Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 32

Tópico: [Korsa-A] Nissan Sunny 1.4

  1. #1
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão [Korsa-A] Nissan Sunny 1.4 [Mais uma mod]







    Mas como nem tudo são rosas aqui fica o que me estragou o dia a umas semanas... (ainda nao ta arranjado)
    Ao pé de Leiria na A1, sinto o carro fugir a meio de uma recta ligeiramente inclinada para a esquerda (estranhissimo) e guinar para a direita, contra-brequei o mais rapido que pude mas só consegui evitar que o carro embatesse mesmo de frente no rail, tendo atingido o rail direito a 140/150.. saio fora do carro a pensar que me tivesse rebentado um pneu ou kkr merda do genero.. nada!! tavam intactos! mistério.. como raio o carro me fugiu assim?? ora, nada para fazer começamos (eu e a minha namorada) a tentar procurar alguma merda que pudesse ter causado o despiste (senti o carro levantar mas deve ter sido impressão minha)... nada!! nem pó! encontramos um parafuso (deve ser o do pisca) e mais nada..
    Ora, chegando a Trancoso e ja numa oficina para alinhar a direcão e calibar as rodas o mecanico vira-se para mim "olhe lá, o carro tinha alguma fuga de óleo?" e eu indiquei que sim.. mas longe estaria de ver o ke tinha sucedido..
    o carro perdeu todo o oleo por causa do filtro mal-apertado (pelo menos foi o ke pareceu ke ainda deu uma volta completa a apertar) e o oleo com a velocidade escorreu por TODA a carrossaria, indo direitinho á roda de trás do lado direito.. parecia um filme!! tava mesmo todo escorrido pela saia fora até á cava e dentro da cava de trás tava tudo salpicado..
    Causa provavel? oleo no pneu misturado com a estrada molhada = rails com tinta..
    now what??

    Prejuizos totais.... todos os paineis amassados, o painel da frente vai ter de ser novo, pisca, e porta empenada..
    400€ arranjo minimo..

    aqui fica o resultado..






    fora o facto de enquanto tava no elevador o homem ter reparado que a barra estabilizadora estava solta de um dos lados porque as borrachastinham ambas desaparecido.. o barulho que me parecia as transmissões era o parafuso de suporte da barra a bater em seco..



    Spec's:
    Nissan N14
    1.4 16v - 90cv
    Electronic Fuel Cut @ 207km/h


    Mod's Completadas:
    - Xenon look-alike.. H4+W5W
    - Renovação das borrachas da estabilizadora
    - Calçado novo a frente
    - Oleo travões proveniente da Porsche
    - Ferodo Racing@ Frente / TRW@Trás
    - Auto Radio LG MP3 LAC-M7600R
    - Pintura da tampa de motor.


    Mods Planeadas:
    - Rebaixe 4cm (irra!! 200€ só as molas!!!)
    - Jantes (anda com 13")
    - Arranjar a lateral toda...
    Última edição por Blitz; 05-03-2007 às 13:39.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Ja andei num Sunny modelo anterior a esse, segundo dizem tem o mesmo motor. Tem um andamento =O meu deus... Fomos em test drive nele, e o ponteiro da gasolina nem se mecheu, e acredita que colamos o ponteiro :P

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Boas..

    Como já disse, a mod de pintares a tampa das válvulas de azul ficou mesmo impecável!

    Quanto ao carro, parece tar em bom estado e a andar bem! Um amigo meu também já teve um desses mas aquilo não se arrastava, devia ser mesmo de já ter 200 e muitos mil...

    Seja como for, boa sorte com o arranjo e boas mods pro futuro

    Cumps
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  4. #4
    Mustang GT V8 300cv's Average Avatar de \Mustang_Lover/
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    50

    Padrão

    Para ser sincero, não gosto nada da tampa das válvulas pintadas. Acho que devia estar o bloco do motor todo pintado, de resto, metia ou saias, para tapar o escape, ou metia-lhe um sistema de escape em inox, porque não gosto de ver a panela muito para baixo.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    397

    Padrão

    bem isso no exterior tem muito pla frente...
    A tua mãe é como o Pingo Doce, sabe bem pagar tão pouco...

