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Tópico: NOVA Kia Ceed SW 1.6 CRDi

  1. #1
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
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    Padrão NOVA Kia Ceed SW 1.6 CRDi

    Boas pessoal,

    Ao cabo de algum tempo desligado, volto a postar neste FORUM, e espero que mais frequentemente de futuro.

    Após adquirir a NOVA Kia Ceed 1.6 CRDi 115 Hp, quero dar-lhe mais alguma "alma".
    Espero vossas opiniões / experiencias.

    Vinny
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  2. #2
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    É o modelo com ou sem FAP?
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  3. #3
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    Boas FrEaKZoIdE,

    Penso que FAP será Filtro Anti-Particulas ???
    Desculpa a minha ignorância.!!!

    Se é isso, a resposta é : Não.
    O Chefe de oficina explicou-me que agora vêm com ´"qualquer coisa" no catalizador e já não precisam de FAP.

    Mas, eu sou muito "bronco" nesta área !!!

    Abraço,
    Vinny
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  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Vinny Ver Post
    Boas FrEaKZoIdE,

    Penso que FAP será Filtro Anti-Particulas ???
    Desculpa a minha ignorância.!!!

    Se é isso, a resposta é : Não.
    O Chefe de oficina explicou-me que agora vêm com ´"qualquer coisa" no catalizador e já não precisam de FAP.

    Mas, eu sou muito "bronco" nesta área !!!

    Abraço,
    Vinny
    Deve ser ao contrario, agora vem é com FAP (essa tal qualquer coisa, no lugar do catalisador) e já não precisa dos catalisadores convencionais.
    Digo eu que não conheço esses motores mas pela lógica será assim.

  5. #5
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    Ah, por falar em filtro de partículas, a Kia ganha vantagem pois não o usa. Menos uns trocos na revisão! De qualquer forma aqui ficam os intervalos de revisão e preços estimados.
    .
    Fonte: Forum Auto Hoje.

    Pues duda solucionada el 1.6 crdi 115cv,no lleva DPF(filtro de particulas).
    Asi que el aceite es un 10w40 API CH-4, ACEA B4.
    Mi motor es de los que les pilla el nuevo mantenimiento cada 30.000km a mi personalmente me parece exagerado.
    .
    Fonte: KIAFAQ

    El 1.6 CRDi rinde la potencia máxima de 115 CV a 4.000 rpm y tiene un par máximo de 255 Nm entre 1.900 y 2.750 rpm. Los consumos homologados han mejorado respecto del motor anterior, con 4,4 l/100 km en ciclo combinado frente a 4,7 l/100 km. Cumple la norma Euro 4 de emisiones sin necesidad de filtro de partículas y la opción del cambio automático de sólo cuatro relaciones penaliza bastante el consumo (5,6 l/100 en ciclo mixto). El motor es muy voluntarioso, con una respuesta suave que se anima sobre las 1.500 rpm y buena sonoridad; nos ha parecido un motor muy convincente, sobrado de potencia para un uso que no sea exigente por orografía o carga del coche.
    .
    Fonte: Que Hay de Nuevo ?

    Isto foi o que consegui encontrar.
    Ao que consegui apurar estes motores NOVOS já não têm necessidade do Filtro de particulas. !!!
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  6. #6
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    Os novos vem com FAP. A norma actual não é a 4, mas sim a 5!

    Se o teu é dos sem FAP (código motor U1), podes reprogramar, mas é provável q tenhas juntas de colectores queimadas, no caso de excederes os ~130cv.

    Se o teu é dos com FAP (código motor U2), não te aconselho a reprogramar, pela simples razão q a centralina já é a EDC17, q guarda o numero de escritas na centralina.. ou seja, em caso de algum eventual stress... lá se vai a garantia de 300 anos!
    Nesse caso só te resta as Boxs.. q não é a melhor forma de se alterar um carro, mas funciona e não deixa "vestigios".
    Última edição por FrEaKZoIdE; 27-09-2010 às 00:42.
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  7. #7
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    Pois,

    A minha ideiea passa mesmo por isso.
    Mas, por qual optar ???
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  8. #8
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    Estou a ver que estes crdi são bem complicados de alterar ao nível da centralina...

  9. #9
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    Não são complicados... há é pca gente a faze-lo.
    Eu fiz uma reprogramação numa casa de renome... e se vissem o mapa, estava medonho! O carro andava mto bem com aquela reprogramação, mas estava um trabalho péssimo e devia andar mais para os valores absolutos q tinha.

