É o modelo com ou sem FAP?
Boas pessoal,
Ao cabo de algum tempo desligado, volto a postar neste FORUM, e espero que mais frequentemente de futuro.
Após adquirir a NOVA Kia Ceed 1.6 CRDi 115 Hp, quero dar-lhe mais alguma "alma".
Espero vossas opiniões / experiencias.
Vinny
O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
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É o modelo com ou sem FAP?
Built, not bought!
Boas FrEaKZoIdE,
Penso que FAP será Filtro Anti-Particulas ???
Desculpa a minha ignorância.!!!
Se é isso, a resposta é : Não.
O Chefe de oficina explicou-me que agora vêm com ´"qualquer coisa" no catalizador e já não precisam de FAP.
Mas, eu sou muito "bronco" nesta área !!!
Abraço,
Vinny
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.Ah, por falar em filtro de partículas, a Kia ganha vantagem pois não o usa. Menos uns trocos na revisão! De qualquer forma aqui ficam os intervalos de revisão e preços estimados.
Fonte: Forum Auto Hoje.
.Pues duda solucionada el 1.6 crdi 115cv,no lleva DPF(filtro de particulas).
Asi que el aceite es un 10w40 API CH-4, ACEA B4.
Mi motor es de los que les pilla el nuevo mantenimiento cada 30.000km a mi personalmente me parece exagerado.
Fonte: KIAFAQ
.El 1.6 CRDi rinde la potencia máxima de 115 CV a 4.000 rpm y tiene un par máximo de 255 Nm entre 1.900 y 2.750 rpm. Los consumos homologados han mejorado respecto del motor anterior, con 4,4 l/100 km en ciclo combinado frente a 4,7 l/100 km. Cumple la norma Euro 4 de emisiones sin necesidad de filtro de partículas y la opción del cambio automático de sólo cuatro relaciones penaliza bastante el consumo (5,6 l/100 en ciclo mixto). El motor es muy voluntarioso, con una respuesta suave que se anima sobre las 1.500 rpm y buena sonoridad; nos ha parecido un motor muy convincente, sobrado de potencia para un uso que no sea exigente por orografía o carga del coche.
Fonte: Que Hay de Nuevo ?
Isto foi o que consegui encontrar.
Ao que consegui apurar estes motores NOVOS já não têm necessidade do Filtro de particulas. !!!
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Os novos vem com FAP. A norma actual não é a 4, mas sim a 5!
Se o teu é dos sem FAP (código motor U1), podes reprogramar, mas é provável q tenhas juntas de colectores queimadas, no caso de excederes os ~130cv.
Se o teu é dos com FAP (código motor U2), não te aconselho a reprogramar, pela simples razão q a centralina já é a EDC17, q guarda o numero de escritas na centralina.. ou seja, em caso de algum eventual stress... lá se vai a garantia de 300 anos!
Nesse caso só te resta as Boxs.. q não é a melhor forma de se alterar um carro, mas funciona e não deixa "vestigios".
Última edição por FrEaKZoIdE; 27-09-2010 às 00:42.
Built, not bought!
Pois,
A minha ideiea passa mesmo por isso.
Mas, por qual optar ???
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Estou a ver que estes crdi são bem complicados de alterar ao nível da centralina...
Não são complicados... há é pca gente a faze-lo.
Eu fiz uma reprogramação numa casa de renome... e se vissem o mapa, estava medonho! O carro andava mto bem com aquela reprogramação, mas estava um trabalho péssimo e devia andar mais para os valores absolutos q tinha.
Os primeiros modelos, tem juntas de colectores frágeis... se se abusar da potencia, acabam por ceder. Duas juntas, e um melhor controlo de EGT's deverá resolver o problema.
Nos ultimos, já tem centralinas mais actuais... grava o numero de alteraçoes. Obviamente q com isso leva um dos trunfos do modelo q é a garantia extra longa. Há q pesa os pros e contras
Última edição por FrEaKZoIdE; 28-09-2010 às 02:21.
Built, not bought!
FrEaKZoIdE,
Algum conselho de BOX para este Ceed NOVO ?
Podes enviar contactos na Zona de LISBOA !
Abraço,
Vinny
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Estaria medonho pela dificuldade que é interpretar/alterar esses mapas/centralinas? Penso que não seja pela falta de conhecimento...Então se vamos pôr uma box a fazer isso nem quero imaginarMensagem Original de FrEaKZoIdE
Se foi ou não, não sei, nem me interessa. A verdade é q o mapa foi pago, revisto 2x e está uma valente caca, não tendo nada do q pedi.. Mas como não estou para me chatear mto com isso, c*guei!
Só descubri isto qdo, com um colega meu, tiramos o mapa e tivemos a ver os valores. Para teres noção, conseguiu-se a mesma potencia com menos 0,2bar, mto menos fumo, mto menos gasoleo... E com uma reprogramação feita por um "curioso", nao por alguém com uma casa aberta e com rótulo de "dos melhores que há Portugal".
Tb não deves ter lido correctamente o meu post em relação À box. Isso seria apenas uma alternativa barata e "segura" para quem tem centralinas EDC17 e quer manter garantia. Obviamente q nunca seria a melhor opção para quem quer tirar mta potencia, mas para quem quer 10-15cv, a Box chega.
Built, not bought!
Não vale a pena, pq ia começar a guerrinha de sempre.
Built, not bought!
o motor da KIA é identico ao do meu i30 que está com 140cv a rodar sem problemas e quero por mais !
Tens grafico? Ou foi a olhometro?
O motor aguenta a potencia, os turbos é q começam a entrar em esforço... assim como a junta do colector de escape.
Built, not bought!
tenho gráfico agora vou ao turbo maior e IC para voltar a reprogramar para os 180cv
Tens de por o grafico....
180cv, com o turbo de origem... esquece! Tens noção q isso tem um 1544?
PAra fazer os 140cv já deves andar com ~1.5bar, ou seja, estás na corda bamba.
Built, not bought!
Mas diz lá onde levas-te o carro pa xipar?! Kero saber para não ir lá quando tiver o meu scoupe!