  6. #6
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fsilva Ver Post
    Ja andei num Sunny modelo anterior a esse, segundo dizem tem o mesmo motor. Tem um andamento =O meu deus... Fomos em test drive nele, e o ponteiro da gasolina nem se mecheu, e acredita que colamos o ponteiro :P
    realmente tem um granda andamento.. contam-se pelos dedos os motores 1.4 que em quarta á entrada de redline dão 190.. e o corte é ás 7.200, não ás 6000!
    o motor do anterior (modelo N13) é o mesmo. sairam nos modelos Sunny (aka Pulsar) desde 1990 a 1995.
    o ponteiro deste acredita que mexe.. se andar com o meu andamento normal 400km's e o deposito já era

    Citação Mensagem Original de ColtGLi Ver Post
    Boas..

    Como já disse, a mod de pintares a tampa das válvulas de azul ficou mesmo impecável!

    Quanto ao carro, parece tar em bom estado e a andar bem! Um amigo meu também já teve um desses mas aquilo não se arrastava, devia ser mesmo de já ter 200 e muitos mil...

    Seja como for, boa sorte com o arranjo e boas mods pro futuro

    Cumps
    brigado, a mod da tampa é o inicio do motor.. ele vai ser desmontado daqui a uns tempos para pinturas e chaparias. depois posso meter o motor a gosto (se ficar com este motor... ando a namorar o SR20DET...)
    um abraço e mais uma vez brigado

    Citação Mensagem Original de \Mustang_Lover/ Ver Post
    Para ser sincero, não gosto nada da tampa das válvulas pintadas. Acho que devia estar o bloco do motor todo pintado, de resto, metia ou saias, para tapar o escape, ou metia-lhe um sistema de escape em inox, porque não gosto de ver a panela muito para baixo.
    são gostos eu pintei como experiencia.. nao sabia se ia gostar ou não mas gostei.. fica bem. e a tinta tem a particularidade de mudar de intensidade de cor conforme o sol e luz.
    o sistema de escape sem duvida irá levar mas lá pra frente e vai levar ponteira mais á maneira... tipo mota e quase escondida. esta nao gosto mesmo nada!!! mas não há guito para tudo

    Citação Mensagem Original de Cordeiro Ver Post
    bem isso no exterior tem muito pla frente...
    ois! muito caminho? yah.. fui saber orçamentos...
    350€ pela chaparia com pintura só na zona e 650€ pela chaparia e banho..
    se souberes de mais barato....
    isso sem contar com 2 semanas parado....

  7. #7
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Uma admissão bem directa.. Ø90mm da grelha ao corpo de injecção passando pela caixa de ar com um filtro K&N.

    Tubo semi-rigido revestido a fita-aluminio para não aquecer o ar..



    CuhCuh!! down here!!



    Black 13's yeah!! Ferro powa!! (por enkuanto.....)



    Melhorias? notaveis.. a admissão normal no Pulsar é restringida por uma caixa de ressonancia escondida junto á bateria e restringida anda mais pelo estreitar do tubo até METADE do diametro tendo a toma-de-ar atrás da bateria, não apanhando ar nenhum directamente e sendo um pouco ineficaz no que respeita ao rendimento..
    Este carro foi construido para ser um Sedan de familia pouco barulhento e com os consumos como principal objectivo..
    Ora.. já que os consumos têm sido uma merda (9/100) decidi aproveitar e dar-lhe a respiração em condições... agora não se pode queixar de falta de ar..

    Resultados:
    Sendo que o sistema tá basicamente a funcionar como um Ram-Air das CBR's e afins.. a pressão do ar a alta velocidade comprime o mesmo como se tratasse de um compressor ou de um turbo mas a uma pressão muito muito inferior.. mas mesmo assim já dá mostras de bom resultado.
    a 4ª deicidiu ganhar vida e já começou a subir a RPM mais rapidamente, demorando menos tempo a esgotar e em rectas nota-se o carro a subir de rendimento conforme a velocidade sobe. a 5ª não passa da cepa torta mas ke se lixe.. com uma 4ª a entrar em redline aos 195 a 5ª de qualquer maneira não faz grande falta..

    Cump's!

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de crqueen
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    évora
    Mensagens
    13

    Padrão

    Boas! Gostei do teu trabalho!!tambem tenho um sunny 1.4 exatamente da mesma cor !!!éra do meu avô(reformado de mecanico)!!veio pras minha mãos com 35.800klm á um mês agora têm 37,500klm!!! só éra usado para viagêns e poucas!!teve sempre arrecadado na garagem..metemos a bateria nova dei a chave pegou há 1ª
    explica-me porfavor essa cena do oleo dos travões da porche

  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de crqueen
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    évora
    Mensagens
    13

    Padrão

    Em breve vou colocar umas fotos!!!

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Q belo desenterro... o ultimo post tinha sido em 2007
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Onde é que já vai esse meu carro..
    Parabéns pelo carro, 37.000km's num Sunny é a rodagem.
    O óleo foi mudado por um óleo usado normalmente num Carrera (restos.... lol).

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    covas de 2 anos... andamos a evoluir...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Blitz Ver Post
    Onde é que já vai esse meu carro..
    Parabéns pelo carro, 37.000km's num Sunny é a rodagem.
    O óleo foi mudado por um óleo usado normalmente num Carrera (restos.... lol).
    epah isso nao me parece boa ideia, seja dum carrera ou dum turbo é oleo usado...
    FUNCTION > form

    flickr

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    London
    Mensagens
    928

    Padrão

    Reciclagem, lol!
    "Some people feel the rain. Others just get wet..."
    Bob Marley

  15. #15
    JDM lover Super user Avatar de LC313
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lousada / Penafiel
    Mensagens
    2.234

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    epah isso nao me parece boa ideia, seja dum carrera ou dum turbo é oleo usado...
    x2 :S eu nao fazia isso

  16. #16
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Há uma pequena diferença entre "óleo usado NUM Carrera" e "óleo usado DE UM Carrera"!
    O homem deve ter metido o resto de um frasco de óleo novo mas da Porsche e nao óleo DOT usado...


  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de starlet Ver Post
    Há uma pequena diferença entre "óleo usado NUM Carrera" e "óleo usado DE UM Carrera"!
    O homem deve ter metido o resto de um frasco de óleo novo mas da Porsche e nao óleo DOT usado...
    axo isso obvio... nao me digas k perceberam k era usar o oleo k ja tinha sido rodado num motor... LLOOLL

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    London
    Mensagens
    928

    Padrão

    Por acaso à primeira leitura entendi isso, my bad!
    "Some people feel the rain. Others just get wet..."
    Bob Marley

  19. #19
    Junior Member Novato Avatar de crqueen
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    évora
    Mensagens
    13

    Padrão

    Tive de desenterrar este post porque há muito pouca informação sobre este modelo e o k se deve realmente modificar!
    Este carro que tenho ainda tem os peneus de origem! e tudo o resto tirando o fitro do oleo, vou agora mudar o filtro do ar e investir no sistema de travagem, acho que as pastilhas devem estar vidradas..mas o guito é pouco!!tenho de ir devagar..

    já agora como é que tiraste o radio de origem?

    cumprimentos
    crqueen

  20. #20
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Olá.

    Quanto a isso, o rádio de origem já não o trazia mas tem umas patilhas próprias para o tirar.
    Na Nissan têm, convém usá-las pois senão vais lixar os encaixes.

    Quanto a travagem, o melhor que encontrei foi Tar-Ox G88 com Feroro Racing.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Nissan Sunny Rz-1 GTi
    Por pipO_RZ-1 GTi no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 41
    Última Resp.: 24-03-2014, 00:22
  2. Nissan Sunny SLX
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-12-2009, 15:50
  3. Nissan Sunny 1.4
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-04-2009, 23:00
  4. Nissan Sunny SLX 1.4
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-12-2008, 23:20
  5. Nissan Sunny 1.4 GX 16V
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-11-2008, 01:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •