Ja andei num Sunny modelo anterior a esse, segundo dizem tem o mesmo motor. Tem um andamento =O meu deus... Fomos em test drive nele, e o ponteiro da gasolina nem se mecheu, e acredita que colamos o ponteiro :P
Mas como nem tudo são rosas aqui fica o que me estragou o dia a umas semanas... (ainda nao ta arranjado)
Ao pé de Leiria na A1, sinto o carro fugir a meio de uma recta ligeiramente inclinada para a esquerda (estranhissimo) e guinar para a direita, contra-brequei o mais rapido que pude mas só consegui evitar que o carro embatesse mesmo de frente no rail, tendo atingido o rail direito a 140/150.. saio fora do carro a pensar que me tivesse rebentado um pneu ou kkr merda do genero.. nada!! tavam intactos! mistério.. como raio o carro me fugiu assim?? ora, nada para fazer começamos (eu e a minha namorada) a tentar procurar alguma merda que pudesse ter causado o despiste (senti o carro levantar mas deve ter sido impressão minha)... nada!! nem pó! encontramos um parafuso (deve ser o do pisca) e mais nada..
Ora, chegando a Trancoso e ja numa oficina para alinhar a direcão e calibar as rodas o mecanico vira-se para mim "olhe lá, o carro tinha alguma fuga de óleo?" e eu indiquei que sim.. mas longe estaria de ver o ke tinha sucedido..
o carro perdeu todo o oleo por causa do filtro mal-apertado (pelo menos foi o ke pareceu ke ainda deu uma volta completa a apertar) e o oleo com a velocidade escorreu por TODA a carrossaria, indo direitinho á roda de trás do lado direito.. parecia um filme!! tava mesmo todo escorrido pela saia fora até á cava e dentro da cava de trás tava tudo salpicado..
Causa provavel? oleo no pneu misturado com a estrada molhada = rails com tinta..
now what??
Prejuizos totais.... todos os paineis amassados, o painel da frente vai ter de ser novo, pisca, e porta empenada..
400€ arranjo minimo..
aqui fica o resultado..
fora o facto de enquanto tava no elevador o homem ter reparado que a barra estabilizadora estava solta de um dos lados porque as borrachastinham ambas desaparecido.. o barulho que me parecia as transmissões era o parafuso de suporte da barra a bater em seco..
Spec's:
Nissan N14
1.4 16v - 90cv
Electronic Fuel Cut @ 207km/h
Mod's Completadas:
- Xenon look-alike.. H4+W5W
- Renovação das borrachas da estabilizadora
- Calçado novo a frente
- Oleo travões proveniente da Porsche
- Ferodo Racing@ Frente / TRW@Trás
- Auto Radio LG MP3 LAC-M7600R
- Pintura da tampa de motor.
Mods Planeadas:
- Rebaixe 4cm (irra!! 200€ só as molas!!!)
- Jantes (anda com 13")
- Arranjar a lateral toda...
Última edição por Blitz; 05-03-2007 às 13:39.
Ja andei num Sunny modelo anterior a esse, segundo dizem tem o mesmo motor. Tem um andamento =O meu deus... Fomos em test drive nele, e o ponteiro da gasolina nem se mecheu, e acredita que colamos o ponteiro :P
Boas..
Como já disse, a mod de pintares a tampa das válvulas de azul ficou mesmo impecável!
Quanto ao carro, parece tar em bom estado e a andar bem! Um amigo meu também já teve um desses mas aquilo não se arrastava, devia ser mesmo de já ter 200 e muitos mil...
Seja como for, boa sorte com o arranjo e boas mods pro futuro
Cumps
08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
05/74 Datsun 1200 Deluxe
Para ser sincero, não gosto nada da tampa das válvulas pintadas. Acho que devia estar o bloco do motor todo pintado, de resto, metia ou saias, para tapar o escape, ou metia-lhe um sistema de escape em inox, porque não gosto de ver a panela muito para baixo.
bem isso no exterior tem muito pla frente...
