste de estrada ser perfeito sem riscos para o Raio Azul . Quando pizei a chapa com sauvidade e progressivamente até ao fim ele ficou contente pois o carro não fazia picos . Disse-me que isso é o melhor que pode existir numa repro, não ter picos . Nas minhas repros passadas com vnt15 e vnt17 sempre tinha tido turbo com pressão pico e estável mas esta repro parece fantástica pois chega ao 1.7 bar e fica de pico e estável. Agora penso que tenho condições para me assumir como um dos candidatos aos pesos médios tdi pd130, mas só depois de confirmação no banco de ensaios .
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    venha la o teste e os vidios

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    diz la quem eram os chipadores anteriores e os novos...estou por fora.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Wink Pódio de pesos médios tdi pd130, será que o Raio Azul chega lá?

    Citação Mensagem Original de GT III Ver Post
    venha la o teste e os vidios
    Um dia tinha que chegar ao pódio meu heroi Robert :p
    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    diz la quem eram os chipadores anteriores e os novos...estou por fora.
    Antigo - PKE Novo - DM :p Amigo Rui Augusto



    O futuro nº1 de Portugal será o Krytone, o Nº2 será uma luta titânica entre Pollini e Stepoint Fontes seguras
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Cool O que acham amigos?

    Conselho para fazer o Dyno?
    Qual pensam que será mais fiável aqui pelos arredores de lisboa?
    Feelspeed? Moita? Ou acham melhor o Maha da Auto performance ou da Vilauto lá para cima?

    Abraços
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    faz em 2 ou 3 sitios para não haver crise.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de xenon
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    PORTO/MAIA
    Mensagens
    883

    Padrão

    é melhor fazer em todos se o resultado for mt bom.... senão o defeito vai ser do banco
    THERE IS A SUBSTITUTE FOR DISPLACEMENT: IT'S CALLED BOOST!!
    ..:::ECU's:::...:::KIT's MSD:::...:::IC's:::...:::TURBOS:::...:::OMEX:::..X.T.S.
    Xenon Tuning Shop http://xenontuningshop.blogspot.com
    Saxo Cup T16 By GARAGEM 18-X.T.S.
    Corsa T16 By X.T.S.

    Agente Vorwerk - Bimby Credenciado

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Ponto da situação

    Citação Mensagem Original de xenon Ver Post
    é melhor fazer em todos se o resultado for mt bom.... senão o defeito vai ser do banco
    Também não há de ser grande coisa ao que parece, pois segundo Krytone, se só faz 1.7 bar constante, não deverá ter mais que 210 cavalos . Eu pensava que poderia ter mais, mas ele é entendido na matéria e já deu a sua estimativa . Ainda que se desse só isso, eu estou satisfeito porque o carro não fuma em médias e altas rotações e não faz picos de pressão turbo . Falei com outra pessoa que me disse que este turbo poderia estar muito mais forte e ter 1.8 ou 1.9 constante e picos de 2.2 . Secalhar assim não tinha muita vida o turbo e por isso acho que assim parece ter ficado bem . Segundo consta há três tipos de vnt2256 v, um do alfa romeu, o melhor de todos os vnt2256v, penso que também é conhecido por turbo Njoy , um segundo de classe média que é do mercedes cdi 270 que utilizo no golf , e um terceiro de classe baixa que não me recordo que carros equipa .
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    É desta!
    Se o turbo se partir tenho um GT2256V de actuador electrico, mas poes com comando pneumatico na boa. Nao te esqueças de mim! Eheheh!

    Vai medir a FeelSpeed. Banco impecável.

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Um dia tinha que chegar ao pódio meu heroi Robert :p

    Antigo - PKE Novo - DM :p Amigo Rui Augusto



    O futuro nº1 de Portugal será o Krytone, o Nº2 será uma luta titânica entre Pollini e Stepoint Fontes seguras
    eheheh,ate já se sonha com lugares a nivel nacional...lol
    quanto ao krytone n me admiro nada o homem esta a quase 2 anos a meter carga deve vir carregado....assim esperamos

    quanto ao Raio azul com um 2256 já n apanhas lugar,pois isso já é turbo a menino...lol


    Boa sorte com a maquina e tem cuidado que turbo que n faz pikos n da muitos NM,CV em banco..eheheheh

    ABRAÇO

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Eheh o teu discurso é sempre hilariante, a história das taças e tal. lol

    Ainda bem k atingiste os teus objectivos, n creio k dê pa alcançar nenhuma taça mas deve tar já mto agradável de se conduzir.

