muito bruto este 106 adorei os meus parabéns
Marca: Peugeot
Modelo: 106 Rallye S2
Ano: 1996
Descrição do projecto:
Sempre gostei de carros pequenos e desportivos e vi no Peugeot 106 os requesitos que completam os meus gostos e assim foi que comprei o meu primeiro carro.
Inicialmente a ideia seria fazer pequenas alterações para o carro ficar mais bonito mas quase de origem mas as potencialidades do modelo proporcionaram ir mais longe e ter o aspeto que tem hoje.
Alterações totais
Motor:
Admissão direta réplica Troféu
Coletores de admissão PTS
Borboleta trabalhada
Short shift
Oil catch tank (- 450 ml)
Suspensão:
Coilovers FK Automotive Konigsport (Regulação em altura e dureza)
Amortecedores traseiros Koni Sport (Regulação em dureza)
Barra antiaproximação Sparco
Travões:
Discos de travão 283 mm e pinças Peugeot 406
Tubos de travão em malha de aço
Rodas:
Jantes Braid Serie 1 de 8x15 polegadas personalizadas
(ET 0 mm na dianteira e ET - 6 mm na traseira)
Pneus Kumho Ecsta Supra 195/45 R15
Exterior:
Para-choques originais personalizados
Lip Seat Leon Cupra
Capot alisado
Espelhos retrovisores Peugeot 106 MAXI em carbono
Puxadores das portas em carbono
Tampão combustível Peugeot 206 GTi / CC
Faróis originais personalizados
Farolins traseiros FK Euro Style em LEDs
Piscas laterais Peugeot 206
Supressão símbolos, lettering traseiro, escovas e antena
Cor cinzento matte
Interior:
Bancos Peugeot 106 GTi em pele
Estofamento forro do tejadilho e pilares A em padrão camuflado
Fole caixa de velocidades em padrão camuflado
Estofamento quartelas das portas em napa preta
Estofamento chão em feltifo preto
Quadrante digital Peugeot 106 GTi (posterior a 2001)
Volante OMP Corsica
Cubo volante Eagle
Pedais Isotta
Manete caixa de velocidades Peugeot 307 Executive
Painel sofagem em carbono
Supressão trincos das portas
Som:
Fonte Kenwood KDC-4054UB
Colunas Pioneer
Bornes Signat
Outros:
Alarme Tecnimaster
Pneumáticos e côr averbados no livrete
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta: Comprei o carro em 2006.
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Pouco tempo depois começei a alterar alguns pormenores.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: Destaco o conjunto das alterações realizadas, ou seja, 2012 foi o ano em que consegui desfrutar do trabalho realizado desde 2006.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Alguns detalhes em carbono e centro das jantes pintadas à cor da carroçaria são algumas das alterações a curto prazo.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: O estilo está bem defenido, Euro Style.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: A côr cinzento matte e as jantes Braid são as alterações mais marcantes do projeto. Porque foram pensadas para serem diferentes do que se costuma ver.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: As influencias são várias mas destaco um projeto, o Saxo Cup castanho do Ben Chandler.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Essencialmente fim-de-semana e concentrações.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Se gostam de projetos simples e discretos penso ser um voto bem entregue For Euro Style Lovers...
Fotografias:
LOW - Life ON Wheels (Montijo)
Konzept:Euro Meet&Greet Round 2 (Valência - Espanha)
Filmes:
Outra informação: Bediferent Edição Nº4 Ver edição 04 | Bediferent.com
Agradecimentos: Agradeço a minha familia, a todos os meus amigos e a todos os que gostam e apoiam o projeto através dos foruns e facebook. Um agradecimento em especial ao Nuno Oliveira (Bediferent). Muito obrigado
Última edição por RallyeS2; 05-01-2013 às 17:37.
muito bruto este 106 adorei os meus parabéns
Está espetacular, tens o meu voto
Parabéns pelo carro tem muito potencial para estar a concorrer!
OSB: este carro já nao apereceu nas tardes da Julia?
la esta tive a ver os videos e reparei agora que esta aqui o video a confirmar que sim.. LOL
Este carro é excelente, está muito bom. Gosto da cor, das jantes e até do tecto, muito bom mesmo, s+o faltava forrar as palas mesmo.
Só não concordo em dizeres que é um "projecto simples", agora o pessoal costuma referir-se a projectos simples a todos os que não tem fibras, alterações na chapa, etc. Eu considero mais complicados e difíceis estes projectos.
Vi este carro no Youtube a partir desse video quer postaste à cerca de 2mesinhos. Pareces ser uma pessoa simpática e gostei da presença do carro, está excelente.
Boa sorte.
Muito obrigado
Muito obrigado e agradeço o teu voto
Muito obrigado pela força
Muito obrigado Eu digo projeto simples pelo facto de não ter recorrido a alterações de fundo, visto bem o carro esta de origem. Mas sim tens toda a razão, por vezes é mais complicado desta maneira.
Muito obrigado
Cumprimentos
belissimo projecto, que ja tive oportunidade de ver ao vivo... muito completo, xeio de detalhes... parabens e boa sorte!
nunca vi este carro ao vivo mas adorava
se um dia passares por vila real dá uma apitadela, curtia ver de perto e se quixeres tirar fotos posso fotografar
grande projecto mesmo
abraço
Muito obrigado
Muito obrigado amigo, também te desejo boa sorte
Um dia que passe por Vila Real digo-te alguma coisa Muito obrigado pela força. Abraço
Muito obrigado
Cumprimentos
acompanhei a distancia a evolução do projecto gostei imenso do resultado prova viva que não e preciso recorrer a fibras e afins para obter um bom resultado, não tive a oportunidade na altura mas aproveito agora por agradecer a boa imagem passada sobre o tuning aos midia. Boa sorte!
Gostei bastante de todo este projeto inclusive cheguei a ver este programa no dia em que foste ao programa "Boa tarde"!
Parabéns, nota-se que investiste grande parte do teu tempo e apostaste forte no teu projeto, todo mérito é teu, e o resultado ficou mesmo à vista!
Destacaste pela perfeição!
Espero que consigas uma boa pontuação no concurso!
Ps o interio e os detalhes nos farois estas excelentes!
Cumps
só lhe faltava motor gti!!! lindo!
Os meus parabéns pelo projecto, está muito bem conseguido mesmo.
Para o futuro recomendava trocar esse tablier pelo da versão restyling e talvez um engine swap.
Seja como for parabéns pelo enorme bom gosto evidenciado.
Cmpts
Audi A4 TDI "Black Baron"
http://www.tuning.online.pt/forum/au...d=1#post810721
O verdadeiro "pocket rocket", essas braid são de babar e o interior camuflado está excepcional!
Parabéns!
Citroën Xantia 2.0 Hdi
Smoking roads since 2001
Agradeço as tuas palavras, tentei transmitir o que penso, tenho pena de não ter podido responder mais e melhor mas neste tipo de programas somos conduzidos pela apresentadora que não demonstrou grande conhecimento na área. Mas valeu pela experiencia e pela mensagem transmitida. Obrigado pela força
Bem muito obrigado Agradeço as tuas palavras é de ficar lisonjeado.
Muito obrigado Quanto ao motor não está nos planos para já
Muito obrigado
Muito obrigado O interior ficou original, embora tenha sido um risco porque nunca tinha visto, mas no final valeu a pena
Cumprimentos
Eu acho este 106 uma lufada de ar fresco em comparação com outros PSA e espero que seja tomado como exemplo para futuras preparações pelo seu aspecto "clean". Menos é mais,mesmo que esse "menos" dei-a muito trabalho. Boa sorte.