A tua mãe é como o Pingo Doce, sabe bem pagar tão pouco...
realmente tem um granda andamento.. contam-se pelos dedos os motores 1.4 que em quarta á entrada de redline dão 190.. e o corte é ás 7.200, não ás 6000!
o motor do anterior (modelo N13) é o mesmo. sairam nos modelos Sunny (aka Pulsar) desde 1990 a 1995.
o ponteiro deste acredita que mexe.. se andar com o meu andamento normal 400km's e o deposito já era
brigado, a mod da tampa é o inicio do motor.. ele vai ser desmontado daqui a uns tempos para pinturas e chaparias. depois posso meter o motor a gosto (se ficar com este motor... ando a namorar o SR20DET...)
um abraço e mais uma vez brigado
são gostos eu pintei como experiencia.. nao sabia se ia gostar ou não mas gostei.. fica bem. e a tinta tem a particularidade de mudar de intensidade de cor conforme o sol e luz.
o sistema de escape sem duvida irá levar mas lá pra frente e vai levar ponteira mais á maneira... tipo mota e quase escondida. esta nao gosto mesmo nada!!! mas não há guito para tudo
ois! muito caminho? yah.. fui saber orçamentos...
350€ pela chaparia com pintura só na zona e 650€ pela chaparia e banho..
se souberes de mais barato....
isso sem contar com 2 semanas parado....
Uma admissão bem directa.. Ø90mm da grelha ao corpo de injecção passando pela caixa de ar com um filtro K&N.
Tubo semi-rigido revestido a fita-aluminio para não aquecer o ar..
CuhCuh!! down here!!
Black 13's yeah!! Ferro powa!! (por enkuanto.....)
Melhorias? notaveis.. a admissão normal no Pulsar é restringida por uma caixa de ressonancia escondida junto á bateria e restringida anda mais pelo estreitar do tubo até METADE do diametro tendo a toma-de-ar atrás da bateria, não apanhando ar nenhum directamente e sendo um pouco ineficaz no que respeita ao rendimento..
Este carro foi construido para ser um Sedan de familia pouco barulhento e com os consumos como principal objectivo..
Ora.. já que os consumos têm sido uma merda (9/100) decidi aproveitar e dar-lhe a respiração em condições... agora não se pode queixar de falta de ar..
Resultados:
Sendo que o sistema tá basicamente a funcionar como um Ram-Air das CBR's e afins.. a pressão do ar a alta velocidade comprime o mesmo como se tratasse de um compressor ou de um turbo mas a uma pressão muito muito inferior.. mas mesmo assim já dá mostras de bom resultado.
a 4ª deicidiu ganhar vida e já começou a subir a RPM mais rapidamente, demorando menos tempo a esgotar e em rectas nota-se o carro a subir de rendimento conforme a velocidade sobe. a 5ª não passa da cepa torta mas ke se lixe.. com uma 4ª a entrar em redline aos 195 a 5ª de qualquer maneira não faz grande falta..
Cump's!
Boas! Gostei do teu trabalho!!tambem tenho um sunny 1.4 exatamente da mesma cor !!!éra do meu avô(reformado de mecanico)!!veio pras minha mãos com 35.800klm á um mês agora têm 37,500klm!!! só éra usado para viagêns e poucas!!teve sempre arrecadado na garagem..metemos a bateria nova dei a chave pegou há 1ª
explica-me porfavor essa cena do oleo dos travões da porche
Em breve vou colocar umas fotos!!!
Q belo desenterro... o ultimo post tinha sido em 2007
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Onde é que já vai esse meu carro..
Parabéns pelo carro, 37.000km's num Sunny é a rodagem.
O óleo foi mudado por um óleo usado normalmente num Carrera (restos.... lol).
covas de 2 anos... andamos a evoluir...
Reciclagem, lol!
"Some people feel the rain. Others just get wet..."
Bob Marley
Há uma pequena diferença entre "óleo usado NUM Carrera" e "óleo usado DE UM Carrera"!
O homem deve ter metido o resto de um frasco de óleo novo mas da Porsche e nao óleo DOT usado...
Por acaso à primeira leitura entendi isso, my bad!
"Some people feel the rain. Others just get wet..."
Bob Marley
Tive de desenterrar este post porque há muito pouca informação sobre este modelo e o k se deve realmente modificar!
Este carro que tenho ainda tem os peneus de origem! e tudo o resto tirando o fitro do oleo, vou agora mudar o filtro do ar e investir no sistema de travagem, acho que as pastilhas devem estar vidradas..mas o guito é pouco!!tenho de ir devagar..
já agora como é que tiraste o radio de origem?
cumprimentos
crqueen
Olá.
Quanto a isso, o rádio de origem já não o trazia mas tem umas patilhas próprias para o tirar.
Na Nissan têm, convém usá-las pois senão vais lixar os encaixes.
Quanto a travagem, o melhor que encontrei foi Tar-Ox G88 com Feroro Racing.