    Parabéns, pode ser que agr percebas k n interessa ganhar taças mas ter o carro ao nosso gosto.

    Cumpts

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Smile

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    É desta!
    Se o turbo se partir tenho um GT2256V de actuador electrico, mas poes com comando pneumatico na boa. Nao te esqueças de mim! Eheheh!
    Vai medir a FeelSpeed. Banco impecável.
    Essa do actuador eléctrico está demais amigo . Não te preocupes que jamais poderias ser esquecido por mim . Obrigado pelos teus conselhos . Abraços.
    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    eheheh,ate já se sonha com lugares a nivel nacional...lol
    quanto ao krytone n me admiro nada o homem esta a quase 2 anos a meter carga deve vir carregado....assim esperamos
    quanto ao Raio azul com um 2256 já n apanhas lugar,pois isso já é turbo a menino...lol
    Boa sorte com a maquina e tem cuidado que turbo que n faz pikos n da muitos NM,CV em banco..eheheheh
    ABRAÇO
    Ele está há 2 anos a meter carga e eu há 2 anos para meter o carro a andar apenas amigo . Também acho que já não apanho lugar, mas ao menos o carro ficou divertido e não acho que seja assim um turbo à menino como dizes . Comparando com Cylons ou o vnt22 do Njoy acredito que me arrancam a pintura . Vamos ver se mesmo sem picos se deu ou não muitos Nm e Cv em banco . Agora vou juntar uns trocos para ír à Fellspeed, só não sei se ls2000 ou ls3000 . Não sei se há muitas diferenças entre ambos ou tanto faz . Abraços.
    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Eheh o teu discurso é sempre hilariante, a história das taças e tal. lol
    Ainda bem k atingiste os teus objectivos, n creio k dê pa alcançar nenhuma taça mas deve tar já mto agradável de se conduzir.
    Parabéns, pode ser que agr percebas k n interessa ganhar taças mas ter o carro ao nosso gosto.
    Cumpts
    Amigo, a história das taças é uma brincadeira . É evidente que partilho totalmente daquilo que dizes e que finalmente tenho o carro ao meu gosto . Cumprimentos.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Essa do actuador eléctrico está demais amigo . Não te preocupes que jamais poderias ser esquecido por mim . Obrigado pelos teus conselhos . Abraços.

    Ele está há 2 anos a meter carga e eu há 2 anos para meter o carro a andar apenas amigo . Também acho que já não apanho lugar, mas ao menos o carro ficou divertido e não acho que seja assim um turbo à menino como dizes . Comparando com Cylons ou o vnt22 do Njoy acredito que me arrancam a pintura . Vamos ver se mesmo sem picos se deu ou não muitos Nm e Cv em banco . Agora vou juntar uns trocos para ír à Fellspeed, só não sei se ls2000 ou ls3000 . Não sei se há muitas diferenças entre ambos ou tanto faz . Abraços.

    Amigo, a história das taças é uma brincadeira . É evidente que partilho totalmente daquilo que dizes e que finalmente tenho o carro ao meu gosto . Cumprimentos.

    o mestre fernandes tem os 2 bancos mas duvido que te deixe fazer o teste no LS3000.....
    De qualquer modo o LS2000 é muito bom acredita....


    cump

  14. #14
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Já tinha saudades tuas...
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Podes fazer o teste no banco que quiseres, depende é do preço que queres pagar, segundo a Feelspeed os valores obtidos são exactamente iguais.

    No LPS3000 tens é um gráfico a cores e com mais informações, agr se queres saber só a potencia LPS2000 deve chegar e ainda saõ cerca de 20€ de diferença se n m engano.

    P.S. - O turbo que meteste n é à menino, é um turbo equilibrado, o dos brutos é k são mm à homem. eheh
    Mas isso depende do que tu queres, se é pó dia a dia e brincar de vez em quando até esse já é de mais.

    Cumpts

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Exclamation Preparar máquina do tempo para o embate final...

    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    o mestre fernandes tem os 2 bancos mas duvido que te deixe fazer o teste no LS3000.....
    De qualquer modo o LS2000 é muito bom acredita....
    cump
    Só aceito fazer no LS3000, amigo . O mestre fernandes só tem de deixar, porque eu vou arranjar o dinheiro para pagar . Cump
    Citação Mensagem Original de Goodspeed® Ver Post
    Já tinha saudades tuas...
    Mestre e sábio dominador da ciência do tuning, depois preciso de falar contigo e que comentes o meu gráfico em breve, tal como todos os outros . Vou tentar apressar-me mestre e sábio . Um abraço de aprendiz para mestre .
    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    P.S. - O turbo que meteste n é à menino, é um turbo equilibrado, o dos brutos é k são mm à homem. eheh
    Mas isso depende do que tu queres, se é pó dia a dia e brincar de vez em quando até esse já é de mais.
    Cumpts
    Amigo, afinal alguém já diz que não é um turbo à menino como o amigo vntpower dizia . O dos brutos são à homem realmente, mas vamos ver se o meu não ficou engraçado . O meu mecânico diz para não ter medo de ninguém que tenha tal como eu só vnt22 , mas acho que ele está a exagerar pois apesar de achar que está muito engraçado também não acho que chegue tão longe com 1.7 bar de pressão . Cumpts
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Só aceito fazer no LS3000, amigo . O mestre fernandes só tem de deixar, porque eu vou arranjar o dinheiro para pagar . Cump

    Mestre e sábio dominador da ciência do tuning, depois preciso de falar contigo e que comentes o meu gráfico em breve, tal como todos os outros . Vou tentar apressar-me mestre e sábio . Um abraço de aprendiz para mestre .

    Amigo, afinal alguém já diz que não é um turbo à menino como o amigo vntpower dizia . O dos brutos são à homem realmente, mas vamos ver se o meu não ficou engraçado . O meu mecânico diz para não ter medo de ninguém que tenha tal como eu só vnt22 , mas acho que ele está a exagerar pois apesar de achar que está muito engraçado também não acho que chegue tão longe com 1.7 bar de pressão . Cumpts
    1.7b nesse turbo deves fazer +-210cv,ora com essa potencia só devem andar ai uns 3000 tdi's ou mais ca em portugal...lol,por isso esquece a taça...lol

    bem mas o que interessa é que fique fiavel e realmente 1.7b nesse turbo não é nada de exagero ainda por cima n fazendo pikos....

    acredita que estou em pulgas para ver o grafico da maquina...

    Cump

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post E

    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    1.7b nesse turbo deves fazer +-210cv,ora com essa potencia só devem andar ai uns 3000 tdi's ou mais ca em portugal...lol,por isso esquece a taça...lol
    bem mas o que interessa é que fique fiavel e realmente 1.7b nesse turbo não é nada de exagero ainda por cima n fazendo pikos....
    acredita que estou em pulgas para ver o grafico da maquina...
    Cump
    Amigo como tinhas dito antigamente e tinhas toda a razão, que tinha pressão a mais para um vnt17, e por isso tive as consequências . Em relação à potência de agora é melhor não ter ilusões e conformar-me com a tua previsão que é idêntica à do Krytone . A taça assim sendo, ficará para outro . Espero ter pelos menos agora um gráfico apresentável ao contrário de anteriormente . Não te preocupes que mal faça o dyno meto logo no próprio dia para ninguém sofrer, nem mesmo eu, que tenho todo o gosto de partilhar o dyno . Cumprimentos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  19. #19
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    pensei que havia 4 candidatos à taça ainda.

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Talking A taça de platina espero receber pelos patrocinadores do tol...

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    pensei que havia 4 candidatos à taça ainda.
    Amigo Rui, pelos vistos não vou levar a taça, por isso nem vale a pena iludir-me . Eu a pensar que podia ser um dos candidatos, nem que fosse para a medalha de platina correspondente ao carro com mais fama do tol . Quanto aos outros factos mais relevantes, tenho estado a preparar-me para aterrar no aeroporto de azeitão para o embate final no Maha na Feelspeed . Tenho tido algumas dificuldades com o traem de aterragem visto estar com Nm a mais, que prejudicam de sobre maneira a aterragem em segurança . Estou a tentar resolver este problema o mais rápido possível, e espero até final da semana fazer um voou picado com destino à Feelspeed:p . Abraços .
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. Vendo "Black Smoke Raio Azul" Golf PD 130
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-07-2010, 01:07
  3. Irmandade do Poder representada pelo Raio Azul vai à Rotronics de Famões "Dyno Day"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 107
    Última Resp.: 21-03-2009, 20:03
  4. Black Smoke Raio Azul - Passagem para mítico Stage "Leo Pardini" ou fim do projecto?
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 58
    Última Resp.: 30-01-2009, 01:16
  5. O regresso do Raio Azul?
    Por Revenge3 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 87
    Última Resp.: 07-09-2007, 09:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •