Marca: Peugeot
Modelo: 106 Rallye S2
Ano: 1996
Descrição do projecto:
Sempre gostei de carros pequenos e desportivos e vi no Peugeot 106 os requesitos que completam os meus gostos e assim foi que comprei o meu primeiro carro.
Inicialmente a ideia seria fazer pequenas alterações para o carro ficar mais bonito mas quase de origem mas as potencialidades do modelo proporcionaram ir mais longe e ter o aspeto que tem hoje.
Alterações totais
Motor:
Admissão direta réplica Troféu
Coletores de admissão PTS
Borboleta trabalhada
Short shift
Oil catch tank (- 450 ml)
Suspensão:
Coilovers FK Automotive Konigsport (Regulação em altura e dureza)
Amortecedores traseiros Koni Sport (Regulação em dureza)
Barra antiaproximação Sparco
Travões:
Discos de travão 283 mm e pinças Peugeot 406
Tubos de travão em malha de aço
Rodas:
Jantes Braid Serie 1 de 8x15 polegadas personalizadas
(ET 0 mm na dianteira e ET - 6 mm na traseira)
Pneus Kumho Ecsta Supra 195/45 R15
Exterior:
Para-choques originais personalizados
Lip Seat Leon Cupra
Capot alisado
Espelhos retrovisores Peugeot 106 MAXI em carbono
Puxadores das portas em carbono
Tampão combustível Peugeot 206 GTi / CC
Faróis originais personalizados
Farolins traseiros FK Euro Style em LEDs
Piscas laterais Peugeot 206
Supressão símbolos, lettering traseiro, escovas e antena
Cor cinzento matte
Interior:
Bancos Peugeot 106 GTi em pele
Estofamento forro do tejadilho e pilares A em padrão camuflado
Fole caixa de velocidades em padrão camuflado
Estofamento quartelas das portas em napa preta
Estofamento chão em feltifo preto
Quadrante digital Peugeot 106 GTi (posterior a 2001)
Volante OMP Corsica
Cubo volante Eagle
Pedais Isotta
Manete caixa de velocidades Peugeot 307 Executive
Painel sofagem em carbono
Supressão trincos das portas
Som:
Fonte Kenwood KDC-4054UB
Colunas Pioneer
Bornes Signat
Outros:
Alarme Tecnimaster
Pneumáticos e côr averbados no livrete
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta: Comprei o carro em 2006.
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Pouco tempo depois começei a alterar alguns pormenores.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: Destaco o conjunto das alterações realizadas, ou seja, 2012 foi o ano em que consegui desfrutar do trabalho realizado desde 2006.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Alguns detalhes em carbono e centro das jantes pintadas à cor da carroçaria são algumas das alterações a curto prazo.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: O estilo está bem defenido, Euro Style.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: A côr cinzento matte e as jantes Braid são as alterações mais marcantes do projeto. Porque foram pensadas para serem diferentes do que se costuma ver.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: As influencias são várias mas destaco um projeto, o Saxo Cup castanho do Ben Chandler.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Essencialmente fim-de-semana e concentrações.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Se gostam de projetos simples e discretos penso ser um voto bem entregue For Euro Style Lovers...
Fotografias:
LOW - Life ON Wheels (Montijo)
Konzept:Euro Meet&Greet Round 2 (Valência - Espanha)
Filmes:
Outra informação: Bediferent Edição Nº4 Ver edição 04 | Bediferent.com
Agradecimentos: Agradeço a minha familia, a todos os meus amigos e a todos os que gostam e apoiam o projeto através dos foruns e facebook. Um agradecimento em especial ao Nuno Oliveira (Bediferent). Muito obrigado