    Os primeiros modelos, tem juntas de colectores frágeis... se se abusar da potencia, acabam por ceder. Duas juntas, e um melhor controlo de EGT's deverá resolver o problema.

    Nos ultimos, já tem centralinas mais actuais... grava o numero de alteraçoes. Obviamente q com isso leva um dos trunfos do modelo q é a garantia extra longa. Há q pesa os pros e contras
    Última edição por FrEaKZoIdE; 28-09-2010 às 02:21.
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Não são complicados... há é pca gente a faze-lo.
    Eu fiz uma reprogramação numa casa de renome... e se vissem o mapa, estava medonho! O carro andava mto bem com aquela reprogramação, mas estava um trabalho péssimo e devia andar mais para os valores absolutos q tinha.

    Os primeiros modelos, tem juntas de colectores frágeis... se se abusar da potencia, acabam por ceder. Duas juntas, e um melhor controlo de EGT's deverá resolver o problema.

    Nos ultimos, já tem centralinas mais actuais... grava o numero de alteraçoes. Obviamente q com isso leva um dos trunfos do modelo q é a garantia extra longa. Há q pesa os pros e contras
    Eu só queria que o ceed tivesse o motor de 128cv do soul... já ia ficar bem fixe, só sei se algum dia vai aconecer isso!

  11. #11
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    FrEaKZoIdE,
    Algum conselho de BOX para este Ceed NOVO ?
    Podes enviar contactos na Zona de LISBOA !

    Abraço,
    Vinny
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE
    Não são complicados... há é pca gente a faze-lo.
    Eu fiz uma reprogramação numa casa de renome... e se vissem o mapa, estava medonho! O carro andava mto bem com aquela reprogramação, mas estava um trabalho péssimo e devia andar mais para os valores absolutos q tinha.

    Os primeiros modelos, tem juntas de colectores frágeis... se se abusar da potencia, acabam por ceder. Duas juntas, e um melhor controlo de EGT's deverá resolver o problema.

    Nos ultimos, já tem centralinas mais actuais... grava o numero de alteraçoes. Obviamente q com isso leva um dos trunfos do modelo q é a garantia extra longa. Há q pesa os pros e contras
    Estaria medonho pela dificuldade que é interpretar/alterar esses mapas/centralinas? Penso que não seja pela falta de conhecimento...Então se vamos pôr uma box a fazer isso nem quero imaginar
    Vendo T2 NOVO com Garagem

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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Estaria medonho pela dificuldade que é interpretar/alterar esses mapas/centralinas? Penso que não seja pela falta de conhecimento..
    Se foi ou não, não sei, nem me interessa. A verdade é q o mapa foi pago, revisto 2x e está uma valente caca, não tendo nada do q pedi.. Mas como não estou para me chatear mto com isso, c*guei!

    Só descubri isto qdo, com um colega meu, tiramos o mapa e tivemos a ver os valores. Para teres noção, conseguiu-se a mesma potencia com menos 0,2bar, mto menos fumo, mto menos gasoleo... E com uma reprogramação feita por um "curioso", nao por alguém com uma casa aberta e com rótulo de "dos melhores que há Portugal".

    Tb não deves ter lido correctamente o meu post em relação À box. Isso seria apenas uma alternativa barata e "segura" para quem tem centralinas EDC17 e quer manter garantia. Obviamente q nunca seria a melhor opção para quem quer tirar mta potencia, mas para quem quer 10-15cv, a Box chega.
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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    . E com uma reprogramação feita por um "curioso", nao por alguém com uma casa aberta e com rótulo de "dos melhores que há Portugal".
    Não podes dizer nomes? O pessoal agradecia para saber onde não por os pés

  15. #15
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    Não vale a pena, pq ia começar a guerrinha de sempre.
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  16. #16
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    o motor da KIA é identico ao do meu i30 que está com 140cv a rodar sem problemas e quero por mais !

  17. #17
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    Tens grafico? Ou foi a olhometro?

    O motor aguenta a potencia, os turbos é q começam a entrar em esforço... assim como a junta do colector de escape.
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  18. #18
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    tenho gráfico agora vou ao turbo maior e IC para voltar a reprogramar para os 180cv

  19. #19
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    Tens de por o grafico....

    180cv, com o turbo de origem... esquece! Tens noção q isso tem um 1544?
    PAra fazer os 140cv já deves andar com ~1.5bar, ou seja, estás na corda bamba.
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  20. #20
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    Mas diz lá onde levas-te o carro pa xipar?! Kero saber para não ir lá quando tiver o meu scoupe!

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